Com o objetivo de ampliar a repressão qualificada e combater às facções envolvidas com tráficos de drogas, armas, homicídios, roubos e corrupção de menores, a Secretaria da Segurança Pública, através das Polícias Militar e Civil, e de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) reforçam as operações na cidade de Jequié.
A operação acontece depois que criminosos executaram 08 pessoas, dentre elas uma mulher e tentaram contra a vida de mais 05, dentre elas uma criança de 12 anos nos cinco primeiros dias do ano de 2025 (RELEMBRE AQUI).
Aoperação pode acontecer a qualquer momento e segundo informações exclusivas obtidas pelo Jornalista Mateus Oliver, na manhã desta segunda-feira (06) está prevista já uma reunião que segundo uma fonte da Secretaria de Segurança Pública tem como objetivo articular as futuras ações na cidade.
A PM deflagrará a Operação Hórus, com atuação conjunta das CIPEs, popularmente conhecidas como “Caatingas”. aplicada em Salvador no final de 2024.
A Polícia Civil, por sua vez, ampliará as ações de inteligência com o reforço de equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI) do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O objetivo é localizar líderes de facções, além da apreensão de armas e drogas, descapitalizando os grupos criminosos. A SEAP e a SSP atuará de forma integrada com ações no sistema prisional.
Fonte:Jornalista Mateus Oliver