sábado, 28 de fevereiro de 2015

Segurança Pública em Jequié será debatida no próximo dia 6

Segurança 
Segurança Pública, Compromisso de Todos, será o tema de reunião proposta pela diretoria da Central das Associações Comunitárias-CENASC, às 9h da manhã da próxima sexta-feira (6/3), na Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, com as participações de representantes de órgãos de setor de segurança pública no município e da classe política. O tema proposto para a reunião foi discutido preliminarmente no auditório do 19º Batalhão de Polícia Militar, pelo comandante da unidade, Major PM Ricardo Santana, o presidente da Cenasc, Osvaldo Almeida e membros da diretoria da entidade. O comandante do 19º BPM, ao parabenizar a iniciativa que revela a preocupação e o interesse da comunidade com a questão da segurança pública, tendo revelado que, “A atuação da Polícia Militar com a comunidade é excelente, o que significa a preocupação de cada um através da sua parcela de contribuição para melhoria da segurança púbica. Os nossos policiais militares têm buscado trabalhar dentro da filosofia de polícia comunitária. Isso explica o nosso interesse em nos aproximar cada vez mais da população para que, sabendo de suas necessidades, possamos realizar, através de uma relação de parcer

Prazo para declarar Imposto de Renda começa na segunda-feira (02)

A Receita Federal começa a receber na segunda-feira (2) as declarações de Imposto de Renda 2015. Os contribuintes têm até 30 de abril para entregar o documento ao fisco. Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda – caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. Os valores começam a ser pagos em junho de cada ano pelo governo e seguem até dezembro, geralmente em sete lotes.

Barreiras: Viatura capota e mata policial militar na BR-242

Resultado de imagem para policia militar bahiaUm policial militar morreu no final da tarde deste sábado (28) em acidente na BR-242, trecho de Barreiras, região oeste da Bahia. Segundo informações da polícia, o veículo capotou por volta das 17h, ocasionando a morte do PM. O soldado era lotado na 5ª Companhia de Polícia de Luís Eduardo Magalhães e estava sozinho na viatura quando o capotamento ocorreu após uma ultrapassagem. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ocorrência foi registrada km-830 da BR-242, trecho que liga as cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. (G1)

Polícia prende trio com mais de 6 quilos de drogas

Polícia prende trio com mais de 6 quilos de drogas
Por volta das 22h30min desta sexta-feira(27), policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), durante a operação “Fecha Porteira”, apreenderam uma mala de viagem contendo 6 kg de maconha, duas balanças de precisão e cinco celulares. Na operação foram presos Silas Alves dos Santos (22), Jéssica Souza Santos (22) e Fernanda Rocha de Jesus(27). Segundo informações complementares, os motociclistas “ABUTRES", realizavam ronda numa localidade conhecida como baixa do Bonfim, no Bairro do Jequiezinho, quando visualizaram os envolvidos em atitude suspeita. A Polícia Militar informou que todos foram devidamente conduzidos para a delegacia e apresentados à autoridade judiciária competente, juntamente com a droga apreendida.



DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Traficante preso no Jequiezinho

Preso traficante no Jequiezinho
Por volta das 11h25min desta sexta-feira(27), policiais militares da 2ª CIA PM/Jequiezinho, durante a execução da operação “Fecha Porteira”, detiveram Valdemir Souza Nascimento (41), por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa. Durante abordagem policial foi encontrado 53 “pedras” de crack, uma "pedra" de crack com 30g e sete “trouxinhas” de maconha, além de uma espingarda. Consta no relatório de serviço que Valdemir Souza Nascimento, que estava em liberdade condicional, tentou subornar os policiais militares oferecendo-lhes um veículo Fiat Uno como pagamento, para que eles não seguissem adiante com a ocorrência. Valdemir Souza Nascimento foi detido e apresentado na delegacia de polícia, juntamente com o todo o material apreendido. Os policiais militares informaram ainda que outras duas pessoas também foram detidas e conduzidas para a delegacia, para averiguação, possivelmente clientes do traficante.



DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

JEQUIÉ: POLICIA 24 HORAS A SERVIÇO DA COMUNIDADE

VEÍCULO ROUBADO E RECUPERADO: Por volta de 16h50min uma motocicleta foi tomada de assalto no Joaquim Romão, o Sr. MVMN, 39 anos, estava na Rua Geraldo Gondim quando foi abordado por um elemento armado que tomou sua moto Honda/CG150 Fan e fugiu. Assim que tomou conhecimento do fato, o CICOM passou o alerta geral para as viaturas área que fecharam o cerco ao suspeito, o qual foi abordado e detido pela gavião 04 nas proximidades do Largo do Cedil. Miraci de Almeida Cardoso Junior portava um simulacro de arma de fogo e estava com a moto da vitima. Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante.

AGRESSÃO/LESÃO CORPORAL: Por volta das 18h57min, a gavião 1974 deslocou até a Rua Deraldo Brito Gondim, Joaquim Romão, onde prestou apoio ao SAMU o qual socorreu o individuo: E.R. S, morador do local, o qual sofreu vários golpes de faca por todo corpo: cabeça, membros superiores e inferiores. Familiares informaram que, um individuo desconhecido invadiu a residência e desferiu os golpes e em seguida evadiu-se. A vitima foi encaminhada até o Hospital. Guarnição realizou rondas, mas nenhum suspeito foi localizado.
ROUBO: Por volta das 19h54min, a Gavião 1939 deslocou até as proximidades do bar estação no São Luiz, onde manteve contato com a menor J.G. L, moradora das proximidades, a qual informou que, indivíduos a pé e armados a seguiu e roubou seu celular de marca ignorada. Guarnição realizou rondas, mas os indivíduos não foram localizados. A vitima foi orientada a prestar queixa na delegacia.

FLAGRANTE/PORTE ILEGAL DE ARMAS: Por volta das 20h48min, os abutres 43, 44,45 e46 em rondas na Rua do Chafariz, no Cansanção, ao abordar o individuo: Luan Jesus Silva, 18 anos, morador do local, foram encontrados os seguintes materiais: 01(uma) pistola calibre 22, 01(um) revolver calibre 32 com 06(seis) cartuchos intactos, 96(noventa e seis) gramas de maconha, 01(uma) balança de precisão, 01(um) celular marca Samsung, além da quantia R$189,00(cento e oitenta e nove) reais em espécies. Este foi encaminhado á delegacia, onde foi flagranteado.

ROUBO: Por volta das 20h52min, a Guarnição 1937 deslocou até a Urbis I, nas proximidades do Bar Rebu, onde manteve contato com duas vitimas: U.S. S e C.V. R, moradores do bairro, o qual informaram que, dois indivíduos armados em uma moto vermelha os abordaram deram coronhadas e roubaram dois celulares de marca Sony Xperia e Moto G. Em seguida evadiram em direção ao centro. Guarnições realizaram rondas, mas os indivíduos não foram localizados. As vitimas foram orientadas a prestarem queixa na delegacia.


AGRESSÃO/LESÃO CORPORAL: Por volta das 20h53min, a Gavião 1974 deslocou até o Mandacaru, na Rua Edvaldo Cardoso, onde manteve contato com a vitima: M.J. A, moradora do local, a qual informou que seu ex-companheiro de nome: Elenilton Pereira, 30 anos, morador das proximidades, a agrediu com socos na face e em seguida evadiu-se. Guarnição realizou rondas, mas o individuo não foi localizado. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia.

Traficante morto neste sábado no centro de Ipiaú

Três homens encapuzados mataram na manhã deste sábado (28), por volta das 11h30, um jovem de 23 anos, no centro de Ipiaú. De acordo com as informações de uma testemunha, os três elementos desceram de um veículo Celta, sedan, de cor branca, e começaram a atirar em direção de Vinicius Lopes Souza (Vine). O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local, na rua Silvério José Barbosa, conhecida como Rua do Posto. Em seguida, o motorista do carro fugiu com os três homens armados. Populares disseram que ouviram mais de dez tiros. Na madrugada do último dia 13 de fevereiro Vinicíus foi preso com mais três pessoas com drogas e munições de grosso calibre. O rapaz possuía várias passagens por envolvimento com drogas. A polícia acredita que a morte dele esteja ligada ao tráfico. Ainda segundo testemunhas, a placa do carro usado pelos criminosos era de Vitória da Conquista, mas ninguém conseguiu anotar as letras e os números do veículo. O homicídio praticado em uma das ruas mais movimentadas da cidade e em pleno dia assustou a comunidade.(Giro em Ipiaú)
  "
VINE" POSSUI DIVERSAS PASSAGENS POLICIAIS

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Multas de trânsito serão emitidas por smartphones e tablets em até 30 dias

Os talonários de papel utilizados pelos agentes de trânsito para fazer o registro das infrações serão substituídos por smartphones e tablets em Salvador. O novo sistema eletrônico para notificação de condutores deve ser implantado em até 30 dias, segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte da capital (Transalvador). A contratação da empresa que fornecerá, durante quatro anos, os equipamentos, suprimentos, serviços, treinamento e manutenção, que será licitada por pregão, foi publicada no Diário Oficial do Município, na terça-feira (24). Além dos smartphones e tablets, estão sendo adquiridos computadores, software e sistema de processamento das informações e impressoras térmicas, que emitem a notificação no momento da autuação. O diretor de Trânsito da Transalvador, Marcelo Correia, afirma que o novo sistema, já em fase de testes também há 30 dias, possibilitará "agilidade e confiabilidade" na emissão das multas. "Os talonários eletrônicos têm uma série de vantagens, já que permitem que o preenchimento e processamento das informações ocorram com maior brevidade de tempo e confiabilidade", diz. De acordo com Correia, quando o procedimento é feito manualmente, erros podem acontecer durante a passagem das informações anotadas no tolaonário de papel para o computador. "Com a nova metodologia, o procedimento passa a ser todo de forma eletrônica e não será mais necessária fazer a digitação das infrações anotadas no auto, inibindo a possibilidade de erros".

MULHER DE ITABUNA FOI PRESA EM GOIÂNIA COM MAIS DE 60KG DE DROGAS; ENTORPECENTE SERIA LEVADO PARA JEQUIÉ


Uma moradora de Itabuna, identificada como Cíntia Maria de Carvalho Moraes, de 27 anos, que afirmou ser mãe de cinco filhos, foi presa com 63 kg de maconha e 1,25 Kg de cocaína. A droga estava dentro de duas malas no bagageiro de um ônibus interestadual que seguia de Goiânia para Santa Maria da Vitória (BA). O flagrante ocorreu de na noite desta terça-feira (24), em uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo informações da PRF, a maconha e a cocaína foram localizadas pelo cão K9 Zeus, da corporação. A droga estava escondida no bagageiro do ônibus quando o cachorro farejador encontro-as.
A mulher informou aos agentes rodoviários que a droga seria entregue a uma terceira pessoa na cidade de Jequié (BA). Ela disse, ainda, que era “mula” e receberia R$ 600 pelo transporte. Cíntia já cumpriu pena por tráfico de drogas em Itabuna. Ele foi levada para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) e autuada em flagrante por tráfico de drogas. Após o procedimento acabou transferida para o Presídio Feminino do DF, conhecido como Colmeia, no Gama, onde vai aguardar decisão judicial.

FONTE: VERDINHO

IPIAUENSE É PRESO EM JEQUIÉ COM CNH FALSA

FELIPE JÁ CUMPRIU PENA POR TRÁFICO DE DROGAS

Policiais Rodoviários Federais de Jequié conseguiram prender nesta quinta-feira (26), após blitz operacional, ipiauense FELIPE SANTANA DOS SANTOS, morador do bairro Euclides Neto. O rapaz conduzia uma pick-up Fiat Strada de cor branca sob placa policial JRY-0754, licença de Ipiaú. Ao ser abordado, o rapaz apresentou uma CNH falsa aos policiais. 
Após levantamento foi constatado que pesava contra Felipe um mandado de prisão preventiva em aberto. O rapaz já foi detido anteriormente por tráfico de drogas. Ele foi apresentado no Complexo Policial de Jequié.
>>Ocorrência Policial Bahia<<

Após roubar pneus de viatura, grupo explode caixa bancário em Humildes

Um terminal do banco Bradesco ficou completamente destruído, após bandidos terem explodido um caixa eletrônico localizado no centro de Humildes, distrito do município de Feira de Santana, a 110 quilômetros de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (26). De acordo com moradores da região, que preferem não ser identificados, o local foi invadido por oito suspeitos, por volta das 2h, que chegaram ao distrito por meio de dois carros. Uma residência localizada ao lado do terminal ficou com a parede rachada com a força dos explosivos colocados no caixa eletrônico. Com a explosão, o telhado do terminal também desabou. De acordo com Polícia Civil, que fica a pouco metros do terminal bancário, os bandidos chegaram a roubar dois pneus da viatura que estava estacionada em frente ao posto da Polícia MIlitar. No momento da ação, três policias estavam de plantão. Conforme a polícia, os assaltantes fugiram pela BR-101 e, até o final da manhã desta quinta, ninguém foi preso. A quantia levada pelos assaltantes não foi revelada.

Polícia recupera celular roubado no centro de Jequié


Policiais militares da 1ª CIA PM do 19° BPM, detiveram o menor L. S.(16), por volta das 21h15min, da última quarta- feira (25), no calçadão 7 de setembro, centro da cidade, após ter roubado um celular de uma pessoa que transitava no local. Segundo informações complementares, o menor apreendido foi conduzido para a delegacia e o celular devolvido ao dono. DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 

Polícia: As últimas 24 horas

Adilson Miranda dos Santos, 29 anos foi preso por volta das 10h desta quarta-feira (26), por policiais da  Gavião  1948, na Avenida Alves Pereira, centro, acusado de furtar em um estabelecimento comercial 4 bermudas e uma camisa, que foram recuperados pela guarnição.

Já por volta das 15h um elemento armado subtraiu dois celulares da loja Kit Festa, na Rua Siqueira Campos, bairro do Joaquim Romão. O fato foi registrado por uma equipe da  Gavião 8.1916.

No final da tarde outro caso de roubo foi registrado na rua Ary Barroso no Jequiezinho. Por volta das 17h, Maria das Graças Lisboa Gomes, 25 anos, foi assaltada por dois elementos em uma bicicleta, portando arma de fogo e uma faca que subtraíram da vitima um celular.

Ainda no Jequiezinho outro caso de roubo foi informado a policia, por volta das 22 horas a Gavião 1929 deslocou até a Rua Professora Virginia, onde manteve contato com o solicitante, o mesmo informou que dois elementos em uma moto Fan de cor vermelha, um deles portando uma arma de fogo, abordaram e roubaram da vitima. Os casos foram registrados pela Gavião 8.1920.

IPIAÚ: IDOSO É AGREDIDO NA CABEÇA COM GOLPES DE FACÃO


Um idoso foi agredido como golpes de facão na tarde dessa quarta-feira(25) no Centro de Abastecimento José Motta Fernandes. De acordo com as informações colhidas no local pela reportagem do Giro, a vítima, Manoel Ribeiro de Souza, de 64 anos, foi ferido na cabeça. O autor da agressão, aparentemente bêbado, fugiu em seguida, mas foi capturado pela Guarnição Alfa do PETO, ainda no Centro Comercial. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia do município. O motivo da confusão não foi revelado por ele. O idoso foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Geral de Ipiaú. Segundo populares, ele é morador de rua, mas não consome bebida alcoólica e nunca se envolveu em brigas. Ainda de acordo com populares, seu Manoel, possui parentes em Jaguaquara, no sudoeste baiano. Há cerca de cinco meses ele vive nas ruas de Ipiaú.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

ILHÉUS: "TIQUINHO" E "PAULINHO" MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Na noite desta quarta-feira (25), Rodrigo Paiva Santos, o Tiquinho, de 23 anos, e Paulinho , membros da facção Raio A, morreram em confronto com as polícias civil e militar. O fugitivo do presídio, que vinha sendo procurado desde 20 de abril de 2014, trocou tiros com policiais civis e da CIPE Cacaueira. Tiquinho, que era preso provisório, era considerado altamente perigoso, sendo acusado de diferentes crimes.

Ele também é investigado pela morte de Renilda Lima da Hora, mais conhecida como Reni do Acarajé, 40 anos, que morreu após ser baleada no bairro Antique em junho de 2014. Reni não possuía envolvimento com crimes ou drogas.

Fuga do presídio
Rodrigo Tiquinho e outros internos do presídio cavaram um túnel utilizando pás de ventiladores. Os detentos usaram uma espécie de gambiarra, um fio com diversas lâmpadas, para iluminar o túnel. Além disso, um ventilador foi usado para ventilação do buraco. 

FONTE: VERDINHO

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

'Estado está empenhado em garantir a integridade física de seus policiais', afirma SSP

Após a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA) se mostrar preocupada com a violência baiana, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que "o Estado está empenhado em garantir a integridade física de seus policiais". Por meio de nota, a SSP disse que em julho de 2014 foi criada uma força-tarefa para coibir e investigar crimes contra policiais. De acordo com a pasta, 21 criminosos já foram tirados de circulação, dos quais cinco morreram e dezesseis foram presos. Nesta terça-feira (24), inclusive, três envolvidos no assassinato do PM Edmilson Barreto, no último sábado (21), serão apresentados. O secretário Maurício Barbosa ressalta que "o fenômeno da violência é nacional" e espera que a OAB se some aos esforços necessários para mudança do panorama jurídico do país - penal e processual -, "para punir com maior severidade pessoas que atentam contra a vida de policiais". A SSP aproveitou ainda para conclamar a OAB a promover uma audiência pública para ouvir sugestões relacionadas à preservação da vida desses servidores públicos. (BN)

IPIAÚ: ACUSADO DE MATAR EX-NAMORADA DE 14 ANOS FOI PRESO


Foi preso no final da tarde dessa terça-feira (24) o principal suspeito de ter matado a adolescente Ruth Rodrigues dos Santos, de 14 anos, encontrada morta no dia 01 de fevereiro na Cascalheira, em Ipiaú. Valdemir de Jesus Bispo foi detido dentro da delegacia. Ele procurou o Complexo Policial na manhã desta terça em busca de informações sobre o andamento das investigações do caso. Enquanto o suspeito permanecia na delegacia, a delegada titular, Ana Beatriz, encaminhou à justiça um pedido de prisão preventiva baseado em vários elementos que o indicavam como o autor do crime. Ainda na tarde desta terça-feira, o mandado de prisão foi autorizado pelo Juiz da Vara Crime da Comarca Ipiauense. Segundo o coordenador do SI, Toninho Araponga, um dos principais indícios que levam a polícia acreditar que Valdemir seja o responsável pela morte da garota é uma mensagem que a vítima teria enviado do celular dele para uma amiga pedindo socorro. Uma testemunha também revelou que Valdemir teria feito ameaças a jovem em frente a uma padaria da cidade.

O rapaz nega todas as acusações. Ele está custodiado, provisoriamente na delegacia de Ipiaú, de onde deverá será transferido para o Conjunto Penal em Jequié. “Na verdade a gente não para. As investigações continuam. O problema é que as vezes encontramos dificuldades e nesses crimes de violência à pessoas dependemos muito das testemunhas, e elas geralmente tem medo de testemunhar. Mas diante dos indícios levantados através de alguns depoimentos e da mensagem enviada através do celular dele, dois dias depois do sumiço da adolescente, nós entendemos que ele é o principal suspeito de ter praticado o crime, por isso pedimos a prisão preventiva dele”, contou a delegada Ana Beatriz à reportagem do Giro em Ipiaú.

Entenda o caso.
Ruth Rodrigues dos Santos, moradora da Rua São Bartolomeu, bairro Euclides Neto, desaparecida desde o último dia 16 de janeiro. O corpo da garota, já em estado de decomposição, foi encontrado por populares na tarde do dia 01 de fevereiro, na Cascalheira, próximo ao Hospital Geral de Ipiaú. Ele desapareceu na manhã do dia 17 de janeiro quando seguia para o trabalho. Desde o início do desaparecimento da adolescente, familiares acusavam o ex-namorado de Ruth. De acordo com os parentes, ele, pelo fato de não aceitar a separação, teria feito várias ameaças à ela. 

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Homem é preso com oito quilos de crack em Jequié

Um homem, de iniciais W.D.S, foi preso na noite desta segunda-feira (23), no bairro Cidade Nova, em Jequié, transportando oito quilos de crack. Ele trafegava em um Fiat Linea quando foi abordado pelas autoridades. Em nota, a Polícia Federal informou que a operação foi realizada em conjunto com a delegacia de Vitória da Conquista. As autoridades receberam uma denúncia de um possível movimento de tráfico em bairros da cidade de Jequié – que faz parte da jurisdição da Delegacia da PF em Vitória da Conquista – e estiveram no local para confirmar o fato. Além do entorpecente, foi apreendido com W.D.S três celulares e o veículo que ele dirigia no momento do flagrante. Ele foi conduzido de imediato à Delegacia de Vitória da Conquista e encaminhado, logo após ao presídio Nilton Gonçalves, situado na mesma cidade. W.D.S permanecerá à disposição da Justiça Estadual e responderá pelo artigo que estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas.

Jequié: Polícia prende homem armado

Polícia prende homem armado e presidiário
Na noite desta segunda-feira(24), por volta das 22h, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 19° BPM, durante a realização da “Operação Fecha Porteira" detiveram o ex-presidiário Adenir Santana Santos (26), com um revólver cal.32, no bairro do Jequiezinho. Segundo informações dos policiais militares responsáveis pela prisão, o indivíduo teria avistado a viatura e tentado empreender fuga, sendo detido nas imediações da Rua da Banca. Segundo o Major Ricardo Santana, comandante do batalhão de Jequié, a operação “Fecha Porteira” será intensificada, principalmente no combate ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

EUNÁPOLIS: ACUSADO DE INTEGRAR QUADRILHA DE ROUBO A CARROS MORRE EM CONFRONTO COM A PM


Uma ação da Polícia Militar, por volta das 11h da manhã desta terça-feira (24), em Eunápolis, resultou na morte de um homem suspeito de integrar uma quadrilha de roubo de carros na cidade. Ramon da Silva Leite, 28 anos, foi baleado por policiais do Peot (pelotão especial da 7ª CIPM) na Rua da Encosta, bairro Pequi. De acordo com a polícia, ele resistiu à prisão e houve troca de tiros. Ramon já chegou morto ao Hospital Regional. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

A polícia informou ainda que Ramon portava um revólver calibre 32 e que na casa onde ele e outros indivíduos estariam abrigados foi apreendida também uma espingarda 22. Ramon - que já tinha passagem por tráfico e golpe contra financeira de motos, portava ainda 44 pedras de crack e uma bucha de cocaína, informou a PM. Quatro pessoas foram detidas no local: Walter Batista Figueira, 22 anos e três adolescentes de 17 e 15 anos. Eles foram ouvidos no plantão da 1ª Delegacia Territorial, mas vão ser liberados. Walter foi preso junho de 2014, suspeito de tráfico de drogas, mas teve a prisão relaxada. Outro homem conseguiu fugir pelos fundos do imóvel, mas deixou a espingarda cair.

A polícia informou que se deslocou ao local depois que denúncias anônimas davam conta de que uma quadrilha teria ocupada uma casa abandonada, onde também guardava armas longas, inclusive fuzil. 'Abordamos dois jovens do lado de fora. Ao entrarmos na casa encontramos três pessoas na sala, sendo que um quarto indivíduo, o Ramon, saiu de um quarto já atirando. Ele acabou morrendo no confronto', declarou um policial que participou da operação.

Nos fundos da casa foi encontrada, no meio do mato, uma cabana feita com lona. No interior dela também havia um colchão. Os policiais acreditam que os suspeitos usavam esse esconderijo quando se sentiam encurralados. Conforme a polícia, Ramon também era suspeito de envolvimento na morte do sargento da Policia Militar Dalvino Magalhães, em novembro do ano passado e do 'arrastão' na Praça do bairro Vivendas Costa Azul, no começo do mês.

FONTE: RADAR64

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

JITAÚNA: CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL -2015 COMEÇOU HOJE



RESULTADOS DOS JOGOS DE ABERTURA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL -2015
AUDAX 4 X 2 VILA JOVEM
INTERNACIONAL 9 X 2 MANTEIGUEIRA

Jequié: Mulher foi esfaqueada no mercadão

 
Tentativa de Homicídio: Por volta das 07 horas a Gavião 1928 deslocou-se até o posto da Guarda Municipal no CEAVIG, onde deteve e conduziu a DEAM – Delegacia Especial de Atenção a Mulher. O individuo Ivonei Araújo dos Santos, 27 anos, morador de rua o qual desferiu um golpe de faca na altura do abdômen de sua companheira D.J.S. de 47 anos também moradora de rua. A vitima ficou em observação no Hospital Geral Prada Valadares. Por volta das 19 horas o CICOM deslocou a Guarnição dos Abutres e as Gaviões 1927 e 1974 até o Assentamento Santa Rita no Mandacaru, para averiguar denuncia de disparos de arma de fogo, contra um menor de 14 anos. Ao chegar ao local foram informados que três individuo desconhecidos armados com revolver dispararam contra o menor atingindo no braço e de raspão no tórax. A vitima foi socorrida por populares e encaminhada para o hospital.

Horário de verão termina neste final de semana‏

Na madrugada deste sábado (21) para domingo (22), encerra o horário brasileiro de verão. À meia-noite, os relógios de dez estados e do Distrito Federal devem ser atrasados em uma hora.
Os estados são: Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Paraná (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG), Espírito Santo (ES), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS) e Goiás (GO). 
Os estados das regiões Norte e Nordeste, que não aderiram ao horário de verão, devem permanecer sem alterações nos relógios. 
Este ano, o governo chegou a estudar uma prorrogação da vigência do horário diferenciado, por causa da falta de chuvas, que prejudica os reservatórios das hidrelétricas, mas após chegar a conclusão de que o custo-benefício não valia a pena, desistiu da ideia. 
Os aeroportos da Rede Infraero funcionarão de acordo com a programação estipulada pelo decreto nº 6.558 de 2008, que institui o horário de verão em parte do território nacional. Em caso de dúvidas sobre o horário dos voos, a Infraero recomenda que passageiros e usuários procurem informações junto às companhias aéreas, balcões de informações nos terminais.

PM reage a tentativa de assalto e mata dois suspeitos na BR-324

Dois assaltantes morreram no pedágio da BR-324 na tarde desta sexta-feira (20), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, após um policial militar reagir a uma tentativa de assalto. De acordo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu por volta das 17h, nas proximidades do posto localizado no município de Simões Filho. Em nota, a assessoria da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), disse que o oficial estava em seu veículo, modelo HB20, acompanhado da esposa, quando parou o carro no acostamento para comprar frutas. Ele foi abordado por três homens que tentaram roubar o seu carro. O policial reagiu e atingiu dois deles. O terceiro fugiu e ainda é procurado. Ainda de acordo com a assessoria da PM-BA, o soldado, que não teve a sua identidade revelada, apresentou-se espontaneamente na 22ª delegacia territorial, em Simões Filho, onde prestou esclarecimentos sobre o caso. (Aratu)

Jequié: Dois acidentes próximo ao Motel Del Plata na BR 330

A Polícia Rodoviária Federal registrou por volta das 17h, da tarde desta sexta-feira (20), na BR 330, perímetro urbano de Jequié, próximo ao Motel Luar Del Plata, um acidente envolvendo o veiculo Dodge RAN Ford, Branca, placa OUY 0606 licença de Maraú – BA. O carro seguia no sentido Ipiaú/Jequié, quando o motorista perdeu o controle na curva e capotou. Cinco pessoas e uma criança que viajavam no automóvel ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Prado Valadares. Os nomes não foram divulgados.


Uma hora depois, às 18h, no mesmo local outro acidente foi registrado, um Gol, branco, placa JQL 2466, licença de Jequié, onde viajavam duas pessoas do sexo masculino colidiu no fundo de um Fox, cinza, placa NZY, 6463 que transportava um homem e uma mulher. Os nomes dos envolvidos no acidente não foram revelados. Ninguém ficou ferido no acidente. Os veículos que seguiam sentido Ipiaú para Jequié sofreram apenas danos materiais e foram retirados do local com um guincho e conduzidos para o pátio da policia. A bruxa esta solta neste trecho. Fotos: Tote Andrade e Hellen Miranda.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Acusado da morte de PM em Eunápolis, preso em Porto Seguro

Está preso desde ontem (18) em Porto Seguro, Josué Prado dos Santos (Wolverine), 23 anos, acusado de participar do assassinato do sargento Dalvino Magalhães Filho, 46 anos, morto com um tiro no peito na avenida Porto Seguro, no centro de Eunápolis.

O crime ocorreu na sexta-feira, 7 de novembro do ano passado. Segundo informações levantadas pela polícia no local do crime, o policial estava à paisana e se dirigia ao banco como segurança de um comerciante da cidade, quando foi surpreendido pelos atiradores que chegaram em duas motos. Uma cápsula deflagrada calibre 380 foi encontrada no local do crime e a arma do policial foi levada por um dos criminosos.

No dia seguinte ao assassinato, policiais deslocaram-se a um local conhecido como Colônia, no interior de Eunápólis, onde acabaram confrontando com Francisco Almeida Ramos Júnior, o “Arara”, de 23 anos, apontado como autor do disparo que matou o policial. E durante o confronto o suspeito terminou sendo alvejado e morreu.