quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

UBATÃ: HOMEM FOI ASSASSINADO COM TIRO NO PEITO


O ubatense Ivanildo Santos Farias, de 31 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou indo a óbito após ser alvejado com um tiro de pistola na região do peito, na Praça do Trabalhador, em Ubatã. Segundo informações de testemunhas, dois homens numa motocicleta deflagraram, na noite desta terça-feira (30), diversos tiros na vítima e um deles acabou atingindo Ivanildo, que foi socorrido por uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar ao Hospital César Monteiro Pirajá, em Ubatã, e iria ser transferido para o Hospital de Base, em Itabuna, mas veio a óbito antes de dar entrada na Unidade Hospitalar. O delegado Adelino Loyola investiga o crime.

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS

Ibirataia: Carro envolvido em acidente na BA-650 é roubado, afirma polícia



Carro foi roubado em Alogoinhas.
Policiais Militares do S.I. (Serviço de Inteligência) da 55ª CIPM desconfiaram das atitudes suspeitas do motorista do veículo Fiat Siena de placa policial FAW-6697, licença de São Paulo que envolveu-se num acidente próximo ao entroncamento da cidade de Ibirataia, na BA-650. Na oportunidade, populares informaram que o condutor do carro saiu desnorteado e efetuou disparos de arma de fogo para o alto. Após investigação, os policiais conseguiram manter contato com o proprietário do carro, o qual informou que o mesmo teria sido tomado de assalto no último dia 23 na cidade de Alagoinhas.
Acidente aconteceu no início da manhã deste domingo.
O proprietário do automóvel é da cidade de São Paulo e veio para a Bahia num passeio turístico. Devido ao pouco espaço de tempo o veículo ainda não possui restrição de roubo ou furto nos sistemas policiais. O sr. José da Conceição dos Santos (proprietário do Siena) afirmou que dois indivíduos num GM Voyage de cor prata interceptaram seu carro, abandonando o Voyage em seguida. O carro roubado está à disposição da autoridade competente na Garagem Municipal de Ibirataia. O motorista do Siena ainda não foi identificado. Informações do blog Ocorrência Policial.

Bandido invade casa e rouba carro de empresária de Ipiaú



Carro furtado é semelhante ao da imagem acima.
Um homem ainda não identificado arrombou na madrugada desta terça-feira(30) uma residência localizada na Avenida do Contorno, centro de Ipiaú, e roubou um veículo modelo Kia Sportage, de cor prata, placa policial NTJ-9607, licença de Ipiaú. O automóvel pertence a esposa de Robson Cardoso, proprietária da loja Bibi Presentes. De acordo com Robson, o indivíduo entrou na sua casa através da janela de um quarto localizado nos fundos da casa. Ao invadir o imóvel, o bandido percebeu as chaves dos dois veículos numa mesa na sala da casa. “Primeiro ele tentou levar a Ranger, mas como o cadeado da garagem era maior, ele não conseguiu, aí foi e pegou a Sportage”, contou a vítima. O furto só foi percebido por volta das 04h da manhã. A proprietária do veículo furtado pede a quem tiver notícias do paradeiro do carro entrar em contato com a polícia local. (Giro em Ipiaú)

Vítima de acidente na estrada de Itagí pede ajuda


Vítima de acidente na estrada de Itagí pede ajuda
Reginaldo Gino sofreu um grave acidente na BA 130, no dia 1 de setembro de 2014, quando estava saindo de Itagí um veículo modelo Monza que veio a bater de frente com um caminhão. Reginaldo chegou a ficar preso nas ferragens, foi socorrido com uma pancada na cabeça e de lá para cá vem passando por dificuldades financeiras. Ele trabalhava vendendo produtos naturais nas cidades, o veículo e um reboque eram seus instrumentos de trabalho agora depois do acidente está sem condições de trabalhar. Reginaldo está a procura de emprego como motorista profissional para sustentar a família.

Sargento é preso após se algemar em pilastra por protesto contra escala de fim de ano


Um sargento foi preso na tarde desta terça-feira (30) por se algemar em uma pilastra em protesto pela escala de fim de ano a que estava submetido. O caso aconteceu no bairro de Macaé, no Rio de Janeiro. O policial, que não teve sua identidade revelada, foi conduzido ao Batalhão Especial Prisional nesta tarde. Além dele, também foi preso um subtenente por fotografar o colega durante o protesto. Os dois foram presos e autuados em flagrante por incitamento e publicação ou crítica indevida, crimes previstos no Código Penal Militar. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, a conduta dos PMs será analisada pelo batalhão.

Polícia militar apreende mais de 12kg de drogas em Jequié

Na manhã desta terça-feria (30), por volta das 11h, policiais militares do Setor de Missões Especiais(SME) e da Companhia de Emprego Tático Operacional(CETO), ambos do 19° BPM, durante a execução da Operação de Combate ao Tráfico de Drogas, conseguiram desarticular uma das quadrilhas responsáveis pela distribuição e venda de drogas em Jequié. Foram detidos Ana Flávia Francisco Dutra(24), Luan Pereira Martins(22) e Bruno Bispo dos Santos(22), durante o cerco executado pela CETO, com o apoio do SME, nas imediações do Cohim, no Bairro do Joaquim Romão. Em posse da quadrilha, foi encontrado 4 kg de “crack" e 8,48kg de cocaína pura. Foram apreendidos ainda uma pistola Taurus, cal. 380, com nove cartuchos intactos, um revólver cal.38, com cinco cartuchos intactos, duas balanças de precisão, sete celulares, um notebook e a quantia de R$ 11.981,70 em dinheiro, além de um veículo placa OUG 7652 e uma motocicleta. O comandante do 19º BPM parabenizou a ação do SME e da CETO, enfatizando que todas as informações que deflagraram a operação, veio do serviço “Disque Denúncia”. "O serviço de denúncias anônimas do batalhão vem dando resultados expressivos, culminando na prisão de muitos traficantes em Jequié”, comentou o MAJ PM Ricardo Santana. Todos os envolvidos foram apresentados à autoridade judiciária competente, juntamente com todo o material apreendido.

Foragido do Conjunto Penal e suspeito de participar de diversos roubos ‏ é preso


Na manhã desta segunda-feira (29), por volta das 09h, policiais militares do Setor de Missões Especiais (SME) conseguiram localizar e deter Cristiano dos Santos, suspeito de praticar diversos roubos na cidade de Jequié. Cristiano dos Santos é foragido do Conjunto Penal de Jequié, onde cumpria pena de oito anos e quatro meses, pelo crime de roubo. A SME afirmou,  que somente foi possível localizar o criminoso devido ao serviço “Disque Denúncia”, onde teria obtido os detalhes necessários para a sua captura. O Major Ricardo Santana, comandante do batalhão de Jequié, parabenizou os policiais envolvidos na operação e aproveitou para agradecer a todas as pessoas que tem contribuído para o sucesso das ações policiais. O comandante reafirmou ainda o compromisso de manter em absoluto sigilo, as identificações dos colaboradores no serviço “Disque Denúncia”. Segundo o 19º BPM, a ligação é gratuita, podendo ser feita a cobrar pelo número (073) 3526-1658.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Ibirataia: Motorista provoca acidente na BA-650 e foge do local com uma arma

Condutor do Siena teria provocado o acidente.(Fotos:OPB)
Ocorreu na manhã deste domingo (28), por volta das 06h da manhã, um acidente automobilístico envolvendo dois automóveis, na BA-650, próximo ao entroncamento de Ibirataia. Segundo populares que passaram pelo local, o motorista do veículo Fiat Siena de placa policial FAW-6697, licença de São Paulo e que está em nome de José da Conceição dos Santos, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o Fiat Uno de placa policial JLG-7413, licença de Itagibá-BA.
O motorista do Uno ficou ferido.
O condutor do Uno, Denival Silva de Oliveira, sofreu escoriações leves e foi levado para a Fundação Hospitalar de Ibirataia. Ele informou que o condutor do Fiat Siena saiu desnorteado do veículo e efetuou um disparo de arma de fogo para o alto, saindo em disparada a pé sentido a cidade de Ipiaú. A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas até a cidade de Ipiaú, mas o homem não foi encontrado. A polícia suspeita que o condutor do Fiat Siena tenha alguma dívida com a justiça.
Frente do Siena.
O carro também foi pesquisado e não há restrição de roubo ou furto. O local foi isolado para que não ocorram novos acidentes. A Polícia Rodoviária Estadual também foi informada sofre o sinistro. Os carros devem ser removidos para a Delegacia de Polícia de Ibirataia, aonde aguardarão perícia. Informações do blog Ocorrência Policial.

sábado, 27 de dezembro de 2014

Professora morre ao colidir carro de passeio em Carreta na BR-116, trecho Araci/Tucano

IMG-20141227-WA0033Acidente envolvendo um veículo Uno e um caminhão carregado de milho deixou uma vítima fatal na tarde deste sábado (27), por volta das 17h20 na BR-116/Norte, próximo ao povoado de Angico no trecho entre Araci e Tucano.

De acordo com as informações , o acidente vitimou a professora de prenome Cleia, que morava na cidade de Araci. Ainda de acordo com as informações, ela saiu de Araci com destino ao povoado de Rio do Peixe, zona rural do município de Tucano e no caminho colidiu com o caminhão.

IMG-20141227-WA0036O corpo da professora que trabalhava na região de Quererá, ficou preso as ferragens. O motorista do caminhão teve apenas ferimentos leves.

Até o fechamento desta matéria o corpo ainda aguardava no local.

Projeto de Lei busca isenção de multas para ambulâncias e viaturas

A isenção de pagamento de multas de trânsito em situações de emergência já é estabelecida Código de Trânsito Brasileiro. No entanto, com o objetivo de esclarecer estas situações e garantir o direito de não pagamento da multa, o deputado Rogério Peninha Mendonça (PSDB-SC) criou um Projeto de Lei que pretende incluir a regra, com relação a veículos de fiscalização e socorro, como ambulâncias e viaturas, no Código de Trânsito Brasileiro. De acordo com o parlamentar, órgãos de trânsito muitas vezes criam dificuldades nestas situações, que são julgadas pelas Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jari) dos respectivos Detrans. O projeto será analisado pelas comissões de Viação e Transportes, e de Justiça e de Cidadania em caráter conclusivo.

Policiais viram costas para prefeito de Nova York em funeral de colega assassinado


Em mais um momento que evidencia a tensão entre o Departamento de Polícia de Nova York e o prefeito da cidade, Bill de Blasio, agentes da corporação voltaram a dar as costas durante um discurso dele. O protesto silencioso, que já havia ocorrido em outras aparições de De Blasio, desta vez foi durante a mensagem do prefeito no funeral do policial Rafael Ramos, assassinado semana passada. De acordo com o porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York, Stephen Davis, o funeral foi provavelmente o maior da História da corporação. O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, esteve presente. As ruas ao redor da igreja onde foi realizada a cerimônia ficaram lotadas por cerca de 25 mil oficiais em uniformes azuis, incluindo agentes das polícias de Boston, Atlanta, Saint Louis e Nova Orleans. — Nossos corações estão doloridos hoje. A cidade de Nova York perdeu um herói — discursou De Blasio, sendo aplaudido pela audiência dentro da igreja. Do lado de fora, entretanto, centenas de agentes viraram as costas para os telões que transmitiam os discursos. Dois policiais foram assassinados no Brooklyn na semana passada.

Polícia prende suspeito de matar PM baiano em Maceió


A Polícia Militar de Maceió, em Alagoas, prendeu na noite deste sábado, 27, o suspeito de matara tiro o subcomandante baiano Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, segundo o site G1 Alagoas. O suspeito, que ainda não teve a identidade revelada, foi preso no bairro do Mutange. O PM, que era do batalhão da cidade de Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador), foi morto por volta das 6h20 deste sábado, ao reagir a um assalto. Gutemberg estava de férias e escolheu a capital alagoana para passar as festas de fim de ano com a família e amigos. A esposa da vítima e alguns amigos estiveram na cena do crime e reconheceram o corpo. Na versão da esposa, Gutemberg teria saído para caminhar na praia e tomar banho de mar. A viagem de volta para casa da família estava prevista para a tarde deste sábado.

LUTO: POLICIAL BAIANO É ASSASSINADO EM MACEIÓ, APÓS REAGIR A ASSALTO




Turista da Bahia foi baleado durante um assalto na Ponta Verde (Foto: Henrique Pereira/ GloboEsporte.com)

O que era para ser uma viagem de férias acabou em tragédia. Um assalto ocorrido na manhã deste sábado (27), tirou a vida de um policial militar, lotado em Feira de Santana/BA, enquanto passeava na cidade de Maceió, capital alagoana, na companhia da família e amigos. Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, de 28 anos, foi assassinado com um tiro no abdômen após reagir a um assalto. O crime aconteceu na Rua Desportista Humberto Guimarães, na Ponta Verde.

Segundo à Polícia Militar, o crime teria sido de latrocínio (roubo seguido de morte), já que objetos pessoais da vítima foram levados. Populares disseram ainda que Gutemberg estaria hospedado em um hotel nas proximidades onde o fato aconteceu e passava uma temporada em Maceió. 

Registos da câmera de segurança do circuito interno de TV, de um edifício que fica bem em frente, mostram a vítima caminhando pela calçada, sendo abordado pelo bandido armado. As imagens mostram ainda o momento em que o criminoso exige a carteira e o aparelho celular do jovem, que reage. Ambos entraram em luta corporal e a arma cai no chão. O PM tenta pegar o revólver, mas o bandido pega antes, atirando uma única vez, no abdomem. Segundo testemunhas, a vítima cambaleou cerca de 50 m até cair em frente a uma residência, agonizar por alguns minutos e morrer. Ainda não se sabe se o policial estava armado.

Segundo informações do tenente PM do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Alagoas, Cardoso, o suposto assaltante fugiu levando a carteira e o celular da vítima. Ele ainda não foi identificado, mas as câmeras registraram tudo. As imagens devem ser analisadas pela Delegacia de Homicídios ou Delegacia de Roubos e Furtos.

FONTE: BOCÃO NEWS

Ipiaú: Populares tomam arma da mão de homem durante tentativa de homicídio



A briga teria sido causada por causa de som alto.(Giro/Bruno Aragão)
Populares conseguiram impedir uma tentativa de homicídio na avenida São Salvador, na tarde deste sábado(27), por volta das 17h30. De acordo com informações colhidas no local pela reportagem do Giro, um jovem identificado como Felipe Malhado teria se desentendido com um outro rapaz por causa de um som alto. Após a discussão calorosa, segundo testemunhas, Felipe teria ameaçado o rapaz dizendo que iria em casa e voltava. Minutos depois, Felipe cumpriu a promessa e retornou com uma arma em punho e ameaçou atirar contra a vítima. “Ele já desceu do carro com a arma na mão e foi na direção do cara pra atirar, foi quando veio uma pessoa por trás e tomou o revólver dele, ai todo mundo caiu pra cima dele”, contou uma testemunha ao Giro. Felipe foi detido e agredido por populares. Ele sofreu varias escoriações no rosto e foi encaminhado pela Guarnição Eco do 1º Pelotão até uma Clínica Hospitalar. A polícia irá apresentar o jovem na delegacia local. Durante a prisão ele teria afirmado que possui porte legal da arma, um revólver calibre 32. Um policial contou à nossa redação que se a Guarnição não chega a tempo, Felipe poderia ter sido lixado pelos populares. (Giro em Ipiaú)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Aplicativos leem em voz alta o que você escreve na tela do PC ou smartphone



Existem diversos aplicativos e recursos para transformar textos em fala. Algumas palavras podem soar um pouco distorcidas, mas normalmente os programas já são capazes de transmitir mensagens com clareza. Além disso, a maioria deles consegue adequar pausas de vírgulas e pontos. O Soar (http://zip.net/bbqs76 ) é uma plataforma web que permite escrever textos, transformá-los em áudio, escutar na íntegra e fazer o download do arquivo mp3. Em celulares Android, é possível usar o aplicativo Talk (http://zip.net/bmqtwz), que pode ser baixado gratuitamente na Play Store. O Speak for me (http://zip.net/bqqvmY) funciona no sistema iOS e pode ser adquirido na App Store. Siga o tutorial abaixo para converter textos em áudio na web e em smartphones com Android e iOS.
Soar MP3 (Web)
1 - Acesse o site do Soar (https://www.soarmp3.com) e clique em Comece agora, é grátis. Faça o cadastro com um endereço de e-mail válido ou com sua conta do Facebook.
2 - No campo: Coloque aqui seu texto, digite o que deseja transformar em áudio. Quando terminar, clique em Converter (localizado ao lado direito).
3 - Depois disso, o texto e seu respectivo áudio serão enviados para a biblioteca. Selecione a opção Biblioteca para acessá-los. 

Salvador: Policial militar é baleado em Alto de Coutos



Um policial foi baleado no início da noite desta quinta-feira (25), no bairro Alto de Coutos, enquanto fazia uma ronda no local quando entrou em uma troca de tiros com um grupo de homens. Segundo informações da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o soldado Silva Cruz, 27 anos, foi atingido na virilha e levado ao Hospital do Subúrbio. Ainda segundo a CIPM, indivíduos que ainda não foram identificados, atiraram contra o policial e fugiram depois de uma troca de tiros. Viaturas da Rondesp e do 19º Pelotão foram chamados ao local para dar apoio. Já segundo a Central de Polícia, o PM já estava na altura da ladeira do CIA, em Valéria, quando foi atingido. O policial chegou ao hospital consciente, mas o Correio 24 horas não conseguiu entrar em contato com a unidade de saúde. Até o momento, ninguém foi preso.

Polícia apreende menor procurado por homicídio


Polícia apreende menor procurado por homicídio
Na noite da última terça-feira (23), por volta das 15h40min, policiais militares da 1ª CIA PM, detiveram o menor F.M.M. (17), apelidado de “boca”, em cumprimento de mandado de internação, por homicídio qualificado, ocorrido em 2013. Segundo relatório, foi encontrado com o menor dois cartuchos de arma de fogo, um de revólver cal. 38 e um outro de pistola caibre .40. O menor e os cartuchos foram devidamente apresentados à autoridade judiciária competente.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Polícia Militar prende assaltantes de ônibus em Ibirataia



Os jovens são moradores de Ibirataia.
Policiais Militares do 3º Pelotão/Ibirataia, prenderam no final da tarde desta quarta-feira (24), dois elementos acusados de roubarem um ônibus da empresa Cidade Sol que fazia o itinerário Ibirataia/Gandu. Os militares retornavam do distrito de Algodão aonde foram atender uma solicitação quando foram informados pelo motorista e pelo cobrador do ônibus do roubo. Após rondas os policiais encontraram os suspeitos próximo ao Lixão Público. Foram detidos os elementos identificados como Robson Arnaldo dos Santos (28) e Nailton de Jesus Santos (22), ambos moradores de Ibirataia. Com eles foram apreendidos um revólver calibre.32 de numeração suprimida, a quantia de R$ 326,00 (trezentos e vinte e seis reais) e dois aparelhos celulares, roubados do motorista do ônibus. A dupla foi reconhecida pelas vítimas. Ambos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia, bem como o material apreendido. Informações do blog Ocorrência Policial.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Jequié: Guarda Municipal está multando motorista na contramão da Avenida Cesar Borges

Guarda Municipal está multando motorista na contramão da Avenida Cesar Borges
O trânsito bagunçado de Jequié teve de contar com o apoio da Guarda Municipal de Jequié nesse período natalino, os guardas foram empregados nos pontos estratégicos e mais críticos para aumentar a fluidez dos veículos. Aproximadamente 65 veículos foram multados por guardas municipais só na Avenida Cesar Borges durante a manhã desta quarta feira, os condutores que insistem em trafegar na contramão sobre a ponte que da acesso a Rua da Igreja de São José Operário vão receber as multas em casa no valor de R$ 191,54 e a perda de 7 pontos na carteira. Os guardas municipais estão utilizando um aparelho smart phone para aplicarem as multas através de um aplicativo. Segundo os agentes, os motoristas estão ignorando a sinalização e ate mesmo a presença dos guardas municipais.

Jequié: Presos vão passar o natal em casa

Cerca de 97 internos deixaram o Conjunto Penal de Jequié para passar o natal com seus familiares. Beneficiados com o Indulto Natalino pelo bom comportamento, os detentos devem retornar no dia 29 de dezembro.

Jequié: Foi assaltar supermercado e tombou na troca de tiros com a polícia


Um homem morreu na troca de tiros com a polícia na tarde desta quarta-feira (24), véspera de natal em Jequié. Segundo a policia, o elemento de prenome Mateus Banguelo, 18 anos, residente na Lagoa Dourada, no Joaquim Romão estava tentando assaltar o supermercado Silveira, na Rua Padre Anchieta bairro Cidade Nova, quando foi perseguido pela guarnição. Na troca de tiros, “Banguelo foi alvejado, e socorrido para o Hospital Prado Valadares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu”. O seu comparsa Caíque Siqueira santos foi preso. 
A dupla praticava os crimes em uma moto sem placa e roubada. Eles são acusados de assaltos a Farmácia 24 horas e a Kennor Celular. A Polícia Civil investiga se existe envolvimento de “Banguelo”, na morte de um homem no Km 3.

Armas não letais terão prioridade na ação policial



Armas não letais, de menor potencial ofensivo, como gás lacrimogêneo, balas e cassetetes de borracha, spray de pimenta e arma de eletrochoque, também conhecida como taser, terão prioridade na ação policial em todo o país, desde que essa opção não coloque em risco a vida dos policiais. É o que determina a Lei 13.060/14 publicada na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial da União.
De acordo com o texto – de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), aprovado pelo plenário do Senado no fim de novembro – armas não letais têm baixa probabilidade de causar mortes ou lesões permanentes e são projetadas para conter, debilitar ou incapacitar pessoas temporariamente.
A lei proíbe o uso de armas de fogo nos casos de abordagem a pessoa desarmada em fuga ou contra veículo que desrespeite bloqueio policial, desde que o uso do armamento de menor poder ofensivo não coloque em risco a vida do agente de segurança ou de terceiros.
“Sempre que do uso da força praticada pelos agentes de segurança pública decorrerem ferimentos em pessoas, deverá ser assegurada a imediata prestação de assistência e socorro médico aos feridos, bem como a comunicação do ocorrido à família ou à pessoa por eles indicada”, diz um trecho da lei que entrou em vigor ontem (23).
Debatida por nove anos no Congresso, no dia da aprovação vários parlamentares destacaram a importância da lei tendo em vista o crescimento da violência na ação policial que, todos os anos, resulta em grande número de mortes, especialmente de jovens. A expectativa é adequar o uso da força por parte do Poder Público para reduzir as ocorrências graves.

Acidente na Curva do Boi: população de Barro Preto chocada com morte de comerciante



A morte do comerciante Luciano Paulino do Nascimento, de 50 anos, vítima de um grave acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (24), na BR-415, rodovia Itabuna/Ibicaraí, chocou o pequeno município de Barro Preto, onde o homem morava e mantinha uma loja (armarinho).

Luciano e o sobrinho, identificado como Bruno Reis, viajavam sentido Itapé/Itabuna, quando o veículo – um Voyage preto, de placa OKN-9532 – perdeu o controle exatamente na “Curva do Boi”. O carro rodou na pista atingindo de frente uma viatura da Polícia Militar. O impacto foi tão violento que o comerciante morreu na hora. O passageiro ficou gravemente ferido. Bruno foi socorrido e levado para o hospital de Base, em Itabuna. Luciano deixa esposa e três filhos.

Quanto ao policial, Lucas Mendonça, que tinha acabado de pegar a viatura na revisão, em Itabuna, e seguia para Floresta Azul, aonde trabalha, sofreu pequenas escoriações. Mendonça foi encaminhado para o Hospital Calixto Midlej Filho e já recebeu alta. 
Somente na manhã desta quarta-feira, vale ressaltar, foram registrados dois acidentes envolvendo viaturas. O outro aconteceu no trecho de São José da Vitória. Lá, uma viatura da Polícia Civil capotou, após o a agente civil perder o controle da direção.

