APUAREMA: PROFESSORES PARALISAM ATIVIDADES; CLASSE PODERÁ DEFLAGRAR GREVE: “O AUMENTO ACONTECEU [DO GOVERNO FEDERAL] E A PREFEITURA NÃO REPASSOU”, DISPARA APLB
Os profissionais da
educação paralisarão, com indicativo de greve, suas atividades, nesta
segunda e terça-feira (19/20), em Apuarema. O anúncio foi feito pela
APLB Sindicato. << Comunicamos aos senhores pais, mães, alunos e
cidadãos em geral, que, a categoria de professores, representada pela
APLB Sindicato, estará paralisando suas atividades... por reivindicação à
atualização do Piso Salarial do Professor, bem como melhoria na
qualidade da educação Municipal.>> A nota da entidade, assinada
pela presidente Fabiana Pereira, ainda questiona o destino dado aos
recursos de pagamento de salários dos educadores - elevados a cinco
meses pelo Governo Federal. << Estamos cientes de que, o aumento
aconteceu desde o mês de janeiro [2014] e até o momento a Prefeitura não
repassou. O que está acontecendo com nossa cidade? O recurso federal
vem para a prefeitura: todos nós sabemos disso. Portanto, é preciso
repassar a quem de direito. Nós, professores de Apuarema, estamos sim
preocupados com os estudantes do nosso Município, mas é preciso irmos à
luta. Pedimos a compreensão da população apuaremense. Iremos brigar para
que se cumpra o mínimo de dias letivos
que é 200.>> Em abril deste ano, professores
da rede municipal, junto com a APLB, acamparam em frente ao prédio da
Prefeitura, protestando contra as más ações do Governo Lene.
Categoria
cobra pagamento do Piso Salarial e melhorias à educação do município (Foto:
Arquivo Apuarema em Foco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário