Abaixo dos resultados esperados, a MTV Brasil não melhorou sua situação financeira nem mesmo com a redução de gastos e foi colocada à venda peloGrupo Abril há dois meses, segundo informações publicadas pelo jornalFolha de S. Paulo desta
quinta-feira. As negociações podem dar um novo rumo ao canal musical,
que pode ser vendido para outros grupos ou devolvido para a dona
original da marca, a americana Viacom. A rede nacional da MTV
tem mais de 30 afiliadas, nas frequências VHF e UHF, nas principais
regiões do país. Apesar da grande especulação de grupos religiosos, quem
estaria à frente das conversas para a compra seria um grupo de
investidores internacionais. Além do sinal de TV por todo o país, o
pacote deve incluir o prédio onde a MTV está sediada, na zona oeste de
São Paulo, de acordo com a publicação. Com a venda da rede, o grupo
Abril, que tem os direitos da marca MTV Brasil licenciado até
2018, pode renegociá-la com a Viacom, interessada em manter o título no
país, batizando um de seus canais na TV paga. Se isso acontecer, a atual
programação da rede deve ser extinta. Em contato com a Folha de S. Paulo, o Grupo Abril, via assessoria, disse que não vai se pronunciar sobre o assunto. A Viacom também não se pronunciou
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