segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Publicação mentirosa diz que jovem desaparecida foi encontrada morta em cisterna

.

Não sabemos se realmente a moça está desaparecida, e se é de Victória ou Recife




Cinco estupradores fez um relato da noite de horror que resultou na morte de uma moça
Luciana foi encontrada em cisterna.

O primeiro depoimento da adolescente que sobreviveu ao estupro coletivo registrado em Capistrano, a 100 km de Fortaleza, ilustrou o cenário violento que chocou a cidade cearense. Segundo relato da jovem de 16 anos, sua amiga Luciana Nogueira Brito, de 17 anos, foi presa na cacimba cheia
de água, após ser violentada e espancada com paus e tijolos.

“Eles mandaram ela entrar, e ela entrou”, revelou a jovem, ressaltando que depois os cinco rapazes envolvidos fecharam a cisterna com uma tampa de cimento, enquanto ela se afogava com o nível da água acima da cabeça.

O crime aconteceu durante a noite da última quarta-feira (1), em um matagal da cidade. A outra garota estuprada testemunhou todo o crime, ficou ferida e conseguiu fugir para o hospital da cidade.

“Ela pedia para não matar ela (sic). Que podia levar o celular, levar tudo, mas que deixasse ela viver. Eu pedi para não matarem ela, mas não sei por que me deixaram viver”, relata a jovem.

A sobrevivente informa que, na abordagem, dois dos homens estavam armados, um com uma faca e outro com uma revólver. A jovem disse ainda que as duas tentaram fugir, mas foram surpreendidas com as pancadas de paus na cabeça, sendo depois amarradas. “Depois começou a judiar de nós (sic). Ele fez sexo com a menina lá, e me deixou toda amarrada dentro do mato, sem roupa”.

Uma adolescente é morta e outra é espancada em estupro coletivo em Capistrano. Cinco suspeitos de praticar estupro coletivo em Capistrano são detidos. A Polícia Militar do Ceará prendeu os cinco suspeitos na noite desta quinta-feira (2). Entre eles estão Sebastião Pinto de Almeida, de 27 anos, e John Lenon dos Santos, de 20 anos. Os outros três são adolescentes com 14, 15 e 16 anos. Todos são moradores de Capistrano. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Baturité, onde ficarão à disposição da Justiça.

Apuarema: Vigilância sanitária e Polícia Militar fiscalizam feita livre

Foto: SD PM Tonheira

A Vigilância Sanitária de Apuarema juntamente com a Polícia Militar do 3º pelotão de Apuarema, realizaram na manhã do último sábado (28) uma operação na feira livre da cidade de Apuarema, na busca de irregularidades e descumprimentos das normas da vigilância sanitária.


Segundo informou o SD PM Tonheira, nenhuma irregularidade foi identificada nos Box da cidade, e todos possuíam o selo do frigorífico. Ainda com informações do SD, outras fiscalizações serão realizadas em açougues e frigoríficos da cidade.


QUADRILHA DE ASSALTANTES BAIANOS É PRESA APÓS ROUBO A CARRO FORTE EM RIO GRANDE DO SUL



                               .       
Fotos



 extraídas de vídeo pelo Blog Tocooliver


Três dos quatro assaltantes baianos que atacaram o carro-forte da PROSSEGUR na manhã de sexta-feira (27), na cidade de Rio Grande, tinham antecedentes criminais, sendo um foragido. Um deles havia sido preso em setembro deste ano em uma tentativa de “saidinha de banco” na Ladeira dos Bandeirantes, em Brotas, na Bahia. O criminoso, com extensa ficha de antecedentes criminais, foi preso com um cúmplice pelos agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil/BA. Segundo a delegada Francineide Moura, titular da DRFR, o indivíduo havia sido liberado do sistema prisional havia em julho e fazia parte de uma quadrilha responsável por mais de 30 “saidinhas de banco” em Salvador e na Região Metropolitana.

Já um outro criminoso esteve envolvido em novembro de 2009 no assalto a uma pousada na Ilha de Itaparica, na Bahia. O crime teve repercussão na época pois o proprietário do estabelecimento, um francês, foi severamente agredido por ele e outros quatro cúmplices. O quarteto acabou sendo preso ao desembarcar de um ferryboat, em Salvador. O único que não tinha aparentemente envolvimento com o ataque em Rio Grande era trabalhador no polo naval e seria quem fez o levantamento do local na sexta-feira. Os agentes da Defrec de Rio Grande desconfiam que os criminosos cometeram outros assaltos na cidade, como o roubo de malotes de um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal em um supermercado, em agosto deste ano.

O ataque ao carro-forte da Prossegur ocorreu na Estação Rodoviária, na área central da cidade, onde renderam os vigilantes e se apossaram de quatro cassetes de alimentação de caixas eletrônicos contendo cerca de R$ 170 mil em dinheiro, destinado aos terminais. Na fuga, a quadrilha embarcou em um Fiat Punto, de cor branca. Na rua 1º de Maio, no bairro Junção, os policiais militares em uma viatura do 6º BPM cruzaram pelo veículo, cujos ocupantes atiraram contra os brigadianos. Houve perseguição até a rua Engenheiro Jorge Rufier, no bairro Vila Maria, nas proximidades da Universidade Federal de Rio Grande (Furg), onde o carro com os bandidos acabou caindo em um valão com água. Um segundo tiroteio ocorreu e um dos assaltantes foi baleado e morreu durante atendimento no hospital. Os outros três cúmplices foram presos. Houve a recuperação das caixas cassetes de alimentação, o efetivo do 6º BPM apreendeu quatro pistolas, uma espingarda calibre 12 e um revólver.

FONTE: CORREIO DO POVO

Milagres: sete presos fogem da cela, um retornou e disse que foi obrigado a sair




Sete presos fugiram do Complexo Policial de Milagres, município que fica a aproximadamente 240 km de Salvador, por volta das 19h de domingo (29). Segundo informações da delegacia da cidade, os presos utilizaram serras para violar o cadeado. Ainda de acordo com a polícia, um dos fugitivos retornou à delegacia e contou que foi forçado pelos outros detentos a fugir. Até a manhã desta segunda-feira (30), nenhum outro preso tinha sido capturado. Equipes das polícias Civil e Militar realizam buscas pela região. A polícia informou ainda que entre os seis que permanacem foragidos estão suspeitos de crimes em Amargosa,

Promotora do caso Telexfree é encontrada morta em apartamento



A promotora Nicole Gonzales Colombo Arnoldi foi encontrada morta no inicio da noite deste domingo, 29, em seu apartamento, localizado no Condomínio Florença, próximo a Uninorte e ao Tribunal de Justiça do Acre, em Rio Branco.

Natural da cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, Nicole, de 35 anos, ingressou na carreira de promotora no MP do Acre em dezembro de 2009 e foi uma das responsáveis pelo bloqueio das contas e encerramento das atividades da Telexfree no Brasil, caso que teve repercussão internacional.

Atualmente, ela era responsável pela promotoria do município de Bujari. A policia militar foi acionada por vizinhos quando um disparo foi ouvido no apartamento da vitima. De acordo com informações, Nicole foi encontrada com a marca de um tiro na cabeça.

Pessoas próximas a promotora, informaram que ele tinha porte de arma, mas que não sabia manusear com precisão e que supostamente o tiro tenha sido acidental, devido Nicole não apresentar a pessoas próximas nenhum problema comportamental aparente, mas a prática do suicídio não é descartada ainda pela policia.

Peritos do Instituto Médico Legal de Rio Branco foram ao local colhendo informações para elucidar o caso.
Portal: ac24horas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Ipiaú: Traficantes são presos pela PM na Rua do Curral

Dupla foi presa na Rua do Curral.
O Serviço de Missões Especiais (SME) da 55ª CIPM de Ipiaú, prenderam no início da noite desta quinta-feira (19) dois homens suspeitos de tráfico de drogas na Rua do Curral em Ipiaú. De acordo com informações da Polícia , os militares observaram uma movimentação suspeita  na Rua Antônio Barnabé da Silva, e conseguiram prender Yuri Lucas dos Santos e Anderson Carlos dos Santos .
3609752c-2a60-407f-83af-5eaad9697d13
Foram apreendidas 21 buchas de cocaína e um pacote pesando 7g da mesma droga.
Com os  indivíduos a polícia encontrou   21 buchas de cocaína e um pacote pequeno pesando 7 gramas. Os suspeitos junto com a droga apreendida foram apresentados na delegacia da cidade. (Panorama Ipiaú)

Senador questiona atraso em resultado da Mega: Caixa ‘informou não haver ganhadores’



Sorte grande? O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) ironizou o fato de Brasília ter tido o ganhador do sorteio da Mega-Sena desta quarta-feira (25). O tucano usou o Facebook para anunciar que cobrará “explicações formais e imediatas da Caixa Econômica Federal sobre o concurso 1764 da Mega-Sena”. “O desencontro de informações, uma vez que a CEF informou inicialmente não haver ganhadores, para só depois anunciar um único apostador como ganhador, alimenta especulações de irregularidades, que devem ser passadas a limpo urgentemente”, publicou Dias em sua página na rede social. À Folha de S. Paulo, o senador sugeriu que “Brasília anda com uma sorte danada”. Internautas reclamaram que instantes após a realização do sorteio, o site da Caixa apresentou uma mensagem com os números sorteados e a mensagem de “acumulada”, instantes antes do site sair do ar. Minutos depois, a página das Loterias da Caixa trouxe o resultado com um único ganhador para os mais de R$ 200 milhões em Brasília (DF). Foram sorteadas as dezenas: 06 - 07 - 29 - 39 - 41 - 55.

DÁRIO MEIRA: CORPO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO NA ZONA RURAL



A Polícia Militar de Dário Meira foi acionada na manhã desta quinta-feira (26) para averiguar um encontro de um cadáver na Fazenda São Roque, região da cabeceira Rio do Peixe, município de Dário Meira. Ao chegar no local os policiais mantiveram contato com o Sr. José Pereira dos Santos que informou aos PM's que seu filho de nome Jileno Pereira de Jesus de 39 anos estaria desaparecido há três dias e que o mesmo estaria com problemas mentais. 

Devido ao fato do corpo do sexo masculino estar em avançado estado de decomposição, não foi possível averiguar se tratava-se do rapaz desaparecido. O Departamento de Polícia Técnica da cidade de Jequié foi acionado para realizar o levantamento cadavérico.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

Onda de boatos sobre barragem da Mirabela causa pânico na região.

Tem se visto com frequência, a quantidade de noticias falsas que são espalhadas e veiculadas a cada momento nas redes sociais sobre o desastre ocorrido na Barragem de Rejeitos da Mineradora Samarco, em Mariana-MG. Uma delas dava certeza que a lama que atingiu o mar no estado do Espírito Santo já estava em Alcobaça, no Sul da Bahia, e que em breve chegaria as praias de Ilhéus e Itacaré. O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) da Bahia classificou como nula a possibilidade deste acontecimento.

Pegando carona no sensacionalismo, alguns blogs da região, divulgaram recentemente que a empresa responsável pelo “monitoramento” da Barragem da Mirabela teria suspendido as atividades sem dá explicações e “que o fato acendia um alerta a comunidade regional”. A reportagem do GIRO entrou em contato com o setor de comunicação da Mirabela e fomos informados que a empresa que, atualmente realiza os serviços de barragem, não tem ligação alguma com o setor de segurança, apenas presta serviços na área de “alteamento da barragem”, obra que já vem sendo realizada há cerca de um ano. Quanto a paralisação, o setor de Comunicação da Mineradora explica. - O fato de a empresa terceirizada dar recesso para os funcionários dela não tem nenhuma ligação com segurança da barragem ou qualquer outra especulação. É apenas uma forma de reduzir custos, dado pelo fato das obras já estarem em um estágio que não apresenta nenhum risco -.

Já na região de Ubaitaba e Itacaré, blogs teriam divulgado uma matéria com o seguinte título. “Risco da barragem de Itagibá ceder é igual a da Samarco”. Essa informação causou grande preocupação nos moradores da região, principalmente Itacaré, o que teria provocado o cancelamento de reservas em várias pousadas. O assunto chegou a ser tema de um programa na rádio local. A assessoria de comunicação da Mirabela afirma que a barragem localizada no município de Itagibá, distante a cerca de 1km do Rio de Contas, possui  um nível de segurança diferente da Samarco. - A barragem da Mirabela não tem o mesmo nível de segurança da barragem de Mariana. Esse índice é medido em uma escala de fator que vai de 0 a 4. A barragem de Mariana tem um fator de segurança em 1,22 e 1,32 respectivamente. A barragem da Mirabela tem fator de segurança 3. Sendo que o índice mínimo de segurança aceitável é de 1,5, - disse o assessor de comunicação da mineradora, Arthur Costa, em um perfil na rede social.

Através de contato telefônico, a reportagem do GIRO foi informada que a direção da empresa multinacional está preparando uma audiência com uma comissão formada que irá tirar todas as dúvidas quanto a segurança da Barragem de Rejeitos da Mirabela. A reunião com representantes de alguns setores da comunidade deve acontecer nos próximos dias em Ipiaú. Em tempo, a comunidade regional aguarda as mais explicações da Mineradora sobre os riscos da sua barragem. (Giro em Ipiaú)


quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Assaltante de banco perigoso foi preso em Porto Seguro



Polícia Civil prende menores acusados de homicídio em Jequié.



Acidente mata pai e dois filhos na BA 130










Acidente mata 3 pessoas e deixa uma gravemente ferida na BA 130, próximo a ponte de Itajuru. O pai Manoel Jesus Santos e os dois filhos Marlon Silva Santos e Maicon Silva Santos, todos moradores de Itagi, morreram em um grave acidente, a quarta vítima é uma mulher de prenome Sueli, que está em estado grave no Hospital Prado Valadares. Segundo informações do 3° Pelotão de Polícia Rodoviária Estadual, em Jequié, as vítimas estavam bebendo em um bar no distrito de Itajuru, quando foi por volta das 17 horas eles decidiram ir embora em duas motos, ao passarem em uma curva as duas motos bateram de frente com uma picape F250. O motorista da picape fugiu do local. O acidente foi por volta das 17 horas de terça feira (24), no km 12 da BA 130.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Menor usava faca para ameaçar as vítimas em Ipiaú

 (Foto:Giro em Ipiaú)
Um garoto de 13 anos de idade foi apreendido no início da noite desta segunda-feira (23) na Rua Juraci Magalhães, próximo a agência dos Correios de Ipiaú. Segundo a PM, a central foi comunicada sobre alguns relatos de um garoto armado com uma faca que estaria cometendo pequenos assaltos e ameaçando as vítimas. O menor ao avistar a viatura da PM tentou se esconder, mas foi localizado pelos militares. Uma faca artesanal com uma lâmina de aproximadamente 30cm foi apreendida com o adolescente. A Guarnição Alfa do PETO encaminhou o menor até a delegacia local. O Conselho Tutelar do município foi comunicado e acompanha o caso.
Menor já possui várias passagens na delegacia local (Foto:Giro em Ipiaú)
O garoto apreendido é acusado de ter agredido uma garota de 13 anos na noite do dia XXX quando a vítima caminhava na Rua Dois de Julho com um amigo e a irmã. Na ocasião, a adolescente foi agredida por ele (ver matéria). O garoto apreendido já possui várias passagens da delegacia de Ipiaú. O caso será encaminhado para o Juizado da Vara da Infância no município. (Giro em Ipiaú) (Foto:Giro em Ipiaú)
Um garoto de 13 anos de idade foi apreendido no início da noite desta segunda-feira (23) na Rua Juraci Magalhães, próximo a agência dos Correios de Ipiaú. Segundo a PM, a central foi comunicada sobre alguns relatos de um garoto armado com uma faca que estaria cometendo pequenos assaltos e ameaçando as vítimas. O menor ao avistar a viatura da PM tentou se esconder, mas foi localizado pelos militares. Uma faca artesanal com uma lâmina de aproximadamente 30cm foi apreendida com o adolescente. A Guarnição Alfa do PETO encaminhou o menor até a delegacia local. O Conselho Tutelar do município foi comunicado e acompanha o caso.
Menor já possui várias passagens na delegacia local (Foto:Giro em Ipiaú)
O garoto apreendido é acusado de ter agredido uma garota de 13 anos na noite do dia XXX quando a vítima caminhava na Rua Dois de Julho com um amigo e a irmã. Na ocasião, a adolescente foi agredida por ele (ver matéria). O garoto apreendido já possui várias passagens da delegacia de Ipiaú. O caso será encaminhado para o Juizado da Vara da Infância no município. (Giro em Ipiaú)

Ossada humana foi encontrada em Jequié


Populares encontraram na manhã deste sábado (21/11), na margem da BR 116, no Anel Viário de Jequié, uma ossada humana. O fato foi informado a polícia. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica encaminhou os restos mortais para o Instituto Médico Legal, onde será submetido a exame de DNA em Salvador.

PRF faz a maior apreensão de drogas em 2015 no Brasil.

PRF faz a maior apreensão de drogas em 2015 no Brasil

Na tarde desta segunda-feira, 23, em abordagem de rotina, na BR487, km 09  no Posto da PRF unidade Porto Camargo, a PRF pode ter retirado de circulação uma quantidade de maconha que poderá chegar a mais de vinte toneladas. A droga estava escondida em um Bi-trem que, aparentemente, estava carregado com milho.

Depois de realizarem a abordagem ao caminhão, os PRFs examinaram a nota fiscal que apontava o transporte de soja. Porém, durante a fiscalização, grãos de milhos começaram a cair pela lateral da carreta, o que chamou a atenção dos policiais.

O grupo de policiamento com cães da PRF, que estavam no local,  foi acionado. Quando o primeiro cão foi solto sobre a carga, ele logo deu sinais que havia farejado a droga. O segundo cão teve a mesma reação. A partir deste momento, os policiais retiraram a lona das carretas e descobriram a grande quantidade da droga, a qual estava a poucos centímetros abaixo da carga. Quando abriram uma das laterais do veículo, o milho que cobria o entorpecente caiu sobre a via, revelando a grande quantidade de maconha.

O condutor declarou que sabia que havia drogas na carga e que estava tentando passar pela unidade operacional da PRF durante o período que estava chovendo, pois esperava não ser fiscalizado. Aos PRFs, ele revelou que pegou a carga em Amambai-MS, cidade perto da fronteira com o Paraguai e deixaria próximo de Paranavaí-PR.

Neste momento, um comboio de viaturas, com o apoio da Divisão de Operações Aérea da PRF, escoltam a carreta para a Polícia Federal de Guaíra-PR.

Tão logo a carga passe pela balança de pesagem de caminhões, divulgaremos o total da carga.

A maior apreensão de maconha feita pela PRF foi em 2010, no Posto de Santa Terezinha de Itaipu totalizando 21t. A estimativa é que esta apreensão possa ultrapassar esta pesagem.

Fonte PRS

sábado, 21 de novembro de 2015

Fugitivo da delegacia de Itagibá foi capturado em Jitaúna.



 Por volta das 8:50min de hoje (21), a polícia civil e militar de Jitaúna, detiveram Joabson Silva Santos. Joabson estava dentro do ônibus da Nascimento Turismo que ia para São Paulo. Segundo informações obtidas pelo blog Tocooliver, Joabson é fugitiva da delegacia de Itagibá e estava fugindo para São Paulo quando foi detido, segundo as vítimas Joabson era muito violento na hora dos roubos. Joabson foi conduzido para a delegacia territorial de Jitaúna ficando a disposição da justiça.              Blog Tocooliver

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Jitaúna: homem furta celular de empresário

Por volta das 15:20min, de ontem (19), foi furtado o celular de um comerciário, segundo a vítima que não quis revelar seu nome; um homem adentrou no seu comércio que fica localizado as margens da br 330 zona urbana de Jitaúna, e começou à perguntar os preços de alguns produtos, quando a vítima percebeu o celular já não estava más em cima do balcão. O suspeito é Elson Honório dos Santos, vulgo Nem. Nem já possui diversas passagens na delegacia por furto e drogas. A Guarda Municipal e a Polícia Militar fizeram rondas a procura do meliante mas não obtiveram êxito.                   Blog Tocooliver

VEREADORES DE JITAÚNA VOTAM E APROVAM PL 015 QUE CRIA CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE


Na manhã desta quinta-feira, dia 19 de novembro de 2015, os Vereadores, Adauto Brito, Francisco Carlos (Xico), Neres Costa, Uesley Oliveira (Lelezo) e Valdir Rocha (Dica), compareceram a Câmara Municipal de Vereadores de Jitaúna para participarem de uma sessão extraordinária, que foi realizada sob os comandos da presidente da Casa a Vereadora Rubia Cristina.
A sessão se deu em decorrência de uma convocação em caráter de urgência, para apreciação e votação do projeto de Lei nº 015 de 17 de novembro de 2015, enviado pelo Prefeito Edson Silva.
O projeto visa autorizar o Município de Jitaúna a subscrever o Protocolo de Intenções a ser firmado com o Estado da Bahia, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, e outros municípios baianos, para a criação de um consorcio intermunicipal de saúde.
O Protocolo de Intenções constitui Consórcio Público de Saúde, sob a forma de associação pública, entidade autárquica e interfederativa, visando implementar iniciativas de promoção a ações de saúde pública assistenciais, prestação de serviços especializados de média e alta complexidade, em especial: Serviços de Urgência e de Emergência hospitalar e extra-hospitalar; Ambulatórios especializados, Policlínicas; Centros de Especialidades Odontológicas - CEOs; Assistência Farmacêutica, entre outros serviços relacionados à saúde, nos municípios consorciados, do qual Jitaúna faz parte.
O projeto agora segue para a sanção do Prefeito Edson, restando a comunidade de Jitaúna agradece aos vereadores pela disposição em comparecerem a uma sessão que foi realizada fora do dia e horário habitual, uma vez que as sessões correm sempre as segundas-feiras.

É sempre bom saber que podemos sempre contar com os representantes do povo, a qualquer momento.

Jitacity

PRF persegue bandidos em veículo roubado na BR 101



Uma perseguição policial na manhã desta sexta-feira (20) entre policiais da PRF e bandidos em um veículo roubado, assustou moradores do bairro Lomanto. De acordo com as primeiras informações, os elementos roubaram um veículo Ônix na cidade de Itajuípe e deram fuga. A PRF foi acionada e iniciou a perseguição na BR 101 que se estendeu até o bairro Lomanto. 

Aguardem, o Verdinho Itabuna está em busca de mais informações...

As fotos foram enviadas por internauta WhatsApp, você também pode enviar fotos e vídeo para o Verdinho Itabuna.

WhatsApp do Verdinho é: (73) 8833-6510.




Na tentativa de fuga, os indivíduos bateram o carro no muro do Colégio Estadual Armando Freire.  Há informações que os bandidos deflagraram disparos de arma de fogo, mas ninguém foi atingido. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal se encontram no local. Mais informações e fotos em instantes.

Ricardo matou a mulher por não aceitar o fim do casamento

 Ricardo matou a mulher por não aceitar o fim do casamento
mulher morta em jequié, rua laudelino braga, jequié, ricardo, junior mascoteA delegada da DEAM, Alexandra Pimentel, disse em entrevista no Programa Espaço Aberto da Cidade Sol FM (94,9), nesta sexta feira, que Ricardo Oliveira dos Santos foi casado com Andreia, os dois chegaram a morar um certo tempo na cidade de Natal, depois foram morar em Salvador, o relacionamento chegou ao fim por que Andreia não queria mais continuar com ele, mesmo tendo um filho com o acusado. Em depoimento, Ricardo disse que chegou em Jequié na quarta feira (18), ligou para Andreia, combinaram um encontro na quinta feira e os dois começaram a conversar. Ricardo foi até a cozinha, se apoderou de uma peixeira, voltou e golpeou Andreia no pescoço e quase decepou a cabeça. Ele trocou de roupa, trancou a casa, foi para a rodoviária e comprou uma passagem para Salvador. Uma amiga de Andreia viu a movimentação e informou a Polícia Militar, que interceptou o ônibus no Entroncamento de Jaguaquara. A criança foi encontrada chorando dentro do banheiro bastante ensanguentada. Ricardo é reo primário, trabalhava como jardineiro em Salvador e agora vai aguardar o desenrolar do caso preso no Presídio de Jequié.

O CASO

Uma mulher foi degolada na Rua Laudelino Braga, Alto do Cemitério, em Jequié, na manhã desta quinta feira. Andréia Souza Santos estava com uma criança no colo quando foi atacada pelo companheiro Ricardo Oliveira dos Santos. Segundo familiares, o crime pode ter sido motivado por ciúmes. Ricardo usou uma faca para cortar o pescoço de Andréia, depois ele entrou em um ônibus com o intuito de fugir, mas a Polícia Militar foi informada e interceptou o ônibus já no Entroncamento de Jaguaquara. Ricardo foi conduzido para a Delegacia da Mulher e ficou preso em flagrante.

Ipiaú: Polícia Militar prende dupla suspeita de vender cocaína

Dupla foi presa na Rua do Curral.
Policiais militares do Serviço de Missões Especiais (SME) da 55ª CIPM prenderam no início da noite desta quinta-feira (19) dois jovens suspeitos de tráfico de drogas. A prisão aconteceu na Rua Antônio Barnabé da Silva, popular Rua do Curral. Os policiais acompanharam de longe a movimentação no local e logo após deu voz de prisão aos indivíduos.
Foram apreendidas 21 buchas de cocaína e um pacote pesando 7g da mesma droga.
Eles foram presos com 21 buchas de cocaína e um pacote pequeno pesando 7 gramas. Yuri Lucas dos Santos e Anderson Carlos dos Santos foram apresentados na delegacia local, onde estão custodiados. (Giro em Ipiaú)

Policiais civis podem entrar em greve a partir desta sexta


Os policiais civis da Bahia podem paralisar as atividades a partir desta sexta-feira (20) devido às condições de trabalho. O assunto será discutido em assembléia geral promovida pelo sindicato da categoria (Sindpoc) no auditório da Associação dos Funcionários Públicos do Estado, região central da cidade. A reunião para deliberação está prevista para começar às 9h. Na ocasião, serão debatidos também outros problemas que afetam diretamente o atendimento a população e provocam a insegurança, como o reduzido número de servidores nas unidades de polícia e a alta incidência da criminalidade. “Do jeito que está não dá para continuar. Falta gente para trabalhar. A quantidade de servidores é bem menor do que a demanda exige e por isso as investigações são morosas e, muitas vezes, não conclusivas. Sem contar as estruturas das delegacias, que estão em péssimas condições. Como resultado dessas deficiências temos aí o aumento alarmante da violência e da criminalidade”, avalia o presidente do sindicato Marcos Maurício.

Três mortos e um baleado na noite de quinta-feira em Jequié


A série de crimes voltou a reinar nesta quinta-feira (19/11), com a morte de três pessoas e outro baleado. Por volta das 18h20, na Rua L. do Loteamento Tropical, Jocival Gonzaga dos Santos, 36 anos, “Redondo” foi morto com vários tiros de arma de fogo. Segundo a esposa da vítima, Jocival estava em frente a sua residência quando dois indivíduos se aproximaram e fizeram os disparos, para roubar uma motocicleta. “Redondo” era integrante do grupo de cavalgadas “Bagaço Grosso”, que estará lhe homenageando com um cortejo às 16h desta sexta (20), até o Cemitério É Lázaro, no Jequiezinho, onde será sepultado.
A intensidade da violência foi registrada ás 20h50 no Loteamento Mirassol, na Baixa do Bomfim, o menor LSS, morador do local foi atingido em várias partes do corpo e o seu irmão DSS, atingido na altura da coxa. As vítimas foram encaminhadas para HGPV, onde permanecem em observação. Os autores não foram identificados, nem localizados. O menor LSS, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Pela manhã Andréia Barbosa Santos, de 20 anos, moradora da Rua Laudelino Braga, Alto do Cemitério foi degolada por seu companheiro, Ricardo Oliveira dos Santos.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Suspeitos queriam roubar armas em ação que matou PM






A polícia confirmou, nesta quarta-feira, 18, que a intenção dos criminosos que participaram da ação que matou a policial militar Dulcineide Bernadete de Souza, 44 anos, na segunda-feira, 16, era roubar os pertences das pessoas que estavam na unidade e as armas dos policiais. Também foram apresentados dois envolvidos, Lucas Silva dos Santos, o 'Calafate', 'Calé' ou 'Machuca', de 22 anos e Rodrigo Lima Bonadia dos Santos, o 'Pão', 24. Eles foram apresentados pelo delegado José Alves Bezerra, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Outros dois integrantes da quadrilha, Wilihans da Rocha Pita, o 'Coroa', que também participou da ação dentro do posto de saúde, e William Santana da Silva, o 'Talento', condutor do veículo utilizado na ação criminosa, ainda estão foragidos. 'Pita' foi liberado pela Justiça há duas semanas. Ele estava no Presídio Salvador e cumpria pena por roubo. Autor dos disparos que mataram a Pfem, Josias Cerqueira dos Santos, o 'Rato',19, mentor do assalto, envolveu-se em uma troca de tiros com policiais no Distrito de Açu, em Mata de São João, na manhã desta quarta, e não resistiu. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Menandro de Farias. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas e roubo. Um revólver calibre 38, usado por Josias foi apreendido. De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), que preside o inquérito, a quadrilha é responsável por vários assaltos a estabelecimentos comerciais, em Salvador. Equipes do DHPP, dos departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), das operações Gêmeos e Apolo, da Polícia Militar, e das Rondesp/Central e BTS prosseguem com as investigações para identificar o paradeiro dos foragidos. (A Tarde)

Jitaúna: Guarda Municipal evita incêndio no Bairro Adelino.

Por volta das 11:30 min, de terça feira 17/11, a guarnição da Guarda Municipal foi até o bairro Adelino Henrique onde uma senhora havia ateado fogo em um terreno baldio ao fundo de sua resistência, com a vegetação seca o fogo se alastrou
e seguiu para as resistências locais, a GM chegou a tempo e apagou o fogo evitando que as residências fossem atingidas. outros focos de incêndio foram registrado em nossa cidade, segundo informações da Guarda Municipal, essa época do ano mangueiros são queimados propositalmente para vir um novo capim nos pastos. De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. O Código Penal nomeia crimes como as queimadas de “crimes contra a incolumidade pública”, veja o que o Código Penal diz sobre esse assunto:

Art. 250: Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.

Pena: reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

Aumento de pena

1º - As penas aumentam-se de um terço:

I - se o crime é cometido com intuito de obter vantagem pecuniária em proveito próprio ou alheio;

II - se o incêndio é:

a) em casa habitada ou destinada a habitação;
b) em edifício público ou destinado a uso público ou a obra de assistência social ou de cultura;
c) em embarcação, aeronave, comboio ou veículo de transporte coletivo;
d) em estação ferroviária ou aeródromo;
e) em estaleiro, fábrica ou oficina;
f) em depósito de explosivo, combustível ou inflamável;
g) em poço petrolífero ou galeria de mineração;
h) em lavoura, pastagem, mata ou floresta.


Incêndio culposo

2º - Se culposo o incêndio, é pena de detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos.
Um questionamento muito comum sobre esse assunto é “não podemos fazer queimada dentro de nosso próprio quintal?”. Precisamos entender que por mais que o quintal seja uma propriedade nossa e de mais ninguém, o ar que respiramos e a atmosfera é de todos, isso constitui crime as queimadas em áreas particulares. Devemos nos atentar ao fato de que a fumaça é bem mais que uma perturbação que nos impede de respirar, pois nela pode conter substâncias danosas que podem até causar câncer.


 Tocooliver