terça-feira, 30 de junho de 2015

Jitaúna: Guerreiros de Okinawa conquista medalhas em mais uma copa de Karatê

A equipe Guerreiros de Okinawa de Jitaúna participou no dia (7/06) da VIII Copa Independente de Karatê realizada em Jequié. Na oportunidade os alunos conseguiram trazer 18 medalhas sendo Ouro, Bronze e Prata em diferentes modalidades. Além de um troféu de primeiro lugar por equipe. 
O próximo compromisso dos Guerreiros de Okinawa será no dia 26 de Julho sendo realizada em Itagi a V Copa de Karatê onde os atletas jitaunenses estarão participando de mais um grande evento. O professor Tel tem desempenhado um trabalho especial voltado para estes atletas.

Salvador: Inquérito do DHPP sobre 12 mortes no Cabula é finalizado, informa polícia

O inquérito do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) sobre a ação da Polícia Militar que resultou em 12 mortes na Vila Moisés, no bairro do Cabula, em Salvador, foi finalizado esta semana, segundo informou a Polícia Civil nesta terça-feira (30). Antes de ser enviado à Justiça e também ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), o delegado-geral Bernardino Brito Filho pediu para ter acesso ao documento. Com base em investigação paralela, o MP-BA já encaminhou denúncia, que foi aceita parcialmente pela Justiça. Em junho, o juiz Vilebaldo José de Freitas Pereira, 1° Juizo da 2ª Vara do Tribunal do Júri, aceitou a denúcia sobre a abordagem dos policiais e avalia se vai acatar o pedido de prisão preventiva, também feito pela Promotoria. O caso aconteceu no início de fevereiro deste ano. Conforme o MP-BA, além dos homicídios, outras seis pessoas ficaram feridas durante a ação policial. Os PM's foram denunciados por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Operação cinto de segurança

 Operação cinto de segurança Policiais rodoviários federais realizaram, nesta segunda-feira (29), uma Operação para fiscalizar o uso do cinto de segurança por condutores e passageiros nas BRs 116, 330 e 420, respectivamente nos municípios de Jequié, Ipiaú e Jaguaquara, localizados no sudoeste da Bahia.

Em apenas quatro horas de fiscalização, foram identificados centenas de infratores que não faziam o uso do cinto de segurança, alguns pelos próprios condutores e outros pelos passageiros, seja no banco dianteiro ou traseiro. Ao todo, 370 autos de infrações foram confeccionados.

O cinto de segurança é um dispositivo simples que serve para proteger a vida e diminuir as consequências dos acidentes. Ele impede, em casos de colisão, que o corpo se choque contra o volante, painel e para-brisas, ou que seja projetado para fora do carro.

A infração por não usar o cinto é de natureza grave, com multa no valor de R$ 127,69 (cento e vinte e sete reais e sessenta e nove centavos), além de cinco pontos na carteira de habilitação.

19º BPM apreende mercadoria roubada e receptador é preso no KM 4



Fotos: Departamento de Comunicação Social do 19º BPM

 Policiais militares do Setor de Missões Especiais (SME), conjuntamente com policiais militares da 5ª CIA PM de Policiamento Ostensivo, ambos do 19° BPM, detiveram Rogério Brito Santos, 22 anos, no bairro Km 4, em Jequié, pelo crime de receptação. Segundo consta no relatório policial, os militares se deslocaram nesta terça-feira (30/06/15), por volta das 16h, para averiguar uma denúncia de receptação de carga roubada. Numa casa situada na Rua Pedro Novaes, foram apreendidas 43 baterias, 111 caixas de lençóis pequenos, 152 conjuntos de lençóis de casal, 17 conjuntos de lençóis de solteiro e 143 pacotes de fronhas. O 19° BPM informou que Rogério Brito Santos foi conduzido a Delegacia de Polícia, onde foi apresentado à autoridade judiciária competente, juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis.

Integrantes de quadrilha que assaltava em Jequié caíram nas garras da patrulha

Por volta das 17h desta segunda-feira (29), Policiais Militares da 5ª CIA PM de Policiamento Ostensivo e do Setor de Missões Especiais (SME), ambos do 19º BPM, detiveram Felipe Miranda Campos (19), Ronaldo Miranda Campos Junior(19) e aprenderam o menor M.A.M.C., por suspeita de terem praticado diversos assaltos no Bairro do Curral Novo e por porte ilegal de arma de fogo. Segundo relatório, policiais militares da 5ª CIA PM, conjuntamente com o SME receberam informações de que o grupo estaria tentando praticar assaltos no sítio Esplanada, localizado no Bairro do Curral Novo, em Jequié. Os militares informaram que realizaram o cerco policial e que os indivíduos empreenderam fuga, porém três dos meliantes foram alcançados, sendo detidos às margens do Rio de Contas e uma arma de fogo foi apreendida. O 19º BPM informou ainda que todos os detidos foram devidamente conduzidos para a delegacia, onde foram reconhecidos pelas vítimas da tentativa do roubo e posteriormente apresentados à autoridade judiciária competente, juntamente com o revólver cal. 38, para as providencias que a lei determina. DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

POLÍCIA MILITAR PRENDE BANDIDOS QUE ROUBARAM CASA LOTÉRICA DE BARRA DO ROCHA

LEONARDO E LEANDRO
BANDIDOS ABANDONARAM MOTO


MATERIAL APREENDIDO

Uma ação conjunta entre policiais do 2º Pelotão/Barra do Rocha, Setor de Missões Especiais da 55ª CIPM, PETO e Polícia Militar de Ubatã resultou na prisão dos dois elementos que roubaram na tarde desta terça-feira (30) a Casa Lotérica da cidade de Barra do Rocha. Os policiais realizaram diligências em busca de prender os assaltantes logo após o fato ser comunicado pela gerente do estabelecimento, conseguindo apreender duas motocicletas, 01 arma de fogo e uma balança de precisão com os meliantes.

Após perseguição os policiais militares de Barra do Rocha solicitaram o apoio dos militares de Ubatã, que realizaram um cerco. Os bandidos abandonaram uma motocicleta e seguiram em outra a fim de despistar as guarnições. Após levantamento os milicianos seguiram em direção a Rua da Várzea na cidade de Ubatã, aonde avistaram os elementos a bordo de outro veículo.

Os bandidos ao avistarem as viaturas abandonaram a outra motocicleta e adentraram numa residência, pulando muros de outras casas. Foi realizado um cerco, sendo presos LEONARDO RIBEIRO MOTA (19) e LEANDRO ALVES LOPES (29). Com eles os policiais encontraram um revólver calibre .32 com três cartuchos "picotados", uma balança de precisão e uma bucha de maconha. As motocicletas utilizadas no crime também foram apreendidas, uma Honda XR200 de placa policial JPZ-2315 de cor preta e uma Honda CBX250 Twister de cor amarela, placa policial ECP-9331. Todo material bem como os assaltantes foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ubatã.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

POÇÕES: POLÍCIA MILITAR APREENDE 44KG DE MACONHA PRENSADA


Policiais Militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 79ª CIPM/Poções, na tarde desta terça-feira (30), abordaram um ônibus intermunicipal que fazia linha entre Vitória da Conquista e Jequié e apreenderam cerca de 44kg de maconha prensada. A droga estava dividida em 30 tabletes envoltos por fitas adesivas. Uma mulher foi presa e uma menor apreendida. Ambas estariam transportando a droga a mando de um homem até a cidade de Jequié. As duas foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Poções, bem como todo material apreendido.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Plenário da Câmara pode votar nesta terça PEC que reduz maioridade penal

Os líderes partidários se reúnem às 14h30 desta terça para definir as votações da semana (fto Agência Câmara)
Os líderes partidários se reúnem às 14h30 desta terça para definir as votações da semana 
A proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos, homicídio e roubo qualificado é o destaque da pauta do Plenário da Câmara dos Deputados a partir desta terça-feira (30/6). Entre os crimes classificados como hediondos estão estupro, latrocínio e homicídio qualificado (quando há agravantes).  Segundo a proposta (PEC 171/93), o adolescente também poderá ser considerado imputável (pode receber pena) em crimes de lesão corporal grave ou lesão corporal seguida de morte e roubo agravado (quando há sequestro ou participação de dois ou mais criminosos, entre outras circunstâncias). A pena dos adolescentes será cumprida em estabelecimento separado dos maiores de 18 anos e dos menores inimputáveis.  A proposta foi aprovada no último dia 17 na comissão especial, na forma do relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF). Ele incluiu dispositivo sugerido pelo deputado Weverton Rocha (PDT-MA) para aperfeiçoar a estrutura do sistema socioeducativo e proibir a retenção de recursos (contingenciamento) destinados ao atendimento socioeducativo e à ressocialização. O debate em Plenário promete ser grande, com manifestações marcadas para esta terça, em Brasília. Contra o projeto se manifestaram diversas associações da sociedade civil, como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP); Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); Fundação Abrinq; Human Rights Watch; e Instituto Brasileiro de Ciências Criminais; entre outros. (Agência Câmara)

Agentes Penitenciários de Jequié flagram mulher com maconha na vagina

No domingo (28), foi dia de visita externa no presídio de Jequié, e cerca de 280 pessoas foram revistadas antes de entrarem na unidade, e por volta das 11h30, uma mulher de pré-nome Kely, 22 anos de idade, moradora do km 04, Jequié, foi flagrada por agentes penitenciários tentando entrar na unidade prisional com 0,85 gramas de maconha introduzidas na vagina. Após o flagra, a jovem foi conduzida ao complexo policial e autuada em flagrante no Art. 33 (tráfico de drogas) e posteriormente retornou ao presídio, desta vez na condição de custodiada. Quem receberia a ¨encomenda¨ segundo depoimento da flagranteada, seria um detento no qual ela já havia visitado outras vezes. *Informações do Jequié Urgente.

Preso em SP bandido mais procurado da região metropolitana de Salvador

Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO) prenderam o maior criminoso da região metropolitana de Salvador no domingo (28), em São Paulo. De acordo com a polícia, Antônio Dias de Jesus, conhecido como "Colorido", é o 10 de ouros do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA). A apresentação do bandido ocorrerá na manhã desta segunda-feira (29). Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, "Colorido" tem quatro mandados de prisão em aberto por homicídio e latrocínio, além de responder a diversos inquéritos policiais pelos mesmos crimes, e também por roubo a banco. Antônio Dias de Jesus era um dos bandidos mais procurados pela polícia. O criminoso será apresentado nesta segunda-feira, às 10h30, na sede do Draco, na Rua das Hortênsias, no bairro da Pituba. A apresentação será conduzida pelos delegados Maurício Moradillo e Alexandre Narita, do DRACO, Geraldo Adolfo Nascimento, titular da Delegacia Territorial (DT) de Pojuca, e Henrique Moraes, da DT de Catu. (G1)

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Polícia acha armamento usado por quadrilha em Conde enterrado em milharal

A Polícia Civil apreendeu armamentos e outros materiais usados pela quadrilha que roubou um banco e aterrorizou a cidade de Conde no começo do mês. Fuzis, explosivos, carregadores, brucutus e coletes antibalísticos estavam enterrados em em um milharal na zona rural de Mulungu do Morro. Todo material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), segundo divulgou nesta quinta-feira (25) a polícia. A propriedade onde foram achados os materiais está em nome de Antônio José de Souza, conhecido como Toninho, que continua sendo procurado. Ainda não foram identificados todos os integrantes da quadrilha. (Correio)

Vídeo com preparação de corpo de Cristiano Araújo vaza; funerária se defende

Um vídeo mostrando o processo de preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente nesta quarta-feira, foi divulgado nas redes sociais, depois de imagens do artista morto também caírem nas redes sociais, para indignação dos fãs. A funerária que preparou o corpo e o hospital onde Cristiano morreu informaram que estão investigando o caso. Nas imagens, é possível ver um funcionário trabalhando nos preparativos do corpo do cantor, nu e aberto. A mulher que filma a cena chega a mostrar o rosto e aparenta fazer uma foto selfie com o corpo de Cristiano. "Tenho que filmar de cá para não pegar o...", chega a dizer ela. "Dá um tchau aí", diz ela para o colega. "Tira a costela aí", indica em seguida. Fotos que seriam da namorada de Cristiano, Allana Moraes, que também morreu no acidente, também circularam pelas redes sociais. O Hospital Geral de Urgências (Hugo) e a funerária Paz Eterna, ambos em Goiânia, vão apurar o vazamento das imagens. De acordo com o que o gerente de serviços funerários da Paz Eterna disse ao R7, as fotos foram feitas dentro da Clínica Oeste Tanatopraxia, empresa terceirizada contratada para fazer a arrumação dos corpos. "Tive conhecimento das fotos e vamos conversar com a terceirizada. Temos que ter cautela, até mesmo por respeito à família. Essas imagens são desnecessárias. Fizemos nosso serviço com respeito e dignidade. Não concordamos com essa atitude. Vamos apurar a veracidade das fotos e, depois, tomar providências", afirmou. Representantes da Clínica Oeste não se manifestaram sobre o caso.
  1. Mulher aparece durante a gravação (Foto: Reprodução)
Outro vídeo mostra o cantor recebendo atendimento no hospital. O Hugo divulgou uma nota sobre o caso repudiando "qualquer tipo de ato que atente contra a integridade do paciente e a ética profissional". Destaca ainda que outras pessoas que não são da instituição estavam presentes no momento do atendimento, mas que fará uma investigação para saber quem fez o vídeo. "As cenas do vídeo em questão mostram o atendimento restrito à Emergência do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Entretanto, é necessário frisar que, além do corpo clínico do hospital, também estavam presentes neste momento outros profissionais, que não pertencem aos quadros da instituição, e tiveram acesso ao local em função do suporte conjunto dado ao cantor Cristiano Araújo. Diante das imagens, a unidade informa que, imediatamente, irá instaurar uma investigação para apurar a denúncia e, caso fique comprovado o envolvimento de um de seus colaboradores na produção e divulgação do referido vídeo, será aplicada penalidade condizente com a intolerância a este tipo de conduta dentro do hospital. O Hugo repudia veementemente qualquer tipo de ato que atente contra a integridade do paciente e a ética profissional. Os valores que norteiam a postura do hospital são contrários às atitudes que exponham ou constranjam pacientes, e vêm sendo disseminados permanentemente entre seus colaboradores."

IPVA com 5% de desconto para carros com placa de final 6 pode ser pago até esta sexta

Vence nesta sexta-feira (26) o prazo para pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) com 5% de desconto para veículos com placas de final 6. A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba) lembra que o benefício é valido somente para quitação à vista. Existe ainda a opção de parcelar o imposto em três vezes. Neste caso, o pagamento da primeira cota também deve ser feito até o dia 26. Outra possibilidade é quitar o valor integral do tributo, sem desconto, até 31 de agosto.Vale lembrar que nos próximos dias também ocorre o vencimento de cotas mensais para quem também optou, nos meses anteriores, pelo parcelamento do IPVA. Dia 26 vence a segunda parcela para as placas de final 5. Nos dias 29 e 30 vencem as últimas parcelas para as placas de finais 3 e 4, respectivamente.As datas de pagamento das demais cotas e placas podem ser conferidas no calendário do IPVA 2015, disponível no site da Sefaz-Ba www.sefaz.ba.gov.br

Hospital vai investigar vazamento de fotos e vídeo de Cristiano Araújo morto

O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) vai investigar o vazamento de fotos do corpo do cantor sertanejo Cristiano Araújo e de sua namorada, Allana de Moraes, mortos na madrugada da última quarta-feira (24) em acidente de carro na BR-153. Além das fotos, um vídeo que circula pelas redes sociais mostra também o processo de retirada dos órgãos do cantor, realizado durante a preparação do corpo para o velório. Em nota, o hospital confirmou que as imagens foram feitas em seus domínios. "As cenas do vídeo em questão mostram o atendimento restrito à Emergência do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Entretanto, é necessário frisar que, além do corpo clínico do hospital, também estavam presentes neste momento outros profissionais, que não pertencem aos quadros da instituição, e tiveram acesso ao local em função do suporte conjunto dado ao cantor Cristiano Araújo”, declarou a instituição em sua defesa. A nota cita ainda a abertura de uma investigação interna para apurar como tais registros foram vazados. *Informações do Portal Uol.

Suspeito de matar PM em Jorro é reconhecido e diz que crime foi ‘acerto de contas’ com PCC

Suspeito foi preso em hospital.(Foto: Acorda Cidade)
Um homem assumiu, na noite desta quinta-feira (25), a autoria do assassinato do policial militar José Robson dos Santos Costa, morto na cidade de Tucano, na localidade de Caldas do Jorro, na noite de quarta (24). De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o crime foi um “acerto de contas” entre o acusado e a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele teria executado o PM em troca do perdão de uma dívida de R$ 10 mil. Na casa do suspeito, foi encontrado um blusão sujo de sangue com perfuração de bala. Após ser apresentado às testemunhas, ele foi reconhecido e assumiu ter efetuado os disparos e indicou o local onde escondeu a arma do crime. Ainda de acordo com as informações obtidas pelo BN, o acusado – que não teve a indenidade revelada – teve a prisão preventiva decretada. Costa tinha 41 anos e era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte – Cipe Cael de Alagoinhas. O militar foi abordado por dois homens que invadiram uma casa onde o policial estava. Segundo a PM, os dois teriam ordenado que todos se deitassem no chão antes de atingir o soldado com um tiro. *Informações do Bahia Notícias.

 Policial é executado dentro de casa em Caldas do Jorro


O policial militar José Robson dos Santos Costa, lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte – CIPE CAEL, foi executado na noite de quarta-feira, 24, no Distrito Turístico de Caldas do Jorro, Município de Tucano. De acordo com o blog Calila Notícias, o militar estava na casa de amigos quando criminosos invadiram, mandaram todos se deitarem no chão e atiraram contra Robson que ainda com sinais vitais foi socorrido para emergência do Hospital Mariana Penedo, na sede de Tucano, mas não resistiu. Robson residia em Alagoinhas, cidade onde no dia 30 de janeiro deste ano, outro militar da mesma especializada foi executado em plena praça pública.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Estado Islâmico afoga espiões dentro de gaiola em piscina

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) não para de produzir cenas chocantes das crueldades que são realizadas com os seus "inimigos". Nesta terça-feira, imagens divulgadas pela sucursal do grupo na província de Nineveh, no Iraque, mostram homens, descritos como “espiões da coalizão”, sendo mortos de maneira cruel. Cinco deles foram afogados numa piscina, dentro de uma gaiola. E o mais absurdo: câmeras subaquáticas foram criteriosamente posicionadas para mostrar, num vídeo de sete minutos, os homens agonizando e morrendo. Depois do afogamento, a gaiola é retirada da água e os corpos são empilhados. As imagens também mostram outros homens presos num carro enquanto um terrorista atira e o veículo explode. Outra cena mostra prisioneiros acorrentados a explosivos. A divulgação de vídeo e fotografias das mortes de "inimigos" é uma estratégia de "propaganda" do regime radical que pretende se instalar no Iraque e na Síria. Atualmente, o Estado Islâmico (ISIS em inglês) é o maior grupo terrorista do mundo. O site Extra apresenta as imagens para denunciar a barbárie que a intolerância e um regime radical produzem pelo mundo.

Cantor Cristiano Araújo morre após acidente de carro

O cantor Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24) após sofrer um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde ele foi transferido. Segundo os bombeiros, o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor chegou a ser socorrido, mas não resistiu.  Empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos já havia confirmado que a namorada de Cristiano, identificada como Allana Moraes, 19 anos, que estava com ele no veículo, morreu no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente ainda são apuradas. “Fizemos um levantamento no veículo, que é do ano de 2015, e ele estava em perfeitas condições. A suspeita inicial é que o motorista tenha dormido ao volante, mas tudo isso ainda é devidamente apurado”, afirmou o inspetor Newton Moraes. Segundo o empresário, o cantor costumava viajar com um motorista particular para que "pudesse dormir após o show" e não precisasse dirigir. Ele ressaltou, ainda, que o condutor "é experiente e acostumado a guiar de madrugada".O acidente aconteceu por volta das 3h30 desta quarta-feira, segundo o Corpo de Bombeiros.Inicialmente o cantor foi levado ao Hospital Municipal de Morrinhos e depois transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital. Em seguida, seguiu de helicóptero até o Hugo. Além do cantor e da namorada, outras duas pessoas estavam no carro. Segundo os bombeiros, elas sofreram ferimentos leves e também foram encaminhadas a um hospital na capital. *Informações do G1.

Jitaúna: Acidente na BR-330 deixa dois feridos

Carro saiu da pista e desceu ribanceira.(Foto:Giro em Ipiaú)
Dois jovens ficaram feridos após o carro em que eles estavam, uma Meriva, placa de São Bernardo do Campo, sair da pista, descer uma ribanceira e capotar por duas vezes. O acidente aconteceu por volta das 07h30 desta quarta-feira (24), na BR-330, próximo ao Povoado de Vila Temão, município de Jitaúna. Populares informaram que o veículo estava em alta velocidade. “O carro estava tão correndo, que ele nem arrancou a cerca, passou por cima dela. Eles (ocupantes) tiveram muita sorte”, contou um morador à reportagem.
O carro ficou destruído.(Foto:Giro em Ipiaú)
O motorista, Natanael Pereira da Silva Neto, estava em aparente estado de embriaguez. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Geral de Ipiaú. O carona, Rogério Alves da Silva Santos, foi levado ao Hospital Prado Valadares, em Jequié. OS dois estavam conscientes. Segundo informou a guarda municipal à reportagem do Giro, o condutor do carro atualmente mora em São Paulo, mas estava visitando a família em Palmerinha, povoado de Aiquara. Já o passageiro, é morador da Vila Temão. (Giro em Ipiaú)

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Ipiaú: Polícia procura por mulher que furtou bolsa de cliente da Real Calçados

A polícia suspeita que a ladra seja de outra cidade.
A polícia está a procura de uma mulher flagrada pelo circuito interno de câmeras da loja Real Calçados furtando a bolsa de uma cliente. A vítima, moradora de Ibirapitanga, contou à reportagem do Giro que possuía 550 reais em dinheiro, dentro da bolsa, além de cartões e documentos pessoais. A mulher, que pediu pra não ser identificada, prestou uma queixa na delegacia do município. A polícia militar foi acionada pelo gerente da loja. A Guarnição realizou rondas em outros estabelecimentos comerciais da cidade, no terminal rodoviário e pontos de transportes alternativos, mas, a autora do furto, juntamente com uma comparsa, não foi encontrada. A PM suspeita que ladra seja de outra cidade. (Giro em Ipiaú)

Agentes descobrem drogas e celulares na confecção de bolas no Presídio de Jequié

 Agentes descobrem drogas e celulares na confecção de bolas no Presídio de JequiéResultado de imagem para Agentes descobrem drogas e celulares na confecção de bolas no Presídio de Jequié
Agentes penitenciários do Conjunto Penal de Jequié acharam vários celulares e drogas com um interno que trabalha na confecção de bolas. A operação aconteceu na manhã de segunda feira (22). Foram apreendidos 1987 gramas de maconha, 10 celulares e vários carregadores.

Segundo informações, a droga e os celulares era introduzido dentro do presídio através de um funcionário da empresa terceirizada que explora a confecções de bolas, o funcionário é conhecido como Carlinhos. Também foi apresentado um interno suspeito de envolvimento no esquema.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Assaltante morre em confronto com a Polícia Militar de Jequié

 Assaltante morre em confronto com a Polícia Militar de Jequié Por volta das 17h00min, desta quarta-feira(17), Policiais Militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), conseguiram interceptar na BR 116, numa localidade conhecida como Baixão, os autores do roubo na casa lotérica, no entroncamento de Jaguaquara. Durante o confronto um dos assaltantes foi baleado e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Segundo relatório de serviço, policiais militares da CETO foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM), sobre um assalto a uma casa lotérica no entroncamento de Jaguaquara, que teria ocorrido por volta das 16h30min. Diante das informações de que os indivíduos estariam se deslocando sentido Jequié, as viaturas da CETO se deslocaram pela BR 116, na tentativa de interceptar os assaltantes. No confronto, Nerisvam Souza Santos (26), que teria efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais militares, foi baleado e posteriormente imobilizado. Outro assaltante, até o momento não identificado, conseguiu empreender fuga pelo matagal e até o presente momento não foi localizado. Foi recuperado todo o montante de R$ 2.880,45, em dinheiro, além de um revólver cal. 38 e a motocicleta JJB 9262, ambos utilizados pelos assaltantes. Após o confronto com a CETO, Nerisvam Souza Santos, foi inicialmente conduzido para o Hospital Geral Prado Valadares, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O 19 BPM informou que todo o dinheiro recuperado, assim como, a motocicleta envolvida no assalto a casa lotérica, foram apresentados na Delegacia, para as providências cabíveis.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Jequié: Polícia prende estuprador da Rua Lídio Montal

 Polícia prende estuprador da Rua Lídio Montal Já está preso o principal suspeito de ter estuprado uma mulher na Rua Lídio Montal, no Centro de Jequié, na última segunda feira (15). Segundo a delegada da DEAM, Alessandra Pimentel, a prisão aconteceu na tarde de quinta feira (18), ainda de acordo informações da delegada, o elemento é menor de idade e tem 17 anos. A Polícia trabalha com a possibilidade da participação de outro bandido, que teria passado as informações para o menor, por que antes de estuprar a vítima, que é surda, ele gesticulou tentando informando o que queria. O adolescente estuprador trabalhava como flanelinha nos estacionamentos na região central de Jequié. A delgada disse ainda que o delinqüente no momento da apreensão foi logo dizendo que era menor e nega a autoria do crime, mas tanto a mulher quanto o esposo reconheceram o indivíduo e não tem dúvidas da autoria do crime. O acusado está custodiado no Complexo Policial de Jequié.

PRF/BA realiza Operação Festas Juninas de 19 a 26 de junho

Resultado de imagem para prf jitaunaResultado de imagem para prf jitauna 

A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia realizará a Operação Festas Juninas 2015, sendo iniciada à 00:00 hora desta sexta-feira (19/06/15) e se prolongará até meia-noite de quarta-feira, 24. A Operação tem como objetivo reforçar a presença e a fiscalização nos locais com aumento considerável no fluxo de veículos, e também de orientar o trânsito nos acessos a eventos, públicos ou privados, que causem impacto significativo nas rodovias federais. A proposta visa coibir comportamentos de risco como: ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e a mistura fatal de álcool e direção. A PRF também reforça o alerta aos motociclistas para que, além das condutas citadas, sempre utilizem o capacete. Durante a Operação Festas Juninas, estima-se um aumento de mais de 50% no fluxo de veículos nos dias de maior movimentação, saídas e retornos. Em toda a Bahia, além do patrulhamento ostensivo, a PRF tem intensificado as ações preventivas, como exemplo a realização da Operação Curral Cheio para a retirada de animais soltos à margem de rodovias, pondo em risco a integridade das pessoas em todo estado. Além deste tipo de trabalho, a PRF fará ações educativas, buscando sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro. Também será dada atenção às fiscalizações que envolvem habilitação, uso de cinto de segurança, o transporte clandestino de passageiros e relativos aos equipamentos obrigatórios dos veículos, especialmente quanto aos quesitos de iluminação. Neste esquema especial, a fiscalização de embriaguez nas rodovias federais poderá acontecer a qualquer momento e durante qualquer abordagem em que haja suspeita por parte do PRF fiscalizador. É importante lembrar que, após as mudanças na Lei Seca, não existe mais tolerância para a quantidade de álcool no organismo de quem dirige. Qualquer traço etílico verificado é suficiente para o motorista pagar uma multa de R$ 1.915,40, ter a carteira suspensa e ser impedido de seguir viagem. Informações de Mércia Oliveira, chefe do Núcleo de Comunicação Social.