quinta-feira, 28 de julho de 2016

Jitaúna Móveis Personalizados


Há 15 anos no mercado de móveis personalizados de alto padrão e serviços e qualidade em MDF amadeirado. São mais de 5.000 mil clientes satisfeitos. Localizado na avenida Cel João Borges número 346 Jitaúna-Ba.

Ligue para 015 73 982372104 falar com Claúdio Jorge.

Homem que se passou por advogado em audiência no Fórum de Itagibá é preso


Homem fugiu da audiência quando solicitaram o seu registro na OAB.
A polícia civil de Itagibá prendeu na manhã dessa quinta-feira (29) na cidade de Jequié, um homem acusado de se passar por advogado durante uma audiência realizada no final do mês de maio no Fórum Antônio Carlos Magalhães, em Itagibá. Os policiais civis cumpriram um mandado de Prisão Preventiva expedido pela juíza substituta da Comarca Itagibense, Dra. Mariana Ferreira Spina. Camilo Barbosa de Souza foi preso e está custodiado no Complexo Policial de Itagibá. A delegada disse ao GIRO que o jovem, bacharel em direito, defendia uma causa e teria apresentado o número de OAB de outra pessoa. Quando foi solicitado o seu registro junto a Ordem dos Advogados do Brasil, ele saiu da sala afirmando que iria buscar no carro e não voltou a audiência que era acompanhada pelo Ministério Público. A delegada ainda afirmou que o falso advogado deverá responder por falsidade ideológica e exercício ilegal da função. Ele permanece custodiado na delegacia local. (Giro em Ipiaú)

Ipiaú: Moto usada em assalto foi roubada em Jitaúna


Na manhã desta quinta feira (28), por volta das 11:25min, Policiais Militares do setor de Operações de Inteligência SOINT, recuperaram uma motocicleta modelo Honda CG 125 fan, placa policial JOA 2184 Jitaúna-Ba, cor vermelha. A moto foi roubada na ultima terça feira 26/07, após um meliante acionar o mototaxista para uma corrida sentido vila Zina zona rural de Jitaúna. Segundo informações, os meliantes Gevázio dos Reis de Oliveira Filho e Jerbeson Souza de Deus, assaltaram uma lotérica em Ipiaú e morreram após confrontarem com Policiais Militares.
Tocooliver


Homem assassinado com 20 tiros no Joaquim Romão


Emerson Santos, vulgo Eminho 27 anos foi morto nesta quarta-feira (27/7), com mais de 20 tiros, na Rua São Lucas, Alto da Bela Vista em Jequié. Segundo a policia em janeiro de 2013, foi o autor do crime que teve como vítima a adolescente Aline Valasques, 16 anos, morta com um tiro no quintal da casa que morava, fato presenciado pela própria mãe.  Eminho, foi preso em 2014 confessando na época esteva sob efeito de drogas quando matou a adolescente e que estava arrependido do ato praticado. Ele cumpriu pena no Conjunto Penal de Jequié tendo sido colocado recentemente em liberdade condicional pela Justiça. Eminho foi perseguido por dois desconhecidos a pé e fizeram os disparos contra ele, com armas de calibres. 40 e.38. 

Ipiaú: Acusados de assalto a lotérica morrem em confronto com a PM



Duas armas foram apreendidas. (Foto:Giro em Ipiaú)
Os dois homens suspeitos de assaltar por volta do meio-dia dessa quinta-feira (28) a lotérica Ipiaú, na Rua José Muniz Ferreira, popularmente conhecida como Rua do Cacau, morreram após confronto com policiais do Setor de Operações de Inteligência (Soint) da PM. A ação rápida da polícia conseguiu localizar a dupla. Os policiais a bordo de um carro descaracterizado seguiram rumo a Fazenda do Povo, para onde, segundo apontavam as investigações, a dupla teria fugido.
Carro descaracterizado usado pelos PMs foi atingido por tiros. (Foto:Giro em Ipiaú) 
Durante a perseguição, os suspeitos na moto fizeram o retorno e seguiram em sentido oposto ao carro e começaram a atirar. Um policial reagiu e conseguiu balear os dois. Uma viatura foi acionada para prestar apoio e socorreu os dois homens, mas a dupla não resistiu e morreu a caminho do Hospital Geral de Ipiaú. Com eles a polícia encontrou dois revólveres e uma quantidade em dinheiro. Um dos suspeitos mortos é natural de Ibirapitanga. Gevázio dos Reis de Oliveira Filho. O outro foi identificado como Jerbeson Souza de Deus, morador de Ipiaú. A motocicleta usada por eles foi roubada essa semana no município de Jitaúna. (Giro em Ipiaú)

Ipiaú: Acusado de furto é capturado pela polícia após fugir pelo Rio de Contas


Policiais usaram canoas para capturar o suspeito. (Foto:Giro em Ipiaú)
Thalles Almeida Rodrigues, apelidado de “Thiala”, foi preso por volta do meio-dia dessa quinta-feira (29) após tentar fugir da polícia militar por mais de uma hora. O indivíduo com várias passagens por furtos foi capturado por populares após imagens de uma câmera apontar que ele teria arrombado um açougue na Praça Salvador da Matta, na noite anterior por volta das 20h. Após ser abordado no Japomerim por três homens, quando estava lavando roupas com a companheira, Thiala fugiu através do Rio de Contas.
Após insistência da polícia o bandido foi localizado e se rendeu. (Foto:Giro em Ipiaú)
A polícia militar foi acionada e por mais de uma hora insistiu na captura. Ele se escondeu debaixo de baronesas, próximo a uma ilha. Os policiais usaram canoas para capturar o suspeito. Por volta das 12h05 ele foi localizado entre as baronesas e preso. Ao GIRO, o suspeito confessou que arrombou o açougue e furtou moedas.
Thiala já possui passagens por furtos em Ipiaú e em Itagibá. (Foto:Giro em Ipiaú)
O proprietário afirmou em entrevista à nossa reportagem que foram levados cerca de cem reais em moedas. O comerciante acrescentou que Thiala também furtou uma extensão elétrica numa construção ao lado do seu açougue. O morador do Japomerim está detido no Complexo Policial de Ipiaú. Após a captura do suspeito, a polícia militar foi aplaudida por populares no Japomerim (Itagibá) e na Rua Beira Rio (Ipiaú). (Giro em Ipiaú)

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Ipiaú: Acusado de envolvimento em homicídio é apreendido ao tentar resgatar celular na delegacia


Jovem de 17 anos foi apreendido na delegacia de Ipiaú. (Foto:Giro em Ipiaú)
A polícia civil apreendeu na tarde dessa quarta-feira (27) um jovem de 17 anos suspeito de participar de um grupo que cometeu um homicídio registrado no dia 22 de maio deste ano. O menor foi detido após ir até a delegacia resgatar um aparelho celular apreendido numa operação da polícia na semana passada. Ao chegar no Complexo Policial, o jovem de iniciais V.H.B.S. foi imediatamente apreendido. Contra ele existia um mandado de busca e apreensão solicitado pelo delegado Ivan Lessa e expedido pela justiça local. O menor é acusado de envolvimento com a quadrilha que matou, no dia 22 de maio, nas margens do Rio de Contas, o jovem Igor Alves dos Santos, 18, apelidado de “Diguinho” (ver aqui). Na semana passada a polícia civil já tinha prendido outro envolvido no crime, Daniel de Jesus Araújo (ver aqui). Segundo informou à reportagem do GIRO, o coordenador do Serviço de Investigação da delegacia Territorial de Ipiaú, dois integrantes da quadrilha estão presos, um apreendido, um morto, após um atentado na Avenida Lauro de Freitas (ver aqui) e outro foragido. Mais quatro pessoas estão sob investigação. Ainda segundo a polícia, uma das motivações da morte de “Diguinho” foi dívidas no tráfico de drogas. (Giro em Ipiaú) 

Itajuípe: homem mata esposa e filho e se mata

ITAJUÍPE: Homem se suicida após matar esposa e filho

Na cena do crime, foram encontradas foice, faca e martelo. O bebê sofreu fortes golpes de martelo na região da cabeça.

Na noite desta quarta-feira(27) na cidade de Itajuípe um homem, identificado como Amikael de Lima da Silva, o “Nego Gué”, assassinou a esposa Naiara Nascimento dos Santos, e o filho de 06 meses do casal, Kauê Levy dos Santos da Silva, e em seguida, cometeu suicídio.

IMG-20160727-WA0101

IMG-20160727-WA0097Os corpos dos três foram encontrados na cozinha da casa onde moravam, na Avenida Itabuna, no centro de Itajuípe. O bebê estava entre as pernas da mãe, no chão. Amikael estava enforcado em uma corda no mesmo cômodo.

Na cena do crime, foram encontradas foice, faca e martelo. O bebê sofreu fortes golpes de martelo na região da cabeça.

Segundo vizinhos, o casal discutia com frequência. Naiara tinha ainda duas filhas de um relacionamento passado. A filha de 6 anos estava na escola no momento do crime. Já a mais velha, de 9 anos, estava em casa, mas conseguiu fugir ao ver o padrasto pegar a faca. A tragédia deixou a população da cidade abalada. Populares cercaram a residência da família tentando entender o que ocorreu.

CUIDADO!

AS FOTOS ABAIXO SÃO CHOCANTES.
IMAGEM-CHOCANTE
IMG-20160727-WA0096
IMG-20160727-WA0098
IMG-20160727-WA0099

Jequié: CIPE Central deteve elemento com drogas no bairro Joaquim Romão

CIPE Central deteve elemento com drogas no bairro Joaquim Romão Uma guarnição da CIPE CENTRAL durante ronda no bairro Joaquim Romão, precisamente na Rua Caramuru, se deparou com um indivíduo em atitude suspeita que tentou dispensar uma "peteca" de substância aparentando ser maconha. Os policiais realizaram a abordagem e busca no perímetro onde foi encontrada enterrada, num saco mais drogas. Diante dos fatos o meliante Jiuvan Santos Silva, de 41 anos de idade, foi apresentado a 9° COORPIN.

PM prende elemento que tentou se esconder dentro de igreja em Jequié


PM prende elemento que tentou se esconder dentro de igreja em JequiéPor volta das 20:15 de terça feira, a viatura gavião 10 do 19° BPM, foi até em a Avenida Vavá Lomanto, quando avistou 02 indivíduos a bordo de uma moto Honda CG Titan preta indo em direção a Av. Senhor do Bonfim, bairro Jequiezinho. Um dos meliantes tentou fugir adentrando em uma igreja evangélica, sendo encontrado pelos militares no beco sem saída da igreja. O elemento Jean Cleiton Vieira Silva, 18 anos, é morador da Rua do Calcário, n° 630, ele estava com um revólver de calibre .38 marca Taurus. O condutor da motocicleta chama-se Adriano Santos de Jesus (vulgo Didiu), 25 anos, morador da Rua Teixeira de Freitas. Com o condutor da moto não foi encontrado nada, porém a guarnição já conhecia a procedência deste indivíduo, que já teve passagem por receptação e porte ilegal de arma. Os dois foram conduzidos junto com a moto para a delegacia.

Em 11 anos, nº de mortos em acidentes de trânsito com motos triplica no Brasil

                                                               Foto arquivo tocooliver
O número de mortos e feridos em acidentes com motos mais que triplicou no país entre 2002 e 2013. Os dados são do estudo "Retrato da Segurança Viária no Brasil", obtido pelo UOL. Das 43.075 mortes no trânsito ocorridas no Brasil em 2013, 12.040 (28%) foram motociclistas ou passageiros de motos --mais de três vezes os mortos em 2002, quando 3.773 perderam a vida. Já o número de feridos em acidentes com moto quadruplicou no período: de 21.692 para 88.682. Para feridos, considerou-se aqueles que necessitaram de mais de 24 horas de internação. O estudo aponta que os motociclistas representaram 37% das mortes e 56% dos feridos nos acidentes que tiveram o tipo de transporte identificado em 2013, apesar de as motos constituírem apenas 26% da frota nacional de veículos automotores. De 2002 a 2013, período abordado pelo estudo, acidentes com motos passaram a ser a principal causa de morte do país quando o motivo é acidente de trânsito. Em 2002, os acidentes com motos representavam 17% do total de mortes, enquanto os acidentes com pedestres eram 45% do total e os com carros de passeio, 30%. Hoje, as motos estão com 37%, contra 31% dos carros e 25% dos pedestres. *
Portal UOL

terça-feira, 26 de julho de 2016

Jitaúna: Mototaxista tem moto roubada com golpe da falsa corrida


Por volta das 16:49min de hoje 26/07, um mototaxista de Jitaúna que não quis se identificar,  teve a sua moto roubada durante uma corrida que fez do centro da cidade até a entrada da Vila Zina zona rural de Jitaúna localizado as margens da BR 330. Após chegar ao local indicado pelo suposto passageiro, o mototaxista foi surpreendido por um outro bandido armado com um revolver que já estava esperando à vítima anunciando o assalto e levaram a moto sentido Ipiaú. A vítima registrou um boletim de ocorrência na Delegacia territorial de Jitaúna.

Tocooliver

Viatura capota na BA 152 com dois policiais, em Livramento


Uma viatura do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 46ª CIPM capotou na BA 152,  trecho que liga os municípios de Paramirim e Livramento de Nossa Senhora. O acidente ocorreu manhã desta terça-feira (26), por volta das 10 horas.
Segundo informações, um caminhão realizou uma ultrapassagem em sentido contrário e obrigou os policiais a realizar manobra brusca, que provocou o capotamento. Pelo menos dois policiais militares, identificados como Ramon Mascarenhas Cairo e Luan Nascimento Cruz, estavam na guarnição no momento do acidente. Um deles sofreu danos na coluna.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Livramento onde receberam atendimento médico.

Homem é preso ao tentar sacar arma contra a CIPE Central

Homem é preso ao tentar sacar arma contra a CIPE CentralPor volta das 20h50, de ontem (25.07.16), policiais da CIPE Central prenderam GENIVAL SANTOS ALVES, o mesmo já tem passagem na polícia por crime previsto no Art.157 – roubo. Ele estava a bordo de uma Honda Bros 125 cc, azul, placa JQE 8376, ele é acusado de ter revidado a uma abordagem dos policiais da CIPE CENTRAL, no Entroncamento de Jaguaquara, Genival foi interceptado na localidade conhecida como Cidade Nova II, o indivíduo tentou sacar um revólver cal. 32, sendo contido pela guarnição. O fato foi registrado na delegacia local de Jaguaquara.

BOPE E COE REALIZAM SIMULADO DE PREPARAÇÃO PARA AS OLIMPÍADAS EM SALVADOR


A Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil (COE) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais BOPE realizaram nesta terça-feira (26) um simulado de preparação visando as Olimpíadas 2016. Na madrugada de hoje desembarca em Salvador a delegação da Fiji que ficará no Gran Hotel Stela Maris, local onde aconteceu a ação policial. 

Foram 30 policiais civis envolvidos no processo. Durante a simulação 3 pessoas foram “detidas”, além de armas apreendidas. Conforme o delegado do COE, André Viana, Salvador está preparada no quesito de segurança para o evento olímpico. “Turistas e delegações podem ter a certeza que a segurança pública está forte e preparada para enfrentar qualquer tipo de atentado que venha a surgir”, disse Viana. “Os grupos de operações trazem na doutrina que a repetição com exaustação leva a perfeição, então esse exercício com o cenário real, trazendo civis, com certeza aprimora o condicionamento do efetivo e as chances de uma resposta mais eficiente por parte de uma operação policial, completou o delegado. 

O capitão Erico Carvalho, da companhia antibomba do BOPE frisou que toda a preparação ocorreu dentro do planejado. “Cumprimos nosso planejamento, fizemos a varredura antibomba e tudo correu dentro do planejado. Vistoriamos a parte química, radiológica, nuclear e antibomba, não houve nada que ofereça perigo, está tudo seguro para iniciar as olimpíadas”, pontuou. 

Agentes da Marinha, Policia Militar e Comissão Nacional de energia Nuclear integraram a operação. Conforme o capitão ainda será vistoriado o Centro de Treinamento em Pituaçu e os ônibus que irão transportar as delegações. A ação incluiu ainda orientação aos funcionários do hotel. Ao todo, na Olimpíada 2016, a Arena Fonte Nova vai receber dez partidas de futebol, sete masculinas e três femininas, incluindo pelo menos um jogo da Seleção Brasileira. A primeira rodada dupla será no dia 4 de agosto, com Fiji e Coreia, às 17h, e México e Alemanha, às 20h.

FONTE: BOCÃO NEWS

Jequié: Carro capota na curva do abacaxi com 3 policias militares dentro.



Um automóvel com 3 policiais militares capotou na Rodovia Santos Dumont, em Jequié. No automóvel estavam 3 policiais militares que seguiam de Jequié para trabalhar na RONDESP, em Vitória da Conquista. O acidente aconteceu por volta das 7 horas da manhã desta terça feira (26), no trecho conhecido como Curva do Abacaxi, entre Jequié e Manoel Vitorino. O veículo saiu da pista e capotou, os 3 militares saíram ilesos do acidente. (Blog do Júnior Mascote)

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Jitaúna: TRE informa que novos títulos serão entregues a população na próxima semana.


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou na manhã desta sexta-feira, 22/07, a população jitaunense que apartir da próxima terça-feira (26/07), todos os eleitores que realizaram o cadastramento biométrico em Itagibá e Jitaúna deverão se dirigir ao Fórum Elias D’avila Filho para a retirada da nova cédula eleitoral.  Os atendimentos seguem das 08h00min ás 13h00min, e para receber o novo titulo os cidadãos devem se dirigir ao Fórum da cidade munidos de documentos com foto sendo: RG, CNH ou CTPS e o título antigo. O TRE informa ainda que os eleitores que realizaram o sistema biométrico em Ipiaú não receberão novos títulos. Confira locais e sessões:
Terça-feira, 26/07/2016  
Colégio Municipal Maria Eleonora Cajahyba (Seção: 160, 161, 162, 163, 164, 165, 166, 167, 168, 16, 197 e 204) 
Quarta-feira, 27/07/2016
Escola Estadual Gilda Ramos Santos
Seção: 173, 174, 175, 191, 215, e 217
Quinta-feira, 28/07/2016  
Escola Municipal Rômulo Galvão de Carvalho
Escola Municipal Gisélia Bittencourt  
Seção: 170, 171, 172, 222, 216  e 218  
Sexta-feira, 29/07/2016 
Escola Arelano Barreira
Seção: 152, 153, 154, 155, 156 e 157 
Segunda-feira, 01/08/2016 
Escola Estadual Valmir Oliveira Gomes
Seção: 149, 150, 151, 205 e 223
Terça-feira, 02/08/2016 
Escola Municipal Rita Lira
Seção: 178, 179, 181, e 182
Quarta-feira, 03/08/2016 
Colégio Selecista de Jitaúna
Seção: 176, 177, 180 e 206)
Quinta-feira, 04/08/2016  
Escola Adelino Henrique de Santana
Escola Castro Alves
Seção: 146, 147, 148, 158 e 159 
Santa Terezinha 
Segunda-feira, 08/08/2016 
Escola Tereza Orrico
Seção: 141, 142, 143, 144 e 145
Terça-feira, 09/08/216  
Escola Municipal Pedro Virgínio
Seção: 183, 184 e 185
Vila Temão
Quarta-feira, 10/08/2016 
Escola Julita Reis Forte
Seção: 213

IBIRATAIA: FORAGIDO DA JUSTIÇA MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA


Um homem identificado como CÁSSIO OLIVEIRA REIS, conhecido popularmente como "Cássio Barbudo" ou "Capitão do Mato" morreu na manhã desta segunda-feira (25) após confronto com a Polícia. O mesmo possuía em seu desfavor um mandado de prisão por homicídio e formação de quadrilha. Cássio estava foragido da justiça há mais de dois anos. 

Foto: Giro Em Ipiaú

Ele teria reagido a abordagem policial evadindo-se num veículo Kia Magentis com placa de São Luís do Maranhão e atirando contra as guarnições. Ele foi atingido e levado até o Hospital Antonio Firmo Leal, em Ibirataia, mas não resistiu aos ferimentos. 

Outras duas pessoas estavam no veículo com Cássio, mas não foram atingidas pelos disparos. No veículo foram apreendidos dois revólveres. Os ocupantes do veículo foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Ibirataia para prestar esclarecimentos. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

domingo, 24 de julho de 2016

Agentes Penitenciários flagram individuo com ESTILINGUE GIGANTE arremessando facões, uísque e outros ilícitos para dentro do Conjunto Penal de Jequie

No final da tarde de ontem, sábado (23), por volta das 18h30, policiais que estavam realizando a segurança nos muros do conjunto Penal de Jequié e Agentes Penitenciários de plantão, avistaram alguns indivíduos suspeitos na parte de fora dos muros da unidade, arremessando pacotes suspeitos em direção ao módulo de vivência presídio II,  foi dada a voz de parada, rendição, e por último, com a negligencia dos suspeitos, foram dados tiros de advertência para forçá-los a parar, no entanto, sem sucesso, os indivíduos evadiram-se do local. Logo após, foi dado o alerta geral, dezenas de Agentes Penitenciários com apoio dos PMs que realizam a segurança da unidade, saíram em diligência na parte externa da unidade penal, e para a surpresa de todos, os meliantes deixaram vários ilícitos para trás, dentre eles; 01 estilingue gigante, com cerca de 01 metro, capaz de arremessar grandes porções de drogas, celulares e facões há mais de 100 metros de distância, 06 litros de uísque, 04 facões, 02 facas, fones de ouvido para celulares, 01 pote de cachaça e uma corda de 02 metros.

Fonte e fotos: ASCOM do CPJ (Conjunto Penal de Jequié)

Ipiaú: PM cumpre mandado e prende acusado de tráfico de drogas


Valter José foi preso em casa. (Foto:Divulgação)
A polícia militar cumpriu um mandado de prisão preventiva e prendeu na manhã deste sábado (23) um homem acusado de tráfico de drogas. Valter José Costa Filho, 21, foi preso em sua residência no bairro Alto da Bela Vista. Na casa dele policiais da Guarnição Bravo do PETO encontraram indícios de tráfico de entorpecentes, uma pequena quantidade de maconha e uma munição de revólver. Valter foi apresentado no Complexo Policial, onde está detido provisoriamente até ser encaminhado para o Conjunto Penal de Jequié. (Giro em Ipiaú)

Homem que ameaçou explodir Unijorge em Salvador se entrega



Após cerca de quatro horas de negociação, o suspeito de carregar explosivos durante a realização do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se entregou à polícia. A ação ocorreu neste domingo (24), em uma sala da Unijorge, na Avenida Paralela. Ninguém ficou ferido. Após  passar por atendimento  médico, ele foi  encaminhado ao Departamento de Repressão e Combate  ao Crime Organizado (Draco), na Pituba, onde será  ouvido.De acordo com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, Frank Oliveira da Costa, se rendeu por volta das 16h20. Segundo o comandante do Bope, tenente coronel Paulo Coutinho, não foram encontrados explosivos ou armas de fogo com Frank. "Informações preliminares  dão  conta de que o caso se trata de um fato isolado, sem conexões com terrorismo", diz nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A corporação informou ainda que Frank apresentava transtornos mentais e fez uma série de reivindicações contra a OAB durante a negociação. De acordo com a SSP, Frank movia um processo contra a OAB.

sábado, 23 de julho de 2016

Jitaúna: Homem cai do cavalo no rancho do peão



Um homem de aproximadamente 50 anos caiu do cavalo na tarde de hoje (23/07), no rancho do peão próximo à rua Jequié. Segundo informações, um homem de pré nome Xinha, morador de Ipiaú estava concorrendo à uma prova de corrida quando o cavalo disparou e o mesmo se desequilibrou e caiu, Xinha
 sofreu fratura exposta na perna direita perdendo muito sangue. A vítima foi socorrida por uma ambulância do SAMU e encaminhado para o Prado Valadares em Jequié.
Tocooliver

Jovem de Ipiaú morre em acidente de motocicleta



Emico Ferreira Santana tinha 28 anos. (Foto:Arquivo Pessoal)
Morreu na tarde desse sábado (23) em um acidente de moto o jovem ipiauense Emico Ferreira Santana, 28. A informação foi confirmada ao GIRO através de familiares. Ainda não há detalhes sobre o acidente que teria ocorrido próximo a cidade de Floresta Azul, segundo nos informou uma integrante da família. O corpo de Emico foi levado para o Instituto Médico Legal de Itabuna. Parentes já se deslocaram até o IML para os procedimentos legais. Emico era filho do empresário Luiz Paulo, ex-proprietário do Restaurante Quebra Viola. O jovem era formado em Ciências da Computação pela Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz). Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento. Emico viajava sozinho numa moto de 600CC. Ele era acompanhado por um amigo que estava em outra motocicleta. A nossa reportagem está em busca de mais informações. (Giro em Ipiaú)

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Jequié: Dupla armada cai nas garras dos "Carcarás"

Dupla armada cai nas garras dos "Carcarás"Policiais militares do comando Carcarás, do 19 BPM, em Jequié prenderam dois elementos armados. Ao chegar na Rua da Pedreira, na comunidade do Km4, dois indivíduos tentaram evadir-se do local, no entanto, mediante buscas, a equipe do comando Carcará localizou um dos indivíduos, Eduardo Santana de Souza, vulgo Porquim, no quintal de uma residência em posse de um revólver calibre .32 com três munições intactas, 3 balinhas de Madonna, uma faca e um material de limpeza de arma. Os indivíduo foram apresentados no Complexo Policial de Jequié.

Itagibá: Ladrão é detido pela polícia após ser identificado por vítima



Segundo informações concedidas a reportagem do Giro Itagibá, na noite de ontem (21), por volta das 22:30 horas, três jovens foram assaltados na Praça Rui Barbosa, por um menor de idade de 17 anos de Dário Meira, que efetuou o assalto portando uma arma de brinquedo. Hoje (22) por volta das 10 horas da manhã, uma das vítimas reconheceu o ladrão passando na rua e entrou em contato com a Polícia Militar de Itagibá, onde os mesmos efetuaram a prisão e encontraram todos os objetos roubados.(Giro Itagibá)

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Jequié: um morto e outro baleado

1Um homem foi assassinado com pelo menos sete tiros por volta das 19h30, desta quinta-feira (21/7), no Residencial Campo Belo (Minha Casa Minha Vida), no Cansanção, bairro Joaquim Romão, em Jequié. Abraão Henrique Santos, 21 anos, funcionário da Indústria de Calçados Ramarim, retornava do trabalho e nas proximidades de um bar localizado dentro do conjunto residencial próximo de sua casa, foi emboscado pelos criminosos que após fazerem os disparos fugiram a pé tomando rumos ignorados. Um menor de iniciais L.S.C., 14 anos, ao presenciar o crime saiu correndo pela rua e foi alvejado  de raspão no braço e no supercílio, por balas perdidas. O menor foi socorrido por uma ambulância do Samu e não corre risco de morte. O Residencial Campo Belo, fica a pouco mais de 50 metros no Complexo Policial de Jequié e, no local vem sendo recorrentes as ações de grupos criminosos.

Ipiaú: Dois homens morrem após serem baleados em praça


Vítimas foram socorridas por populares. (Foto:Giro em Ipiaú)
Os dois homens baleados na noite dessa quinta-feira (21) acabaram não resistindo e morreram no Hospital Geral de Ipiaú. Rogério da Silva de Santos, 32, apelidado de “Casca” e Antônio Carlos Silva de Jesus, 28, apelidado de “Tripa”, foram atingidos por disparos de arma de fogo enquanto estavam sentados na pracinha do Cruzeiro. Testemunhas contaram que o autor dos tiros estava a pé e se aproximou de um grupo de três pessoas e começou a atirar. 
Uma caminhonete levou os homens baleados até o hospital. (Foto:Giro em Ipiaú)
Os dois jovens foram socorridos numa caminhonete e encaminhados para o HGI. Casca morreu primeiro e em seguida "Tripa da Mototaxi" foi a óbito. A polícia ainda não tem pistas do assassino. As motivações do crime ainda são desconhecidas. Não foi informado se as vítimas tinham antecedentes criminais. Essa foi o terceiro homicídio registrado nessa quinta-feira em Ipiaú. No início da manhã, populares encontraram o corpo de um homem na região do Corcovado, zona rural do município ipiauense. Os casos são investigados pela polícia Civil. (Giro em Ipiaú)

Apuarema: homem comete suicídio na zona rural

Apuarema: homem comete suicídio na zona ruralCorpo enforcado em uma árvoreO corpo de um homem foi encontrado pendurado em uma forca, na cidade de Apuarema. Segundo informações, o autor do suicídio foi o senhor Valdivino Rodrigues de Souza, de 67 anos de idade, natural da cidade de Jaguaquara. O corpo foi encontrado na manhã de quinta-feira (21), enforcado debaixo de um pé de arvore, no povoado de Novo Horizonte, zona rural de Apuarema. Testemunhas disseram que ele saiu pela manhã dizendo que iria tirar lenha, a pouco mais de 500 metros do local onde morava.

Ipiaú: Polícia Civil identifica homem encontrado morto no Corcovado


Corpo foi encontrado na zona rural de Ipiaú. (Foto:Giro em Ipiaú)
O Serviço de Investigação da Polícia Civil de Ipiaú conseguiu identificar o corpo encontrado por populares na manhã desta quinta-feira (21) na região do Corcovado, zona rural do município. A vítima foi executada com dois tiros, um na cabeça e outro no peito. Segundo o delegado Ivan Lessa, no local, os policiais encontraram uma passagem de ônibus com trecho de viagem entre Itabuna e Eunápolis.  O bilhete estava em nome de João Batista da Silva. Segundo a polícia civil informou ao GIRO, esse nome era de documentos falsos utilizados pela vítima. O contato com a família foi possível através do nome da esposa que estava gravado na aliança e do aparelho de celular, encontrado debaixo do corpo do homem, identificado como José Vitoriano Rodrigues, 54, morador da cidade de Ariquemes, em Rondônia. A mulher contou que o seu esposo saiu de casa no sábado (17) e viajou para a Bahia dizendo que iria encontrar a família. No entanto, a mulher não soube informar para qual cidade Vitoriano viajava. O último contato dele com a esposa foi na quarta-feira (20) às 19h30. 
Polícia fez o levantamento cadavérico. (Foto:Giro em Ipiaú)
José Vitoriano já tinha passagens pela polícia de sua cidade e até na Bahia. Segundo sua esposa, ele foi preso em Jequié com uma grande quantidade de drogas e chegou há ficar dois anos detido. Ele também respondia por posse de arma e estelionato.  O delegado Ivan Lessa continua trabalhando no caso levantando mais detalhes do crime. Moradores da região onde o corpo foi encontrado disseram que não ouviram disparos de arma de fogo na madrugada. A vítima foi encontrada por trabalhadores rurais. José Vitoriano era casado e pai de uma criança nascida há 20 dias. O corpo continua do IML em Jequié. (Giro em Ipiaú)

Jequié: Polícia Civil prende trio acusado de assassinar o "profeta"

Polícia Civil prende trio acusado de assassinar o "profeta"Policiais civis da Delegacia Territorial de Jequié conseguiram elucidar mais um homicídio em Jequié e prender os envolvidos. A vítima foi Igor de Santana, vulgo “profeta”, morto a tiros em Jequié, depois de toda a investigação os policiais prenderam em flagrante os suspeitos de participação, identificados como EZEQUIEL CORREIA DOS ANJOS e DANILO SANTOS DA SILVA, além de VANESSA DOS SANTOS ANDRADE, que suspeita de participar do planejamento do crime, fornecendo as armas para os executores. Após diligências investigativas, foram identificadas e ouvidas cinco testemunhas oculares do crime que identificaram os acusados mediante auto de reconhecimento. Após a obtenção das provas, os suspeitos foram interrogados, e com uso de técnicas de interrogatório confessaram a prática do crime e sua dinâmica. EZEQUIEL CORREIA DOS ANJOS foi detido por prepostos da Polícia Militar e os demais autores pelos civis da Delegacia Territorial. As investigações ainda continuam para averiguação da participação de outras pessoas no citado crime. Segundo o delegado Cristiano Mangueira, a motivação para o crime foi a disputa por espaço entre grupos rivais voltados ao tráfico de drogas em Jequié, uma vez que tanto a vítima como os autores traficavam drogas. O Delegado de Polícia Titular da DT de Jequié, representou pela prisão preventiva dos autores identificados e aguarda manifestação do Poder Judiciário para prender outros integrantes da quadrilha.

Estudante jequieense é baleada na cidade de Cruz das Almas

Estudante jequieense é baleada na cidade de Cruz das AlmasUma estudante natural de Jequié que atualmente estuda e mora em Cruz das Almas, identificada como Maria Clara, 20 anos, foi vítima de bala perdida na tarde desta quarta-feira (20) no município. Segundo informações colhidas pela reportagem do SITE Cruz na Tela, a vítima caminhava na Praça da antiga "Rua da Mata" no bairro Ana Lúcia, quando levou o tiro. Ainda segundo informações, criminosos de moto passaram atirando em um homem que estava no local, mas a bala acabou acertando a garota no braço e no tórax. A população ficou em pânico e acionou a polícia. A estudante foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e deverá ser transferida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A cidade vive um clima de tensão, pois em vários muros, paredes de residências e até em igreja é possível ver siglas do (BDM) "Bonde do Maluco", facção criminosa que domina boa parte da Bahia, indicando que já marca mais um território. Vários colegas estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), se concentraram na porta da unidade de atendimento, querendo saber o estado de saúde da vítima. Os atiradores fugiram. A Upa não divulgou o quadro clínico da garota. Fonte: Cruz na Tela.

Segundo informações, a jovem está fora de perigo e não corre risco de morte. A bala ficou alojada no pulmão direito e os médicos estão avaliando a possibilidade de retirar a bala, ou não.

Ipiaú: Homem é morto a tiros; corpo foi encontrado na zona rural


A polícia foi acionada por populares que encontraram na manhã dessa quinta-feira (21), na região do Corcovado, zona rural de Ipiaú, o corpo do homem ainda não foi identificado (imagem forte). No bolso dele foi encontrado uma passagem  nome de João Batista da Silva. A polícia civil informou ao GIRO que a vítima foi morta a tiros na cabeça e no peito. Policiais acreditam que o homicídio tenha ocorrido no início da madrugada dessa quinta-feira (21). O corpo será encaminhado para o IML em Jequié. Moradores da região disseram que não conhecem a vítima. O caso é investigado pelo delegado Ivan Lessa e sua equipe do SI (Serviço de Investigação). (Giro em Ipiaú)

Quatro assaltantes de banco mortos em confronto com a Polícia e em Bom Jesus da Lapa estavam com fuzil






Quatro assaltantes de banco que atuavam no sudoeste e extremo oeste baiano foram mortos em confronto com a Polícia na cidade de Bom Jesus da Lapa, a 770 quilômetros de Salvador, nesta quinta (21). Os marginais estavam armados com um fuzil calibre 762, uma pistola, dois revólveres e ainda uma espingarda calibre 12. De acordo com os policiais, os suspeitos estavam escondidos em uma casa que fica no Projeto Formoso. Ao perceberem que residência estava cercada e receberem voz de prisão, eles saíram fazendo disparos e correndo em direção a um matagal. Todos foram socorridos para Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas não resisitiram. Foram apreendidos ainda munições, balança de precisão, mira de longo alcance e uma moto Tornado preta.
A 38ª Companhia Independente informou que os bandidos tentaram assaltar um caixa eletrônico do município de Sítio do Mato na última terça (19). O chefe da quadrilha foi identificado como Tio Chico. Um segundo acusado, Adriano Aparecido Machado,
era natural do estado do Paraná e tinha mais de dez passagens na Polícia. Os outros dois integrantes da quadrilha ainda não foram identificados.