sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Jitaúna: Homem foi sequestrado em jequié após assalto




Três homens armados tomaram de assalto na tarde desta sexta-feira(28) por volta das 13:40 min um caminhão modelo F 4000, de cor azul, placa JLG-2137, licença de Jequié. O veículo tem a inscrição “Disk Frete”. O roubo aconteceu nas proximidades da entrada da frisubá em jequié. O blog Tocooliver conversou com a vítima Antônio Monteiro, segundo Antonio, um homem pediu para pegar a sua mudança que o pagaria 200 reais pelo frete, ao chegar próximo a entrada da provisão, o meliante anunciou o assalto, um automóvel modelo Focus, de cor preta apareceu com dois elementos armados, seu Antonio foi colocado no veículo dos meliantes vindo para Jitaúna, ao chegar nas proximidades  da fazenda Campina a vítima que estava com mãos e pés amarrados entrou em luta corporal com os meliantes, conseguindo abrir a porta e pular do veículo em movimento. A Guarda Municipal foi informada e avisou para as policias Civil e Militar, a polícia Civil socorreu a vítima para o Hospital N.S de Fátima. Ele sofreu escoriações no corpo Os bandidos fugiram com o caminhão tomando rumo ignorado, Rondas foram feitas pela GM e PM em diversas estradas vicinais da região para escapar da polícia. 

Tocooliver

Jitaúna: Acidente com funcionários da Ceplac deixa um morto e outros feridos na BR 330







Um acidente na manhã desta sexta-feira (28), na BR 330, próximo ao povoado da Palmeirinha, matou o funcionário da Ceplac, José Abade da Silva, 57 anos residente em Itabuna, outros dois ficaram feridos, José Raimundo Maia e José Domingos do nascimento. Segundo informações, O condutor da caminhonete modelo Ranger placa policial NYP 5401 cor branca licença de Ilhéus-Ba o veículo tentou desviar do buraco e acabou saído da pista. O veículo que pertence a empresa CEPLAC, transportava os funcionários do órgão para Ipiaú. Os ocupantes do veiculo foram socorridos por moradores da Fazenda Miracema e posteriormente por uma ambulância do Samu e conduzidos para o Hospital Prado Valadares em Jequié. Os funcionários da Ceplac retornavam de uma atividade em Simões Filho e seguiam para Ipiaú. José Abade era funcionário há mais de 30 anos e atuava na área operacional de agricultura.

Itagi: Homem foi detido após agredir ex-companheira a socos

 
Por volta das 22h30, de quarta-feira (26) a Policia Militar de Itagi conduziu a Delegacia Territorial local o agressor Cosme Vieira Matos, vulgo “Motinha” de 40 anos, o mesmo foi preso por ter agredido com vários socos no rosto a sua ex –esposa, Nilcelia Alves Santos, 37 anos. O fato ocorreu na rua Odilon Máximo, 385. A guarnição composta pelos soldados Oliveira e Xavier se dirigiram ao local após denúncia dos fatos . Segundo Nilcelia, em contato com a reportagem do Jitaúna em Dia, o motivo da separação foi porque ela não estava mais aguentando ser espancada estando separada há dois anos.  O “Motinha” foi conduzido a delegacia juntamente com a vítima sendo atuado pelo crime de violência doméstica ficando a disposição da justiça. 
fonte; ‎WhatsApp
 

PM prende traficante de Ipiaú em Jequié

PM prende traficante de Ipiaú em Jequié
No final desta manhã de quinta-feira (27), por volta das 12h40 min, policiais militares do Policiamento Ostensivo a pé da 2ª CIA PM, durante abordagem nas imediações do Oasis, no Jequiezinho, detiveram Mirailton Silva de Assunção(27), com aproximadamente 400g de maconha prensada. Segundo relatório policial, o indivíduo, oriundo da cidade de Ipiaú, contrabandeava a droga para Jequié e pretendia entregar aos traficantes do bairro “Jardim Tropical”. Os policiais militares ainda descobriram que Mirailton já havia cumprido pena de seis meses por tráfico de drogas na cidade de Ipiaú. 

Jequié: Homem foi preso com a arma na cintura

Preso com a arma na cintura
Na noite de ontem quinta-feira (27), por volta das 22h40min, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), quando realizavam rondas preventivas no bairro do Joaquim Romão, detiveram nas imediações da Rua João Nepomuceno, Jeferson Nascimento Bonfim (19), por porte ilegal de arma de fogo. Consta no relatório policial que o indivíduo portava na cintura um revólver cal. 38 e uma pequena quantidade de maconha.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Jitaúna: Guarda Municipal e Polícia Militar realizam blitz no centro da cidade.





Nos veículos, documentos e taxas vencidas foram às principais infrações registradas e que resultaram em alguma apreensão, nos dois primeiros dias de blitz, realizadas na Praça Albino Cajahyba, foram recolhidos ao pátio da PM e GM oito motos. Os bloqueios de fiscalização ocorreram no período da manhã nas imediações da Praça da CPLAC e BR 330 zona urbana.  Nessas blitz conjuntas, da Guarda Municipal e Polícia Militar, os condutores são parados e os GMs e PMs verificam se os documentos dos motoristas e dos veículos se estão em dia, além de checar todos os equipamentos obrigatórios. Constatadas irregularidades como falta de habilitação, de equipamentos e também do licenciamento do carro ou moto e menores conduzindo, cabe a apreensão dos mesmos. E foi isso que ocorreu essa semana nas operações promovidas em dois dias da semana. As fiscalizações seguirão em dias e locais a serem definidos. Nas apreensões foram recolhidos veículos procedentes de leilão, que deveriam ser usados como sucata e não poderiam estar circulando, motoristas que estão com o pagamento atrasado do seguro obrigatório, dos impostos do veículo e sem o licenciamento. Além de problemas com equipamentos obrigatórios, motoristas que estavam estacionados em local proibido foram orientados sobre a infração que estavam cometendo.  

Blog Tocooliver

Jitaúna: Guarda Civil Municipal deu o total apoio na cavalgada de Nossa Senhora




Por volta das 11hs da manhã deu-se o pontapé inicial para o começo da cavalgada, que saíram do parque do vaqueiro seguindo pelas ruas da cidade até a região do Hilário onde ouve a benção pelo Padre à todos os cavaleiros e amazonas presentes, todos saborearam uma belíssima feijoada e em seguida seguiram do Hilário para o parque do vaqueiro de Jitaúna. A Guarda Municipal se fez presente com homens altamente treinados e capacitados, a GCM deu um grande apoio realizando rondas com viatura ao redor do evento e também patrulhando dentro do evento, enfim tudo transcorreu na normalidade o público dançou, cantou se divertiu na paz, dando uma lição como se comporta em um evento.

Blog Tocooliver

GUARDA MUNICIPAL GARANTE A SEGURANÇA NO CAMPEONATO DE VILA TEMÃO





Neste ultimo domingo 23/11/2014, a Guarda Municipal de Jitaúna esteve presente no distrito de Vila Temão, em um jogo de futebol do campeonato local garantindo a segurança da partida. A Guarda Municipal assumiu toda a parte de segurança do evento, que realizou com extrema competência e profissionalismo que lhe é peculiar. A Guarda Municipal de Jitaúna atuou no segundo ano consecutivo garantindo a segurança dos atletas e de populares, sempre primando pelo profissionalismo e dedicação dos seus componentes.

Blog Tocooliver