Felizmente, tudo não passou de um susto. O policial sofreu lesões leves.


Homem é preso acusado de agredir a companheira a socos em Itagibá

Adelson Silva de Jesus foi preso na manhã desta terça-feira(23) pela polícia civil de Itagibá acusado de ter agredido sua companheira, uma menor de 16 anos de idade. De acordo com informações da polícia, Adelson teria aplicado vários socos na vítima que reside no distrito de Acaraci, município de Itagibá. O rapaz está detido na delegacia local. Ele onde foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha. (Giro em Ipiaú)

Ipiaú: Homem é preso após furtar produtos de cabelo em Supermercado

O suspeito foi detido em uma casa abandonada.(Foto:Giro em Ipiaú)
Um homem foi preso pela polícia militar na manhã desta quarta-feira(24) acusado de roubar produtos para cabelo em um Supermercado na Rua do Sapo.  Funcionários ao perceber que o homem havia furtado dois shampoos e dois condicionadores tentaram detê-lo, mas o individuo conseguiu fugir. Uma Guarnição do PETO foi acionada e conseguiu localizar o suspeito numa casa abandonada na Rua José Muniz Ferreira, popular Rua do Cacau. Os produtos roubados, possivelmente seriam vendidos para comprar drogas. João Bernardo dos Santos Silva, 31 anos, foi apresentado na delegacia local. (Giro em Ipiaú)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Suspeito de assassinar PM em assalto a ônibus em Salvador é morto

PM Diogo dos Santos.      
Um suspeito de matar um policial militar na noite de ontem em assalto a ônibus no Vale do Nazaré foi morto e outro foi preso em operação da PM no bairro de Pau da Lima, em Salvador. A polícia ainda faz buscas por outros suspeitos de envolvimento no caso. Diogo dos Santos Freire, 29 anos, reagiu a assalto dentro de um ônibus na noite de ontem e foi baleado nas costas. Carlos Alberto Oliveira dos Santos, 22 anos, foi localizado na rua do Progresso, em Pau da Lima, por policiais da Rondesp. Uma pistola 380, que pertencia ao PM morto, foi localizada com ele. O comparsa de Carlos, Eliomar Gomes dos Santos, foi morto em outra rua de Pau da Lima ao resistir à abordagem da PM. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38 que teria sido usada no assalto e na morte de Diogo. O delegado Odair Carneiro afirmou que o bando de Eliomar e Carlos já é conhecido pela prática de crimes de roubo e outros crimes contra o patrimônio. Informações do Correio24h.
 

Jequié: Caminhão apreendido com tanque cheio de drogas

Um caminhão foi apreendido na manhã desta sexta-feira (12), no bairro Cidade Nova, em Jequié, a 365 km de Salvador, por Policiais Civis da capital e Jequié. No tanque do veiculo foram encontrados 40kg de drogas que seriam distribuídos na região de Jequié. A operação vinha sendo realizada pelo Departamento de Narcóticos (DENARC), da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Dois homens e uma mulher que estavam a bordo do caminhão foram presos. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. As investigações continuam.

Jequié: Guarda Municipal e Diretoria de meio ambiente acaba com extração ilegal de barro para olarias

Diretoria de meio ambiente acaba com extração ilegal de barro para olarias
A Diretoria de Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - INEMA e Guarda Municipal realizaram uma operação para combater a extração ilegal de barro utilizado em olarias para a fabricação de blocos. A operação ocorreu no bairro do Curral Novo. Durante a ação uma retroescavadeira foi apreendida e foi constatado que área foi visivelmente degradada. Segundo os Órgãos ambientais que participaram da ação, os responsáveis pelo crime serão indiciados pela prática de crimes ambientais.

Polícia prende traficante que levava droga de Jequié para Santa inês


Polícia prende traficante que levava droga de Jequié para Santa inês
Em operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil, foi preso nesta quinta-feira, por volta das 17h30, DANILO DA SILVA COSTA, quando conduzia da cidade de Jequié para Santa Inês aproximadamente 1,915 kg maconha prensada, 50g cocaína, 50g de crack, 1 balança e 2 celulares. O mesmo foi apresentado na Delegacia de Santa Inês onde está sendo flagranteado. A guarnição da PM composta pelo policial Nunes, Sd Moraes, Sd Dutra e o Sd Aragão, com o apoio do Delegado de Polícia, Dr. Chardison Castro.

PRE prende assaltante com arma de brinquedo

PRE prende assaltante com arma de brinquedo
Policiais rodoviários estaduais do 3° Pelotão de Polícia Rodoviária em Jequié conseguiram prender o suspeito de ter assaltado um supermercado Copa Cabana no bairro Curral Novo, ontem a noite. Segundo informações, a viatura da PRE estava passando quando ouviram pessoas gritando “pega ladrão”, os policiais perseguiram e detiveram Herique Silva Gomes, de 19 anos, ele estava a bordo de uma bicicleta e portava um revolver de brinquedo, replica de um 38. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil onde foi apresentado juntamente com a arma de brinquedo.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Ibipitanga: bandidos explodem caixa eletrônico e atiram em veículo de morador

Bandidos explodiram um caixa eletrônico na madrugada desta quinta-feira (11), na cidade de Ibipitanga, centro sul baiano. De acordo com informações da Delegacia Civil da cidade, a ação ocorreu por volta das 3h da manhã e os assaltantes se dirigiram ao posto de atendimento do banco Bradesco localizado no centro e explodiram um dos caixas eletrônicos, que ficou completamente destruído. Eles conseguiram levar o dinheiro, mas a quantia não foi revelada pelo gerente. No momento do assalto um morador passou de carro pelo local e teve o veículo alvejado pelos bandidos, mas ninguém ficou ferido. De acordo com o delegado Mauro Borges Bessa a Companhia de Polícia Militar está em busca do paradeiros dos assaltantes. Como a explosão ocorreu na madrugada, não se sabe a direção tomada pelos bandidos na fuga. (Aratu / Fotos: Macaubense)

Salário mínimo de 2015 será arredondado para R$ 790, diz relator do Orçamento

O número exato do salário de 2015 só será conhecido, no entanto, com um decreto editado pela presidente Dilma Roussef no final do ano (reprodução)
O número exato do salário de 2015 só será conhecido, no entanto, com um decreto editado pela presidente Dilma Roussef no final do ano (reprodução)
O relator do Orçamento de 2015, senador Romero Jucá (PMDB/RR) afirmou nesta quarta-feira (10/12), que o valor do salário mínimo previsto para vigorar no ano que vem será arredondado para R$ 790; O estabelecido na proposta orçamentária encaminhado para o Executivo era de R$ 788,06. Esse incremento, disse Jucá, terá impacto de cerca de R$ 1,2 bilhão. “É exatamente para facilitar a vida dos trabalhadores, das empresas e para garantir um ganho real  no reajuste”, afirmou Jucá. O mínimo é calculado a partir de uma forma de que leva em conta a inflação do ano anterior e o crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB)  de dois anos antes. “ Se houver alguma mudança na questão da inflação ou do crescimento, o salário mínimo é resultado dessa equação. Se houver um número surpresa, o salário (mínimo) poderá ser ajustado até o fim da votação (do Orçamento)”, concluiu.(Estadão)

PM morre após ser baleado durante assalto em Salvador

O soldado da Polícia Militar que foi baleado durante um assalto a ônibus, na noite da quarta-feira (10), morreu na madrugada desta quinta-feira (11). Diogo dos Santos Freire, 29 anos, estava em um coletivo que foi assaltado por dois ladrões no Vale do Nazaré.  Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada às 22h. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, Diogo sofreu uma parada cardíaca por conta dos ferimentos provocados pelo tiro que recebeu. Ele não resistiu e morreu por volta das 23h. Diogo reagiu ao assalto e chegou a brigar com um dos bandidos, mas acabou sendo baleado pelas costas pelo segundo suspeito. Os dois ladrões conseguiram fugir e até o momento não foram localizados - eles escaparam em um carro no sentido Sete Portas. A polícia acredita que o veículo foi roubado. Diogo era lotado na 49ª Companhia Independente de Policia Militar, e fazia parte da corporação há seis anos. O corpo dele será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde passará por uma perícia antes de ser liberado para os familiares. Informações do Correio24h.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Vídeo mostra momento em que jovem despenca de edifício no Cabula em Salvador.




Um jovem identificado por Márcio Leão, despencou do edifício onde morava no condomínio ‘Máximo’, na rua Silveira Martins, no bairro do Cabula. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (10) e deixou as pessoas que passavam no local assustadas. De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, o rapaz mora no terceiro andar, subiu até o sétimo e se jogou. A Polícia esteve no local.
 
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZgHC3wG7Lzc

Polícia está a procura do homem que arrombou casa lotérica em Jequié

Polícia está a procura do homem que arrombou casa lotérica em Jequié
A Polícia está a procura do suspeito que arrombou a casa lotérica Cristal da Sorte, na Praça Rui Barbosa, em Jequié, fato ocorrido no dia 17 de agosto de 2014. Imagens do circuito interno de câmeras flagraram os dois suspeitos um dia antes efetuando pagamentos no caixa, eles ficaram hospedados em um hotel bem ao lado da agência, durante a madrugada tiveram acesso ao interior conseguindo desativar o sistema de segurança, logo em seguida arrombaram o cofre levando todo o dinheiro. A Polícia identificou um dos suspeitos como sendo Marcelo Sena Santos, velho conhecido da Polícia, o mesmo está sendo procura pela justiça da Comarca de Nazaré das Farinhas por ter arrombado casas lotéricas na cidade de Santo Antônio de Jesus.

APAE quita dívida trabalhista e agradece a todos que ajudaram

APAE quita dívida trabalhista e agradece a todos que ajudaram
O V é de vitória. Vitória essa alcançada depois de muitos sacrifícios para levantar os quase 38 mil reais destinado a pagar uma dívida trabalhista da APAE de Jequié, movida pela ex prestadora de serviços Sanmya Barros. Segundo a Presidente da APAE, Moana, depois que o fato foi divulgado na Cidade Sol FM houve uma comoção popular muito grande, pessoas de todos os seguimentos da sociedade começaram a contribuir, os professores realizaram feira de cacareco, se empenharam na venda dos bilhetes de uma rifa beneficente, outras foram até a APAE doar pessoalmente, mostrando a força e solidariedade dos jequieenses. Moana fez questão de salientar que não guarda nenhum rancor da pessoa que processou a APAE, agora é levantar a cabeça e começa uma nova história e convidou todos que queiram conhecer o trabalho realizado pela Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais que compareçam na Rua Barros Meira no Mandacaru. O advogado que representa a instituição vai depositar os 38 mil reais em uma conta do judiciário que posteriormente será repassado para a fonoaudióloga Sanmya Barros.

Homem baleado tomba dentro de salão de cabeleireiro na Avenida Lomanto Júnior

Grande aglomeração de curiosos foi formada no local do crime (foto repórter Tatu)
Homicídio na Avenida Lomanto Junior


Um homem foi executado a tiros na manhã desta quarta feira, nas imediações da Avenida Lomanto Junior, próximo a panificadora Luana. Testemunhas disseram que após o assassino efetuar os disparos fugiu sem deixar pistas, a polícia militar foi acionada juntamente com o SAMU 192, mas já era tarde. O corpo do elemento vulgo “Kaique”, ou "Chapão" foi levado para o IML e a Polícia Civil já começou as investigações para elucidar o crime. A câmera da Show Produções mostrou um panorama do local do crime e a movimentação de policiais e curiosos.

Caique Santos Silva, 21 anos, residia à rua José Miranda, 118, veio a óbito vítima de arma de fogo. Segundo informações, 02 elementos armados entraram numa barbearia situada na Av. Lomanto Júnior e efetuaram vários disparos.

Carteira de Habilitação vai mudar em 2015

O Ministério das Cidades informou nesta quarta-feira, 10, que a carteira nacional de habilitação (CNH) sofrerá mudanças a partir de julho de 2015. O objetivo é torná-la mais segura e evitar fraudes. A principal mudança é a criação do chamado código de segurança cifrado (CSC). Ele permitirá identificar “imediatamente se o documento é verdadeiro ou se houve alguma tentativa de fraude”. Também haverá um código QR, cujos dados serão gerados de acordo com o número da CNH e o licenciamento do veículo, bem como da Unidade da Federação onde está registrado. De acordo com o Ministério das Cidades, o código QR conterá ainda o Renavam, a placa do veículo, ano de fabricação, ano do modelo, o código de segurança, bem como o CPF ou o CNPJ do proprietário. Os agentes de trânsito poderão ler o código por meio de um aplicativo no celular. Depois da leitura, o fiscal terá a possibilidade de comparar os dados impressos no documento com as informações codificadas. Duas resoluções do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) publicadas nesta quarta-feira tornam a expedição do novo modelo de CNH obrigatória a partir de 1.º de julho de 2015. Contudo, os motoristas cujas carteiras de habilitação vencem depois desse prazo não precisam trocar o documento, que será naturalmente substituído quando da próxima renovação.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Salvador: Guardas municipais suspendem as atividades por 24h

Os guardas municipais de Salvador resolveram suspender as atividades por 24h após assembleia realizada na manhã desta terça-feira (8), na Avenida San Martins. De acordo com Bruno Cruz, coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), a categoria questiona os critérios utilizados para escala em operações especiais e o porte de arma, considerado incipiente para o efetivo. Ainda segundo o representante do Sindseps, foram disponibilizadas apenas seis armas de fogo para 1.284 guardas municipais. Com isso, os agentes estão sendo obrigados a utilizar o armamento particular durante o patrulhamento e recorrer a cursos de capacitação para o porte de arma pagos por iniciativa própria. Além disso, a categoria reclama da demora da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção a Violência (Susprev) em fornecer o documento que autoriza oporte de arma para os guardas autorizados. Outra reclamação da categoria diz respeito aos critérios utilizados para definir a escala dos guardas que trabalham nas operações especiais. Ainda segundo Bruno Cruz, devido ao pagamento de gratificação, determinados membros da categoria são privilegiados. Uma reunião com a Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), no Vale dos Barris, ás 9h desta quarta-feira (10), deve avaliar as reivindicações dos guardas municipais.