O vereador José Carlos Bispo dos Santos, o popular Carlinhos, comentou a respeito do polêmico pedido de suplementação orçamentária da Prefeitura Municipal de Ipiaú demonstrando indignação com o que chamou de “falta de respeito”.
“O que está acontecendo em Ipiaú é uma falta de respeito com alunos, professores e funcionários contratatados.  O FUNDEB envia o dinheiro da Educação todos os meses, é verba carimbada do Governo Federal, assim como é a verba do SAMU. Agora o prefeito quer mais de meio orçamento a título de suplementação, por que? Cadê os 63 milhões que nós liberamos para a prefeitura a pedido da própria assessoria da prefeitura há cinco meses atrás?”, indagou ele.
Ainda conforme Carlinhos, a liberação de um orçamento nesse montante refletiria em administrações futuras: “Se nós liberarmos mais 37 milhões para um governo que até hoje não nos mostrou a sua planilha de gastos vai ficar um buraco no município para o próximo gestor e aí esse mesmo povo que hoje critica os vereadores passarão a nos chamar de incompetentes e irresponsáveis”., disse.