
Jaildo Moraes dos Santos, de 35 anos, conhecido como “Jai”, foi assassinado a tiros por volta das 23h30 da noite de segunda-feira (04), dentro de sua residência no conjunto habitacional Casas Populares, também conhecido como Casinhas, em Ibirataia. Segundo informações preliminares, criminosos invadiram a casa da vítima e efetuaram diversos disparos. Jai foi atingido e morreu no local, entre os cômodos da sala e da cozinha.
Após o crime, os autores fugiram e até o momento não foram identificados. Não foi informado se no momento do crime havia mais pessoas dentro do imóvel. O corpo de Jaildo foi removido durante a madrugada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié.
A motivação e a autoria do homicídio ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil. O crime interrompe uma sequência de tranquilidade vivida por Ibirataia nos últimos meses. O município vem registrando uma expressiva redução nos índices de crimes violentos em comparação ao mesmo período do ano anterior. (Giro Ipiaú)