sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Iramaia: Delegacia é arrombada; local não tinha policiamento na hora do crime


Iramaia: Delegacia é arrombada; local não tinha policiamento na hora do crime
Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm
A Delegacia Territorial de Iramaia, na Chapada Diamantina, amanheceu arrombada nesta sexta-feira (30). O crime ocorreu durante a madrugada, quando não havia agentes de segurança. Segundo a Delegada titular, Ana Beatriz de França Bonfim, a porta de acesso, a sala de delegado e a área onde da carceragem também foi danificada. Apesar do arrombamento, a grade das selas permaneceu intacta e nenhum documento foi retirado do local. Ao Blog do Marcos Frahm, a delegada Ana Beatriz disse que um dos suspeitos já foi identificado. O homem já tem passagem por diversos crimes.


Vídeo mostra bate-boca entre guarda de trânsito e um comerciante de Jequié

ASSISTA O VÍDEO

Um comerciante da Praça Luiz Viana, no Centro de Jequié, filmou uma discussão entre ele e dois guarda municipais de Jequié que atuam no trânsito. A confusão aconteceu nesta quinta-feira (29), quando o denunciante parou o caminhão para descarregar, dois guardas municipais multaram o veículo por está parado em um local proibido. O clima ficou tenso quando o guarda disse que poderia levar o comerciante para a delegacia por desacato. Assista o vídeo e tire suas conclusões.

Bahia não vai adotar horário de verão, anuncia Rui


O governador do Bahia, Rui Costa, anunciou nesta quinta-feira (29.09.16) que o estado não vai aderir ao horário de verão em 2016.  De acordo com o governador, a decisão foi tomada com base na rejeição dos baianos à mudança. “O povo da Bahia majoritariamente é contra. Eu podia até fazer um plebiscito, uma consulta sobre isso, mas a rejeição é muito grande. Não faz nenhum sentido um governador ir contra a opinião de 80% de seu povo que não quer mudança de horário”, enfatizou Rui. Ainda segundo Rui, outro fator que determinou sua decisão é o fato de que, no Nordeste, a economia de energia elétrica não é tão “explícita” quanto no Sudeste, o que não justificaria a adesão da Bahia ao novo horário.

Polícia encontra pacote com drogas e carregadores no CPJ de Jequié

Policiais Militares encontraram um pacote com 4,5 Kg de maconha, 13 carregadores, 36 chips, 01  boné e 4 fones de ouvido jogado na parte interna do Conjunto Penal de Jequié, no módulo Semi 2. O fato foi percebido por uma policial que estava na guarita 1 do CPJ e acionou a viatura. Foram feitas buscas nos arredores, fundo e parte superior do módulo e nada mais foi encontrado. Todo o material foi apresentado na delegacia.     

Jaguaquara: Dois homens são presos com drogas durante barreira

Durante barreira montada a fim de fiscalizar pessoas que chegavam da zona rural para eventos na cidade de Jaguaquara, por volta das 21h30, desta quinta-feira (29/9), a guarnição da Gavião 8.1929 (3ª Cia/Jaguaquara) encontrou com Edvan Araújo dos Reis ( 19) e Edvaldo Nery dos Santos (20), que estavam a bordo de uma motocicleta, aproximadamente 1kg de maconha prensada, 50g de cocaína, 100g de crack além de dinheiro em miúdo. Os elementos foram conduzidos e apresentados à autoridade de Polícia Judiciária para a adoção das medidas cabíveis.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Três homens são presos em Jequié com caminhonete roubada em Itabuna


O trio já possui passagens na polícia (Foto:Divulgação/CIPE).
Em ronda realizada por volta das 11 desta terça-feira (27/09), no bairro Cidade Nova, em Jequié, guarnição da Cipe-Central realizou abordagem de um veículo tipo caminhonete Chevrolet/D-20, de cor branca, com placa policial JLE 664, licença de Itabuna, vindo a constatar que o CRLV do carro era falsificado e o número do chassi não era o mesmo que constava do documento.
Caminhonete foi roubada em Itabuna (Foto:Divulgação/CIPE).
Foram identificados posteriormente, o condutor do veículo, Elias Sales de Camargo, com passagem por homicídio, Wanderley Sales de Camargo e Mateus Leite dos Santos, com passagem por tráfico de entorpecentes, todos residentes em Itabuna. Os indivíduos relataram aos policiais que a caminhonete havia sido roubada naquela cidade, sendo dada a voz de prisão e conduzido o trio para a 9ª Coorpin, onde foi apresentado ao delegado Carlos Humberto, sendo lavrado o auto de prisões em flagrante

Candidato a prefeito é morto e vice-governador de GO é baleado em carreata


Candidato a prefeito (camisa vermelha) e um Cabo da PM foram mortos pelo atirador.
O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), de 44 anos, foi baleado no abdômen durante uma carreata nesta quarta-feira (28), em Itumbiara, região sul de Goiás. Um atirador atingiu quatro pessoas e foi morto por seguranças do vice-governador. Três morreram: o candidato à prefeitura de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB), de 58 anos, o cabo da PM Vanilson João Pereira, da escolta do vice, e o atirador. Imagens mostram o tumulto e barulho de tiros no momento do atentado. Segundo o delegado regional de Itumbiara, Ricardo Chueire, que está no local do crime, o atirador foi identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, funcionário da prefeitura. Ele foi atingido e morreu. Segundo a assessoria de imprensa do Governo de Goiás, o atirador parou na frente do veículo onde Eliton e José Gomes estavam e efetuou vários disparos. Eliton foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara. Uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea de Goiânia está a caminho da cidade para transportar o vice-governador para a capital. A assessoria de imprensa do governador disse que Eliton passa por uma cirurgia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Carro foi tomado de assalto em Jitaúna




No início da noite de hoje, quarta-feira, 28, por volta das 20h02min, um homem teve seu carro modelo Ford fusion placa policial, NTO 6764 licença de Jequié-ba, cor branco, tomada de assalto na praça do cruzeiro em Jitauna. Segundo informações, três homens armados rederam a vítima e fugiu levando o carro. Os meliantes foram vistos passando por Itaibó distrito de Jequié. Policiais de Jitaúna e Ipiaú fizeram rondas no local mais nada foi encontrado. A vítima que não quis se identificar fez um boletim de ocorrência na delegacia territorial de Jitaúna.
TOCOOLIVER

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Ipiaú: Polícia Militar recupera moto roubada em Jequié

Policiais do Serviços de Inteligência da Polícia Militar recuperaram na tarde dessa segunda-feira (26) uma motocicleta tomada de assalto na semana passada em Jequié. O veículo foi encontrado abandonado na Rua Walter Hollenwerger, antiga Rua da Batateira, centro de Ipiaú. O veículo foi utilizado por criminosos durante um assalto mal sucedido ao Correspondente Bancário SC (ver aqui). Na terça-feira passada, outra motocicleta roubada em Jequié foi recuperada pela PM em Ipiaú, desta vez na Rua Dom Pedro II (ver aqui). Um jovem suspeito foi preso acusado de receptação. Os donos das duas motocicletas já foram comunicados da recuperação dos veículos e devem fazer a retirada dos mesmos nos próximos dias. (Giro Ipiaú)

Homem é preso após agredir e tomar arma de PM em carreata na Bahia

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Um homem foi preso nesta segunda-feira (26) em Filadélfia, no Piemonte Norte do Itapicuru, no centro norte baiano, por ter agredido um policial durante uma carreata eleitoral. José Alberto Borges Júnior, de 24 anos, foi detido após sentença da 149ª Zona Eleitoral. O acusado é suspeito de integrar um grupo que agrediu e roubou uma arma de um subtenente da Polícia Militar em uma carreata. De acordo com a Polícia Civil, o policial pediu aos responsáveis pelo evento que desligassem o som conhecido como “paredão”, uma vez que infringia a legislação eleitoral, além de estar a menos de 200 metros do hospital municipal de Filadélfia. Ainda segundo a Polícia Civil, o policial se identificou, mas mesmo assim o grupo acabou agredido. Testemunhas disseram que um locutor no evento, estimulava o grupo agressor.  A prisão do agressor foi feita por policiais da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Senhor do Bonfim. *Bahia Notícias

O jovem foi encaminhado com os produtos ilícitos para a delegacia de polícia judiciária local.


Policiais rodoviários federais prenderam, na tarde de hoje (26), um jovem de 24 anos transportando drogas, munições e dois capuzes. O flagrante ocorreu por volta das 14h, no KM 677 da BR 116, em Jequié, município localizado na região centro-sul da Bahia. Durante abordagem a um ônibus que fazia a linha São Paulo/SP a Fortaleza/CE, os policiais realizaram a fiscalização no compartimento de passageiros, onde encontraram, dentro de uma bolsa azul, um tablete e meio de substância similar à maconha, nove munições calibre .38, uma porção de aproximadamente 100 gramas de substância análoga à cocaína, embalada em um saco plástico branco e cinco pinos com o mesmo entorpecente, além de dois capuzes pretos. Questionado, o indivíduo informou que embarcou em Belo Horizonte/MG com destino à Picos/PI. O jovem foi encaminhado com os produtos ilícitos para a delegacia de polícia judiciária local.

Noite chuvosa e violenta em Jequié, um jovem foi baleado no Pau Ferro



Jequié: Hoje, terça-feira (27), por volta das 20h00, uma tentativa de homicídio foi registrada na Rua João Rosa, Pau Ferro, bairro do Jequiezinho, um jovem tombou baleado e foi socorrido por populares até a chegada do SAMU, posteriormente encaminhado com vida ao HGPV. Não temos maiores informações sobre o crime, apenas o apelido da vítima, ¨Paulista¨.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Seleção de Jitaúna vence Ubatã e garante classificação no intermunicipal.


Com gol do zagueiro Rillex a seleção de Jitaúna venceu a seleção de Ubatã na tarde de domingo 25, ás 15hs00 no Estádio Antonio Carlos Magalhães por 1 x 0 e encaminhou muito bem a sua classificação para a próxima fase do campeonato Intermunicipal.
A partida entre Ibirataia e Ibirapitanga foi muito boa em todos os aspectos, o time de Ibirataia sentiu dificuldades de penetração na defesa adversária pela alta marcação imposta pela equipe de Ibirapitanga, o jogo foi favorável a Ibirataia que venceu por 1 x 0 e garantiu classificação em primeiro lugar no grupo com 12 pontos, Jitaúna conquistou o segundo lugar com 10 pontos.
Após passar de fase o selecionado Jitaunense volta a campo no próximo sábado (01/10), contra a seleção de Vera Cruz fora de casa.


Ex-presidiário e homicida é morto na Cidade Nova em Jequié

O crime não compensa
Na noite de hoje, domingo (25), Naelson de Jesus Santos, de 24 anosex-presidiário, acusado de um homicídio consumado e de ter tentado contra a vida de mais duas pessoas, foi executado agora a pouco, por volta das 21h00 no Bairro da Cidade Nova em Jequié. Naelson é acusado de ter executado um jovem em 2013 durante uma cavalgada, a vítima de Naelson foi Isael Cardoso Silva, 24, filho de um sargento aposentado da Polícia Militar. No dia do crime, Naelson andava a cavalo quando viu Isael em uma motocicleta, passando então a segui-lo. Assim que Isael estacionou a motocicleta em via pública, Naelson, ainda montado no cavalo, se aproximou e efetuou dois disparos, atingindo a vítima na cabeça e no antebraço direito.
Naelson também era acusado também de participar, junto com Luciano Caíque Alves dos Santos, de uma tentativa de duplo homicídio contra Anderson Silva dos Santos, o “Bicuinha” eCarlos Henrique dos Santos Osório, o “Big Nelo”, no dia 15 de abril de 2013, no Parque das Algarobas, Jequié.
A polícia de Jequié ainda não tem pistas dos assassinos, mas trabalha com a hipótese de acerto de contas entre facções. Naelson era companheiro de Naiane Rocha, morta em confronto com a PM e suspeita de integrar a quadrilha que tentou contra a vida ¨Bambam¨, que escapou do atentado, mas teve sua filha atingida na cabeça.
naelson

Policiais Militares do Comando ABUTRES, do 19° BPM, em Jequié, prenderam dois indivíduos na madrugada desta segunda feira. As rodas estavam sendo feitas na Rua Duque de Caxias, bairro Joaquim Romão, quando avistaram dois elementos em atitude suspeita, dentro do tênis de do suspeito Cássio de Jesus Souza, vulgo "Gatum" 23 anos, foram encontradas 39 pedras de Crack, 4 pedras de Crack embaladas, 3 petecas de Cocaína, a importância de R$ 17,00 e um aparelho celular marca Samsung. O outro elemento detido foi Antônio Marcos dos Santos Oliveira, vulgo "Marquito", 20 anos, na delegacia ele teria afirmando ser usuário e que tinha acabado de comprar drogas na mão de "Gatum". Todo o material, bem como os indivíduos, foram conduzidos e apresentados na 9ª Coorpin, a autoridade competente.

sábado, 24 de setembro de 2016

PRF Jequié prende foragido da justiça

PRF Jequié prende foragido da justiça A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um foragido da Justiça paraibana no fim da tarde desta sexta-feira (23) durante abordagem a um ônibus no KM 677 da BR 116, em Jequié, município localizado na região centro-sul da Bahia. O ônibus de transporte interestadual de passageiros seguia de São Paulo/SP para Campina Grande/PB. Durante a fiscalização, foi realizada consulta dos ocupantes do veículo, sendo constatado que um dos passageiros possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido em março deste ano, pela 1ª Vara de Monteiro/PB, do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, pelo crime de atentado violento ao pudor. O homem de 31 anos foi detido e encaminhado para a polícia judiciária local, onde ficará à disposição da Justiça.

jequié; Polícia Civil prende suspeito de matar um homem e jogar dentro da Barragem da Pedra

Polícia Civil prende suspeito de matar um homem e jogar dentro da Barragem da PedraPor volta das 05:00hs da manhã de sexta-feira, dia 23/09/2015, equipes da Delegacia Territorial de Jequié, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de LIDIANO PEREIRA DE JESUS, um dos suspeitos do crime de homicídio qualificado, contra ROBERTO SANTOS GONÇALVES, natural de Vitoria da Conquista, morto a tiros e o corpo jogado no Rio de Contas, na Barragem de Pedras. O corpo de ROBERTO foi encontrado no dia 10/08/2016, iniciando-se as investigações. Devidamente interrogado pela Polícia Civil, Lidiano confessou que estava presente no momento do crime, embora não tenha admitido ter sido o autor dos disparos e que a motivação teria sido desentendimentos no tráfico de drogas. Fonte: DPC CRISTIANO MANGUEIRA.

Jaguaquara: Suspeito foge da Delegacia depois de ter sido preso pela Polícia Militar

Um homem detido sob suspeita de roubo fugiu de dentro da Delegacia Territorial de Jaguaquara, na noite de quinta-feira (22/9). Everton Teixeira Ramos teria sido preso por uma guarnição da Polícia Militar, que cumpriu mandado de prisão e encontrou Everton no bairro São Jorge, por volta das 20h50, sendo apresentado na Delegacia. Entretanto, após os policiais militares o apresentar na unidade prisional, deixaram o local para atender a uma ocorrência e retornariam para concluir os procedimentos, segundo informou ao Blog Marcos Frahm o delegado Chardison Castro de Oliveira, mas Everton, que ficou na companhia de um guarda municipal, fugiu da sala num momento de distração do guarda, antes de ser encaminhado a carceragem. Depois da fuga, policiais realizaram buscas, mas até a tarde desta sexta-feira, o homem não teria sido encontrado.(Blog do Anderson)

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Número de prisões aumentou após aprovação da Lei de Drogas


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou nesta sexta-feira, 23, que, desde a aprovação da Lei de Drogas (11.343), em 2006, o número total de prisões no Brasil aumentou significativamente. "Caminhamos para chegar ao triste recorde de 650 mil presos, sendo que 45% estão em prisão provisória. Isso nos caracteriza como uma sociedade altamente repressiva", comentou durante evento na Associação dos Advogados de São Paulo, onde é discutido o tema. No ano passado, Mendes votou a favor da descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal, ao relatar um processo que pretende derrubar a condenação de um homem que assumiu a posse de três gramas de maconha. Os ministros Luiz Edson Fachin e Luís Roberto Barroso acompanharam parcialmente o relatório de Mendes, votando a favor apenas da descriminalização do porte de maconha. O julgamento foi interrompido em setembro daquele ano, após pedido de vista de Teori Zavascki.

Ipiaú: Polícia prende acusados de ameaçar pessoa no Bairro Constança

Na noite desta quarta-feira (21), a Polícia Militar recebeu uma denuncia que um elemento estava ameaçando pessoa na Rua I no Bairro Constança, em Ipiaú. A guarnição foi informada por populares que o elemento estava em um carro modelo Gol Bola na cor prata. Segundo informações ao fazer buscas a PM encontrou um arsenal em posse dos suspeitos, Jorge Aurélio Alves de Almeida e Antônio Batista Alves de Almeida "Boiadeiro", que continha armas brancas (faca, facões), armas de fogo e munições.
Ao entrar na casa deles, foram encontradas mais sete armas; um rifle calibre 22 e seis espingardas artesanais. Os acusados que estavam armados com dois revólveres calibres 38 e 32. Pai e filho foram conduzidos a delegacia e estão a disposição da justiça. (Ipiau Online)


Leia mais: http://neiltonbrito.webnode.com.br/

Avião com malotes bancários teria caído na região da Pintada em Jequié

Jequié
Uma aeronave que fazia o transporte de malotes bancários teria caído num matagal na região conhecida como “Pintada”, em Jequié, na tarde desta sexta-feira (23/09). As informação. Até às 18h30 o acidente ainda não havia sido confirmado oficialmente pela Polícia Militar. Viaturas do 8º Grupamento de Bombeiro Militar e do 19º Batalhão PM, se dirigiram no final da tarde para a região do Brejo,  final dos bairros Mandacaru e Itaigara, mas permaneceram a uma distância aproximada de 6km do local onde a aeronave teria caído. Estratégia para novas buscas estão sendo montadas tendo em vista que o local é de difícil acesso em meio ao matagal. O frentista de um posto de combustíveis localizado na BR 116 teria dito aos policiais ter percebido uma aeronave sobrevoando a área por volta das 16h15. No Posto da Polícia Rodoviária Federal-PRF, também na BR 116,  foi confirmada a mesma informação. Um dos policiais que conversou por telefone com o Blog Jequié Repórter, revelou que foi avistada uma fumaça negra proveniente do local, onde possivelmente o avião entrou em choque com o solo. A Central de Comunicação da Polícia (Cicom) continua em busca de informações devendo atualizá-las a qualquer momento.

APUAREMA: CASA LOTÉRICA É ASSALTADA NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA


A casa lotérica de Apuarema foi assaltada por dois indivíduos na manhã desta sexta-feira (23). O assalto aconteceu por volta das 11h da manhã. Segundo testemunhas um homem armado e usando capacete entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. Mas desta vez os meliantes foram surpreendidos pelos vidros blindados Um comparsa do bandido o aguardava do lado de fora. A dupla fugiu em seguida sem leva nada. Ainda segundo testemunhas, os criminosos teriam fugido em direção ao distrito de Córrego de Pedras. 

Durante investigação Polícia Civil prende suspeito armado no bairro Curral Novo


Durante investigação Polícia Civil prende suspeito armado no bairro Curral Novo A Polícia Civil através da Delegacia Territorial de Jequié, sob o comando do delegado Cristiano Mangueira, estavam fazendo levantamento de informações referentes a chacina ocorrida no bairro km 04, no dia 17/09/2016. Uma equipe de investigadores deslocou até o bairro Curral Novo, onde foi visualizado e abordado um veículo Fox, de cor prata, onde estavam a bordo 05 indivíduos, entre eles Leandro dos Santos Borges (vulgo deka), suspeito de está portando um revólver taurus calibre .38, e os demais ocupantes do veículo foram conduzidos ao Complexo Policial e apresentados à autoridade policial competente plantonista que lavrou o auto de prisão em flagrante. Não foi confirmada a participação deste suspeito na chacina do km 4.

CIPE CENTRAL APREENDE ADOLESCENTE DONO DE PLANTAÇÃO DE MACONHA EM ITAQUARA

Itaquara: CIPE Central apreende menor que tinha uma plantação de maconha

Policiais militares da CIPE Central conseguiram apreender na manhã desta quinta-feira (22) um adolescente de 17 anos na zona rural entre as cidades de Itaquara e Wenceslau Guimarães, região do Novo Horizonte, responsável por uma plantação de maconha naquela localidade. 

Os militares chegaram até o local após uma denúncia anônima. No local, além do rapaz, foram apreendidos 68 pés de maconha, 670g de maconha prontas para a venda, 668g de maconha preparadas para secar, 160g de sementes de maconha para o plantio e uma balança de precisão digital. O rapaz, bem como todo material apreendido foram apresentados no Complexo Policial de Jequié.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

Homem é morto por quatro irmãos a mando do pai em Valença


Pai e os quatro filhos foram presos (Foto:Divulgação).
Um pai e quatro filhos foram presos, na madrugada desta sexta-feira (23), por terem tramado e matado um dos irmãos, Romildo Santos da Silva, 32 anos, a golpes de facão. Eles foram presos por policiais da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), na localidade de Orobó, em Valença, Sul do estado. O crime ocorreu em dezembro do ano passado, na Fazenda Três Jueranas, e teve como motivação a disputa por dois hectares de terras, estimados em R$ 12 mil. O pai, Joselito Soares da Silva, 67, pagou a quantia de R$ 4 mil para que Ivanilton, 20, Joelson, 23, Carlito, 26, e Ataíde Santos da Silva, 35, executassem o irmão. Todos tinham mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Responsável pelas investigações, o delegado José Raimundo Neri Pinto, coordenador da Coorpin/Valença, disse que apenas Ivanilton e Carlito confessaram o crime, informando que o primeiro atirou na vítima, mas como os tiros não acertaram, decidiram matá-la a golpes de facão. Segundo o delegado, o fato causou grande comoção na cidade. Para cumprir os mandados, o delegado deflagrou a Operação Caim, que apreendeu, com os autores, um revólver calibre 38, duas espingardas calibre 28, uma espingarda de socar e munição. Autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição, pai e filhos serão encaminhados ao presídio local. *Correio da Bahia

Radialista é detido após descumprir decisão judicial e emitir opinião política em rádio


O radialista Nailton Borges foi detido pela Justiça Eleitoral na noite desta quinta-feira (22), por descumprir decisão judicial. O ex-assessor de comunicação da prefeitura de Ipiaú foi liberado por volta das 21h30. De acordo com o site Ipiaú Online, o radialista emitiu opiniões político-partidárias na emissora de rádio FM Ipiaú, de propriedade do candidato a prefeito Cleraldo Andrade. Uma alegação do juiz Hilton Cintra estabeleceu a proibição do ato, oficializando multa de R$ 50 mil com possibilidade de prisão a cada descumprimento da advertência.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Trio troca tiros com a PRF na BR 101

Trio troca tiros com a PRF na BR 101prf, confronto com a prf, assaltante br 101, travessão, ibirapitangaTrês bandidos trocaram tiros com a Polícia Rodoviária federal e acabaram sendo presos. Igor Oliveira, 20 anos, Robson da Silva, 22 anos, e Erasmo Santos, 21 anos, foram apresentados pela PRF na delegacia de Polícia de Ilhéus. O confronto aconteceu por volta das 23 horas de terça feira (20), no km 425, da BR 101, no distrito de travessão, em Ibirapitanga. Durante operação de combate à criminalidade, os policiais avistaram um FIAT/Uno com os três elementos e deram ordem de parada, que foi desobedecida pelo condutor. Durante o acompanhamento tático, os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram. Não houve feridos, mas o grupo foi alcançado e preso.

Assaltos nas rodovias

Os homens presos nesta madrugada são parte de uma quadrilha responsável por uma série de assaltos contra caminhoneiros e motoristas de automóveis nas estradas da região Sul da Bahia, principalmente na BR 101. Extremamente violentos, eles costumavam atirar contra os condutores para forçá-los a parar na rodovia, deixando-os vulneráveis à ação da quadrilha.

Viu a PM, tentou fugir e foi preso

Viu a PM, tentou fugir e foi presoPor volta das 02:30 da manhã desta quarta-feira (21), a viatura gavião 04 em rondas no Alto da Bela Vista, bairro Joaquim Romão, em Jequié, avistou um elemento em atitude suspeita. Segundo a PM, o meliante ao ver a guarnição empreendeu fuga, adentrando em várias residências, sendo alcançado já na sua casa. Ao verificar nas proximidades foram encontradas uma certa quantidade de drogas, sendo 30 gramas de maconha, 6 gramas de crack, uma balança de precisão, um celular moto g2 e 9 reais. Túlio Rosário dos Santos, 19 anos, é um velho conhecido da polícia e o mesmo foi levado para a delegacia

PRF apreende mais de 20 quilos de drogas no sudoeste da Bahia

Policiais rodoviários federais apreenderam 21 kg de entorpecentes no fim da manhã de ontem (20), em Vitória da Conquista/BA. Foram cinco quilos de cocaína e 16 quilos de crack em duas abordagens distintas durante fiscalização de combate à criminalidade no KM 830 da BR 116, região sudoeste da Bahia.
O primeiro flagrante ocorreu por volta das 11h30, quando os policiais abordaram um ônibus que seguia de São Paulo/SP para Quixadá/CE. Ao realizar vistoria no compartimento de bagagens, foram localizados, no interior de uma bolsa, cinco tabletes de substância análoga à cocaína, com peso aproximado de 5 kg. O proprietário da droga foi identificado e, ao ser questionado sobre o entorpecente, respondeu que estava levando para a cidade de Icó/CE e que receberia certa quantia em dinheiro pelo transporte. O homem de 59 anos foi encaminhado com a cocaína para a delegacia de polícia judiciária local.
Vinte minutos após o primeiro flagrante, durante abordagem a um automóvel Honda/City, com placas de Arapiraca/AL, os PRFs solicitaram os documentos de porte obrigatório e perceberam indícios de falsificação na habilitação apresentada pelo condutor. Após consulta ao banco de dados, os policiais confirmaram que o documento era falso e que estava no nome de outra pessoa. Ao ser questionado pelos policiais, o condutor informou seu verdadeiro nome e que já havia sido preso por tráfico de drogas.
Os policiais iniciaram, então, uma fiscalização minuciosa no veículo e descobriram um fundo falso por baixo do carro, onde havia 18 tabletes de substância similar ao crack, com peso aproximado de 16 quilos da droga. O homem de 33 anos assumiu a propriedade do entorpecente e que estava levando o crack para vender na capital de Alagoas.

O traficante foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária local e irá responder por uso de documento falso e tráfico de drogas.

Ipiaú: Polícia Civil apreende drogas em barraco na Vila Esperança


Droga foi encontrada em barraco na Vila Esperança (Foto:Giro Ipiaú).
A polícia civil apreendeu no início da noite dessa terça-feira (20) em um barraco na Vila Esperança uma quantidade de drogas pertencente a um traficante, dono do imóvel. Na casa foram encontradas cerca de 100 gramas de maconha, 92 pedras de crack, um papelote com cerca de 10 gramas de cocaína e cédulas de dinheiro miúdas, que segundo a polícia, são originárias do tráfico de entorpecentes. Investigadores do SI se dirigiram ao local após uma denuncia. Segundo o coordenador do Serviço de Investigação da Polícia Civil de Ipiaú, a droga pertence a Leandro Evangelista dos Santos, 22.  O suspeito fugiu pelo quintal da casa, e em seguida atravessou o Rio de Contas. Na casa dele, foram encontradas outras duas pessoas. Uma jovem com problemas de saúde e Aitaner Pereira dos Santos, de 21 anos, preso em fevereiro desse ano, acusado de arrombar o Fórum de Ipiaú e furtar o notebook do juiz da Vara Crime da Comarca de Ipiaú (ver aqui). Os dois foram conduzidos à delegacia para averiguação. (Giro Ipiaú)

Jequié: Bandidos disseram que eram policiais antes de começar a atirar, diz sobrevivente de chacina


Foto:Reprodução
A chacina que deixou três mortos e cinco feridos na noite de sábado (17/9) em Jequié, no Médio Rio de Contas, continua gerando repercussão na imprensa baiana. Uma testemunha do crime, que de acordo com publicação do site G1 não quis se identificar relatou os momentos de terror do ataque que aconteceu num bar, no bairro KM. Conforme a testemunha, os criminosos chegaram ao bar dizendo que eram policiais e ordenaram que todos ficassem parados. ”Foi muito rápido. Primeiro chegaram dois homens gritando que eram policiais. Polícia, polícia! Ninguém corre!’. Depois foram chegando mais homens, não deu para contar quantos. Aí começaram os tiros”, disse.
Chacina aconteceu em um bar no KM 4 (Foto:Reprodução/Whatsapp)
A testemunha conta ainda que algumas pessoas que estavam na parte externa do bar conseguiram fugir do local, mas que a maior concentração de clientes estava na parte interna, onde o ocorreu o tiroteio. ”Foi uma cena horrível. Nunca tinha presenciado nada desse tipo. Toda aquela situação foi muito angustiante”, desabafa a vítima. Desde a noite de sábado, o estabelecimento onde o crime aconteceu segue com as portas fechadas. Entre os feridos, dois seguem internados no Hospital Gral Prado Valadares. O estado de saúde dos pacientes não foi divulgado. A Polícia Civil  investiga o caso e diz que há indícios de envolvimento de algumas vítimas com o tráfico de drogas. Até a noite desta terça-feira (20), ninguém foi preso.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Homem morre atropelado na BR 330 e corpo ainda não foi identificado



Uma pessoa morreu atropelada na BR 330 leste e até o momento o corpo não foi identificado. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, em Jequié, a vítima é de cor negra, aparentando ter entre 55 e 60 anos de idade, portava apenas roupas e uma garrafa com cachaça quando foi atropelado por um veículo não identifico, em seguida o corpo foi atropelado novamente por outro veículo que vinha logo atrás. O acidente foi por volta das 18 horas de domingo, nas imediações do povoado de Palmeirinha, município de Aiquara. O corpo está no IML aguardando para ser reconhecido por parentes.

Jequié: Um morto e outros quatro baleados no domingo

Quatro pessoas foram baleadas na madrugada deste domingo (18/9), no Loteamento Jardim Amaralina. As vítimas foram socorridas para o Hospital Geral Prado Valadares.

No bairro Cachoeirinha um caseiro foi a vítima de marginais que invadiram um sítio e espancaram o trabalhador de prenome Rick juntamente com outra pessoa da família. Ele foi socorrido para o HGPV, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os bandidos levaram da propriedade vários pertences. 

domingo, 18 de setembro de 2016

Ipiaú: CIPE Central recaptura foragido do Presídio de Jequié


"Tuita" saiu do Presídio no dia 7 de Setembro e não havia retornado à unidade prisional
Por volta das 21h30 deste sábado (17), uma guarnição da CIPE CENTRAL foi informada através de denúncia anônima sobre um foragido do Conjunto Penal de Jequié que encontrava-se escondido na residência de sua mãe, na Rua Alto da Bela Vista, bairro Santa Rita em Ipiaú. Ao chegar no local a polícia localizou e prendeu  Eduardo Silva dos Santos (25), conhecido como "Tuita". O mesmo confessou que está evadido do CPJ desde o "saidão" do 7 de setembro. Ele foi apresentado na delegacia de polícia de Ipiaú  e será encaminhado para o Presídio de Jequié, onde estava cumprindo pena. Não foi informado o crime cometido por ele e que ocasionou a sua prisão.

Jitaúna: Carro tomba na saída para Jequié

Um carro tombou na manhã deste domingo (18/9), por volta das 06h30minhs na BR 330. O motorista e os passageiros que viajavam na S10 de cor preta, de placa JRT 7731 saíram ilesos. 

Polícia ainda não localizou três detentos que fugiram de presídio em Vitória da Conquista

Daniel Medeiros, Raimundo Gomes e Vinícius da Silva escaparam misteriosamente
Daniel Medeiros, Raimundo Gomes e Vinícius da Silva escaparam misteriosamente
Até a manhã deste domingo (18/09), equipes da Polícia Militar ainda não haviam conseguido localizar nenhum dos três detentos que fugiram do Presídio Nilton Gonçalves, na madrugada de sábado (17), serrando a grade de uma das celas, passando por uma passagem de ar que dá acesso ao pátio externo da carceragem,  em seguida pulando o muro com o uso de uma “teresa” (corda feita com pedaços de tecidos e lençóis), Os fugitivos de acordo nota da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), são Daniel Medeiros da Silva, Raimundo Linhares Gomes e Vinícius Santos da Silva. De acordo com informações publicadas na imprensa da cidade, Raimundo Linhares Gomes, havia sido preso em Vitória da Conquista, no dia 19 de agosto deste ano. Ele seria conhecido nacionalmente por invadir mansões de luxo e estuprar as suas vítimas, além de participações em roubos de bancos no Rio de Janeiro. A polícia continua realizando buscas em toda a região à procura dos três elementos.

Policial militar reage a assalto e com ajuda de colegas prende assaltantes

Policial militar reage a assalto e com ajuda de colegas prende assaltantesUma pessoa sofreu uma tentativa de assalto na Rua Santo Antônio, Centro, próximo ao Banco do Brasil, em Jequié. Segundo informações, uma equipe de policiais civis se deslocaram até a cena do crime, sendo encontrado um policial militar que tinha acabado de sofrer a tentativa de assalto. A vítima disse que sacou a arma e atirou contra os meliantes, sendo que os mesmos ao verem que se tratava de um policial, evadiram-se e tentaram jogar a arma fora, uma pistola 765, com numeração raspada, sem carregador e sem munição. Os policiais civis conseguiram apreender um dos menores, durante o interrogatório ele acabou dedurando o comparsa. Uma equipe de policiais foram até o alto do Cemitério e localizou o segundo adolescente envolvido no crime. Na DP foi lavrado o auto infracional em desfavor dos menores.

Noite de terror: Três mortos e cinco feridos no Km 3 em Jequié

3 pessoas assassinadas e 5 baleadas dentro de um bar em Jequié

Três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas durante a madrugada deste sábado (17/9) em um local conhecido como “bar do Jorge”, no Km 4, em Jequié. Segundo informações, elementos não identificados aproximaram das vítimas e efetuaram vários disparos que acabou matando três indivíduos, conhecidos como Zoi”, “Bizarro” e “Bam Preto”. Os outros foram socorridos para o Hospital Geral Prado Valadares. A polícia trabalha com investigação para descobrir a motivação do crime. Os corpos permanecem no Instituto Médico Legal de Jequié.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Justiça Federal confirma decisão que suspende multa por farol desligado


A Justiça Federal confirmou nesta sexta-feira (16) a decisão que suspende a aplicação de multa para motoristas que conduzem seus veículos com farol desligado em rodovias, durante o dia, após rejeitar recurso da Advocacia-Geral da União (AGU). A sentença provisória - emitida no último dia 2 - segue em vigor, porém cabe novo recurso. Com isso, está proibida e emissão de multas. De acordo com a Justiça, a cobrança só pode ser feita novamente quando as estradas onde vale a nova regra estiverem "devidamente sinalizadas".

Governo do Estado convoca aprovados em concurso para perito


O governador Rui Costa anunciou, nesta sexta-feira (16), na sua página no Facebook, a convocação de aprovados no concurso para peritos da Polícia Técnica. O chamamento relativo ao edital nº 1 de 2014 será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste final de semana (17 e 18) para o preenchimento de 65 vagas na Secretaria da Segurança Pública (SSP). Os convocados vão suprir 23 vagas para o cargo de perito criminalístico, 25 para perito médico-legal e 17 para perito técnico de Polícia Civil. “O governo buscou a articulação com o Tribunal de Contas do Estado e negociou a convocação dos 65 peritos que passarão a atuar ao lado dos demais profissionais do Departamento de Polícia Técnica”, afirmou o governador. Os convocados devem comparecer no próximo dia 26, no Centro de Estudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), localizado na Avenida Centenário, no Vale dos Barris, em Salvador. Eles devem comparecer ao local nos horários determinados, portando documentos originais e fotocópia. A quantidade de convocados foi estabelecida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em resposta à consulta formulada pela Secretaria da Administração (Saeb), levando em consideração as restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Todas as vagas deste edital de convocação são para preenchimento de vacância em regiões do interior do estado. Os convocados vão atuar nas regionais do DPT do Recôncavo, da Chapada Diamantina, nas regiões Nordeste e Oeste, além de Mata Sul e do Planalto.

Jequié: Polícia Civil elucida homicídio atrás do motel

Resultado de imagem para policia civilA Delegacia Territorial de Jequié concluiu as investigações do crime de homicídio contra JOSÉ CARLOS SILVA, morto a tiros nos fundos de um Motel localizado no Loteamento Tropical, no dia 28/08/2015. Segundo as investigações, o crime foi praticado pelo traficante JOÃO BATISTA SANTOS, vulgo JOÃOZINHO, motivado por uma rixa. Com base nas informações obtidas o Delegado Titular da Delegacia Territorial representou pela busca e apreensão nos locais utilizados por “Joãozinho” para o tráfico de drogas, a operação foi em conjunto com a POLÍCIA CIVIL e MILITAR logrando êxito na apreensão de drogas e de uma pistola calibre . 40, supostamente a mesma arma usada para matar JOSÉ CARLOS. O material estava em poder de JOÃOZINHO, flagranteado pelo crime de tráfico de drogas e posse de arma. O laudo técnico da perícia provou que a pistola calibre .40 foi a arma usada no crime, comprovando as suspeitas iniciais. Foi representado pela prisão preventiva do autor identificado, aguardando manifestação do poder judiciário.

O que a mídia não mostrou


Perdemos um companheiro de armas. O ator Domingos Montagner, hoje falecido tragicamente, embora a mídia esquerdopata faça questão de omitir, era tenente da reserva do Exercito. Cursou o CPOR de São Paulo em 1981. Como tenente de infantaria serviu no antigo 37º Batalhão de Infantaria Motorizado, hoje 37º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lins, São Paulo. Que o Senhor dos Exércitos o receba em suas Legiões Celestes.                                                            Por Sérgio Monteiro

Sargento da Polícia Militar é assassinado a tiros durante assalto em Eunápolis

Romário José da Silva Santos
Romário José da Silva foi morto a tiros. Foto: Reprodução
O sargento da Polícia Militar identificado como, Romário José da Silva Santos, foi assassinado durante um assalto na noite desta quinta-feira (15/9), no bairro de Vila Olímpica, na cidade de Eunápolis no Sul da Bahia. De acordo com informações do Bocão News, quatro bandidos anunciaram o assalto, roubaram o carro da vítima, um Fiat Siena, cor prata, e efetuaram disparos de arma de fogo contra o PM. Ainda de acordo com as informações, o militar foi socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos. Não há mais informações sobre os criminosos. A polícia da região realiza buscas na tentativa de prender os autores do homicídio. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), neste ano, 16 policiais, entre civis e militares foram assassinados. Com a morte do sargento Romário, esse número sobe para 17.