terça-feira, 28 de abril de 2015

Jaguaquara: Delegado diz que investigação sobre morte de policial civil ainda está em curso

Delegado Regional Fabiano Aurich. Fotos: Blog Marcos Frahm
Delegado Regional Fabiano Aurich. Fotos: Blog Marcos Frahm
Quase um mês após o assassinato do policial Civil Dilton Carlos Costa Silva, 54, morto a tiros no último dia (2/4) na Praça Guilherme Silva, área central de Jaguaquara, o coordenador da 9ª Coorpin/Jequié, delegado regional Fabiano Aurich, voltou a comentar sobre o crime, que ganhou ampla repercussão no Estado e disse que as investigações ainda estão em curso. Para Aurich, ainda não é possível dizer quem matou o policial e ressalta que, na cidade, as investigações não pararam desde o dia do assassinato. ”Todos os dias estão circulando na cidade homens da polícia civil, as investigações continuam. As equipes estão em carros padronizados e também em carros não padronizados, que nós chamamos de carros velados, participando de diligências diversas em Jaguaquara”. O delegado destaca ainda que, na medida em que se avançar na investigação, serão verificados os responsáveis e será definida a autoria e motivação.
As
Fabiano Aurich diz que mudanças são determinas pelo estado
Quando questionado sobre possíveis mudanças na Delegacia Territorial de Jaguaquara, pergunta do repórter Sílvio Senna, que baseou-se nos rumores de que poderá haver mudanças na segurança pública do município, o coordenador da Coorpin afirmou que não cabe a 9ª Coordenadoria determinar mudanças. ”Com relação as mudanças, as mudanças são determinadas pelo governador do estado da Bahia. A gente recebe as ordens, faz o levantamento, passa o que está acontecendo e, as mudanças, mesmo que a gente direcione, coloca situações diversas, quem determina no final é o secretário de segurança pública e o governador do estado”, declarou Fabiano Aurich.

Diretor diz que suicídio de paciente no HGPV está sendo apurado

Após surto psicótico na rua paciente foi conduzida ao hospital público (foto rerodução)
Após surto psicótico na rua paciente foi conduzida ao hospital público (foto reprodução)
O diretor do Hospital Geral Valadares, enfermeiro Bráulio José Ferreira Neto, disse na manhã desta terça-feira (28/4), em entrevista na Rádio Povo AM de Jequié, que já foi constituída uma comissão de sindicância para apurar o suicídio de uma paciente do setor de saúde mental, ocorrido na noite de sábado (25), na enfermaria feminina da unidade. A mulher [cuja identificação não foi revelada] foi encaminhada ao hospital, em uma ambulância após ter sido acometida por um surto psicótico, na Rua Professora Virgínia, bairro Jequiezinho, na noite de sexta-feira (24). No local ela teria tentado contra a própria vida. Funcionários que estavam trabalhando no plantão em que ocorreu o suicídio serão ouvidos. O fato também está sendo investigado pela Polícia Civil.

Acusado de assassinar prefeito de Macajuba se apresenta à polícia

Flávio está preso.(Foto:Divulgação)
O acusado de assassinar o prefeito Fernão Sampaio (PMDB), do município de Macajuba, na região do Piemonte de Paraguaçu, teve o mandato de prisão temporária cumprido nesta terça-feira (28), ao se apresentar no Departamento de Polícia do Interior (Depin). O crime, cometido pelo comerciante Flávio Albergaria de Oliveira, 33 anos, aconteceu no dia dois de abril deste ano. O delegado José Augusto Saldanha, titular da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itaberaba e Marcelo Moreira Cavalvanti, que responde pela Delegacia Territorial (DT) de Macajuba, informaram que o acusado confirmou que o crime foi motivado pela desapropriação que a prefeitura promoveu de um terreno pertencente à sua família.
Prefeito foi assassinado no dia 02 de Abril.
O veículo utilizado para a realização do crime foi encontrado em um sítio nas proximidades da cidade no dia 3 de abril. Segundo o delegado Marcelo Cavalcanti, o prefeito foi surpreendido pelo acusado na rua principal da cidade, no momento em que parou o carro para cumprimentar um irmão. O crime foi cometido com o uso de um revólver calibre 38 e, após a ação, o comerciante escondeu a arma em um matagal. O acusado, que não tem outras passagens pela polícia, foi encaminhado à carceragem da 12ª Coorpin, em Itaberaba. *Informações do Bahia Notícias.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Itamari: Polícia Rodoviária Estadual apreende menor de 17 anos com revólver

O adolescente é natural de Gandu.(Foto:Divulgação)
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu na tarde desta segunda-feira (27), em Itamari, um adolescente de 17 anos com um revólver calibre 22, municiado com três cartuchos intactos. Os policiais teriam avistado dois jovens sem capacetes numa motocicleta modelo Honda CBX 250 Twister, de cor prata, placa policial-DOX-3589, licença de Praia Grande-SP.  Ao perceber a aproximação da viatura da PRE um dos jovens conseguiu fugir. O adolescente que conduzia a motocicleta foi abordado e com ele encontrado a arma. O rapaz é natural de Gandu. A polícia acredita que a dupla iria realizar algum roubo na região. O menor foi apresentado na delegacia de Itamari e liberado após ser ouvido. (Giro em Ipiaú)

ITAMARI: CARRO DE ADVOGADO FOI INCENDIADO NA MANHÃ DESTE SÁBADO (25)

Na pequena cidade de Itamari - BA. Distante 340 km de Salvador um carro modelo Fiat Pálio, branco, foi incendiado na manhã deste sábado. De acordo com populares que preferem não se identificar, o carro amanheceu pegando fogo na Rua Pedro Ribeiro e a vizinhança ajudou a apagar. Testemunhas relataram que o incêndio pode ter sido motivado por uma briga pessoal entre o acusado e o proprietário de nome Fernando Rocha. Segundo informações exclusivas a PM já tem a identificação do suspeito e o mesmo encontra-se foragido. O caso está sendo acompanhado pela Policia Civil de Itamari.

Cabeleireiro é assassinado no Joaquim Romão

Cabeleireiro é assassinado no Joaquim Romão
A matança em Jequié continua, no início da tarde de hoje mais um homicídio foi registrado, dessa vez na localidade conhecida como Alto da Bela Vista. Segundo informações, dois elementos trajando bermudas assassinaram o cabeleireiro José Carlos e fugiram em seguida. Sobe para 30 o número de pessoas mortas vítimas de crimes violentos em Jequié nesses primeiros 4 meses de 2015. As causas do homicídio de hoje ainda são desconhecidas.

UBATÃ: POLÍCIA MILITAR PRENDE ENVOLVIDOS EM ARROMBAMENTO DE CASA LOTÉRICA; UM É FORAGIDO DO PRESÍDIO DE ITABUNA

Adriano é foragido do presídio de Itabuna (Foto: Ubatã Notícias)
ADRIANO (FORAGIDO) E CÁTILA
Tchubilubilu foi preso próximo ao Chumaré (Foto: Ubatã Notícias)
TCHUBILUBILU

Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã prendeu, na tarde desta segunda-feira (27), Sérgio Manoel Santos Bezerra (20), vulgo, Tchubilubilu, Adriano de Jesus Santos (28) e Cátila Silva dos Santos (20), os dois primeiros suspeitos de roubar, neste domingo, a agência Lotérica Sorte da Terra. Segundo informações da PM, o primeiro a ser preso foi Sérgio Manoel, que já possui diversas passagens pela polícia por arrombamentos, e foi preso próximo ao Chumaré. Na sequência, Tchubilubilu apontou Adriano como comparsa no roubo. Adriano saiu no indulto da Semana Santa do Presídio de Itabuna, onde cumpre pena por tráfico, e não retornou.

Tchubilubilu apontou ainda Cátila Silva dos Santos (20) como receptadora de produtos em roubos praticados na Secretaria Municipal de Educação e no Palato. Com Cátila, a PM encontrou uma máquina fotográfica e também dois celulares. Já com Adriano, que foi preso junto com Cátila na rua da Várzea, foram encontrados crack e maconha. A PM ainda está à procura de pelo menos mais dois envolvidos no roubo da agência Lotérica. A quantia roubada da Lotérica não foi recuperada. O trio foi apresentado na Delegacia Territorial de Ubatã. O delegado Adelino Loyola investiga o crime.

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS

JEQUIÉ: VIOLÊNCIA SEM FREIO. 03 ASSASSINADOS E UM BALEADO EM MENOS DE 48 H.

Segundo o blog Jequié Urgnte , pelo menos  03 assassinatos ocorreram em Jequié em  menos de 48 horas: 
Mandacaru,  Pau Ferro, Alto do Cemitério e na feirinha.

1° Caso: Ontem à noite (25), por volta das 20h00, o pedreiro Gilberto de Jesus Miranda, “Betinho”, 44 anos, levou cinco tiros quando passava nas proximidades dos residenciais 01 e 02 no Mandacaru. A polícia tem um linha de investigação que poderá os autores para à cadeia, mas ainda é mantido em sigilo.

2º Caso: Hoje à tarde (26), por volta das 13h00, Um jovem de 16 anos, morador da Rua Prudente de Moraes, Alto do Cemitério, Joaquim Romão, foi alvejado com um tiro no ouvido, e morreu sentado no local, a polícia ainda não tem pistas dos assassinos.
Esse caso inclusive valeu uma crônica do radialista Rildo Junior​, leia abaixo.

3° Hoje á tarde (26), por volta das 14h00, um homem foi executado com vários tiros no Pau Ferro, Bairro do Jequiezinho, maiores informações estão sendo levantadas para identificar a vítima e os autores do delito.
4ª caso: Hoje á tarde (26), por volta das 18h30, um homem foi perseguido e baleado várias vezes na Feirinha do Joaquim Romão, e após cair dentro de uma panificadora, a vítima foi levada ao Hospital Geral Prado Valadares e passa bem, a polícia está no local em busca de informações que levem aos autores dessa tentativa de homicídio. A vítima foi identificada como Giovanni Alves dos Santos, vulgo ¨Abel¨, (30 anos), que já cumpriu pena no Conjunto Penal de Jequié por vários furtos e roubos, e estava sob liberdade condicional há poucos dias.
Baleado na feirinha de Jequié.

O Pedreiro Gilberto " Betinho".


O Adolescente JS.

HILUX ROUBADA EM UBATÃ FOI RECUPERADA NA ZONA RURAL DE ILHÉUS

Veículo ficou bastante amassado após acidente em ponte (Foto: Divulgação)
O veículo Toyota Hilux de cor preta e placa policial JRS-8115, licença de Ubatã-BA, tomada de assalto na última quinta-feira (23), quando aproximadamente quatro homens armados renderam o proprietário do carro e deixaram-no amarrado numa estrada vicinal em Ubatã (VEJA A MATÉRIA)

Após dois roubos na cidade de Ilhéus, Policiais Militares da 70ª CIPM empreenderam diligência a fim de prender os indivíduos, que estavam a bordo do veículo roubado. Houve perseguição e os meliantes perderam o controle do carro ao tentarem atravessar uma ponte de madeira na região do Japu, zona rural de Ilhéus. Na ação um dos bandidos foi preso e outros três conseguiram fugir.

O carro capotou após derrapar da ponte e ficou praticamente destruído. Os policiais necessitaram do auxílio de um guincho para retirar a Hilux do local. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

PM age rápido e prende homicida de mulher assassinada em Ubatã

Homicida foi preso no Bairro São Raimundo (Foto: Ubatã Notícias)
Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã, formada pelos policiais Luís Anselmo e Imbassahy, prendeu, por volta das 16h deste domingo (26), Joilson José Loca Silva, de 29 anos, acusado de matar, a facadas, na noite deste sábado (25), no Bairro do Lajedo, Antônia Lúcia Teixeira Neves (47), com quem o acusado mantinha uma relação amorosa há 07 meses. A PM realizou a prisão do acusado na casa dos pais, no Bairro São Raimundo. Segundo informações do próprio homicida, que surpreendeu até a Polícia pela frieza, o crime ocorreu por motivo passional após uma discussão entre o casal. “Ontem foi uma parafernália. Matei a facadas”, disse, tranquilamente, o homicida. O Departamento de Polícia Técnica (DTP) realizou o levantamento cadavérico da vítima e o corpo deve ser liberado nesta segunda-feira (27) para o sepultamento. O bandido foi apresentado na Delegacia Territorial de Ubatã. O delegado Adelino Loyola investiga o crime. *Informações do Ubatã Notícias.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Jitaúna: Operadora Vivo está instalando novos equipamentos.


 
Um técnico da vivo está fazendo manutenção na torre localizada na Rua Horminio Rios. O trabalho de manutenção já faz três dias. O Blog Tocooliver entrou em contato com um funcionário da operadora onde o mesmo falou que o sinal da telefonia vivo foi interrompido por alguns momentos, os aparelhos voltaram a funcionar normalmente cerca de quinze minutos depois. Estamos instalando novos equipamentos para aumentar a qualidade da telefonia na cidade de Jitaúna. (disse o funcionário). O Blog tocooliver questionou a falta de iluminação na torre, o representante da vivo explicou que a iluminação só é obrigatória em cidades que tem rota de avião. 
Freqüentemente os usuários da telefonia de Jitaúna vinham reclamando que o sinal da operadora Vivo sofre cortes instantâneos durante a conversação o que deixa os clientes insatisfeitos com o serviço ofertado.
Mesmo em dias de manutenção, quando ocasionalmente o sinal é interrompido os usuários não são comunicados. 

Blog Tocooliver

LADRÕES SÃO PRESOS EM FLAGRANTE PELA GUARDA MUNICIPAL DE DARIO MEIRA (BA)

Na sexta-feira, dia 17 de abril de 2015, agentes da Guarda Municipal, detiveram quatro indivíduos por furtas residência em um sitio da zona rural do município de Dario Meira.
Agentes da Guarda Municipal que atuam no distrito de Planalto Iris e detiveram os elementos recuperando diversos objetos de valor e animais de pequeno porte e duas espingardas artesanais que estavam com os mesmos, que foram conduzidos a delegacia de polícia local para registro de ocorrência de mais providências cabíveis.


Fonte: Guarda Municipal de Dario Meira/BA

Jitaúna: Homem foi preso por tentativa de homicídio



                                                                             vítima
                                                                         agressor
Por volta das 20h50min, da última quinta-feira (23), Policiais Militares e a Guarda Municipal, detiveram Arlan Pereira dos Santos, apelidado de Beto, Beto tentou matar o jovem Magnaildo dos Santos Conceição Junior (20). Após uma discussão Segundo informações dos policiais militares de plantão, Magnaildo Dos Santos Conceição Junior teria procurado os policiais militares e relatado todo o incidente. A vítima que é parente do agressor, estava com vários cortes no braço e na mão. Com a denúncia, Arlan Pereira dos Santos acabou sendo detido pelas Guarnições da Polícia Militar e da Guarda Municipal na Rua Primavera. Os policiais conduziram o agressor para a delegacia territorial de Jitaúna, apresentado as autoridades competentes. A vítima foi levada para o hospital local e em seguida encaminhado para o Prado Valadares em Jequié. 
  
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Divulgados nomes de mortos e feridos em acidente com micro-ônibus da Prefeitura de Ipiaú


Duas pessoas morreram e 16 saíram feridas no acidente (Foto: Giro em Ipiaú)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, no final da manhã desta sexta-feira (24), os nomes dos mortos e dos feridos no grave acidente na BR-101 envolvendo um micro-ônibus da Prefeitura de Ipiaú. Morreram duas pessoas: Maria de Lourdes dos Santos no local do acidente e Judite Cordeiro Oliveira (50) pouco depois de dar entrada no Hospital de Base. Foram 16 os feridos: Gutembergue de Almeida Rosa (34); Luciana Souza de Jesus (29); Ivonildes Ramos dos Anjos (56); Maiane Ventura dos Santos (23); Wagner Andrade; Jorge Artur do Nascimento Meireles (70), Joélio de Jesus Santos (33); Neilza Oliveira Santos (32); Wagner Oliveira de Andrade, Lirane Ramos Bidu (32); Gilson de Souza Santos (52); Rogério Santos da Silva (35); Ângela Maria Nery Lemos (57); Gerson de Souza; Antônio Cristiano Neves de Souza (59) e Rafael Neves de Souza (22).
Acidente ocorreu na BR-101, próximo a Itabuna (Foto: Giro em Ipiaú)
O micro-ônibus saiu de Ipiaú na manhã desta segunda-feira com destino a Itabuna para levar pacientes para realizar exames médicos. Por volta das 7h, à cerca de 15 km de Itabuna, o motorista perdeu o controle do veículo ao trafegar numa curva. O micro-ônibus saiu da pista e capotou diversas vezes. A maior parte das vítimas foi projetada para fora do veículo.
Vítimas fatais.
Esquipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram socorro e encaminharam as vítimas para o Hospital de Base. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, poucos passageiros usavam cinto de segurança. Na hora do acidente chovia forte. Um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) deve apontar as causas do acidente. (Giro em Ipiaú)

Jitaúna: Acusado de matar ex prefeito vai a juri popular em Itabuna

Acusado de matar o prefeito de Jitaúna vai a juri popular
Aureliano Francisco de Oliveira, vulgo Lelinho, suspeito de ter sido o mandante do assassinato do Prefeito do Município de Jitaúna-Ba vai a júri popular no próximo dia de 28 de abril de 2015, às 08:00h; no fórum de Itabuna. O bárbaro crime do Prefeito de Jitaúna- Ba, CLAUDEMIRO DIAS LIMA, aconteceu em frente a prefeitura municipal de Jitaúna no dia 16 de janeiro de 1986.

O réu Aureliano Francisco de Oliveira, vulgo Lelinho, tem uma vasta ficha criminal, o mesmo encontra–se preso no sistema prisional na Penitenciaria II de GUAREI ESTADO DE SÃO PAULO em virtude do mandado de prisão preventiva de 10 de setembro de 1996, nos autos nº 011/96 fls 522ª 524 crime art 121. Além do Crime do Prefeito de Jitaúna, o Réu tem condenação no município de Jitaúna processo 0000012-97.1996.805.0144, onde foi Vitima o Sr. ANTONIO FELIX SOBRINHO JUNIOR, por esse crime foi condenado pelo júri popular a 09 (nove) anos de reclusão em 17 de Outubro de 1986. O criminoso ficou foragido da justiça por exatos 27 anos sendo preso em São Paulo no dia 20 de janeiro de 2013. A comarca de Jitaúna pediu o desaforamento do processo para a comarca de Itabuna.

Jitaúna: Menor foi detido pela Polícia Militar e Guarda Civil com drogas.

Jitaúna: Guarda Municipal e Polícia Militar apreenderam adolescente com drogas
Por volta das 17:30min da tarde de ontem (23), em uma ação conjunta da Policia Militar da Guarda Municipal de Jitaúna, o menor das iniciais G. J. N estava em atitude suspeita próximo ao bar de Edgar no Bairro Adelino Henrique, após abordagem as guarnições encontraram com 12 pedras de crack. O menor foi encaminhado para o conselho tutelar e em seguida apresentado na Delegacia Territorial de Jitaúna juntamente com os entorpecentes ficando a disposição da justiça.

Tocooliver

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Guarda Municipal e Polícia Militar poderão usar itens de contrabando apreendidos

A Câmara aprovou, nesta quinta-feira, 23, um projeto de lei que autoriza o uso, pelas Polícias Militares (PMs) dos Estados e guardas municipais, de 80% de todos os produtos apreendidos pela Polícia Federal (PF) por contrabando e outros crimes. 
Os artigos deverão ser destinados ao Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), que será responsável pela distribuição dos bens para as corporações locais. O projeto vai agora para o Senado, onde pode receber alterações. Caso o texto seja mantido como saiu da Câmara, mercadorias como armas, carros e aviões tomados pela PF poderão ser usados pelas polícias locais de Estados e municípios. (Revista IstoÉ)

Morre mãe de cigano assassinado em Ibotirama

Cigano foi assassinado na porta de casa.
A mãe do cigano assassinado em Ibotirama não resistiu aos ferimentos sofridos durante o atentado e morreu na noite da quarta-feira (22). A vítima, Teresa da Silva Brito, estava internada no Hospital de Ibotirama e seria transferida ainda ontem para o Hospital do Oeste. A informação foi confirmada pela instituição médica. Além dela e do filho, outras duas pessoas foram baleadas - entre elas uma criança. O crime aconteceu na manhã de ontem (22), na frente da casa de Adarlan Silva Brito, conhecido como Rogê. De acordo com a delegacia da cidade, um grupo armado se aproximou da residência do cigano de carro e começou a atirar. Adarlan estava na frente da residência com a mãe, uma empregada doméstica e uma criança, que ficaram feridas. O delegado Antônio Rosélio afirmou ao Correio24horas que a polícia trabalha com várias hipóteses, mas a principal é a de que se trata de um caso de acerto de contas entre ciganos. "O principal suspeito no momento é um cigano de Iraquara, que teve o irmão assassinado no final do ano passado e achava que ele (Adarlan) tinha algo a ver com o crime". Segundo o delegado, Aderlan chegou a prestar queixa na delegacia contra o cigano da outra cidade por conta das ameaças. "Tem uma ocorrência. Ele recebeu ameaças por telefone e registrou. Moradores conhecidos dele também estavam sempre alertando", contou o delegado. *Informações do Correio24h.

IPIAÚ: "GUDIM" FOI ASSASSINADO NA HORTA COMUNITÁRIA

"Gudim" possuía diversas passagens policiais



Moradores da localidade conhecida popularmente como Horta Comunitária, bairro Santa Rita, acordaram em pânico após perceberem que às margens de suas residências havia um corpo de um homem. Policiais Militares foram acionados e no local constataram que tratava-se de ÁTILA OLIVEIRA DOS SANTOS (23), vulgo "Gudim", que já possuía diversas passagens na Delegacia de Polícia, sendo a última por tráfico de entorpecentes. 
Uma moradora do local que não quis se identificar disse que na madrugada escutou aproximadamente 4 disparos de arma de fogo, mas pensou que fossem bombas juninas. "Gudim" era morador da Rua Valdomiro Barreto, popular Rua da Banca. A polícia acredita que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas. O DPT foi acionado para realizar o levantamento cadavérico. 
>>Ocorrência Policial Bahia<<

9ª COORPIN prende acusado de homicídio em Jequié


A Policia Civil de Jequié prendeu o acusado de homicídio, Guilherme Santos Torres, vulgo “Guiga” (FOTO), Guiga e Mateus Marques Santana, vulgo “Negrão TETEU” são acusados de vitimar com disparo de arma de fogo, Caique Mendes Barbosa e Antônio Carlos Leandro de Jesus Filho, fato ocorrido no dia 18 de março do ano passado.

Ubatã: Bandidos fortemente armados roubam Hilux em estrada rural

Veículo roubado tem retrovisores e maçanetas cromados (Foto: Ilustração)
Bandidos fortemente armados roubaram, por volta das 14h desta quinta-feira, na estrada rural de Dois Irmãos da Mata, na altura da Fazenda Mirasserra, à cerca de 3 km de Ubatã, um veículo Hilux, cor preta, placa JRS 8115, licença de Ubatã. Segundo informações do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã, um ubatense retornava de uma fazenda quando foi abordado por 06 bandidos, quatro deles usavam tocas ninjas. O condutor ainda tentou dá uma ré para escapar, mas os bandidos acabaram realizando a interceptação. O ubatense foi amarrado às margens da estrada e os bandidos seguiram em direção ao Bairro Bela Vista. Segundo confidenciou a vítima à PM, os bandidos usavam pistolas e armas de grosso calibre. Existe a suspeita de que bandidos planejam assaltar agências bancárias, isso porque nos últimos dois dias foram roubadas pick-up nos município de Ipiaú e Jitaúna. O delegado titular da Delegacia Territorial de Ubatã, Adelino Loyola, investiga o caso. (Ubatã Notícias)

domingo, 19 de abril de 2015

Jitaúna: Guarda Municipal e Polícia Militar detiveram homem que furtava barracas na feira.

                                                Edvando tem varias passagens na delegacia

Nos últimos dias um problema vivido pelos feirantes que foram os furtos ocorridos nas barracas durante as madrugadas, os ladrões que, além de roubar, ainda comiam e estragavam as mercadorias trouxeram um enorme prejuízo para os feirantes da cidade. Uma cobrança feita pelos prejudicados fez com que a Guarda Municipal e a Polícia Militar tomasse uma providencia, e durante a madrugada deste sábado (18), foi preso Edvando Oliveira Nascimento conhecido por “Filho de Sapé”, 35 anos,morador da rua Coronel João Borges, e o menor M.P.S.J, morador do Adelino Henrique, o menor foi encaminhado para o conselho tutelar, e Edvando para a delegacia da cidade ficando a disposição da justiça.

19˚ BPM apreende indivíduo com arma de fogo no Joaquim Romão

Alex  de Jesus estava de posse de um revólver 38 (foto 19º BPM)
Alex de Jesus tinha em mãos um revólver 38 com o tambor carregado de balas (foto 19º BPM)
Por volta das 17h  de sábado (18/4), policiais militares da 5ª CIA PM do 19° BPM detiveram, Alex Santos de Jesus, 29 anos, por porte ilegal de arma de fogo, nas imediações da Avenida Tote Lomanto, no Bairro do Joaquim Romão. Segundo relatório do oficial do coordenador de área, os policiais executavam a operação “fecha porteira”, flagrando o envolvido com um revólver cal.38 e seis cartuchos intactos. Alex Santos de Jesus, foi conduzido e apresentado à autoridade judiciária competente na sede da 9ª COORPIN.

“Bandido não cria asas no meu comando”, adverte comandante da Cia PM de Ipiau

Major PM Alexandre esteve nos últimos dois anos em Camaçarí (foto Giro em Ipiau)
Major PM Alexandre esteve nos últimos dois anos em Camaçarí (foto Giro em Ipiau)
“No meu comando bandido não vai criar asas. Se criar nós vamos cortar. Eles não vão sobrepujar as pessoas de bem, pois estas merecem viver bem. Sendo assim vamos dar prioridade à parte operacional”, o alerta foi feito em entrevista ao blog Giro em Ipiau,  pelo Major PM Jorge Alexandre, que assumiu em 22 de março passado, o comando da 55ª Companhia Independente de Polícia Militar, do município de Ipiau. O oficial tem 27 anos de serviço na corporação militar, é advogado, pós graduado em segurança pública, tendo atuado em unidades do interior da Bahia, nos municípios de  Juazeiro, Ruy Barbosa, Morro do Chapéu e nos últimos dois anos foi subcomandante do 12º Batalhão de Camaçari.  Major Alexandre, na entrevista ao jornalista José Américo Castro, elogiou o trabalho do seu antecessor Major Raimundo Nonato [transferido para o comando PM em Poções], ter encontrado uma unidade bem organizada em termos de efetivo, estrutura e apoio, tendo revelado que ainda está fazendo observações da cidade para a partir daí, organizar as operações com a tropa e o corpo de oficiais militares. “Posso adiantar que vamos fazer grandes operações que terão como prioridade o combate à criminalidade”, garantiu.

Jequié: homem foi assassinado no Cachoeirinha

Morto a golpes de capacete  
9 COORPIN JEQUIE. HOMICÍDIO CONSUMADO. DIA : 18/04/2015. LOCAL : Cachoeirinha. VÍTIMA : ROGÉRIO ALVES DE JESUS, com 29 anos de idade, apresentando ferimentos na face. Instrumento contundente, provavelmente um capacete. AUTORIA : Sob investigação. DILIGÊNCIAS : equipe da DT de Jequie compareceu ao local do evento e procedeu ao levantamento cadavérico da vitima, intimando familiares e testemunhas que relataram que após uma briga generalizada a vitima foi agredida juntamente com seu irmão de nome MARCIO ALVES DOS SANTOS, que sofreu escoriações, sendo encaminhando ao HPV e liberado. Inicialmente não obtivemos êxito na localização de MARCIO, ficando o mesmo intimado a prestar esclarecimentos. Expedidas as guias de praxe.
fonte: Polícia Civil

9 COORPIN JEQUIE. Elucidação de homicidios

 Equipe da DT de Jequie Elucidou na primeira quinzena de Abril, cinco crimes de homicídios: 1) homicídio contra Erica Mendes de Oliveira, ocorrido em 01/03/2015. Autor: Davi Bispo Santos; 2) homicídio contra ELIVAN DA SILVA ALVES, ocorrido em 09/03/2015. Autor : Ezequiel Pereira dos Santos e Eric Santana de Melo; 3) homicídio contra EDIELSON DE SOUZA MORAES, ocorrido em 22/03/2015. Autor: Adailton Ferreira de Souza; 4) homicídio contra Edivan Silva dos Santos, ocorrido em 16/02/2015. Autor: ELIVAN Da Silva Alves. 5) homicídio contra Lucas Mendes doa Santos, ocorrido em 09/04/2015. Autor : o menor ABM. Parabéns a equipe do SI que tem dado demonstrações diárias de comprometimento. Parabéns aos DPCS plantonistas e equipes, sem ressalvas, que nos fornecem diariamente informações e direcio
namentos investigativos. Fonte: DPC CRISTIANO MANGUEIRA.