domingo, 28 de fevereiro de 2016

Jequié: 2 jovens foram baleados no distrito de Itajurú

Por volta das 02:15min, da madrugada de sábado para domingo (28), dois jovens foram alvejados por disparo de arma de fogo. Segundo do informações obtidas pelo blog Tocooliver, após desentendimento um homem sacou um revólver e deflagrou seis tiros atingindo os menores CHST  16 anos, atingido no ombro direito, e JMMS de 14 anos, atingido por três disparos, dois nas costas e um no cotovelo direito. A Polícia Militar da cidade de Itagi foi acionada mas os meliantes já não estavam no local. As vítimas foram encaminhadas para o Prado Valadares em Jequié, segundo informações não correm risco de morte.
Blog Tocooliver

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Itagibá: Acusado de matar idoso a facadas em Acaraci é preso



 foi preso pela PMpelazona rural de Boa Nova (Foto:Divulgação/PM)
O homem apontado como o autor das facadas que mataram o idoso Sandoval de Jesus, de 62 anos, foi preso pela polícia militar na tarde deste sábado (27) na zona rural de Boa Nova. Ananias Pereira Silva Filho, 43, mais conhecido como “Tonhão”, é acusado do crime ocorrido por volta das 21h dessa sexta-feira (26) no distrito de Acaraci, município de Itagibá. De acordo com informações do investigador da Polícia Civil, Bidu, populares disseram que Ananias é usuário de drogas e teria matado Sandoval por motivo fútil. A vítima não teria aceitado o pedido do acusado para poder dormir em sua residência e após uma discussão, Tonhão usou uma faca e desferiu vários golpes nas costas e na região do pescoço do idoso. Em seguida o autor do homicídio fugiu. A vítima morreu no local. Tonhão deve ser encaminhado para o sede da 9ª Coorpin em Jequié, em seguida para o Conjunto Penal. (Giro em Ipiaú)

Jovem leva tiro na boca e sobrevive em Jequié


2 Um jovem de 23 anos sofreu uma tentativa de homicídio em Jequié na manhã deste sábado (27/2), sendo atingido por um disparo de arma de fogo que transfixou a boca, saindo o projétil do outro lado da face e outro disparo que lhe acertou a nuca. De acordo com informações, o crime ocorreu na Rua 1º de Maio, no bairro Joaquim Romão, e não é a primeira vez que Felipe da Silva Andrade sofre tentativa de homicídio. Felipe já teria sido esfaqueado anteriormente. A vítima recebeu socorro de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel, com encaminhamento ao Hospital Geral Prado Valadares. Não há informações sobre o estado de saúde do jovem. A autoria do crime também é desconhecida.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Homens invadem velório em igreja e fazem disparos com arma de fogo em Jequié


Bandidos estariam à procura de outra pessoa no velório
Bandidos estariam à procura de outra pessoa no velório
As pessoas que se encontravam por volta das 13h30 desta quarta-feira (24/2), no interior da Igreja Batista Belém nas proximidades da Avenida dos Operários, em Jequié,  onde estava sendo velado o corpo de Bruno Nascimento Souza, 19 anos, assassinado no dia anterior, foram surpreendidas quando dois indivíduos adentraram à igreja e de armas em punho fizeram vários disparos. Segundo uma testemunha que estava no recinto, um dos autores dos disparos teria pronunciado “Olha ele ali” direcionando os tiros para um determinado local. Ninguém foi atingido. As pessoas fugiram em disparada do local enquanto os dois indivíduos tomaram rumo ignorado. No local onde o corpo estava sendo velado surgiram comentários de que um irmão de Bruno estaria jurado de morte. Logo após o ocorrido foi encaminhado o sepultamento para o Cemitério São Lázaro, em Jequiezinho. Uma viatura da Polícia Militar acompanhou o cortejo e permaneceu em frente ao cemitério.

Polícia recupera veículos roubados e apreende armas em Camamu

Fotos:Divulgação/PM
Operação realizada pelo 5º pelotão de elite da 33ª Cipm, com as guarnições de Igrapiuna e Camamu, recuperou alguns veículos roubados na região. Após investigação, as guarnições se deslocaram a fim de prender uma quadrilha suspeita de roubo de veículos na região da rodovia que liga Camamu a Travessão. Ao se aproximarem da localidade do Ronco (zona rural localizada entre Camamu e Igrapiuna) quatro indivíduos perceberam a chegada da polícia e conseguiram fugir para a mata após visualizarem a aproximação das viaturas. Na fuga, os marginais deixaram para trás uma metralhadora de marca GSG e calibre 9mm e um revólver de calibre .32. Além disso, as guarnições recuperaram o veículo Gran Siena de placa OZO 0486 que foi roubado no último dia 20 em Ubaitaba e deixado pelos marginais no local. Outro indivíduo da quadrilha que estava se aproximando para ajudar os comparsas conseguiu fugir quando avistou as guarnições, abandonando a motocicleta honda bros 150, também roubada, de placa NTO 2818 que foi recuperada pelas guarnições. A diligência ainda prosseguiu com incursões pela mata, porém os indivíduos não foram localizados.

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS NA AVENIDA GETÚLIO VARGAS

RODRIGO E UILSON
Por volta das 10h desta quinta-feira (25), Policiais Militares do GRUMOP abordaram um rapaz identificado como RODRIGO ROCHA SALES (24) nas proximidades da Praça do Rotary, centro da cidade. Com ele foi encontrado uma trouxinha de maconha. Ao ser indagado o rapaz informou ter comprado a droga com um rapaz de vulgo “Tôco”, numa borracharia em frente a Cesta do Povo, na Avenida Getúlio Vargas. De imediato os policiais do GRUMOP (Grupamento de Motociclistas Policiais) solicitaram apoio do 1º Pelotão e do SOInt (Setor de Operações de Inteligência) da 55ª CIPM. "Tôco" ao avistar as viaturas se aproximarem evadiu-se adentrando sua residência e dispensando em seguida um saco plástico azul. 

MATERIAL APREENDIDO

O rapaz foi detido e identificado como UILSON PEREIRA DIAS JÚNIOR (28), vulgo “Tôco”. O saco plástico dispensado pelo rapaz foi apreendido e nele continham 29 petecas de cocaína embaladas separadamente prontas para a venda. Foi realizada uma revista no imóvel, sendo encontrados 02 aparelhos celulares da marca LG e um da marca SONY e dois relógios de pulso das marcas INVICTA e TECHNOS. Uilson já possui passagem por tráfico de drogas (RELEMBRE O CASO). Os envolvidos bem como material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

IPIAÚ: MULHER É PRESA COM PÉS DE MACONHA EM QUINTAL DE CASA NA BORGES DE BARROS


Por volta das 10h50 desta quinta-feira (25), Policiais Militares do SOInt (Setor de Operações de Inteligência) realizavam diligência na Avenida Getúlio Vargas, numa residência que dá acesso a Rua Borges de Barros, centro da cidade, aonde averiguaram uma suspeita de tráfico de drogas. Uma mulher identificada como MÁRCIA SANTOS BRAZ (23), vulgo “Neguinha”, esposa de um suposto traficante, ao avistar os policiais adentrou rapidamente ao beco de sua residência de número naquela rua. Os agentes do SOInt foram ao encontro da moça e a detiveram ao tentar fechar a porta da residência. 

O referido imóvel estava sob suspeita de comercialização de drogas, desde que agentes do SOInt abordaram um usuário de drogas que informou que a “erva” vendida ali era de qualidade ruim, pois vinha verde. Foi realizada uma busca no interior do imóvel juntamente com o apoio dos militares do 1º Pelotão e GRUMOP (Grupamento de Motociclistas Policiais), sendo encontrado num saco plástico uma bucha de maconha acondicionada em plástico de “sacolé”, além de uma bolsa contendo sementes de maconha e embalagens de sacolés vazias. Nos fundos da residência foram encontrados 4 pés de maconha plantados em caqueiros, com cerca de 1,80 metros cada um, além de 3 pés plantas menores. Márcia informou aos policias que a maconha plantada era da linhagem “Skank”, pois seria mais “tóxica”. Ela e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú.
>>Ocorrência Policial Bahia<<

Ipiaú: Suspeitos de furtos são presos após se ‘assustar’ com viatura da PM

Jovens foram presos pela polícia militar.
A polícia militar prendeu na tarde desta quinta-feira (25) na Rua Moisés Santos, dois jovens suspeitos de furtos no comércio de Ipiaú. De acordo com informações policiais, um PM percebeu a atitude suspeita de um dos indivíduos através do retrovisor da viatura que fazia rondas no centro da cidade. Segundo relatos do policial, a perceber a guarnição o jovem teria se assustado e parado de caminhar. O militar desceu do veículo e abordou o suspeito. Um comparsa dele tentou fugir e tirou um material da cintura e jogou debaixo de um carro. Em seguida ele também foi capturado. Segundo a polícia os dois são acusados de furtos no Mercado Cardim e Mercearia Gomes. Cosme Ribeiro dos Santos e Altenir Oliveira dos Santos foram encaminhados para a delegacia local. A prisão foi realizada pela Guarnição Charlie do 1º Pelotão. (Giro em Ipiaú)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Ubatã: Homem é assassinado em pasto às margens do Rio de Contas





Um homem identificado Joviniano dos Santos Neto, vulgo Mica, de 26 anos, foi encontrado morto no início da tarde desta quarta-feira (24) num pasto, localizado às margens do Rio  de Contas, numa região mais conhecida como ‘Lava Carro’. No local do crime foram encontrados projeteis de munição calibre 380. O corpo apresentava perfurações na região da cabeça e também um grande ferimento nas costas, provavelmente ocasionado por um tiro de espingarda calibre 12.

Uma guarnição da Polícia Militar compareceu ao local e espera a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar o levantamento cadavérico. Joviniano possuía passagens pela Polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de armas O delegado Adelino Loyola, da Delegacia Territorial de Ubatã, investiga o crime.


Policiais do 19º BPM apreendem homem com arma e droga no KM 4


Arma e droga apreendidos com o suspeito
Arma e droga apreendidos com o suspeito no bairro KM 4
No início da noite de terça- feira (23/2), por volta das 18h, policias militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), conjuntamente com a Secção de Operações de Inteligência, ambos do 19 BPM, detiveram Antônio Carlos Chaves, 39, no bairro do Km 04, em Jequié, por porte ilegal de arma de fogo e drogas. Após denúncia anônima, os militares do SOint e da CETO detiveram o envolvido, nas imediações da Rua Pedro Novaes, com um revólver cal. 38, com cinco cartuchos intactos, atém de 84 pedras de crack e a quantia de R$ 5,00 reais. Segundo os policiais militares, a arma de fogo, bem como, toda a droga encontrada, foram devidamente apresentados na delegacia, juntamente com o autor do crime, onde foi efetuado o competente flagrante.

Dupla que pretendia roubar celulares é presa pela PM em Jequié


Foto:Divulgação/PM
Por volta das 17h desta terça- feira (23), policias militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), prenderam Jobson Silva Barbosa(23) e Uellison Santos Silva(20), na Avenida Tote Lomanto, por porte ilegal de arma de fogo. Segundo relatório, policiais da CETO realizavam rondas ostensivas, quando visualizaram os indivíduos, em atitude suspeita, nas imediações do Poliduto, próximo ao trevo de Jequié, a bordo de uma motocicleta Honda Titan, placa JOP 7312, licenciada na cidade de Jaguaquara. Os envolvidos, que segundo os militares, teriam afirmado que pretendiam roubar celulares, foram flagrados com um revólver cal. 32 e seis cartuchos, sendo três deles deflagrados. O 19 BPM informou que os policiais militares conduziram Jobson Silva Barbosa e Uellison Santos Silva para a delegacia, onde foram devidamente apresentados à autoridade judiciaria competente, juntamente com a arma de fogo apreendida.  

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Jequié: Jovem de 19 anos é mais uma vítima do crime


BA: Polícia prende quadrilha que matava, filmava e divulgava ação nas redes sociais


Foto: Adilton Venegeroles /A Tarde.
Uma operação das polícias Civil e Militar conseguiu prender parte da quadrilha que executou Jair Nascimento dos Santos e filmou a ação, ocorrida na Chapada do Rio Vermelho em 22 de novembro de 2015. Segundo a polícia, ele foi assassinado devido a dívida relativa a drogas, mesmo motivo que levou o grupo a matar Adriano dos Santos Nascimento no último dia 3, no Vale das Pedrinhas. Conforme o delegado Odair Carneiro, do Departamento de Homicídios, filmar o  crime e postar o vídeo em redes sociais é uma estratégia da quadrilha para espalhar o terror na comunidade e impor o domínio. "É uma ação ousada, mas as polícias Civil e Militar acompanham tudo e trabalham para dar  uma resposta", afirma. Foram presos Janderson Luís Silva de Oliveira, o Janjão, 23 anos; Firmino Santana de Jesus Filho, 22; Jean Passos de Jesus, 21; Carlos André Pereira Souza, 24; e Adenildo Almeida Santos, o Paraíba, 26. Os quatro últimos foram detidos por força de mandado de prisão. Segundo Odair Carneiro, Janjão é o mais perigoso e ocupa o cargo de gerente do tráfico. O bando atua nos bairros da Chapada, Vale das Pedrinhas e Santa Cruz. Com ele, foi apreendida uma pistola 9 mm, usada na morte de Jair, e a camisa que ele vestiu no dia do crime, como mostra o vídeo. *Informações do A Tarde.

Moto roubada em Ipiaú é encontrada 'depenada' na zona rural de Itagibá



A polícia civil de Itagibá localizou na rural do município uma motocicleta depenada (faltando várias peças).  investigainvestigadorveículo foi encontrado numa área entre a Mirabela e o distrito de Tapirama, município de Gongogi. A moto, modelo CG Titan, de cor vermelha, placa JSZ-8332, teria sido roubada na  Cascalheira, em Ipiaú, informou um policial à reportagem do GIRO. O proprietário ainda não foi localizado. O veículo encontra-se no pátio do Complexo Policial de Itagibá. (Giro em Ipiaú)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

PM fortalece blitz contra desarmamento


Desde a sua assunção, em do ano passado, o comandante do 19ºBPM, Maj PM Alexandre Motta lima, vem desenvolvendo ações operacionais na repressão qualificada do crime, sobretudo, no que tange aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). As intervenções dos policiais militares do Batalhão de Jequié têm surtido bons resultados, principalmente na quantidade de armas de fogo apreendidas. Para exemplificar, Somente nos primeiros 50 dias do ano, já foram contabilizadas 38 (trinta e oito) apreensões de armas pela PM Jequieense e 72 conduções para a Delegacia de Polícia. O resultado da nova dinâmica implementada pelo batalhão, ainda é mais evidente, quando são agregados números de outras operações desenvolvidas, a exemplo da operação, "BLITZ é BOM”, cuja doutrina fomentada pelo atual comandante geral da PMBA, Cel Anselmo Alves Brandão, vem trazendo excelentes resultados no cenário baiano. Além do caráter preventivo e repressivo, as blitz, são importantes para a elevação da sensação de segurança das pessoas, sobretudo pelo grande poder de ostensividade denotada nas ações de polícia.
Especialmente em Jequié, somente nesse 1º bimestre, através das blitz, a PM fiscalizou 3.491 motocicletas, 1.718 veículos 4 rodas e 8.285 pessoas, cujo resultado, refletiu diretamente em prisões de foragidos da justiça, no número de drogas e armas apreendidas, na grande quantidade de veículos recuperados, em fim, na estatística geral das ações do 19ºBPM.


SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Jitaúna: homem sofre tentativa de homicídio

Fonte: DT/JITAÚNA
 POR VOLTA DAS 19:30 DO DIA DE HOJE FOI VÍTIMA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO TIPO REVÓLVER, O INDIVÍDUO PABLO PEREIRA NERY, MORADOR DO BAIRRO ADELINO HENRIQUE, TENDO COMO AUTOR CARLITO OLIVEIRA (VULGO CAPIM GURDURA), MORADOR DO MESMO BAIRRO.
DO FATO: O AUTOR DO DISPARO JÁ HAVIA REGISTRADO O B.O. PRECISAMENTE NO DIA 18/02 POR AMEAÇAS DA VÍTIMA, QUE SEGUNDO O AUTOR FOI COBRAR UM DÍVIDA DA IRMÃ DE PABLO E O MESMO FOI ATÉ SEU ESTABELECIMENTO  AMEAÇÁ-LO DE MORTE;  CONTUDO, POR VOLTA DAS 19:30 A VÍTIMA FOI NOVAMENTE AO SEU ESTABELECIMENTO SENDO ALVEJADO COM UM DISPARO DE REVÓLVER NA LATERAL ESQUERDA DO ABDÔMEN, SENDO TRANSFERIDO EM ESTADO GRAVE PARA O HGPV EM JEQUIE.
DILIGÊNCIAS EM ANDAMENTO PARA LOCALIZAR O AUTOR.
Tocooliver




sábado, 20 de fevereiro de 2016

Aluno terá que indenizar professor por ofensas publicadas no Facebook


Um estudante de São Paulo terá de indenizar um professor por danos morais devido a postagens ofensivas no Facebook. A decisão da 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo determina que o professor receba R$ 10 mil por danos morais. De acordo com as informações divulgadas no site do TJ-SP, um ex-aluno de Escola Técnica Estadual teria postado no Facebook imagens manipuladas do professor, que o associavam ao consumo de álcool e drogas e insinuavam que ele teria recebido vantagens com a venda de uniforme escolar. O jovem terá de arcar pessoalmente com ônus pois já era maior de idade quando a sentença foi proferida. Em sua defesa, ele alegou que tratavam apenas de brincadeiras típicas de adolescente e que foram publicadas em um grupo fechado. Mas, segundo testemunhas, as imagens foram impressas e tiveram uma repercussão negativa no ambiente escolar. O desembargador James Siano, que relatou o caso, declarou que a sentença tem por objetivo coibir a repetição desse tipo de conduta. “A profissão de professor, atualmente tão desvalorizada, não deve, pela exposição àqueles que educa, tornar natural e contextualizadas imputações infundadas, jocosas ou não, suscetíveis até mesmo de colocar em xeque sua idoneidade, justamente em seu ambiente de trabalho”, afirmou Siano, segundo o site do Tribunal.

Funcionário da Secretaria de Esporte de Jequié é morto com vários tiros


A Policia Militar registrou na noite deste sábado (20), mais um crime de homicídio, na região da Vovó Camila, bairro do Jequiezinho. A vítima, Denilton Santana Santos, vulgo Gazo estava em um bar, quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto que efetuou 8 disparos contra Gazo que morreu no local.  Denilton era funcionário da Secretaria de Esporte e Lazer de Jequié e nas horas vagas trabalhava vendendo rifas. Segundo informações a motivação do crime pode ter sido provocada por ciúmes (passional). 

Preso homem que saqueou caminhão dos Correios em Jequié



Na madrugada de sexta- feira(19), por volta das 5h, policiais militares da 5ª Companhia de Policiamento Ostensivo  Elivelton Barbosa Vieira(28), após ter saqueado o caminhão das Empresas de Correios Correiosafos. De acordo com o Setor de Comunicação Social do 19º BPM, o envolvido foi surpreendido nas imediações da rodoviária de Jequié, com alguns objetos postais violados. Informações complementares apontam que Elivelton Barbosa Vieira(28), morador do Bairro da Pedreira, é suspeito de ter cometido outros saques dessa natureza. Segundo os policiais militares, os objetos encontrados foram devidamente apresentados na delegacia, juntamente com o autor do crime, onde foi efetuado o competente flagrante.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Dupla de Ipiaú é presa com drogas em Ibirataia


Foto:Ocorrência Policial
Policiais Militares do 3º Pelotão/Ibirataia e do 1º Pelotão/Ipiaú prenderam nesta tarde de sexta-feira (19), na Avenida Aurelino Coelho Lima, centro da cidade, um homem suspeito de tráfico de drogas. Os policiais receberam uma denúncia anônima sobre o rapaz conhecido como "Marquinhos do Gesso", de que ele estaria transportando drogas para Ibirataia. De acordo com o blog Ocorrência Policial, o suspeito foi abordado nas proximidades do Banco do Brasil da cidade e com ele foi encontrado uma peteca de cocaína pura com cerca de 10 gramas. Marcos Reis Bonfim (21) estava com outro rapaz no veículo, identificado como Dirley Oliveira dos Santos, vulgo "Guto". "Marquinhos do Gesso" foi preso em Ipiaú em abril do ano passado com uma CNH falsa e um carro clonado. O veículo que ele estava conduzindo também foi apreendido. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia. *Informações do Ocorrência Policial

Falha mecânica causa acidente com viatura da PRE na rodovia Ipiaú-Ibirataia



Veículo era ocupado por três policias (Giro em Ipiaú)
Uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) captou na manhã deste sábado(20) na BA-650, trecho que liga Ipiaú à Ibirataia. O acidente ocorreu por volta das 11h30 próximo a "Curva do Soldado". O veículo era ocupado por três militares. Todos saíram ilesos. O acidente teria sido provocado por uma falha mecânica, disse um dos policiais. Um guincho foi acionado para retirar o veículo da rodovia. Uma viatura da Polícia Militar que se dirigia para o local, a fim de dar apoio, também acabou se envolveu em um acidente. A caminhonete da PM colidiu levemente com um automóvel modelo gol, na avenida Getúlio Vargas, centro de Ipiaú. Ninguém ficou ferido. (Giro em Ipiaú)

9 COORPIN JEQUIE. ELUCIDAÇÃO DE HOMICÍDIO.

A DELEGACIA TERRITORIAL DE JEQUIE. FATO: HOMICÍDIO CONSUMADO DE MATEUS CARDOSO SANTOS, O QUAL FOI ESPANCADO NAS IMEDIAÇÕES DO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE JEQUIE DURANTE O SHOW DENOMINADO ARENA SAFADÃO OCORRIDO EM 12/10/2015. NO DIA DO FATO A VÍTIMA CHEGOU A SER SOCORRIDA  PARA O HGPV, PERMANECENDO INTERNADO, VINDO A ÓBITO SEIS DIAS DEPOIS DA AGRESSÃO, DEVIDO AOS FERIMENTOS SOFRIDOS. AS INVESTIGAÇÕES CULMINARAM COM O INDICIAMENTO DE ALEANDRO PEREIRA ANDRADE, VULGO LANDO, APONTADO COMO AUTOR DO HOMICÍDIO PELO SI DA DT DE JEQUIE, QUE COLHEU PROVAS NECESSÁRIAS PARA O INDICATIVO DE AUTORIA, ESTANDO O MESMO EVADIDO DESDE ENTÃO. O CITADO AUTOR FOI APRESENTADO NESTA DT DE JEQUIE PELA POLÍCIA MILITAR (19 BPM) NO DIA 16/02/2016 POR TER SIDO FLAGRADO EM PODER DE UMA ARMA DE FOGO, E DEVIDAMENTE INTERROGADO NA DATA DE HOJE, 19/02/2016, APÓS UTILIZAÇÃO DE TÉCNICAS DE INTERROGATÓRIO, CONFESSOU A PRATICA DO CRIME DE HOMICÍDIO, AFIRMANDO TER SIDO MOTIVADO POR VINGANÇA, FACE A DESENTENDIMENTOS ANTIGOS COM A VÍTIMA, E QUE UTILIZOU PARA A PRATICA DO DELITO UM PEDAÇO DE ESTACA, COM A QUAL DESFERIU VÁRIOS GOLPES NA CABEÇA DA VÍTIMA. FONTE: Polícia Civil.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Ação rápida da Guarda Municipal de Baixa Grande (BA) frusta sequestro


Nesta quinta-feira, 18/02, um sequestro foi frustado na cidade de Baixa Grande após ação rápida da Guarda Municipal e do próprio genitor da criança. Três mulheres que estavam a menos de um mês na cidade, sendo uma natural de Baixa Grande, Caroline Barreto da Silva, Ana Claudia Silva Cruz e Kessia Carvalho dos Santos, estavam tramando o sequestro de uma criança de apenas cinco meses, na qual as sequestradoras fizeram amizade com a mãe da criança e ofereceram presentes à  e passaram a frequentar à casa da genitora. Após conquistarem a confiança da mãe da criança e pactuarem o sequestro e a fuga fugaa quinta-feira, foram frustadas pela ação da Guarda Civil Municipal de Baixa Grande e também do pai da criança.
As três sequestradoras chamaram a mãe para se despedir da criança enquanto Ana Claudia e Kessia Carvalho lubridiaram a mãe, Caroline Barreto empreendia fuga com a criança para a cidade de Ipirá. A genitora percebendo o crime se deslocou imediatamente para a Delegacia e GCM que tomando o conhecimento, deslocou-se para a localidade de Novo Horizonte, conseguindo interceptar as sequestradoras Ana Claudia e Kessia Carvalho, as quais estavam em fuga para a rodoviária da cidade. Conduzidas para a Delegacia as mesmas informaram que Caroline Barreto fugiu em uma motocicleta com a criança. Por informação se chegou ao mototaxista que conduziu a sequestradora até a cidade de Ipirá, onde o genitor da criança saiu imediatamente em carro particular para esta cidade, deslocando até a rodoviária desta e encontrou a outra sequestradora e conseguiu imobilizar a criminosa, chamando a Polícia Militar que efetuou o flagrante desta ultima. Ao investigar as mesmas descobriu que Kessia usava uma carteira de trabalho falsa



Com informações da Policia Civil




quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Foragido do presídio de Jequié se entrega a Polícia

 Foragido do presídio de Jequié se entrega a Polícia Um fugitivo do Presídio de Jequié procurou a polícia e se entregou para terminar de cumprir a pena. Valdivino Silva Viana foi condenado a 62 anos de prisão por triplo latrocínio, roubos seguidos de mortes. Valdivino procurou a segundo companhia da Polícia Militar alegando que havia saído no indulto de final de ano e não retornou no prazo previsto e depois foi encaminhado para o Conjunto Penal de Jequié. O fato aconteceu na cidade de Planaltino, Bahia.

Moradores de Aiquara protestam para impedir saída de máquinas da Torre

A tentativa de retirada do maquinário do canteiro de obras por parte da Torre, empresa contratada pelo Governo do Estado da Bahia para realização do asfaltamento da BA 647 – ligação do povoado da Palmeirinha a Aiquara - provocou nova manifestação na cidade. Dezenas de moradores interditaram a passagem das máquinas. Somente depois de quase três horas de negociações com um representante da empresa e intermediação da Polícia Militar, é que a manifestação foi encerrada. Os moradores não engoliram o argumento de que as máquinas seriam levadas à Salvador para manutenção. A obra de pavimentação da estrada de Aiquara já foi iniciada e paralisada várias vezes. A desconfiança é grande já que as promessas são antigas e o sofrimento crescente pela falta de estrada.

Foto: Reprodução.

Policiais civis da Bahia cruzam os braços em março

Os policiais civis encerraram assembleia sobre a campanha salarial deste ano na tarde desta quarta-feira (17), quando definiram pela realização de paralisações com duração de 48 horas, em sinal de advertência, que vão ocorrer no mês de março. 

Segundo a categoria, os agentes vão cruzar os braços nos dias 10 e 11, além de repetir a dose em 17 e 18 do próximo mês. Na pauta de reivindicações também constam a reposição das perdas com a inflação, a reestruturação da carreira, o reconhecimento da atividade de papiloscopia, as promoções pendentes desde 2012, além da nomeação dos concursados de 1997, 2013 e 2014. Um novo encontro foi agendado para o dia 24 de março.

Preso por estupro é encontrado enforcado no presídio de Eunápolis

Na madrugada desta quinta-feira (18), o detento Iran Josephe Ivo Pereira de 18 anos foi encontrado enforcado em uma cela no conjunto prisional de Eunápolis.

Iran que era da cidade de Belmonte foi encontrado com uma corda de tecido no pescoço pendurado na grade da cela. Os agentes penitenciários quando chegaram no local já encontraram Iran morto.

Iran foi preso no início desse mês acusado de ter estuprado uma doméstica em Barrolândia distrito da cidade de Belmonte.  Segundo as informações, Iran invadiu a casa da vítima e com uma faca em punho obrigou a doméstica a manter relações sexuais com ele.

O detento estava custodiado no Complexo Policial de Eunápolis e teria sido encaminhado para o presidio no dia anterior que foi encontrado enforcado. A polícia já trabalha nas investigações através das imagens das câmeras do circuito interno do presídio.

Juiz do Ceará é aposentado por atuar alcoolizado e portando arma de fogo


Um juiz do Ceará foi aposentado nesta quinta-feira (18) por conduzir audiências sob o efeito de álcool e portando arma de fogo. A decisão, do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará, foi unâmime a favor da aposentadoria compulsória do magistrado. A sessão foi conduzida pela presidente da Corte, desembargadora Iracema Vale, que também foi a relatora do caso. De acordo com a Corte, o juiz “desconsiderou conduta irrepreensível na vida pública e particular". Segundo o relatório do Procedimento Administrativo, representantes do Ministério Público do Ceará (MPCE), da Defensoria Pública e servidores informaram em 2011 que o magistrado estava conduzindo audiências sob efeito de bebida alcoólica, portando arma de fogo e utilizando palavras desrespeitosas com funcionários do fórum, assessores, advogados, defensores e com o público em geral. Na época, o juiz atuava pela 2ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza. Em outubro de 2011, a Corregedoria Geral da Justiça instalou sindicância para apurar o caso. Na ocasião, foi determinado o afastamento imediato do magistrado. Durante o período de apuração, foram realizadas duas avaliações médicas, atestando que ele é portador de transtorno afetivo bipolar. Em defesa, o juiz alegou que na época havia realizado cirurgia bariátrica e estava tomando medicamentos que alteraram o estado psicológico.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Ipiaú: PM prende suspeito de roubar Correios e recupera parte do dinheiro



A polícia milita mais uma vez deu uma resposta rápida à criminalidade. Um dos suspeitos de assaltar a agência dos Correios de Ipiaú foi preso menos de uma hora depois do roubo. Ítalo Batista, apelidado de “Secão” foi detido pela Guarnição Bravo do 1º Pelotão numa travessa que liga a Rua Itapajipe ao Honório. O acusado já foi preso várias vezes por tráfico, porte ilegal de armas e roubos.
No imóvel, onde Ítalo estava escondido foram encontrados um revólver calibre 38, dois capacetes (nas cores preta e vermelha), uma motocicleta roubada (placa de Aiquara) e mais de 270 reais, possivelmente subtraídos de um dos caixas da agência. Ítalo confessou o assalto, mas disse que agiu sozinho. No entanto, imagens do circuito interno das câmeras e testemunhas afirmam que foram dois. O comparsa dele ainda não foi localizado. O dono da casa onde a PM prendeu "Secão" foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. A polícia segue com as investigações. (Giro em Ipiaú e Tocooliver
)

Polícia Militar completa hoje 191 anos





A Polícia Militar da Bahia completa nesta quarta-feira (17) 191 anos de serviços prestados à sociedade baiana. Presente nos 417 municípios do estado, a corporação vive o dia a dia dessas cidades representada pelos seus policiais militares que atuam diretamente nas comunidades. A PM preza pela confiança da população e reúne esforços para prestar o melhor atendimento e oferecer a segurança necessária. Acompanhando as transformações da sociedade, a preocupação da corporação se estendeu ao desenvolvimento de ações sociais através de projetos educacionais em escolas, a exemplo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), e atividades de inclusão social (esporte, lazer e cultura) como as desenvolvidas nas Bases Comunitárias de Segurança. “PM e comunidade na corrente do bem resume o sentimento e desejo da corporação em construir uma polícia cada vez mais próxima e participativa, destaca o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão. A solenidade comemorativa será realizada em abril, mês de homenagem a Tiradentes, patrono das polícias militares do Brasil.

Jequié: corpo de jovem foi encontrado as margens da Br 116

Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 7h20, policiais militares localizaram em um terreno à margem da BR-116 no bairro do KM 4, o corpo de um jovem com perfuração no pescoço provocada por arma branca. Antônio Alves Neto, 22 anos, solteiro, estava dentro de casa quando foi atingido pelo golpe de faca desferido por indivíduo, até o momento não identificado. Antônio gravemente ferido ainda percorreu cerca de 100m até tombar morto em um terreno baldio.  De acordo informações obtidas no local do crime, Avenida Rio Bahia, a vítima já possuia entradas na delegacia de polícia local por porte de arma de fogo e envolvimento com drogas.

PM prende dupla armada na Avenida Cesar Borges


Na tarde de terça- feira, por volta das 17h, policias militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), detiveram, nas proximidades da Avenida César Borges, Aleandro Pereira Andrade(22) e Caique Barbosa dos Santos(22), ambos por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com o Setor de Comunicação Social do 19º BPM, a CETO realizava rondas ostensivas nos bairros de Jequié, quando deparou com os envolvidos em atitude suspeita, a bordo de uma motocicleta CG Titan de cor preta. Durante a abordagem, foram encontrados dois revólveres cal. 38, ambos municiados com cinco cartuchos, constatando-se posteriormente que a motocicleta era produto de roubo. Ainda segundo os registros do 19ºBPM, Aleandro Pereira Andrade já fora detido anteriormente, juntamente com outro comparsa, apelidado de “Churupita”, de posse de 10 kg de maconha. De acordo com o relatório policial, tanto Aleandro quanto Caique, foram devidamente conduzidos e apresentados, juntamente com as armas apreendidas e a motocicleta roubada, na Delegacia de Polícia Civil, onde foi formalizado a devida prisão em flagrante.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Agência dos Correios de Ipiaú é assaltada

 (Foto:Giro em Ipiaú)
A agência dos Correios de Ipiaú foi assaltada na manhã desta quarta-feira (17). O roubo aconteceu por volta das 11h. De acordo com informações preliminares, o assalto foi praticado por dois indivíduos numa motocicleta. Os bandidos fugiram com valores ainda não revelados. A polícia militar está no local. Em instantes, mais informações.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Morto em obra de igreja em Jequié era traficante que se passava por pastor, diz polícia



(Foto: Blog Jequié Repórter)
Mirandir Santos Soares, de 31 anos, morto a tiros quando trabalhava na obra de uma igreja, em Jequié, região sudoeste da Bahia, se passava por pastor, mas atuava como traficante na região. As informações são da Polícia Civil, que investiga o crime. Os autores do homicídio também tem envolvimento com o tráfico de drogas e a polícia investigava a relação entre vítima e criminosos.  Segundo o delegado Cristiano Mangueira, o falso pastor não tinha passagem pela polícia. "Ele nunca teve passagem pela polícia e tirava proveito para fingir que era pastor. Ninguém quer assumir que é traficante. A igreja era apenas um disfarce", disse o delegado. Ainda de acordo com o delegado, outras pessoas ligadas a vítima já haviam sido presas por porte ilegal de armas e envolvimento com o tráfico. Até por volta das 10h10, os responsáveis pelo crime ainda não haviam sido presos. Mirandir Santos Soares foi morto a tiros na segunda-feira (15), quando trabalhava na obra de um prédio que estava sendo adaptado para se transformar em uma igreja, no bairro de Jequiezinho, em Jequié. A vítima foi surpreendida por dois homens a bordo de uma motocicleta, que fugiram após os disparos. Populares chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o Mirandir morreu ainda no local do crime. *Informações do G1

Bandido morre em troca de tiros com a PM em Jequié Bandido morre em troca de tiros com a PM em Jequié


Uma viatura da Polícia Militar foi recebida a bala no Loteamento Eldorado, em Jequié. A polícia respondeu atirando e baleou um dos elementos. O fato aconteceu na segunda feira 15/02/2016, no Loteamento El Dourado, bairro Jequiezinho. Segundo informações, a Guarnição da PM atendendo  do CICOM para averiguar trocas de tiros no citado local, foi recebida a tiros por cerca de secercaliantes, revidando a injusta agressão, que culminou no óbito de um dos meliantes. O mesmo foi socorrido ao HGPV, ainda com vida e veio a óbito ao dar entrada no hospital. Foram apreendidas duas armas de fogo no local do crime, sendo um revólveres calibres 38 e 32. Segundo moradores, estava havendo uma guerra de gangues no bairro

Jequié: Pastor é assassinado no Loteamento Tropical Jequié: Pastor é assassinado no Loteamento Tropical


De acordo com informações, o pastor Mirandir Santos Soares, de 31 anos, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, na tarde de hoje, 15 de fevereiro, por dois elementos desconhecidos em uma motocicleta, no Loteamento Tropical, indo a óbito no local. Mirandinha, como era conhecido, estava reformando uma casa que seria transformada em uma sede da Igreja Evangélica na hora do crime. Além do pastor, outro homem identificado por Alex Santos da Silva, que estava na companhia do religioso, foi atingido, sendo socorrido para o Hospital Prado Valadares. Os elementos fugiram sentido BR-330. A polícia foi acionada e esteve no local para fazer os procedimentos legais. O pastor era casado, tinha filho menor e a esposa estava grávida. Ainda não se sabe a motivação do crime.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Oito presos e várias armas apreendidas em operação da PM no Jardim América


Entre as armas encontradas com o bando, uma submetralhadora calibre Ponto 40, com 15 munições intactas

O Condomínio Jardim América, no bairro Nova Califórnia, em Itabuna, foi alvo de operação da Polícia Militar, por meio da guarnição GTM/CETO, na tarde deste domingo (14). Oito homens foram presos.

Com o bando, a polícia apreendeu várias armas, entre as quais três revólveres calibre 38, com 12 munições intactas; uma pistola calibre 380, com 15 munições, igualmente intactas; uma espingarda calibre 12; e uma submetralhadora calibre Ponto 40, com 15 munições intactas.
Os policiais apreenderam, ainda, duas motos e um carro. Todos os veículos eram roubados. Tantos os acusados, cujos nomes até o momento não foram divulgados, quanto o material apreendido em poder do grupo, foram encaminhados para o Complexo Policial.