quinta-feira, 11 de outubro de 2012

AÇÕES DO CORONEL SERPA DIMINUI A CRIMINALIDADE EM JEQUIÉ

Desde que o Ten. Cel. Valci Gois Serpa de Oliveira assumiu o comando do 19º BPM em junho de 2012 foram notórias as mudanças operacionais, principalmente às ações relacionadas ao posicionamento das viaturas na cidade de Jequié. Batizada de OPERAÇÃO PRESENÇA, a iniciativa objetiva adequar o posicionamento dos veículos em locais estratégicos, e em horários pré-definidos, viabilizando o impacto visual do policiamento ostensivo, garantindo a segurança da população.
O artigo 144 da Constituição Federal diz que: A missão primordial da PM é o policiamento ostensivo fardado, visando, a prevenção de delitos. Dentro do aspecto legal e doutrinário, a Operação vem cumprindo com muita eficiência o seu propósito. ”A Operação 
Presença é o perfeito alinhamento das ações da Polícia Militar com a sua verdadeira missão constitucional”, enfatiza o Ten. Cel. Serpa.
Na última reunião de monitoramento de rotina com os oficiais, o Ten. Cel Serpa motivou os seus comandados a agir com maior rigor e controle sobre as ações que fazem parte da operação, principalmente, na instrução contínua dos policiais. Estas ações de mobilização e integração de equipes visam melhorar a postura da tropa e o atendimento ao público: “A Operação Presença será implantada em outras 12 cidades que fazem parte do organograma do 19º BPM”, finalizou o comandante Serpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário