quinta-feira, 10 de maio de 2012

Jitaúna e Jequié: Sanitarista da Dires diz que doentes de dengue em Barra Avenida podem está sendo infectados em outro local

A sanitarista da vigilância epidemiológica da 13ª Dires Jequié, Soraia Rafaela Rodrigues, disse acreditar que é provável que as pessoas que estão adoecendo no distrito de Barra Avenida, município de Jequié, podem está sendo infectadas em outros locais, pois não foi constatado foco do mosquito na localidade. Segundo a sanitarista foram constatados 03 óbitos suspeitos. Um caso foi confirmado, os outros dois seguem sendo investigados no laboratório da Fiocruz. Em Barra Avenida outras pessoas vem apresentando sintomas de dengue. A preocupação é com o índice de infestação em Jitaúna e Jequié.
Soraia alertou ainda, sobre o crescimento da dengue em outras cidades como: Ibirataia, Manoel Vitorino, Ipiaú e Cravolândia e o distrito de Catingal. Várias ações vem sendo executadas, como assistência aos pacientes, preparação das unidades de saúde e treinamento de capacitação para os agentes de Jequié e Jitaúna. A cidade de Jequié conta hoje com o médico em referencia para dengue, Dr Herbert Lacrose, capacitado pelo Ministério da Saúde. A entrevista com a Sanitarista irá ao ar no programa desta sexta-feira (11), às 06:30h no Bom Dia Jequié.

Nenhum comentário:

Postar um comentário