segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Promotor do caso Mércia espera que Mizael seja julgado este ano


O promotor que cuida do caso Mércia Nakashima, Rodrigo Merli Antunes, disse nesta sexta-feira (24) que o acusado da morte da jovem, o advogado e policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza, quer ser julgado o mais rápido possível. A intenção do promotor é realizar o julgamento ainda em 2012.
“Vamos ver se eles cumprem com a promessa. Eles podem eventualmente desistir dos recursos que ainda estão aguardando serem julgados. Se ele fizer isso a gente consegue adiantar bastante o processo e realizar o plenário do júri dele, quem sabe, ainda este ano”, disse Rodrigo Merli Antunes.
Mizael se entregou
Mizael só se entregou nesta sexta, no fórum de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, depois que os advogados fizeram um acordo com o juiz Leandro Cano. Nem a polícia, nem a promotoria foram avisadas. A principal exigência era que o acusado de matar a advogada Mércia Nakashima não fosse filmado por órgãos de imprensa. O acordo foi cumprido.
Mizael chegou em um carro comum, com vidros escuros, entrou pelo acesso exclusivo a juízes e promotores no fórum, e ficou por aproximadamente 15 minutos. “Ele só cumpriu o que ele disse, que jamais fugiria, é inocente. Disse em todos os momentos que é inocente, disse que jamais se ausentaria de Guarulhos, como não se ausentou”, afirmou Ivon Ribeiro, advogado de Mizael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário