sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Acusado de integrar PCC é condenado a 29 anos de prisão

Segundo a denúncia, Val Boxer matou Santana e depois esquartejou e incinerou o corpo da vítima


Val Boxer foi condenado a 29 anos de prisão
Da redação
O traficante Genival Xavier dos Santos, acusado de ter ligação com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, foi condenado nesta quinta-feira (1º) em júri popular a 29 anos de prisão por homicídio. Conhecido como Val Boxer, o traficante era acusado de assassinar o vendedor ambulante Charle Santana em 2007.
Segundo a denúncia, Val Boxer matou Santana e depois esquartejou e incinerou o corpo da vítima. O julgamento foi realizado na 2ª Vara do Júri, no Fórum Ruy Barbosa, começando às 9h da manhã.
O juiz Vilebaldo José de Freitas considerou o crime "frio e cruel".
Histórico
Ele está preso desde 1997, quando matou o usuário de drogas Charles Santana e queimou o corpo em um lixão, no Conde, a 208 km da capital. A vítima atuava como ‘avião’ do traficante e com ele mantinha uma dívida de R$ 2 mil.
Segundo o promotor de Justiça Davi Gallo, responsável pelo caso, por duas vezes, criminosos tentaram resgatar Val Boxer. “A primeira vez foi no Conde e a segunda em Alagoinhas (a 107 km da capital). Ele é extremamente perigoso e mantinha uma rede pesada de tráfico.
Em caso de condenação, vou pedir ao juiz que determine o encaminhamento dele para o presídio de segurança máxima em Catanduvas (Presídio Federal do Paraná)”, ressalta.
Atualmente, o traficante está preso na Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo da Mata Escura. Um forte esquema de segurança foi montado para que o acusado seja levado ao tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário