sexta-feira, 29 de abril de 2016

Jitaunense e acusado de estuprar a própria sobrinha em São Felipe.


Foto: Reprodução/JD
A Polícia Militar, continua a procura do jitaunense Melquiades Quinto de Jesus acusado de estuprar a própria sobrinha. A garota de iniciais D.L.J de apenas 13 anos, foi violentada na noite da ultima terça-feira, 26-04, em sua residência. A mãe Carina de Souza Lima informou a Policia que todos moravam na mesma casa que fica localizada na Fazenda Copioba Aço, zona rural de São Felipe, e por volta das 02h00min, o seu tio também conhecido por "Binho" adentrou no quarto da menor e deitou do seu lado, ao ponto que a menor perguntou se o mesmo iria dormi sem tomar banho, sem falar nada o elemento começou a beijá-la e mandou que a mesma tirasse a roupa, a menor não fez o que o tio tinha pedido e o mesmo começou a tirar a roupa da menor à força, segurou a menor com força e consumou o estupro. Na manhã desta quarta-feira, 27, seus pais foram a Delegacia e registrou um boletim de ocorrência, a garota foi submetida a exames pericial de n° 030|16. Melquiades está foragido, a Policia busca informações para prendê-lo. O caso foi registrado na 4° Coorpin de São Felipe.

Polícia Militar prende suspeitos com mais de 35 celulares e drogas

Polícia Militar prende suspeitos com mais de 35 celulares e drogas Policiais militares prenderam dois suspeitos com uma grande quantidade de parelhos celulares e drogas, no bairro Jequiezinho. Thiago Oliveira Nunes, de 33 anos de idade, e Jarbas Cléber Rodrigues de Souza, 34 anos, foram detidos por policiais militares do comando Facão Negro do 19° BPM. Os indivíduos foram vistos na Rua E, do Loteamento Água Branca a bordo de uma motocicleta Honda/Titan 160, vermelha, em atitude suspeita. Ao ser abordado, o passageiro tentou jogar fora uma certa quantidade de crack. De acordo informações policiais, Thiago Oliveira Nunes era o passageiro e Jarbas Cleber Rodrigues de Souza era o piloto de fuga. Thiago indicou aos PMs que em sua residência havia mais drogas escondidas. Foram encontrados na casa do acusado 123 pedras de crack, 20 porções de cocaína, 7 porções de maconha, além de 36 aparelhos celulares, 10 chips para celulares a quantias de R$ 13,00 em dinheiro e 33 controles remoto para TV. Os dois elementos já têm passagens na polícia e estão disposição das autoridades competentes. A Polícia vai tentar descobri se esses celulares são produtos de roubos e furtos praticados por assaltantes em Jequié. 

Ipiaú: Polícia Militar recupera moto roubada na BR-330



Moto foi recuperada 1 hora depois de ser roubada
A polícia militar recuperou na noite desta quinta-feira (28) uma motocicleta tomada de assalto na BR-330. O veículo modelo Bros, placa 8801, foi encontrado próximo a “Curva do Engenho”, a dois quilômetros de Ipiaú. Segundo o proprietário da moto, por volta das 20h, ele estava trafegando na rodovia quando foi abordado por dois indivíduos em outra moto. Cerca de 1 hora depois a motocicleta foi recuperada e apresentada na delegacia de Ipiaú pela Guarnição ECO do PETO. Até o fechamento desta matéria nenhum dos suspeitos tinha sido preso. (Giro em Ipiaú)

Cipe Central deverá ser inaugurada em Jequié nesta segunda-feira



Foto:Blog Jequié e Região
Companhia Independente de Polícia Especializada – Cipe Central – será inaugurada em Jequié, na segunda-feira (02/05), com a presença do governador Rui Costa e outras autoridades. Os serviços de manutenção, pintura e adaptação dos prédios a serem utilizados pela especializada, nas dependências do extinto Derba, localizado no bairro Jequiezinho, estão bastante adiantados, conforme publicação do Blog Jequie e Região. O Governo do Estado ainda não se pronunciou oficialmente sobre a implantação da Cipe em Jequié, cuja sede vinha sendo disputada por outras cidades a exemplo de Jaguaquara. Mas prevaleceu o bom senso, sendo Jequié escolhida para atender as regiões do Médio Rio das Contas e do Vale do Jiquiriçá.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Polícia apreende quase 50 kg de cocaína pura em Ubatã


Deputado quer que condenados na Bahia paguem custos de tempo na prisão



Jequié: PM prende cinco suspeitos com revólver e pé de maconha



segunda-feira, 25 de abril de 2016

Dois veículos furtados em Jequié Dois veículos furtados em Jequié



330 oeste Jequié: quadrilha ataca mais um caminhão de gás na BR 330


Empresários donos de transportadoras e motorista de caminhões de gás estão preocupados com a onda de assaltos que vem acontecendo na BR 330 oeste. Na última sexta feira (22) bandidos atacaram um caminhão carregado com botijões de gás, na BR 330, os bandidos atiraram contra o caminhão e o motorista conseguiu fugir e os elementos desistiram do roubo. A situação é preocupantes os empresários cobraram uma providência por parte da Polícia Civil para identificar e prender os meliantes. “Eles estão assaltando de cara limpa, sem usar nenhum tipo de máscara, rendem os motoristas, levam para o matagal e roubam a carga de gás”, disse um empresário. No dia primeiro de abril um caminhoneiro foi sequestrado e mantido refém por quase 24 horas em Jequié. A vítima foi o senhor Milton Batista Magalhães, morador da cidade de Tanque Novo, na Bahia. Ele foi rendido por um grupo de sequestradores por volta das 9 horas da manhã de quinta-feira (31), quando retornava para sua cidade na BR 330 oeste, trecho entre Jequié e Maracás. Ele contou a reportagem do BJM que estava trafegando na BR quando ao passar próximo a uma cascalheira surgiram 5 indivíduos no meio da pista e atiraram contra o caminhão que estava carregado com botijões de Gás. Os bandidos tomaram a direção do caminhão e seguiram para uma estrada vicinal próximo ao povoado de Morro Verde, ele ficou sem alimentação e vigiado por dois elementos, os restante do bando levou o caminhão bi-truck modelo 24280, de cor vermelha, placa OUV 9124 carregando com botijões. Segundo o senhor Milton, os assaltantes diziam a todo momento que não iriam fazer nada com ele, queriam apenas a carga de gás. Por volta das 4 horas da manhã desta sexta-feira (01) ele foi liberado pelos sequestradores e foi buscar ajuda na casa de um morador da zona rural.

domingo, 24 de abril de 2016

Sargento da PM atira na esposa e depois comete suicídio em Itaberaba



A reportagem tomou conhecimento do registro de um acidente na BR-101 trecho de Camacan, próximo a São João do Paraíso, envolvendo um Fiat Uno com placa de Jequié e uma carreta.



sexta-feira, 22 de abril de 2016

Governo do Estado formaliza consulta ao TCE para contratar policiais civis

Rui Costa deu a informação em visita às obras de requalificação no Centro Antigo de Salvador, nesta sexta, 22
Rui Costa deu a informação em visita às obras de requalificação no Centro Antigo de Salvador, sexta, 22
O  governador Rui Costa anunciou que consultará o Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para viabilizar a contratação de mais policiais civis. Rui reafirmou o compromisso de realizar a convocação, mas ressaltou que está impedido de fazer isso em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Rui Costa voltou a explicar que o Estado ultrapassou o limite de gastos com pessoal estabelecido pela LRF e, por esse motivo, não pode fazer novas contratações, exceto para substituir aposentadorias e óbitos. “Estou empenhado em chamar o maior número de policiais civis possível, mas não posso fazer isso à revelia da PGE e do TCE. O entendimento inicial da PGE é de que só poderíamos chamar esses policiais para as vagas abertas pelas aposentadorias e mortes a partir de janeiro deste ano, mas eu entendo, e estou pedindo parecer do TCE sobre o assunto, que a data que devemos ter como base é a mesma da publicação do edital do concurso. Se o TCE assim entender, a gente deve chamar cerca de 250 pessoas, entre agentes e delegados”, afirmou Rui.

Após quatro anos, aeroporto de Jequié voltará a receber voos

Após passar por obras de recuperação, promovidas pela Secretaria de Infraestrutura, o terminal Vicente Grillo, em Jequié, no sudoeste da Bahia, voltará a receber voos. A Secretaria de Aviação Civil autorizou a reabertura do aeroporto. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. Neste ano, o terminal recebeu obras complementares como serviços na área patrimonial, pista de pouso e decolagem, construção do terminal de passageiros, biruta, revestimento asfáltico em toda a pista e sinalização. O relatório técnico de conclusão dos serviços foi apresentado à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), junto com a solicitação de desinterdição e reabertura do aeroporto de Jequié. A liberação plena para os voos depende de procedimentos da Anac e posterior publicação no Rotaer (Publicação Auxiliar de Rotas Aéreas), onde ficam reunidas as principais informações de todos os aeroportos e aeródromos do país. O aeroporto de Jequié foi interditado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) em 2012 e teve sua inscrição cancelada.

Anatel proíbe limites na internet de banda larga 'por prazo indeterminado'


O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nesta sexta-feira (22) que as operadoras ficarão proibidas de limitar o acesso à internet de banda larga fixa "por tempo indeterminado". Nesta semana, o órgão havia determinado que as empresas cumprissem a ordem "em caráter preventivo", por 90 dias. A proibição vai valer até que o Conselho da Anatel julgue a questão, o que não tem data para acontecer. Assim, as prestadoras "continuarão proibidas de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que tais ações estejam previstas em contrato", diz o órgão. Segundo a Anatel, a decisão considera que mudanças na cobrança desses serviços, mesmo as previstas por lei, "precisam ser feitas sem ferir os direitos do consumidor" e acrescentou que o órgão "não proíbe a oferta de planos ilimitados", que dependem de cada operadora.
Polêmica:  Nas últimas semanas, gerou polêmica a informação de que as operadoras querem oferecer planos de internet fixa, usada nas residências e empresas, com limite de download, em que o serviço pode ser suspenso quando o usuário atinge uma determinada quantidade de arquivos e dados baixados. Atualmente, esse serviço é cobrado de acordo com a velocidade de navegação contratada, sem teto de uso da internet.

Polícias fecham o cerco ao bando que aterrorizou Barreiras


PRF fecha a BR 135, na saída para Riachão


O tráfego ficou interrompido nos dois sentidos da via


SW4 utlizada pelo bando

Caminhonete usada pelos bandidos e abandonada na zona rural de LEM


Caminhonete apreendida pela PM de LEM


As polícias de Barreiras e região estão a caça dos assaltantes que aterrorizaram Barreirinhas na madrugada desta sexta-feira, 22.

Na BR 135, por volta das 1h40, um caminhoneiro relatou que cerca de 20 homens encapuzados e toca ninja parou o mesmo e pediu para ele sair da carreta e a colocaram travessada na pista. 

Em seguida abandonaram uma Toyota SW4 carregada de dinamites e fugiram sentido Riachão das Neves. 

Ainda de acordo com informações, o exército e esteve no local para realizar a perícia e a polícia rodoviária federal interditou a pista nos dois sentidos.

Os assaltantes atiraram nos pneus dianteiros da carreta. Na SW4 havia marca de tiros no capô e marcas de sangue.

Já em uma estrada vicinal, nas proximidades do povoado de Pedra de Cal, em Riachão das Neves, os policiais encontraram outra caminhonete usada e abandonada pelos assaltantes.
Em LEM, policiais militares da 85ª CIPM, sob o comando do sargento Alves (o Chacal) apreenderam um caminhonete Ford F250 que teria sido utilizada por parte da quadrilha. Havia manchas no sangue na cabine do veículo que estava abandonado às margens da BR 242, depois do setor industrial da cidade, sentido Taguatinga/TO.

Na cola - As polícias de toda a região como a PM, RONDESP, PETO, Civil e CIPE/Cerrado, estão em busca dos assaltantes pelas estradas vicinais de toda a região. As polícias do Piauí e do Tocantins também foram comunicadas e também estão colaborando.
Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares

PRF flagra irmãs na BR 116 com motos roubadas


Policiais Rodoviários Federais (PRFs) apreenderam, na tarde desta terça-feira (19), dois ciclomotores adulterados utilizados, coincidentemente por duas irmãs, durante abordagens distintas. Os flagrantes ocorreram no KM 461 da BR 116, município de Santo Estêvão/BA.
Na primeira ocorrência, que aconteceu por volta das 13h30, os policiais abordaram um ciclomotor Shineray/IET, conduzido por uma mulher de 22 anos. Ao fiscalizar a nota fiscal exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro para este tipo de veículo, os policiais encontraram, após consulta ao banco de dados, divergências entre as informações, concluindo se tratar de documento falso. A condutora foi encaminhada com a moto para a delegacia de polícia judiciária local.
Após saída da delegacia, já na BR novamente, os policiais abordaram, por volta das 16h, no mesmo local, um outro ciclomotor de mesma marca e modelo. Ao fiscalizar a nota fiscal apresentada pela condutora de 24 anos, os PRFs encontram sinais de falsificação e iniciaram uma fiscalização minuciosa no veículo, onde foi encontrado também sinais de adulteração no chassi.
A condutora, que é irmã mais velha da mulher envolvida na primeira ocorrência, foi encaminhada com o veículo para a delegacia de polícia judiciária local. Após levantamentos realizados pelos policiais, foi verificado que as motos foram roubadas a cerca de dois anos. Os PRFs entraram em contato com os verdadeiros e respectivos proprietários dos ciclomotores, que estarão retirando-os na delegacia de polícia.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Motociclista inventa desculpa para não ser multado no Centro de Jequié Motociclista inventa desculpa para não ser multado no Centro de Jequié Estacionar o veículo na esquina acarreta multa e acúmulo de pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Em Jequié essa cena se repete com frequência nas ruas da cidade. A reportagem do BJM acompanhou uma fiscalização com dois guardas municipais que notificaram duas motos estacionadas em uma das esquinas transversais da Rua Feliz Gaspar, no Centro. O proprietário de uma das motocicletas ao perceber que estava sendo multado pediu para que não fosse notificado com aquela velha desculpa que “parou rapidinho para ir na Celba”, mas não teve jeito e ele foi multado. I – Estacionar nas esquinas e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal: Infração - média; Penalidade – multa de R$ 85,00; Medida administrativa - remoção do veículo.


Estacionar o veículo na esquina acarreta multa e acúmulo de pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Em Jequié essa cena se repete com frequência nas ruas da cidade. A reportagem do BJM acompanhou uma fiscalização com dois guardas municipais que notificaram duas motos estacionadas em uma das esquinas transversais da Rua Feliz Gaspar, no Centro. O proprietário de uma das motocicletas ao perceber que estava sendo multado pediu para que não fosse notificado com aquela velha desculpa que “parou rapidinho para ir na Celba”, mas não teve jeito e ele foi multado.

I – Estacionar nas esquinas e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal:
Infração - média; Penalidade – multa de R$ 85,00;
Medida administrativa - remoção do veículo.Motociclista inventa desculpa para não ser multado no Centro de Jequié
Estacionar o veículo na esquina acarreta multa e acúmulo de pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Em Jequié essa cena se repete com frequência nas ruas da cidade. A reportagem do BJM acompanhou uma fiscalização com dois guardas municipais que notificaram duas motos estacionadas em uma das esquinas transversais da Rua Feliz Gaspar, no Centro. O proprietário de uma das motocicletas ao perceber que estava sendo multado pediu para que não fosse notificado com aquela velha desculpa que “parou rapidinho para ir na Celba”, mas não teve jeito e ele foi multado.

I – Estacionar nas esquinas e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal:
Infração - média; Penalidade – multa de R$ 85,00;
Medida administrativa - remoção do veículo.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Assassinado no Parque das Algarobas Assassinado no Parque das Algarobas


.


Itagi: "Operação Caça Raposa ll" desarticula quadrilha que agia na zona rural

Policiais militares da cidade de Itagi deflagraram a “Operação Caça Raposa ll”, com o objetivo de capturar o último elemento da quadrilha de assaltantes que atuava na zona rural de Itagi. O elemento Pedro Oliveira Souza, 18 anos, foi localizado na região da Jaguarana, zona rural dista 20 km da cidade de Itagi. Com ele foi encontrado um aparelho celular, marca LG, e produto de um dos roubos. Segundo informações das vítimas, esse Pedro era um dos mais violentos, suspeito de ter arrancado o dente do Senhor Domingos e fazer uso de uma serra elétrica, durante sessões de tortura, com o objetivo de obter informações sobre pertences e dinheiro das vítimas. O meliante foi apresentado na delegacia para providências cabíveis. A operação aconteceu na terça feira (19), por volta das 10 horas da manhã

.

terça-feira, 19 de abril de 2016

43 policiais realizam exames e treinamentos para CIPE Central



Viatura da Polícia Militar de Lafaiete Coutinho se envolve em acidente na BR-116




.


segunda-feira, 18 de abril de 2016

Jequié: Polícia Militar prende casal com drogas e munições.



Jequié: preso elemento que atirou contra a viatura da Polícia Civil




Ex-goleiro da Seleção de Ipiaú é assassinado




quinta-feira, 14 de abril de 2016

Agência Brasileira de Inteligência confirma alerta de ameaça do Estado Islâmico



Se a ameaça do grupo terrorista Estado Islâmico parecia algo distante da realidade brasileira, uma postagem feita pelo terrorista francês Maxime Hauchard, 22 anos, que é membro do grupo, põe o país na mira do terror."Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse País de merda”, disse. A mensagem foi publicada no perfil no terrorista no Twitter em novembro de 2015, e segundo a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o perfil não é falso e pertence ao terrorista que aparece em vídeos do Estado Islâmico decapitando sírios. De acordo com a Abin, em esclarecimento feito ao jornal O Dia nesta quinta-feira (14), durante a Feira Internacional de Segurança realizada no Rio de Janeiro, a ameaça foi feita uma semana após os atentados de 13 de novembro na França, que causaram a morte de 129 pessoas e deixaram outras dezenas feridas. O diretor de Contraterrorismo da Abin, Luiz Alberto Sallaberry, afirmou que a agência tem monitorado mensagens que possam servir de alerta para possíveis ataques terroristas. “Monitoramos e percebemos que o perfil realmente era do Maxime, um dos líderes do Estado Islâmico. A partir do momento da postagem houve uma maior intensidade nos discursos de agressividade dos autoproclamados seguidores do grupo terrorista no Brasil (...)Maxime é uma espécie de garoto-propaganda do Estado Islâmico. Saiu de um vilarejo no interior da França para a Síria, aos 18 anos, onde se integrou ao terrorismo. É o segundo na linha de comando de decapitadores e gosta de dizer que estar no grupo”, explicou. Segundo Sallaberry, simpatizantes do grupo já foram localizados no país e, classificados como “lobo solitários”, são motivo de preocupação para o governo brasileiro.“Posso dizer que são de origem salafista sunita, comunidade que está ligada ao Estado Islâmico. Não estou dizendo que vai acontecer um atentado. Estou dizendo que é a primeira vez que a probabilidade aumentou sobremaneira no nosso país”, afirmou. (IG)

Policiais começam treinamento para atuarem na CIPE de Jequié e região


.

Salvador Homem morto pela Guarda Municipal tentou fugir pelo mar após lutar com policiais



Ele foi perseguido pela Polícia Civil, entrou em luta corporal com um deles e foi cercado por agentes da Guarda que atuam na área da Praça Cayru

O homem que foi morto a tiros pela Guarda Municipal de Salvador na tarde da quarta-feira (13) próximo ao Mercado Modelo, na Cidade Baixa, foi identificado pela polícia como Anderson Santos de Araújo, conhecido como Demônio.

Segundo a Guarda Municipal, ele foi perseguido do Largo Dois de Julho até o comércio durante uma operação da Polícia Civil. Em nota enviada à imprensa, a Guarda Municipal informa que Anderson entrou em luta corporal com policiais civis na Cidade Baixa, e tentou fugir novamente pelo mar.

Ele foi cercado por agentes da Guarda que atuam na área da Praça Cayru, e retornou à margem. Ainda de acordo com a nota, o suspeito teria então "investido contra os agentes" que estavam o esperando na beira da praia e foi baleado por um guarda municipal.

Ele foi atingido no abdômen e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Em um vídeo do caso, divulgado nas redes sociais, Anderson aparecendo correndo na praia, sendo perseguido por três agentes.

Dois ficam para trás, mas um terceiro segue em perseguição ao suspeito e dispara duas vezes antes dele cair em via pública.

De acordo com a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), Anderson era traficante e tinha diversas passagens por roubo e tráfico de drogas. Os agentes da Policia Civil e da Guarda Municipal foram ouvidos na 1ª Delegacia (Barris), que investiga o caso.

4* Cia de Jitaúna desarticula quadrilha que agia em Itagi e região







Dia 13/04, por volta das 07:30hs, foi desencadeada a Operação Caça Raposa, com o intuito de desarticular uma quadrilha  de assaltantes que atuavam na região, resultando na prisão de cinco elementos que agiam de forma violenta, sendo recuperadas as duas motos: 01 CG titan 150 e 01 Pop já desmontada para comercialização de peças, no Distrito de Acaraci, município de Dário Meira, que foram roubadas no município de Itagi, além da apreensão de três armas: 01 espingarda de fabricação caseira tipo cal. 12, 01 espingarda de fabricação caseira, 01 revólver de fabricação Argentina cal 22 sem cartuchos e 04 celulares, frutos dos assaltos.
A quadrilha foi apresentada na Delegacia territorial de Itagi onde foram autuados em flagrantes.
Foram aprendidos uma Moto POP desmontada, pronta para comercialização das peças, uma Motos foi recuperadas em Acaraci, zona rural de Dário Meira.
A quadrilha era composta por Cláudio Oliveira dos Santos, 19 anos, vulgo "Diminho", Marcelo dos Santos Silva, 27 anos ( Receptador), residente no Distrito de Acaraci, município de Dário Meira. Raul Batista de Jesus, 18 anos. Marfran Quinto da Silva, 30 anos ( chefe da quadrilha), com passagem por porte de arma. Ivo dos Santos Neto, 22 anos, vulgo " Neto". Todos estão a disposição da justiça.
Blog Tocooliver PRS




quarta-feira, 13 de abril de 2016

Jequié: menores mataram um homem a pedradas

.

Deputado Flávio Bolsonaro troca tiros com criminosos durante tentativa de assalto no RJ



Ex-PM flagra traição em motel e morre em confronto com amante da mulher, um policial civil