domingo, 28 de agosto de 2011

Guarda municipal reage a assalto.

A presença de um guarda civil municipal na sala de espera de uma clínica médica na rua Aníbal Costa Dias, Vila Santa Teresinha, frustrou o roubo que era praticado por dois assaltantes ontem de manhã, por volta das 10h. Um adolescente de 17 anos foi detido em flagrante e outro assaltante que teria sido baleado pelo guarda conseguiu fugir. Havia sete ou oito pessoas na sala quando os dois entraram para roubar.

O GCM Elias Martins estava fora do horário de trabalho, mas armado com uma pistola da corporação. Um dos assaltantes que aparentava ser adulto estava armado de revólver calibre 38 e fez ameaças de atirar caso não entregassem os objetos de valor. Conforme o guarda, o criminoso apontava a arma e pretendia roubar carteiras e celulares. A mesma clínica havia sido roubada outras duas vezes este mês.

Num momento de distração do assaltante, Elias Martins sacou a pistola e atirou, mas ele não sabe se acertou. O assaltante saiu correndo e desceu a rua Aníbal Costa Dias, em direção à avenida Afonso Vergueiro. O outro que invadiu a clínica, o adolescente, fugiu pelo fundo da clínica. Ele pulou o muro que tem cerca elétrica e subiu nos telhados de casas vizinhas. Elias avisou então à Polícia Militar e à GCM sobre o roubo.

O adolescente continuou a fuga numa motocicleta Yamaha YBR-125 e outros GCMs o detiveram na rua MMDC, Vila Barão. Ele teria confessado que tentou roubar a clínica, mas não disse o nome do comparsa. Em sua casa, na Vila Helena, foi encontrada uma carta com referências às facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV). O delegado Fábio Cafisso, do plantão sul, autuou o adolescente em ato infracional de roubo e ele deve ficar internado na Fundação Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário