quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Jequié: Adolescentes desapareceu depois de compra biscoitos

Adolescentes desapareceu depois de compra biscoitos
Joílson Aguiar de barros está a procura da filha Adriana Aguiar de Barros, de 16 anos de idade, a adolescente saiu de casa, na terça feira (27) a noite, com um irmão e foram até a esquina comprar biscoito em uma mercearia no residencial Cachoeirinha, bairro Jequiezinho. O irmão voltou para casa e a irmã teria ficado na esquina, depois sumiu misteriosamente. O pai disse ainda que ligou para o celular da filha e que um homem teria atendido o celular e em seguida desligou o aparelho. Dona Andreia é mão de Adriana, disse que a filha tem um bom relacionamento em casa, não brigou com ninguém e saiu de trajando um vestido vermelho. O fato foi denunciado na Polícia Civil. Quem souber o paradeiro da jovem deve ligar para a Polícia.

Vi espíritos da morte querendo levar a minha alma, diz Andressa Urach

Ela se aproximou da morte e renasceu. Depois de passar 25 dias internada por conta de uma inflamação causada pelo uso de hidrogel nas coxas e com isso apresentar um quadro de sepse, Andressa Urach parece ter tirado lições do que sofreu. A modelo, com seis quilos a menos, sem as unhas postiças e o megahair, recebeu a equipe do EGO no edifício onde comprou para a mãe um apartamento em um bairro de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Usando um vestido longo - novo estilo de roupa adotado por ela desde que começaram os incômodos nas pernas em junho - e se apresentando serena, Andressa mencionou as palavras Deus e renascimento várias vezes. À mãe, Marisete De Faveri , ela agradece a árdua luta para mantê-la viva. Nos 25 dias que passou internada na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, ela conta que a morte passou perto dela e que foi graças à fé materna e à necessidade de se manter viva para cuidar do filho, Arthur, de 9 anos, que Andressa foi e voltou. Durante a entrevista, Andressa revelou detalhes de parte do drama que viveu no hospital. Com a sepse, seus rins pararam de funcionar e ela viu seu corpo inchado, com quase 150 quilos. Na maca, era assombrada por vultos negros que gritavam e a envolviam. Urach aponta o seu passado pecaminoso, como avalia, o responsável por tudo o que sofreu nesses últimos meses. Além do excesso de vaidade, que a levou às consequências desastrosas do presente, Andressa revelou que durante cinco anos contou com o trabalho de uma senhora para obter fama e dinheiro. Seguindo as orientações da mulher, ela diz que travava pactos com orixás e uma pombagira para conquistar luxo, riqueza e a tão almejada fama.

Policia fecha o cerco e prende elementos que tocaram terror em Florestal

Policiais Militares de Jequié prenderam na noite desta terça-feira (27), vários elementos responsáveis por assalto no Bar de Carlito, no sítio Beira Rio, localidade conhecida como Ponto Novo, distrito de Florestal. Cinco elementos foram interceptados pela Gavião 28 em apoio a 19, a bordo de um veículo Fiat Uno, placa não anotada, que ao receberem voz de parada, furaram o bloqueio no trecho do anel viário e tentaram fugir em alta velocidade. Eles foram perseguidos pelas guarnições das Gaviões 28, 10, 19, 57 e interceptados nas proximidades de Cavalcante, na BR 330.  Com os assaltantes foram encontrados uma faca tipo peixeira, uma foice, três celulares, quantias em dinheiro totalizando 166,65 reais, dinheiro este proveniente do assalto realizado em Florestal. Foram identificados como autores do crime: Ângelo Gomes dos santos, 33 residente J. Romão, Welinton dos Santos Nascimento, 18. Residente Rua Baixa do Bonfim, Mateus Damião Santos, 18. Residente Baixa do Bonfim, Alexsandro Silva santos, 28, Residente no Loteamento Mirassol Baixa do Bonfim e Erlan de Jesus Santos, 26, Residente Baixa do Bonfim, no Pau Ferro. Todos estão à disposição da Justiça.

Três a cada mil brasileiros entre 12 e 18 anos morrem antes dos 19, aponta estudo

O índice de jovens brasileiros entre 12 e 18 anos que não chegarão aos 19 é de 3,32 para cada mil. A taxa é de 2012 e é a pior desde 2005 – o aumento em relação a 2011 foi de 17%. A tendência é que, de lá para cá, a situação tenha se agravado. Os dados estão sendo divulgados na manhã desta quarta-feira, 28, pelos órgãos que formulam o Programa de Redução da Violência Letal contra Adolescentes e Jovens: a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef, na sigla em inglês), o Observatório das Favelas e o Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Segundo o estudo, que só vai até 2012, mais de 42 mil adolescentes nessa faixa poderão ser vítimas de homicídio nas cidades com mais de 100 mil habitantes até 2019. A região mais perigosa é a Nordeste, com índice de 5,97 para cada mil jovens. O Sudeste aparece com os melhores resultados, 2,25. A possibilidade de um jovem negro ser assinado é 2,96 vezes maior do que a de um branco. Os meninos correm risco 11,92 vezes superior ao das meninas. Entre as capitais, as cinco mais violentas para os adolescentes são: Fortaleza, Maceió, Salvador, João Pessoa e Belém. São Paulo tem índice de 1,62 (em cada mil) e o Rio, 2,06.