Soldado Eucival mostra equipamento simples, utilizado para aperfeiçoar o faro do animal

Responsável pelo adestramento do cão da raça labrador Sansão, o Soldado PM Eucival Chagas, em companhia da Soldado PM Cleidiane Novaes, realizou no final da tarde de quarta feira ( 30 ) um treinamento com o animal na estação de embarque do Terminal Rodoviário de Ipiaú.
Com oito meses de vida, Sansão é o cão farejador que, após a fase de treinamento, estará substituindo Argos, animal que atuou durante seis anos na Polícia Militar de Ipiaú, tendo inclusive sido decisivo para a apreensão de dois quilos de maconha enterrada sob uma construção na cidade.  Argos hoje está fora de serviço e foi doado a um policial.
O treinamento de Sansão na rodoviária de Ipiaú consistiu em fazer com que o cão adentrasse ao bagageiro de um ônibus visando aprimorar o olfato na busca por entorpecentes que possam estar escondidos entre os pertences de passageiros.
Segundo o soldado Eucival informou ao IPIAU ON LINE, Sansão deverá começar a atuar em definitivo a partir dos festejos juninos da região e também será presença constante nas operações policiais em ônibus intermunicipais que passam por Ipiaú.
A 55ª Companhia Independente de Polícia Militar ainda dispõe de dois outros cães, estes utilizados para agir em controle de distúrbios civis e policiamento em praça esportiva.