sexta-feira, 1 de junho de 2012

Comando do 19° bpm divulga nota sobre jovem agredido na expo jequié


Imagens mostram como ficou o rosto d André depois da agressão
1 – Aos vinte e oito dias do mês de maio de 2012, compareceu a sede do 19º Batalhão de Polícia Militar – 19º BPM, o senhor A.J.C.S, (André José Costa Santo) 19 anos, residente no município de Jequié, acompanhado de seu genitor.
2 – O solicitante alegou ter sido agredido física e verbalmente por policiais deste Batalhão. A.J.C.S disse ainda que as agressões foram praticadas em um show particular no Parque de Exposições Luiz Carlos Braga. Diante do exposto, o Comando desta Unidade o encaminhou à Corregedoria Setorial, para a formalização da denúncia e, em seguida, determinou a instauração imediata de procedimento investigatório, para a elucidação dos fatos.
4 – Os policiais responsáveis pela abordagem também compareceram à Corregedoria Setorial, vez que argumentaram ter usado a força necessária para conter agressão iniciada por A.J.C.S, visivelmente alterado e perturbado. Disseram ainda que fizeram exame de corpo de delito em decorrência das lesões causadas pelo agressor.
5 – Desde então, o fato está sendo apurado, respeitando os prazos legais, garantindo a todos o direito constitucional de ampla defesa e do contraditório, assegurado pelo artigo 5º, inciso LV da Constituição Federal.


LENORMAN MUSTAFA DA SILVA – CAP PM
CHEFE DA SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário