Em detalhada entrevista exclusiva ao programa Fala Ipiaú, o Capitão PM Maurício de Oliveira também deixou no ar questões polêmicas acerca do combate ao uso e tráfico de drogas, revelando um pensamento aprofundado a respeito do problema, fruto da convivência diária no combate ao crime. ” o trafico se aproveita da legislação benevolente com o usuário. Quando preso com pequena quantidade de droga o traficante diz que é usuario e assim fica impossivel para o Judiciário condenar uma pessoa sob essas bases”.
Na entrevista ele também condenou o que chamou de ‘glamourização do uso de drogas’ que é promovida por artistas : “Neste sentido existe todo tipo de violencia e a maior delas é a aquela promovida por grupos de expressão que coditidianamente glamourizam a atividade do tráfico e uso de drogas”, disse. E exemplificou nomes de grupos musicais como Racionais MCs, Morrão Fumegante, Skank ( uma variedade de maconha ) e até citou um trecho de letra do rapper Marcelo D2 que diz: ” O gringo subiu o morro, bebeu cachaça, fumou maconha e alcançou a graça“, como explícita na tentativa de tornar admirável o uso de drogas ilícitas.
Também durante a entrevista, o Capitão Maurício ressaltou que a Polícia Militar de Ipiaú tem se tornado cada vez mais ativa no combate ao crime através do patrulhamento constante: ” O comando da 55ª CIPM não tolera a a atividade criminosa . Todo mundo tem que ser fiscalizado, já que a prática do crime é uma moda que se a gente não fiscalizar pega. Somente com a união de todos os setores da sociedade organizada poderemos fazer frente a esse desafio”, completou o oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário