domingo, 18 de setembro de 2011

Spencer Tunick fotografa multidão nua no Mar Morto

Trabalho chamado 'Mar Nu' reuniu mais de mil israelenses. Fotos são de campanha para reconhecer o mar como maravilha do mundo



Mais de mil israelenses posaram nus na madrugada deste sábado (17) para a produção mais recente do fotógrafo americano Spencer Tunick, célebre por sus composições de multidões sem roupas.

Para este projeto, o primeiro de Tunick no Oriente Médio, o fotógrafo escolheu como cenário uma praia privada da costa israelense do Mar Morto. Denominado de "Mar Nu", este trabalho de Tunick integra uma campanha internacional a favor do reconhecimento do Mar Morto como uma das sete maravilhas naturais do mundo.
Segundo especialistas, o Mar Morto corre o risco de desaparecer até 2050 caso não sejam adotadas medidas urgentes para evitar a seca. A cada ano o nível diminui um metro e em algumas áreas a margem recua mais de um quilômetro.

O fotógrafo escolheu como cenário uma praia privada da costa israelense do Mar MortoApesar da grande aceitação do trabalho de Tunick em Israel, alguns políticos e rabinos criticaram a ideia e chegaram a citar "Sodoma e Gomorra". Por este motivo, o local das fotos foi mantido em sigilo até o último momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário