terça-feira, 30 de agosto de 2016

JITAÚNA: GUARDA CIVIL E POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM PÉ DE MACONHA




Um homem foi preso com um Pé de maconha no distrito de Vila Temão zona rural de Jitaúna. O fato foi registrado nesta terça-feira 30, o detido foi Leandro Silva Sampaio vulgo peixe, as guarnições da PM e GM, foi até o local para checar uma denúncia de desordem, ao chegar ao local, estava Leandro cultivando um pé maconha de quase em metro", Leandro foi detido por desordem e posse de entorpecente ficando a disposição da justiça. O meliante já foi detido outras vezes por desordem, zoofilia e posse de entorpecentes.

Blog Tocooliver PRS

CAMAÇARI: ADVOGADA É PRESA SUSPEITA DE INTEGRAR GRUPO CRIMINOSO


A advogada Rebeca Cristine Gonçalves dos Santos foi presa na tarde desta terça-feira (30), suspeita de integrar a organização criminosa rival à quadrilha envolvida na morte de três adolescentes e um jovem em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Os crimes aconteceram no última fim de semana. De acordo com Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a prisão foi feita por policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) quando a advogada saía do Fórum Criminal de Sussuarana, na capital baiana.

GRUPO É ACUSADO DE MATAR TRÊS ADOLESCENTES E UM RAPAZ

Ainda conforme a SSP, além de defender judicialmente o traficante e homicida Claudomiro Santos Rocha Filho, conhecido como "Nicão", que conforme a secretaria cometeu ao menos 18 assassinatos, Rebeca era também a atual companheira dele e atuava diretamente na organização criminosa. Segundo a SSP, o mandado de prisão preventiva de Rebeca já foi expedido. A advogada prestou depoimento na sede do Draco, no bairro da Pituba. O conteúdo da oitiva não foi divulgado. Ela será indiciada por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.

FONTE: G1

Ex-detento é preso após 04 dias de ter sido solto do Conjunto Penal de Jequié

adronico
A polícia militar prendeu na manhã dessa terça-feira (30) o ex-detento Adrônico Santos Cordeiro, 28. Ele é acusado de ter furtado um smartphone numa loja na Rua Castro Alves, centro da cidade. Adrônico foi preso cerca de meia hora depois do crime pela Guarnição ECO do PETO na localidade conhecida como “Cantinho do Céu”. O celular furtado por ele foi encontrado no telhado de uma residência e teria sido arremessado por sua prima ao avistar os policiais. Adrônico estava preso no Conjunto Penal de Jequié e saiu de lá há 4 dias, segundo informou um policial militar ao GIRO. O jovem possui uma extensa lista de passagens pela delegacia de Ipiaú. A maioria das ocorrências ligadas a furtos. Ele já fugiu do Complexo Policial por cinco vezes. A última fuga foi registrada em janeiro do ano passado, quando saiu do Complexo Policial duas horas após ser detido acusado de furtar uma bicicleta (ver aqui). Adrônico permanece custodiado na delegacia de Ipiaú à disposição das autoridades policiais. (Giro em Ipiaú)

Jequié: Estudante é morta a pedradas

O corpo de Érica Brito Guimarães, 17 anos foi encontrado na manhã desta terça-feira (30/8), na estrada de acesso ao Morro do Totonho, no bairro KM 3. A estudante do Colégio Nossa Senhora da Luz e da APAE foi assassinada a golpes de pedrada que atingiram a cabeça. No local foi encontrada uma pedra com marcas de sangue e o caderno da vítima. A autoria do crime é desconhecida. 

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

IPIAÚ: PM RECUPERA CAMINHÃO ROUBADO E PRENDE 3 ACUSADOS DE ADULTERAÇÃO DE VEÍCULOS


TIAGO - UERLEI - SÉRGIO

Policiais Militares da Guarnição Delta do PETO com o apoio do Grupamento de Motociclistas da PM (GRUMOP) e SOInt (Setor de Operações de Inteligência) da 55ª CIPM conseguiram prender três homens acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubo e adulteração de veículos.


No galpão aonde o grupo foi detido foi recuperado um caminhão Mercedez benz, modelo Acelo 815 com placa de identificação OZR-3001, roubado na região de Feira de Santana. O veículo estava com o chassi adulterado e será realizada uma perícia no mesmo. Também foi apreendido um carro modelo Tracker com placa de Jequié e também será periciado.


Na ocasião foram presos TIAGO DE JESUS NEVES, UARLEI PORTUGAL DA CONCEIÇÃO e SÉRGIO MURILO DE SOUZA GOMES.  Sérgio e Tiago são moradores de Ipiaú. Uarlei é natural de Vitória da Conquista e foi preso recentemente numa operação da CIPE Central na cidade de Jequié (RELEMBRE O CASO), também por adulteração de veículos. Todos os envolvidos foram apresentados no Complexo Policial de Ipiaú. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

Jitaúna: Homem foi preso com drogas após tentar fugir da polícia


Um homem foi preso na tarde de ontem (28), por volta das 15h30min próximo ao Bairro Gilda Ramos, De acordo com informações obtidas pelo Blog Tocooliver, os policiais do PETO 19* BPM de Jequié, realizavam patrulhamento no local quando localizaram os suspeitos, ao se aproximar dos meliantes que estavam a bordo de uma motocicleta, os mesmos abriram em fuga pela BR 330, sendo alcançado próximo a uma fazenda, um dos elementos pulou da moto e o condutor da motocicleta conseguiu fugir, com o homem de pré nome Fabinho, foi encontrado uma quantidade de drogas. O homem foi encaminhado para a 9* COORPIN em Jequié onde foi apresentado para as autoridades policiais ficando a disposição da justiça.

Blog Tocooliver

SSA: Namorado de técnica de enfermagem jequieense encontrada morta dentro de casa é procurado pela polícia


A polícia procura Marco Aurélio da Conceição Machado, de 24 anos, suspeito de ter matado a namorada, Jeiza de Jesus Andrade, 27, em Nova Brasília de Itapuã, em Salvador. O corpo da técnica de enfermagem foi encontrado com sinais de estrangulamento dentro da própria casa neste domingo (28). O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) obteve junto à Justiça o mandado de prisão preventiva de Marco Aurélio. O namorado foi a última pessoa a ser vista saindo da casa de Jeiza, por volta das 23h, da sexta-feira (26). Equipes do DHPP estão nas ruas buscando localizar Marco Aurélio e cumprir o mandado. Jeiza morava sozinha na casa e não eram vista fora de casa nos últimos dias. Ela era de Jequié, interior da Bahia, e fazia faculdade em Salvador. A vítima trabalhada como técnica de enfermagem na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Lardo de Roma.
Jeiza de Jesus Andrade
Na última sexta-feira, ela estava de plantão, mas não compareceu a unidade de saúde. No domingo, uma colega de trabalho recebeu uma mensagem do celular de Jeiza dizendo que não esperasse por ela, pois iria dormir na casa de uma tia. A colega estranhou a mensagem porque não havia marcado nada com Jeiza. Preocupada, a jovem resolveu ir até a casa da técnica de enfermagem e sentiu um odor estranho vindo de dentro da casa. A porta foi arrombada por vizinhos e o corpo encontrado.(R7)

Jequié: Polícia Civil apreende menor e arma que seria usada na prática de homicídios





Polícia Civil apreende menor e arma que seria usa na prática de homicídiosPoliciais civis da Delegacia Territorial de Jequié foram informados que um menor de idade estaria de posse de uma arma de fogo. A equipe da DT de Jequié, sob o comando do Delegado Cristiano Mangueira foram até uma casa situada no Curral Novo, onde os investigadores de polícia encontraram no guarda-roupas do adolescente, um revólver calibre 38, cor prata, municiada com cinco cartuchos intactos. O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia pela prática de ato infracional de posse ilegal de arma de fogo, submetido a procedimento próprio previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Segundo o Delegado Cristiano Mangueira, a arma de fogo apreendida seria usada pelo tráfico de drogas para a prática de homicídios.


Jequié: Mataram ¨Cocada¨ em plena luz do dia no Brasil Novo

Cocada
Ontem, domingo (28), por volta das 13h00, um jovem de pré-nome Caique, conhecido carinhosamente pelos amigos por ¨Cocada¨, foi friamente executado no Brasil Novo por dois homens de moto. Testemunhas disseram que durante a ação criminosa, Cocada não teve tempo de fugir, sendo executado na presença de várias pessoas, que ao verem a cena, ficaram desesperadas e fugiram. Amigos e familiares disseram que ainda não sabem a motivação do crime, já que Caique era um jovem com um bom relacionamento na comunidade e querido por todos.
A polícia esteve no local e está à procura dos assassinos. O corpo de Caique está sendo velado na Igreja Quadrangular do Brasil Novo

Jitaúna vence Ibirapitanga em casa diante do seu torcedor pelo Intermunicipal



A seleção de Jitaúna vence birapitanga em casa na sua segunda partida pelo Intermunicipal 2016. O jogo foi realizado neste domingo (28), ás 15hs no estádio Antônio Carlos Magalhães. A torcida lotou o estádio e ajudou a seleção Jitaunense vencer pelo placar de por 1 x 0. O gol foi marcado pelo atacante Gasinho em cobrança de pênalti. A vitória dar um alivio ao selecionado que tem mais uma semana de preparativos. Na próxima rodada, Jitaúna enfrenta Ibirataia no estadio ACM. Já Ibirataia jogou em casa e venceu a seleção de Ubatã por 3 x 0. Com a vitória, as equipes de Jitaúna e Ibirataia somam 4 pontos, com 01 vitória e 01 empate.

domingo, 28 de agosto de 2016

Jitaúna: Jovem foi agredido com pedrada na cabeça quando participava de uma passeata.


Por volta das 21h00min, de sábado (28/08), um jovem que participava de uma passeata dos partidos dos trabalhadores (PT), foi agredido à pedrada na cabeça, a vítima estava passado próximo a CEPLC em Jitaúna quando sentiu o impacto na cabeça. O jovem que não quis se identificar foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, onde recebeu cuidados médicos. O agressor não foi encontrado pela polícia.

Jitaúna: Jovem foi morto a facadas em praça pública


Um jovem foi morto a facadas na noite de sábado (27), em Jitaúna. O crime aconteceu por volta das 21h30min. Na Praça Albino Caraíba no centro da cidade.  Bruno Santos Gomes foi golpeado três vezes na região do peito por uma arma branca tipo faca, deferido por um elemento de nome não revelado que fugiu em seguida. O Bruno foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações obtidas pelo Blog Tocooliver, o crime foi passional (ciúmes), o crime aconteceu após  desentendimento por causa de uma menina ao qual já tinha sido namorada do agressor que já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi encontrado.

Tocooliver 

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Governo divulga lista de quem tem direito ao abono ano-base 2014


O Ministério do Trabalho disponibilizou nesta quinta-feira (25) em seu site a lista com o nome de todos os trabalhadores que tem direito e ainda não sacaram o abono salarial ano-base 2014.
Os nomes de todos os trabalhadores que ainda não procuraram uma agencia da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil para realizar o saque estão divididos por estados, cidades e ordem alfabética. Segundo o último balanço divulgado na semana passada, mais de 900 mil brasileiros ainda não retiraram o benefício, no valor de um salário mínimo (R$ 880). O prazo para o saque termina no dia 31 de agosto. Depois desse período o valor retorna ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Para realizar a consulta, clique no banner "Abono Salarial" no alto da página do Ministério do Trabalho (www.trabalho.gov.br). Nos estados com maior número de trabalhadores que ainda não sacaram o benefício, a pesquisa disponibiliza uma lista dos municípios em ordem alfabética. Exemplo: no estado de São Paulo, procure a primeira letra do nome da sua cidade, como “C” para Campinas. Por volta das 12h, a página com as listas de nomes apresentava bastante lentidão no carregamento, o que dificultava a consulta.

Jequié: Assaltante é preso após ser seguido por marido da vítima

Assaltante é preso após ser seguido por marido da vítimaMoto usada pelo assaltantePoliciais militares do 19° BPM, lotados na 1° Companhia da região central de Jequié, conseguiram prender em flagrante um elemento que tinham acabado de praticar assaltos na cidade. Rafael Souza Santos é acusado de praticar assaltos a pessoas utilizando uma moto. Segundo informações policiais, uma jovem de 20 anos de idade contou que foi assaltada nas imediações da Avenida Tote Lomanto, no bairro Joaquim Romão, o bandido levou um celular e a bolsa contendo os pertences. O marido de uma das vítimas assaltadas decidiu seguir o suspeito até sua residência, em seguida a PM foi acionada e a viatura gavião 28 chegou na casa do suspeito, fez a abordagem e encontrou uma moto Titan, placa PJN 1904. Uma das vítimas reconheceu o suspeito e na casa dele (Rafael) teria sido encontrados documentos de uma das vítimas, um celular, além de 160 reais em dinheiro. Já na Delegacia de Polícia Civil, outras 3 vítimas compareceram fazer o reconhecimento do meliante.

Ladrão sofre acidente depois de praticar assalto no Centro de Jequié

Ladrão sofre acidente depois de praticar assalto no Centro de JequiéUma mulher foi assaltada e teve o carro levado pelo bandido, no Centro de Jequié. Segundo relatos da vítima, ela teria estacionado a picape Hilux, por volta das 6 horas da manhã desta sexta-feira (26), próximo a Caixa Econômica Federal, foi quando o bando a atacou segurando seu pescoço e exigindo a chave do veículo. A vítima contou que jogou a chave na rua, o ladrão a deixou, apanhou a chave, entrou na picape e fugiu sentido a Praça da Bandeira. O ladrão não sabia dirigir e ao passar nas imediações da Rua Costa Brito, próximo ao antigo bar do Jaimão, perdeu o controle da direção e bateu contra um muro, danificando o veículo e também derrubou a parede. O casal proprietário da casa acordou assustado e ainda viram o ladrão fugir levando a bolsa da vítima. Duas viaturas da PM foram acionadas e até o momento o assaltante não foi preso.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Detran lançará projeto de apoio a vítimas de acidentes de trânsito


O Detran-BA anunciou nesta quarta-feira (24), durante reunião técnica da Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito (AND) em Ipojuca (PE), que lançará o projeto Pró-Vítimas, que oferecerá acompanhamento psicológico, social e jurídico às pessoas que sofreram acidentes de trânsito e a seus familiares. O programa já foi licitado. Durante o encontro, apresentou a proposta de obrigatoriedade da implantação de um projeto semelhante em todos as regionais do órgão. "[...] Saímos na frente em criar esse suporte para quem ainda sofre as consequências de um acidente. Estamos abertos para compartilhar informações com os Detrans, que já se mostraram interessados. Em setembro, tornaremos público o projeto", disse o diretor-geral do Detran-BA, Lúcio Gomes. Outra experiência baiana discutida durante os debates, para eventual implantação em todo o país, foi o benefício da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita para pessoas de baixa renda, por meio do curso de direção da Escola Pública de Trânsito (Eptran). “É gratificante ver o reconhecimento do trabalho da nossa escola que, de 2015 até o final deste ano, terá formado mais de três mil condutores. O novo desafio da Eptran é o projeto 'Trânsito Cidadão', nas escolas públicas", ressaltou Gomes. A reunião técnica antecede o 54° Encontro Nacional dos Detrans, que inicia nesta quinta (25), com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Policiais civis de Jaguaquara sofrem acidente no mutum


Por volta das 21:20min de hoje (24), Uma viatura da Polícia Civil de Jaguaquara estava indo sentido Jequié na Br 160 (ladeira do mutum), quando houve um acidente. Segundo informações obtidas pelo blog Tocooliver; estavam no veículo um delegado dois agentes e um coordenador ambos Policiais Civis. As vítimas foram encaminhadas para HGPV em Jequié, onde foram medicados, o delegado foi liberado e os demais aparentemente estão bem com pequenas escoriações no corpo, ficando apenas em observação.
Tocooliver

Jequié: homem foi baleado por que devia a traficante no bairro Jequiezin



Homem foi baleado por que devia a traficante no bairro JequiezinhoTentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (24), pelo menos uma pessoa foi baleada. O crime aconteceu nas próximo da Rua da Banca, no bairro Jequiezinho. Segundo informações policiais, um elemento vulgo “Lucão”, teria ido cobrar uma dívida de drogas no valor de R$ 400,00 e atirou contra o devedor Leandro Bispo dos Santos, que foi socorrido e encaminhado com vida para o Hospital Prado Valadares. Lucão fugiu a bordo de uma motocicleta. Leandro é ex presidiário e assim que receber alta será encaminhado para a Delegacia para prestar esclarecimentos.

Violência: Ex-presidiário é baleado em via pública de Jequié por dívida de droga

Crime ocorreu na Rua da Banca
Crime ocorreu na Rua da Banca. Foto: Leitor BMF WhatsApp
A onda de violência gerada pelo tráfico de drogas em Jequié segue desenfreada. No início da tarde desta quarta-feira (24/8), na Rua da Banca, no Jequiezinho, Leandro Bispo dos Santos foi baleado por um indivíduo identificado pelo pré-nome Lucão, que após deflagrar tiros contra a vítima, fugiu do local tomando rumo ignorado. O motivo do crime seria dívida de drogas, segundo informações policiais, no valor de R$ 400,00. A PM informou ainda que Leandro Bispo é ex-presidiário. Ele foi socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV. Mais de 60 pessoas já foram assassinadas em Jequié neste ano de 2016 e a polícia atribui a grande maioria dos crimes a disputa de tráfico de entorpecente na cidade.

Moradores de Itagi são presos com drogas em Jequié.


Por volta das 17h, de hoje (24), após informações passadas pelo SoInt do 19° BPM a Gavião 27 deslocou-se até o Jequiezinho, nas proximidades do Oasis onde encontrou com Ivonete Conceição Santos, 33 anos e com o menor F. F. C, de 17 anos, com a dupla foi encontrado alguns tabletes de maconha prensada totalizando aproximadamente. 1,5 Kg da droga, dando seguimento a diligência foram encontrados ainda numa casa abandonada no Vila Vitória "Iraque" 116 pedras de crack com alguns documentos do possível dono da droga, sendo todo material apresentado na 9° COORPIN em Jequié.
Tocooliver e PRS

Quase 500 homicidas foram presos neste ano na Bahia

Polícia técnica realiza perícia em corpo de homem assassinado (Foto: Ag. A TARDE)
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) revelou nesta terça-feira, 23, que a polícia baiana prendeu 489 homicidas em todo o estado, no período de 1º de janeiro até 21 de agosto. O número é 23% maior, se comparado ao mesmo período do ano passado, quando 374 assassinos foram tirados de circulação. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o aumento de assassinos presos na Bahia se dá, em parte, pelo reforço do efetivo de 1,7 mil PMs, que entraram para a corporação em 2016 e reforçaram as ações em Salvador e Região Metropolitana. Mais de 550 policiais civis, em processo de nomeação, ainda ampliarão as investigações para a captura de homicidas no estado. *A Tarde

Selecionados de Jitaúna enfrentaram os Selecionados de Ibirapitanga no estádio ACM

                                                            seleção de Ibirapitanga
                                                               seleção de Jitaúna
A seleção de Jitaúna enfrentará a seleção de Ibirapitanga às 15h00min horas do próximo domingo (28), no Estádio Antônio Carlos Magalhães em Jitaúna, os dois selecionados empataram na primeira rodada do intermunicipal 2016, Jitaúna jogando fora de casa contra Ubatã, ficou no placar de 1X1, e Ibirapitanga não saiu de 0x0 com a seleção de Ibirataia. Ingressos antecipados R$ 5,00. Local: Bar da Edna (BNH), Banca do Radiola (Praça do Bom fim) e no antigo bar do Paulista no Bairro Novo. No dia do jogo os ingressos serão vendidos no Estádio ACM no valor de R$ 10,00. Esperamos você, amigos e seus familiares para prestigiar a nossa seleção.

Tocooliver

Jitaúna: Blogs da região destacam ocorrido na câmara de vereadores





LINKs RELACIONADOS

JR MASCOTE
http://www.juniormascote.com.br/noticias/jitauna-sargento-do-corpo-de-bombeiro-disse-que-levou-um-soco-do-vereador-22686/

JITAÚNA EM DIA
http://neiltonbrito.webnode.com.br/

terça-feira, 23 de agosto de 2016

LUTO: Jornalista e apresentador Goulart de Andrade morre aos 83 anos em São Paulo



Goulart de Andrade morreu aos 83 anos. Foto: Reprodução
Goulart de Andrade morreu aos 83 anos. Foto: Reprodução
O jornalista Goulart de Andrade morreu na madrugada de hoje (23), aos 83 anos, em São Paulo. O jornalista sofria de problemas no sistema cardiorrespiratório que foram agravados nos últimos dias. O carioca tinha 61 anos de profissão, nos quais atuou como jornalista, publicitário , radialista, ator, diretor de cinema e TV e também como empresário de comunicação. Atualmente, o jornalista comandava o programa Vem Comigo, na TV Gazeta, no qual estudantes de jornalismo ouviam histórias de sua carreira. Goulart de Andrade também esteve a frente do extinto programa Comando da Madrugada no final da década de 1970, da TV Globo. Goulart era casado com Margareth Bianchini, com quem viveu nos últimos 13 anos e com quem não teve filhos. Ele deixa três filhos, três netos e uma bisneta. O velório será na tarde de hoje na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a partir das 14h30.

Itagibá: Suspeito de tráfico de drogas é preso no distrito do Japomerim

Homem foi preso no distrito do Japomerim. (Fotos:Divulgação/PM)
A polícia militar prendeu por volta das 11h30 dessa terça-feira (23) um homem acusado de tráfico de drogas no distrito do Japomerin, município de Itagibá. A prisão foi realizada por agentes do Serviço de Operações de Inteligência (Soint) da 55ª CIPM com o apoio do PETO e da equipe do K9 (canil). Foram apreendidas um tablete de maconha prensada, pedras de crack e uma quantidade em dinheiro "miúdo". A quantidade dos entorpecentes apreendidos não foi divulgada. O suspeito, Hilário Ferreira dos Santos Filho, 32, foi conduzido pelos militares e apresentado no Complexo Policial de Itagibá. (Giro em Ipiaú)

CIPE Central prende elemento com arma e drogas no Cansanção

CIPE Central prende elemento com arma e drogas no CansançãoUma guarnição da CIPE CENTRAL juntamente com uma Guarnição da CIPE SUDOESTE, estavam realizando um patrulhamento motorizado na comunidade do Cansanção, no bairro Joaquim Romão, e abordaram um motociclista em atitude suspeita que ao avistar os policiais tentou fugir e estava armado. Trata-se de Wilian Curvelo dos Santos, 34 anos de idade, com ele foram encontrados:
06 pedras de crack
01 revolver calibre .38
10 munições calibre 38
01 (uma) motocicleta Honda CG 125 Placa Policial JRJ 4219

A guarnição deslocou até a casa do suspeito e com o devido consentimento revistou a casa, local onde foram encontrados os seguintes objetos:

R$ 7.479,00 reais em espécie
01 (um) simulacro de pistola
01 (uma) carabina de pressão
09 (nove) celulares
01 (uma) luneta de projeção
01 (uma) motocicleta Honda XR 250 Tornado sem placa

Wilian foi conduzido a Delegacia onde foi lavrado o flagrante de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A operação aconteceu na madrugada de segunda feira (22).

Jitaúna: Polícia Militar Prende Ladrões de celular


Policiais Militares do 19ª BPM, 4ª CIA de Jitaúna, prenderam na noite de ontem, segunda feira (22), dois indivíduos identificados como Fábio Francisco dos santos e Edmilson de Jesus. Fato ocorrido no Bairro Adelino Henrique Segundo informações obtidas pelo Blog Tocooliver, Francisco e Edmilson que são moradores de Ipiaú, teriam roubado um aparelho de celular pertencente a uma mulher moradora da Rua Primavera. A polícia militar foi acionada e chegou até os suspeitos que foram presos em flagrante. Os assaltantes estavam em uma moto modelo Yamaha/Ybr 125, placa policial JQL 2535 licença de Ipiaú-Ba, cor vermelha.  Os meliantes estavam de posse de um revolver calibre 22 e de três celulares oriundo de roubo.
Todos os materiais foram apresentados juntamente com Francisco e Edmilson na delegacia territorial de Jitaúna ficando a disposição das autoridades competentes.
Também participaram da diligência à Polícia Civil e Guarda Municipal.

Tocooliver






segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Protesto com cruzes em Feira de Santana lembra policiais mortos na Bahia

Cinquenta e três cruzes com fotos de policiais e guardas municipais assassinados na Bahia foram expostas no canteiro central da Avenida Presidente Dutra, centro de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (22). O protesto é uma ação do Movimento Basta, que teve edição anterior realizada em Salvador, no Farol da Barra, no dia 5 de junho deste ano. De acordo com o soldado Ribeiro, que está à frente do movimento com a vendedora Thayse Matos, 22 anos, idealizadora do projeto, o objetivo do protesto é chamar atenção da sociedade e das autoridades para o alto índice de assassinatos de profissionais da segurança pública. “Este projeto mostra a indignação de nós policiais porque se nós que somos agentes da segurança estamos morrendo, imagine os cidadãos. Este protesto é um espelho do movimento que nasceu no Rio de Janeiro, idealizado por uma colega nossa. Aqui estão 53 agentes de segurança pública que morreram nos últimos anos, porém a quantidade é muito maior. Só no último sábado tivemos três baixas na Bahia, três policiais foram mortos”, disse. A idealizadora do protesto na Bahia informou que o movimento começou em 2013, sem cruzes. “Eram apenas faixas com fotos de policiais mortos, depois colocada a ideia de colocar cruzes, porque cada cruz dessa simboliza uma vida que foi ceifada de maneira covarde. A sociedade precisa conhecer os rostos dos homens que deram a vida por ela porque estes são heróis da sociedade. É o mínimo que posso fazer por estes guerreiros. A maioria não é meu amigo, a maioria nunca me viu, mas fizeram julgamento solene ao qual juraram dar a vida por mim, sem ao menos me reconhecer. Para mim isso aqui é um reconhecimento e valorização deste profissionais.

Seleção de Jitaúna fica no empate com Ubatã na estréia no Intermunicipal 2016


 A seleção de Jitaúna estreou no intermunicipal 2016 na tarde deste domingo empatando em 1 x 1 contra a seleção de Ubatã. O Jogo foi realizado na cidade de Gongogi ás 15:00hs. Os dois times sentiram as dificuldades da estréia e debaixo de um forte sol fizeram um jogo razoável. A equipe do Ubatã jogou bem apesar de voltar a disputar o campeonato após muitos anos fora. Jitaúna por sua vez confirmadaem todos os anos no Intermunicipal dispõe de bom elenco e jogando fora de casa conquista um bom resultado. O árbitro dessa partida foi Oseias Almeida Bonfim (Ituberá) auxiliados por 1 Weslei Silva Santos (Itabuna), 2 Uhelliton Agapito Pereira (Coaraci) e o 4° Devison da Silva Santana (Ubatã). Ainda no grupo 10 Ibirapitanga empatou com Ibirataia em 0 x 0.

CLASSIFICAÇÃO 

POS PON J V E D GP GC SG %
Jitaúna 1 1 1 0 1 0 1 1 0 33.33
Ubatã 2 1 1 0 1 0 1 1 0 33.33
Ibirapitanga 3 1 1 0 1 0 0 0 0 33.33
Ibirataia 4 1 1 0 1 0 0 0 0 33.33

Homem foi preso em flagrante com o produto do furto dentro de sacolas
Homem foi preso em flagrante com o produto do furto dentro de sacolas
Após informação recebida pelo Disk-Denúncia da CICOM (190), policiais militares na viatura Gavião 1928 se deslocaram por volta das 22h de sábado (20/8), para o bairro São Luiz, tendo no trajeto verificado um indivíduo em atitude suspeita transitando na Rua Tiradentes, próximo do Hospital São Vicente, com uma mala preta tamanho médio, uma sacola vermelha e uma trouxa feita com o uso de um lençol. Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito de pré nome Vicente, admitiu ter arrombado a residência de nº 50 da Rua Monteiro Lobato, no São Luiz, da qual subtraiu grande quantidade de objetos. Em poder do elemento foram encontrados um ventilador grande, secador de cabelo, ferro elétrico, extensão de rede elétrica, impressora HP, carregador de notebook, transformador, prancha de alisar cabelo, terno preto com gravata, roupas diversas, sapatos, um multiprocessador e pacotes de gêneros alimentícios. Os moradores vizinhos da residência, cuja foi deixada com a porta da frente aberta pelo ladrão, informaram que os moradores do imóvel estavam viajando. O suspeito com todo o material apreendido foi apresentado na delegacia de polícia, para a adoção das medidas cabíveis.

domingo, 21 de agosto de 2016

Jitaúna: TRE define tempo de coligações no horário eleitoral gratuito no rádio

                                                                   Edson Silva  (PT)
Patrick Lopes (PDT) 

Em audiência pública realizada na tarde de sexta-feira (19/08), no Cartório da 24ª Zona Eleitoral em Ipiaú se definiu, juntamente com representantes de partidos e a emissora de rádio Jitaúna FM (104,9), o plano de mídia do horário eleitoral gratuito para as Eleições Municipais 2016. A exibição terá início no próximo dia 26 de agosto e segue até 29 de setembro. Na reunião, foi definida – por meio de sorteio – a ordem da veiculação da propaganda no primeiro dia do horário eleitoral gratuito, sendo a sequência válida para o rádio. 
Em sorteio, a coligação “Não Troque o certo pelo duvidoso”, do candidato Edson Silva (PT), abrirá a propaganda eleitoral com o tempo de 3 min e 52”, sendo seguida pela coligação: “Unidos por um novo Caminho”, do candidato Patrick Lopes (PDT) com o tempo de 6 min e 07”. A propaganda eleitoral no rádio será dividida em dois blocos de 10 minutos cada, exibidos das 07h às 07h10 e das 12h às 12h10, de segunda a sábado. De acordo o TRE o tempo de propaganda de cada candidato é estimado com base no tamanho dos partidos que o apoiam.


Policiais foram mortos nesta manhã de sábado; SSP divulga imagens de assaltantes em ônibus

SSP divulga imagens de assaltantes que mataram dois policiais em ônibus nesta manhã
Fotos: Divulgação / SSP-BA
A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) divulgou na tarde deste sábado (20) as imagens da dupla que matou dois policiais em um assalto a ônibus, nesta manhã (relembre aqui).. As vítimas foram o investigador da Polícia Civil Agnaldo Almeida e o soldado da reserva remunerada da Polícia Militar Tairone Carlos da Silva. O veículo partiu da rodoviária de Salvador às 9h30 em direção a Candeias e quando chegava próximo à Brasilgás, dois homens entraram no ônibus e anunciaram o assalto. Informações preliminares indicam que um dos policiais teria entrado em luta corporal com um dos ladrões, quando outro agente tentou ajudar e foi atingido. O caso será investigado pela força-tarefa da SSP e guarnições da Rondesp, Operação Gêmeos, esquadrões Águia e Garra, 50ª CIPM/Sete de Abril e 31ª CIPM/Valéria estão em busca dos criminosos. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (Gerrc) também atuarão no caso. (Bahia Noticias)

Violência: Homem morto na Rodovia Barragem de Pedras



Adilson Lopes Batista, 31 anos foi morto na tarde desta sexta-feira (19/8), na Rodovia Barragem de Pedras, Fazenda Velha, região do Curral Novo, vítima de arma de fogo por dois elementos desconhecidos a bordo de uma motocicleta. Os autores e a motivação do crime ainda são desconhecidos. Adilson não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

PM é morto a pauladas após fazer cobrança em Salvador


PM foi morto em Pirajá, após ter ido fazer uma cobrança a um morador do local (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Um policial militar da reserva foi morto a pauladas, na manhã deste sábado (20), no bairro de Pirajá, em Salvador. O crime ocorreu por volta das 10h30, minutos após dois policiais serem assassinados durante uma tentativa de assalto a ônibus, na BR-324. De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar (PM), Antônio Bispo Sena foi até a Estrada de Campinas de Pirajá, para fazer uma cobrança a um morador do bairro. Ao chegar no local, foi recebido a pauladas por um grupo de pessoas. O policial militar não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda segundo a PM, alguns suspeitos de envolvimento no crime foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato, mas ninguém foi identificado até o momento. De acordo com a Central de Polícia (Centel), o corpo da vítima foi removido do local por volta das 13h30, por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). *Informações do G1