quarta-feira, 30 de maio de 2012

Propaganda eleitoral de candidatos no rádio e na TV começa dia 21 de agosto

Calendário eleitoral definido pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE para ser seguido por partidos e candidatos em todo o país
A propaganda eleitoral gratuita em 2012, para o primeiro turno, no rádio e TV terá início no dia 21 de agosto, estendendo-se até 4 de outubro.  O dia 3 de outubro é a última data para realização de debates eleitorais. Após este dia, os candidatos também não poderão fazer aparições públicas em comícios até o dia da eleição. 5 de outubro é o último dia para divulgação de propaganda política em jornal e internet.
Segundo o calendário eleitoral 2012, o dia  6 de outubro, véspera das eleições municipais  será o último dia para utilizar carros de som e alto-falantes para propaganda de candidatos. Também é o último dia para distribuição de santinhos e outros materiais gráficos e também para fazer caminhadas e carreatas a favor de candidatos.
No dia 7 de outubro, será realizado  primeiro turno das eleições, das  8h às 17horas  A partir deste horário começa a apuração dos votos e divulgação dos vencedores das eleições.  Na cabine eleitoral, é proibido qualquer tipo de aparelho eletrônico com telefone celular, câmera filmadora e de fotografia.
Horário da Propaganda: No rádio: das 07:00 às 07:30 horas e das 12:00 às 12:30 horas; na televisão: das 13:00 às 13:50 horas e das 20:30 às 21:20 horas
A propaganda dos candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito, será nas segundas, quartas e sextas-feiras; a dos Vereadores, nas terças, quintas e sábados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário