quinta-feira, 15 de novembro de 2012

19° BPM: saiba o significado da operação Agatha



As Operações Policiais Militares são classificadas de acordo com o seu objetivo. Quando a Polícia planeja uma operação são definidos três pontos:
MISSÃO – OBJETIVOS PRIMÁRIOS – OBJETIVOS SECUNDÁRIOS
Os nomes das operações são escolhidos com a finalidade de marcar aquele tipo de operação, cujo significado pode ou não ter relação nominal efetiva com os respectivos objetivos. Nos últimos dias o 19° BPM tem intensificado a “Operação Agatha”, realizando blitz, prendendo traficantes e garantindo a boa relação entre comunidade e Polícia.
Significado da palavra AGATHA – é um nome grego feminino que significa boa ou bondosa, admite-se a flexibilização para AQUELA QUE FAZ O BEM. Neste caso A OPERAÇÃO AGATHA é uma boa ação do 19º BPM para a sociedade. Toda vez que nossas operações tiverem como objetivo primário o combate ao tráfico de drogas usaremos esse nome. Não significa dizer que não podemos trocar alguma variante no conceito de nossas operações e consequentemente mudar de nome! Hoje o 19° BPM tem algumas operações policiais militares formatadas:
OPERAÇÃO INQUIETAÇÃO – OPERAÇÃO PRESENÇA – OPERAÇÃO VARREDURA – OPERAÇÃO DIAS DE TROVÃO
Fonte: ASCOM 19° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário