Policiais Militares de Ipiaú recuperaram na manhã de quarta-feira, 29, uma motocicleta modelo Apache 150, da fabricante Dafra, de cor vermelha, que estava abandonada às margens de uma estrada na região da Massaranduba, no distrito de Córrego Pedras. Populares disseram aos policiais que o veículo estava abandonado no local há cerca de três dias. A moto, placa EWF 0233, Diadema, foi encaminhada para o pátio da delegacia de Ipiaú. Não foi informado se o veículo possuía restrição de roubo ou furto.
quinta-feira, 30 de maio de 2019
JEQUIÉ: Ladrões armados assaltam farmácia no Joaquim Romão
JEQUIÉ – Na tarde desta quarta (29), por volta das 14h45, dois bandidos armados, a bordo de uma moto de cor vermelha, invadiram a Farmácia Economia, localizada na Av. Lomanto Jr., bairro Joaquim Romão, em seguida, levaram os celulares de todos que estavam no interior do estabelecimento comercial, o dinheiro do caixa e ainda ameaçaram as vítimas.
A polícia fez rondas pelas imediações na tentativa de localizar os bandidos, mas não lograram êxito. A ocorrência foi registrada na delegacia.
Homem é encontrado morto na BR-330, entre Barra do Rocha e Ubatã
Um homem até o momento não identificado foi encontrado morto na BR-330 na noite desta quarta-feira (29), entre os município de Ubatã e Barra do Rocha, nas proximidades do lixão. Populares encontraram o corpo e acionaram a guarnição da Polícia Militar de Ubatã, que esteve no local e registrou a ocorrência. O corpo era de um homem que aparentava cerca de 25 anos, não portava documentos, trajava bermuda, camiseta e apresentava perfurações de arma de fogo. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus foi acionado e fez a retirada do corpo do local. Ainda não há informações sobre motivação e tampouco circunstâncias do crime. A Polícia Civil de Ubatã investigará o caso. *As informações são do Ubatã Notícias
Adolescente, “ré” do tribunal do crime, é torturada e tem pimenta colocada na vagina pelas criminosas
Um “júri” onde a justiça é a vingança e a “sentença” aplicada é a mais covarde e cruel possível. Na “balança”, o ódio pesa mil vezes mais que a misericórdia. Aliás, a palavra clemência não existe no vocabulário do tráfico.
Esta semana, um vídeo chocante, espalhado nas redes sociais, nos faz refletir sobre a dimensão da violência e quão terrível e impiedoso é o universo do crime.
Nas imagens, é possível ver uma jovem, ao que tudo indica, menor de idade, sendo torturada, em especial por outra mulher, que se diz esposa de um traficante, ao qual ela chama de “Neguinho da Abelha”.
O caso, segundo internautas, teve como palco o bairro Jorge Amado, em Itabuna. A vítima, indefesa, teve a cabeça e as sobrancelhas raspadas com giletes. O couro cabeludo da garota ficou completamente ferido.
Uma das agressoras, a suposta esposa traída e, possivelmente, a “cabeça” do crime, mostra o rosto sem qualquer receio. É ela quem obriga, à base de tortura, a adolescente confessar que “ficou” com seu marido.
A “ré” tem, então, as roupas rasgadas. Num ato de extrema crueldade, as mulheres colocam pimenta nas partes íntimas da menor.
“Ganhados os holofotes”
Ainda não se sabe quando o vídeo foi gravado e, se de fato, ocorreu no Jorge Amado. As criminosas continuam soltas e impunes. Também não sabemos se a família da vítima denunciou as acusadas ou foi calada por ameaças de morte.
O vídeo chocante causa revolta e indignação, sobretudo, porque este episódio não é o primeiro e nem será último, lamentavelmente.
O crime criou sua própria lei e formou seu tribunal. Os “juízes” do tráfico ainda fazem questão de ganhar os holofotes e desafiam a polícia, criando seus “filmes reais”, regados a impiedade e muito sangue, que são “lançados” nas redes sociais, atingindo níveis alarmantes de “audiência”.
quarta-feira, 29 de maio de 2019
Ipiaú: Homem é preso acusado de abusar sexualmente de criança de 6 anos
Um homem de 54 anos foi preso na tarde dessa quarta-feira, 29, acusado de abusar sexualmente de uma menina de seis anos de idade. Segundo informou o delegado Rodrigo Fernando, a prisão foi feita em flagrante pela Polícia Civil. Ainda segundo o delegado, a avó da criança foi ouvida e confirmou a prática do ato libidinoso, praticado no interior da residência da família da criança, localizada na Rua Cantinho do Céu, Bairro Euclides Neto, em Ipiaú. O acusado identificado como Gildeon Pereira Santos estava limpando o quintal da residência e teria aproveitado a oportunidade para cometer os abusos, segundo a denúncia. Gildeon está custodiado provisoriamente no Complexo Policial de Ipiaú.
Suspeito de tráfico de drogas é preso em Ibirataia
Policiais Militares do 3º PEL/Ibirataia, após denúncia anônima na manhã dessa quarta-feira (29), prenderam um homem apelidado de “Paulista” que, segundo informações, estaria realizando cobranças de dinheiro oriundo da venda de entorpecentes. Os policiais avistaram o rapaz quando ia realizar um depósito na casa lotérica da cidade, portando cerca de R$ 200,00 em “notas miúdas” e um aparelho celular. O homem foi identificado como Jobson Silva do Couto, de 27 anos. Segundo a polícia, ele é suspeito de diversas denúncias de tráfico de entorpecentes. Ao ser indagado sobre a origem do dinheiro e para quem realizaria o depósito, “Paulista” não soube informar e confessou que em sua residência localizada na rua Manoel Alves do Rosário, bairro Alto do Mirante, teria uma certa quantidade de drogas. No local, os policiais apreenderam 52 pinos de cocaína, 13 gramas de maconha, embalagens para acondicionamento das drogas, uma balança de precisão, uma quantia de R$ 111,05 e mais dois aparelhos celulares. Jobson e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia. *Com informações do Blog Ocorrência Policial
JEQUIÉ: Suspeitos de matar Valdinéia na Av. Tote Lomanto são presos
Três pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (28), durante cumprimento de mandados de prisão temporária da Policia Civil de Jequié.
Duas delas acusadas de serem autores da morte de Valdinéia Santos Silva, no último dia 13 de março de 2019. A mulher de 26 anos teria sido perseguida e assassinada por volta das 19h, na Avenida Tote Lomanto. Valdinéia, conhecida como “Val”, estava conduzindo uma motocicleta quando foi alvejada pelas costas por dois homens. A jovem ainda conseguiu percorrer cerca de 20 metros, quando foi alcançada pela dupla que fez mais seis disparos à queima roupa. Foram conduzidos a Delegacia de Jequié,Anderson de Jesus Oliveira, vulgo“Bidom” e Adonai Gonçalves Souza, autores do homicídio. Além das prisões, foram cumpridos 07 mandados de busca e apreensão noAlto da Bela Vista, Joaquim Romão,sendo encontrada 01 arma de fogo, tipo revólver, na residência de Marcos Souza, vulgo “Kiko Branco”, sendo preso flagranteado por posse ilegal de arma de fogo. Fonte: DT Jequié
terça-feira, 28 de maio de 2019
Disputa entre facções deixa 55 mortos em presídio do Amazonas
O número de mortos em presídios no Amazonas subiu para 55. Além dos 15 assassinados na manhã de domingo, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), outros 40 foram registrados em outras três unidades prisionais nesta segunda-feira (27).
Inicialmente, o governo do Amazonas havia informado que eram 42 mortos. Até agora, são 25 mortes no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat); seis na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP); cinco no Centro de Detenção Provisório de Manaus (CPDM1); e outras quatro no Compaj. O ministro da Justiça, Sergio Moro, anunciou nesta segunda-feira que enviará tropas da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) para reforçar a segurança no Compaj.
O massacre expõe a disputa de poder dentro da principal facção da Região Norte, segundo promotores que investigam e investigaram sua atuação. Parte do massacre ocorreu na mesma penitenciária onde, em 2017, 56 detentos morreram durante confronto entre esse grupo criminoso e a principal facção de São Paulo, que tentava se infiltrar no estado.
O setor de inteligência do Ministério Público atribui as mortes a um racha entre integrantes da maior facção criminosa do amazonas, criada em 2007. No centro da briga, estão os fundadores José Roberto Fernandes, o “José Compensa”, e João Pinto Carioca, o “João Branco”.
Os 15 mortos na manhã de domingo seriam ligados ao grupo comandado por João Branco. De acordo com o mesmo promotor, um terceiro grupo da própria facção está plantando a discórdia entre ambos, com o objetivo de tomar o poder.
O número de mortes pode aumentar em razão de outros assassinatos que teriam ocorrido nesta segunda-feira. A Secretaria de Administração Penitenciária, contudo, não confirma esses casos.
Segundo um promotor do Amazonas, ao contrário do massacre ocorrido no estado, em janeiro de 2017, desta vez os presos não filmaram nem fotografaram os corpos – prática usada para demonstrar poder. Isso porque, desde a matança anterior, o acesso a celulares e armas dentro dos presídios está mais rigoroso.
De acordo com a Seap, no massacre deste domingo, os presos morreram por asfixia e perfuração. Os detentos usaram as próprias mãos para sufocar seus rivais. Em alguns casos, mataram com objetos perfurantes, como o cabo afiado de escovas de dentes.
Durante a visita
A matança do domingo foi durante o horário de visitação na unidade, diante dos familiares. A briga entre os presos no Compaj, na BR-174, terminou com 15 mortos. O conflito foi confirmado pela Seap às 12h30 (horário local). O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção de corpos, e três viaturas foram encaminhadas à unidade.
Bandidos fortemente armados fecham BR 116 entre Itatim e Milagres e fazem arrastão
Por volta da meia noite desta segunda-feira (27), no Km 528, da BR 116, na localidade da Torre, trecho entre os municípios de Itatim e Milagres, um grupo de cerca de 10 bandidos fortemente armados fechou a pista e promoveu um arrastão assaltando vários motoristas.
Os bandidos efetuaram vários disparos de armas de fogo, vindo a atingir a o cabeça do motorista José Carlos Batista Silva, 52 anos, de São Paulo, que conduzia o caminhão Scania/P 340 A 4 x 2, branca, placa CUD 3474, Campinas – SP, que rebocava a carreta SR/Randon SRFG LO, preta, placa EPU 7345, São Bernardo do Campo-SP, o qual ficou atravessado na pista causando um engarrafamento de cerca de 2 Km e os bandidos passaram a promover um arrastão.
As guarnições da PM de Itatim e Milagres, deslocaram para o local, sendo apoiadas depois por equipes da CIPE e da Rondesp Chapada, bem como da PRF e do SAMU. Devido ao congestionamento causado, sobretudo, pelos motoristas que retornavam ao se depararem com a situação e com as notícias, as guarnições tiveram dificuldade de se aproximar do local e quando conseguiram já não mais encontraram os indivíduos.
O motorista ferido foi socorrido pelo SAMU para o hospital de Itatim, onde recebeu os primeiros socorros pela equipe do médico plantonista Diego Magalhães, que o encaminhou para o hospital regional de Santo Antônio de Jesus, haja vista a gravidade do estado de saúde. As guarnições da PM deram prosseguimento nas buscas pelos assaltantes, mas até o fechamento desta matéria não houve êxito na captura dos bandidos.
sábado, 25 de maio de 2019
Dois suspeitos de matar morador de Palmeirinha são presos pela Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu na sexta-feira, 24, dois suspeitos de envolvimento na morte Marcos Darío Araújo, no povoado de Palmeirinha, crime ocorrido no último dia 17 de abril (ver aqui). Ullian Ferreira da Silva foi preso na cidade de Itabuna. Já Lucas Barros Alves foi detido em Jitaúna. As prisões preventivas expedidas pela justiça ocorreram após investigações do Serviço de Inteligência da 9ª COORPIN. Outro suspeito de envolvimento no assassinato, identificado como Adenilton Santa Cruz, está foragido. Segundo informou a delegada Wilma Caldas, um menor de idade seria o quarto indivíduo envolvido na morte de Darío. “Em relação a apreensão do adolescente, estamos aguardando decisão judicial”, comentou a delegada.
A morte de Darío gerou revolta em moradores do povoado de Palmeirinha, pertencente ao município de Aiquara. Na semana seguinte, populares chegaram a interditar a BR-330 pedindo mais segurança na comunidade e exigindo resposta das autoridades policiais sobre o crime (ver aqui). Conforme relatos de populares, quatro indivíduos a pé chegaram na Rua Miguel Limeira, e após um breve desentendimento (motivo não informado), um dos criminosos sacou uma arma e disparou contra Dario. O jovem foi atingido e socorrido até uma unidade hospitalar, mas não resistiu e acabou falecendo. O grupo fugiu a pé em direção ao Rio de Contas. A motivação do crime pode ter sido por motivo fútil. (Giro Ipiaú)
terça-feira, 21 de maio de 2019
Jitaúna: Polícia Civil deixa região do Pati aliviada.
A Delegacia Territorial de Jitaúna. 9a Coorpin esclarece o fato ocorrido na zona rural do município
Data do fato: 21/05/2019
Por volta das 17:00 horas Policiais Civis da (DT de Jitaúna), por determinação da Autoridade Policial se deslocaram até a localidade da Vilazinha, proximidades da BR-330, na cidade de Jitaúna, com a finalidade de dar cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva correspondente ao Processo n. 00000031-97.2019.8.05.0144, em desfavor do resistente MIGUEL DE JESUS RIBEIRO em razão de elucidação de Homicídio Tentado, contudo, ao perceber a aproximação dos policiais, Miguel efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe que reagiu à injusta agressão, culminando com o resistente sendo atingido e caindo ao chão, e por ainda estar com vida foi prontamente encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima em Jitaúna para serem prestados os devidos socorros, mas acabou sendo constatado o óbito pelo Médico Plantonista.
Providências: O corpo do resistente foi devidamente encaminhado ao IML/Jequié; expedidas as guias para exames pericial e médico legal; e, lavrado competente procedimento.
Fonte: ASCOM DT JITAÚNA
Data do fato: 21/05/2019
Por volta das 17:00 horas Policiais Civis da (DT de Jitaúna), por determinação da Autoridade Policial se deslocaram até a localidade da Vilazinha, proximidades da BR-330, na cidade de Jitaúna, com a finalidade de dar cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva correspondente ao Processo n. 00000031-97.2019.8.05.0144, em desfavor do resistente MIGUEL DE JESUS RIBEIRO em razão de elucidação de Homicídio Tentado, contudo, ao perceber a aproximação dos policiais, Miguel efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe que reagiu à injusta agressão, culminando com o resistente sendo atingido e caindo ao chão, e por ainda estar com vida foi prontamente encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima em Jitaúna para serem prestados os devidos socorros, mas acabou sendo constatado o óbito pelo Médico Plantonista.
Providências: O corpo do resistente foi devidamente encaminhado ao IML/Jequié; expedidas as guias para exames pericial e médico legal; e, lavrado competente procedimento.
Fonte: ASCOM DT JITAÚNA
JEQUIÉ: Bandidos executam mais um no Jequiezinho
Na tarde desta terça (21), em plena luz do dia, por volta das 15h30, um jovem identificado pelo apelido de ¨Marley¨, foi executado com vários tiros na Rua Teixeira de Freitas, próximo ao Bar do Pedro.
A vítima foi identificada pelo nome de ANTONIO MARLEY CORREIA SANTOS, 19 anos, com várias passagens pela Delegacia de Jequié, por tráfico e envolvimento em homicídios.
PRF apreende 30 quilos de pasta base de cocaína em compartimento secreto do painel do veículo
Itagi - Filha disse que dormia com o pai como marido e mulher
sexta-feira, 17 de maio de 2019
Homem é condenado a 16 anos de prisão em Itagibá por crime de feminicídio
Acusado de diversos assaltos em Jequié é preso em Jitaúna
quinta-feira, 16 de maio de 2019
Tentativa de roubo de gado pode ter ocasionado acidentes na BR-330, entre Ipiaú e Jitaúna
Uma tentativa de roubo de gado foi o pivô do duplo acidente automobilístico ocorrido na noite da última segunda-feira (13) nas imediações da Fazenda Baixa Alegre, zona rural do município de Jitaúna (ver aqui), que deixou como saldo dois carros avariados, dentre os quais um micro-ônibus que transportava estudantes universitários residentes em Ipiaú, e uma vaca morta. Tanto o ônibus quanto Fiat Uno chocaram com bovinos que perambulavam na pista da BR-330. Policiais da Delegacia de Jitaúna incumbidos de fazer a ocorrência constataram que não houve negligência por parte do proprietário da fazenda, conforme chegou a ser atribuído por alguns órgãos da imprensa regional, e sim que se tratou de um ato criminoso do qual o próprio fazendeiro também foi vítima. Os policiais verificaram que portões da fazenda foram arrombados. Sem a barreira os supostos ladrões tangeram o rebanho para um local especifico onde seriam embarcados em um caminhão dotado de equipamentos apropriados. A tentativa foi frustrada em decorrência de latidos de cães de guarda.
Cerca de 94 rezes da raça nelore se espalharam, algumas delas tomando direção da pista rodoviária, fato que resultou no acidente. Mesmo assim, segundo informações, o grupo envolvido na ação, montando em cavalos, tentou reunir algumas ”cabeças’ para embarcar em outro ponto. Presume-se que os meliantes façam parte de uma mesma quadrilha que vem agindo em alguns municípios das regiões sul e sudoeste da Bahia. O fazendeiro que prefere manter seu nome no anonimato, prestou queixa na Delegacia de Jitaúna, onde explicou ao delegado Ivan Lessa que tem dedicado cuidados especiais ao cercado da sua propriedade, tendo em vista que a mesma se localiza às margens de uma movimentada estrada federal. Ao mesmo tempo ele assegurou que arcará com as despesas dos consertos dos veículos envolvidos nos acidentes. ( Giro/José Américo Castro).
quarta-feira, 15 de maio de 2019
Jitaúna: Jovem é morto a tiros dentro de casa
O homicídio aconteceu por volta das 24h10min, na noite desta quinta-feira (16), em uma residência localizada na rua 2 de Julho número 171 centro.
Segundo informações obtidas pelo blog Tocooliver, a vítima estava dormindo com a sua esposa e filho quando a porta da sua residência foi arrombada e um jovem adentrou atirando, a vítima foi identificada como Isaías Lázaro de Souza, 19 anos.
Rondas foram feitas pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal, mas o autor dos disparos não foi encontrado. A Polícia Civil esteve no local juntamente com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), encaminhando o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML), em Jequié.
segunda-feira, 13 de maio de 2019
Dois irmãos de Jitaúna são baleados dentro de carro na BA-647, trecho Palmerinha/AiquaDois
Segundo informações, as vítimas que são moradores do bairro Adelino Henrique em Jitaúna e estavam em um carro modelo Chevette placa não anotada, seguiam com destino a uma festa em Aiquara, quando foram baleados. Os dois foram encaminhados para o para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Até o momento não há informações sobre o estado de saúde dos pacientes.
