terça-feira, 30 de outubro de 2012

Consultor de Ipiaú participará de Grupos de Trabalhos na Secretaria do Tesouro Nacional

Moiséis tem vasta experiência técnica administrativa e contábil junto aos Órgãos Públicos e Fundos Sociais e de Controle.
Com vasta experiência técnica administrativa e contábil, o Consultor Moiséis Rocha Brito integrará os grupos de trabalho criados pela  Secretaria do Tesouro Nacional (STN), com o objetivo de promover  o aprimoramento e a eficácia das normas contábeis junto aos órgãos públicos em função da unificação mundial das normas de contabilidade no setor público. Essa integração acontece em função da parceria firmada entre a Confederação Nacional dos Municípios – CNM, União dos Municípios da Bahia – UPB e Consórcio dos Municípios.
O Grupo Técnico de Padronização de Procedimentos Contábeis (GTCO), o Grupo Técnico de Padronização de Relatórios (GTREL) e o  Grupo Técnico de Sistematização de Informações Contábeis e Fiscais (GTSIS), tem caráter técnico e consultivo, manifestando-se através de recomendações consignadas em atas, e deve nortear-se pelo diálogo permanente, tendente a reduzir divergências e duplicidades, em benefício da transparência da gestão contábil, da racionalização de custos nos entes da Federação e do controle social.
A internacionalização das normas de contabilidade coloca o Governo Federal através da Secretaria do Tesouro Nacional, como órgão deliberativo central, normatizador e coordenador desse processo juntos aos Entes da Federação Brasileira.
 Moisés Brito diz que a unificação das normas internacionais de contabilidade é o caminho a ser seguido como parte da globalização dos mercados. “Esse é um dos principais aspectos prioritário para que a migração das diversas normas da contabilidade nacional para um único padrão internacional não aconteça de forma traumática”, explica o Consultor. Ele acrescenta que esse processo vem sendo desenhado desde 2008, passando por várias etapas significativas na contabilidade pública dos Estados e  chegando com veemência a partir de 2013 a todos os municípios brasileiros. Continue lendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário