quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Previdência concede salário maternidade a um homem

Após dois anos de batalha, morador de Gravataí será o primeiro homem a receber benefício do INSS.Depois de uma decisão inédita do Ministério de Previdência Social, Lucimar Quadros da Silva terá direito a um salário-maternidade – ou paternidade – durante 120 dias. Silva, que mora em Gravataí com o companheiro Rafael Gerhardt e o filho João Vitor, será o primeiro homem a receber o benefício, conquista alcançada após dois anos de batalha.
A decisão foi anunciada na manhã de ontem pelo Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). Depois de extrapolar o âmbito estadual, o pedido dos pais adotantes foi aceito em Brasília, em um julgamento por videoconferência. As quatro conselheiras que participaram do processo votaram pelo direito dos pais receberem o benefício.
Tiveram por base a Constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).Silva ficará quatro meses em casa, com as atenções e carinhos voltados para o filho de dois anos. Apesar do atraso, os pais, que estão juntos há 17 anos, não escondem a empolgação.– Quero passar todo esse período com ele (João Vitor), recuperando o tempo perdido – diz ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário