Idoso é vítima de latrocínio na zona rural do Limoeiro, em Jequié, às 0h da madrugada deste sábado, 30 de novembro. Segundo informações, três criminosos encapuzados invadiram a residência do senhor Roque dos Santos, de 69 anos, localizada no sítio da Laranjeira. Os criminosos renderam toda a família com xingamentos e agressões perguntando onde estava o dinheiro, e realizaram um assalto, levando R$ 5.000 em espécie, uma motocicleta, a chave de outra motocicleta e um aparelho de celular.
Em seguida, um dos criminosos disparou contra o senhor Roque, que não resistiu ao ferimento e faleceu no local. A Polícia Militar foi acionada via CICOM, isolou a área e aguardou a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié. A equipe realizou a perícia no local e, em seguida, removeu o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML).
As investigações estão em andamento, e a expectativa é de que a polícia identifique e prenda os autores desse crime bárbaro ocorrido na zona rural de Limoeiro, em Jequié.
O Corpo de Bombeiros realizou um dramático resgate na Avenida Senhor do Bonfim, no bairro Jequiezinho, onde um idoso foi retirado de sua residência devido ao alagamento.
A unidade dos bombeiros também atuou na BR-330, onde uma árvore caída obstruía a pista.
Vários bairros da cidade registraram alagamentos, causando prejuízos materiais e dificuldades para os moradores.
No período chuvoso algumas dicas importantes para evitar transtornos são importantes: Não tente atravessar áreas inundadas; mantenha distância de objetos eletrificados: Evitar contato com fios e objetos eletrificados.
A previsão do tempo para este domingo (24), em Jequié é de sol com muitas nuvens a nublado com chuva de manhã. Tarde com temporal e noite chuvosa. Contatos úteis: - Corpo de Bombeiros: 193 e Defesa Civil: 7335050750
A população deve permanecer vigilante e seguir as orientações das autoridades para minimizar os riscos.
O tempo ficará fechado em boa parte da Bahia. São 97 municípios baianos sob alerta laranja para o risco de chuvas intensas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Outras 168 também estão com o alerta amarelo para a possibilidade de fortes chuvas.
Para o mesmo período, os 168 municípios em alerta amarelo, concentrados no centro sul, sul, centro norte e extremo oeste, devem registrar chuvas entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h. O risco de corte do abastecimento de energia é baixo para a região, bem como as chances de queda de galhos, alagamentos ou descargas elétricas.