O caso é investigado pela Polícia Civil. Os dois homens que efetuaram os disparos não foram identificados e a polícia investiga o motivo da tentativa de homicídio.
sexta-feira, 10 de maio de 2019
IPIAÚ: APÓS COMPANHEIRA, IDOSO É PRESO NA 1ª TRAVESSA DOIS DE DEZEMBRO SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS
DERMEVAL JÁ POSSUI PASSAGENS POLICIAIS |
Por volta das 14h45, Policiais MIlitares da Guarnição Bravo do PETO, após denúncia anônima de que um senhor conhecido como "Dermi" estaria vendendo drogas na 1ª Travessa Dois de Dezembro, deslocaram até o local e abordaram o suspeito identificado como DERMEVAL SALES SANTOS de 72 anos.
DROGA APREENDIDA |
Ao proceder com a busca pessoal os policiais encontraram no bolso da bermuda de "Dermi" 09 buchas de maconha embaladas separadamente, prontas para a venda, além da quantia de R$ 125,00. Mais cedo os policiais prenderam a companheira de Dermeval no Cantinho do Céu, também por tráfico de drogas (VEJA AQUI). Ele já possui passagens policiais por tráfico de drogas e sua última prisão ocorreu em 2017 (RELEMBRE O CASO). Ele e a droga foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú.
>>Ocorrência Policial Bahia<<
UBATÃ: SUSPEITO DE HOMICÍDIOS E ROUBOS TOMBA EM CONFRONTO COM A POLÍCIA
Um homem identificado como Paulo Ricardo de Jesus Santos foi morto em troca de tiros numa localidade conhecida como rua da Bica, no Bairro Júlio Aderne, durante operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, em Ubatã. A operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (10) e visa coibir a crescente onda de roubos ocorridas no município e também prevenir quanto à ocorrência de tentativas de homicídio. Segundo informou a Polícia, os policiais realizavam operação na Bica quando flagrou Paulo com um revólver em punho.
Ao avistar a presença da polícia, Paulo atirou contra os policiais, que revidaram e acabaram alvejando o suspeito. A Polícia prestou socorro e conduziu Paulo ao Hospital César Monteiro Pirajá, mas ele já chegou à Unidade Hospitalar sem os sinais vitais. A Polícia encontrou com o suspeito 1 revólver calibre 32, marca Smith & Wesson, com 06 cartuchos deflagrados. Paulo é suspeito de diversos assaltos e homicídios em Ubatã e já tinha diversas passagens pela polícia.
FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS
Jequié: Polícia Civil deteve 3 acusados de furtarem 2 bicicletas avaliadas em 7 mil reais
Integrantes de facções rivais em Jequié e suspeitos de homicídios são presos em SP
O Rei de Copas do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Jesiel Miranda Campos, o ‘Bolo’, e o Rei de Paus, Carlos Henrique Santos Silva, o ‘Cumpadre’, foram capturados em São Paulo (SP). Eles fazem parte de grupos criminosos rivais. A ação foi realizada em conjunto pelas polícias civis da Bahia e de SP. ‘Cumpadre’ foi preso na última segunda-feira (6) e, nesta quinta-feira (9), pela manhã, foi a vez de ‘Bolo’. Eles estavam escondidos no estado há, pelo menos, dois anos. Segundo o titular da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), delegado Fabiano Aurich, os dois fazem parte de facções criminosas rivais e são responsáveis por diversas mortes em Jequié. “Só para manter o domínio no tráfico, eles já mataram muita gente inocente. É gratificante para nós tirá-los das ruas”, disse.
Carlos Henrique foi capturado durante uma abordagem da polícia civil na zona leste da capital paulista. Ele é apontado como um dos autores de uma chacina, que ocorreu em 17 de setembro de 2016, no bairro Km 4, periferia de Jequié e dominado pelo tráfico de drogas. As vítimas foram Rodrigo da Hora Santos, Washington Santos Nascimentos, Givanildo Oliveira e Marivaldo de Jesus Santos Silva. Segundo a polícia, Silva, conhecido no mundo do crime como Cumpadre, liderava o tráfico no bairro Km 3, e tem fama de ser violento. Ele seria um dos líderes locais da facção TUDO3, ligada ao Bonde do Maluco (BDM). A polícia suspeita que Cumpadre tenha cometido mais dois homicídios, todos relacionados ao tráfico de drogas.
O outro preso na capital paulista é Jesiel Miranda Campos, apontado como autor dos homicídios de Erisvaldo Perreira dos Santos (em 2014), Jeferson Santos Braga (2014), Cristiano Magalhães dos Santos (2015), Fernando Duarte Santos (2016), João Paulo Magalhães Santos e Maurício de Souza Queiroz (2016) e Daniel Silva Teixeira (2018). Jesiel tinha seis mandados de prisão em aberto e foi localizado num esconderijo na capital paulista. Conhecido como Bolo, o Reis de Coração no Baralho do Crime também é apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas no bairro Km 3 e, segundo a polícia, vinha dando ordens à distância. Cumpadre e Bolo ainda serão transferidos para Jequié esta semana.
quinta-feira, 9 de maio de 2019
Número de registros de feminicídios cresce na Bahia no início do ano
Dez casos de feminicídios foram registrados a mais neste ano na Bahia nos primeiros quatro meses do ano, em relação ao mesmo período do ano passado.
Os números foram apresentados ontem (8), para a Comissão de Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa da Bahia, pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Apesar do aumento na notificação dos feminicídios, houve queda no registro de estupros (32,6%). Foram 61 casos a menos de janeiro a abril, em relação ao mesmo periodo de 2018.
As reduções seguem para os crimes de tentativa de homicídio, de 144 para 117 (-18,8%), lesão corporal dolosa, de 6055 para 4565 (-34,6%), injúria, de 4410 para 3534 (-19,9%), e ameaça de 12.554 para 9874 (-21,3%).
” As reduções mostram que os nossos esforços estão surtindo efeito, mas não podemos deixar de notar que apesar da diminuição, ainda são números altos. Precisamos educar nossas crianças, conversar sobre respeito, limites, fazer dos nossos jovens adultos conscientes sobre a igualdade de gênero. O machismo não é uma cultura do baiano. É infelizmente uma realidade nacional”, lamentou o secretário da SSP.
Além dos índices criminais, a estrutura oferecida pelo governo estadual para a prevenção e repressão à violencia doméstica também foi apresentada às deputadas da comissão. São 15 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) espalhadas no estado, assim como 15 representações da Operação Ronda Maria da Penha.
Polícia Militar deteve 3 pessoas com 8 kg de drogas
Batida envolvendo duas carretas e uma viatura da PRF deixa mortos e feridos na BR-135.
Uma batida envolvendo duas carretas e uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deixou, ao menos, três mortos e dez feridos, na noite desta quarta-feira (8), na BR-135, na cidade de Riachão das Neves, no oeste da Bahia.
De acordo com o delegado Rivaldo Luz, coordenador regional da Polícia Civil, o acidente aconteceu depois que uma das carretas tombou no KM-10 da rodovia, na subida de uma serra, por volta das 19h.
Conforme o delegado, o veículo estava carregado com grãos e atraiu moradores da região, que saquearam parte da carga.
Policiais rodoviários foram deslocados para o local e, durante a ação, uma outra carreta, que estava desgovernada, atingiu a viatura da PRF e, em seguida, o veículo que estava tombado, empurrando os dois para uma ribanceira.
Segundo a PRF, a rodovia estava sinalizada, mas o condutor da carreta não viu as orientações de trânsito.
De acordo com o delegado Rivaldo Luz, entre os feridos estão dois policiais rodoviários. A PRF informou que eles passam bem.
As outras vítimas são pessoas que saqueavam a carga de grãos no momento do acidente. Ainda não há informações sobre as identidades de nenhum dos envolvidos.
Os feridos foram socorridos para o Hospital do Oeste, na cidade de Barreira, na mesma região do estado. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde delas.
Os corpos das pessoas que não resistiram ao acidente foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras.
Até por volta das 22h, a situação estava em andamento. Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar trabalhavam no local.
Ainda conforme o delegado Rivaldo Luz, testemunhas deverão ser ouvidas na quinta-feira (9), para esclarecer o caso.
FONTE: G1
Assinar:
Postagens (Atom)