quinta-feira, 30 de outubro de 2014

VELHO OESTE NA BAHIA: BANDIDOS TOMAM CIDADE E LEVAM DINHEIRO DO BANCO





A agência do Banco do Brasil de Uaua, no Norte do Estado, foi assaltada agora a pouco. Os bandidos, saíram  do banco,  em um veículo  Strada branca e outra cinza com dois reféns.Os elementos colocaram um caminhão atravessando na rua, em frente a agência, dificultando a passagem das pessoas e da polícia. Foram cerca de 15 homens e deflagraram diversos tiros de arma de grosso calibre. Um vigilante e um cliente saíram baleados.

Ex-tenente publica foto ameaçando Dilma com suposta bala de fuzil: "É pra você"

O Ministério da Defesa identificou um homem que aparece em uma foto que circula nas redes sociais desde domingo (26). Ele aparece fardado como tenente do Exército e ameaça a presidente reeleita Dilma Rousseff. Na legenda da imagem, na qual aparece segurando o que parece ser uma bala de fuzil, está escrito: "Dilma... Essa é pra vc... Eu estou pronto! Só esperando o toque da corneta!".
O homem serviu ao Exército em 1998 em Belo Horizonte, na capital mineira, mas não pertence mais aos quadros da instituição, segundo o Ministério da Defesa informou ao G1. A página pessoal do ex-militar foi retirada do ar.

O ministério afirma ainda que o objeto que o homem segura é um chaveiro e que ele não se porta de maneira condizente com as regras das Forças Armadas, usando um uniforme desatualizado e com a barba por fazer. Como não se trata de crime militar, o caso não deve ser investigado. A Polícia Federal também não tem investigação aberta sobre o caso, já que não há crime se a munição não for de verdade.

Antes de ser apagada, a foto foi compartilha quase 130 vezes.

A Lei de Segurança Nacional diz que é crime caluniar, ofender a integridade corporal e atentar contra a liberdade pessoal do presidente da República.

Jequié: Presos com drogas no centro da cidade

Na noite desta quarta-feira (29), por volta das 21h40min, policiais militares da 1ª CIA PM, na Praça da Bandeira, conduziram e detiveram por suspeita de tráfico de drogas, Lucas de Jesus Santos (20) e Ailton Vieira dos Santos Junior (24), durante uma ação de abordagem no centro da cidade. Segundo relatório policial, os suspeitos estavam trafegando no centro de Jequié, à bordo de uma motocicleta FAN de cor vermelha, placa OZI 8170, quando foram abordados pela equipe tática do 19˚ BPM. Com os indivíduos foram encontrados dez petecas de cocaína, quatro telefones celulares e R$ 67,50 em dinheiro. Os policiais militares ainda informaram que Lucas de Jesus já foi preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo e também por tentativa de homicídio. O 19° BPM informa a toda comunidade Jequieense que estão sendo intensificadas as operações de abordagens em toda a cidade, com vistas a combater os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), que na sua grande maioria estão ligados ao tráfico de entorpecentes. Os suspeitos foram devidamente encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a autoridade judiciária competente.

Vara do Júri de Jequié julga mais um processo da extinta comarca de Itagí

Juiza Substituta Letícia Silva Freitas, presidiu mais uma sessão de julgamento em Jequié
Juíza Substituta Letícia Silva Freitas, presidiu mais uma sessão de julgamento em Jequié
Mais uma ação penal movida pelo Ministério Público Estadual originária da extinta Comarca de Itagí, foi posta em julgamento pela Vara do Júri, Execuções Penais, Infância e Juventude de Jequié, em sessão realizada nesta quinta-feira (30/10), sob a presidência da Juíza Substituta Letícia Fernandes da Silva Freitas. Esteve no banco dos réus, o pedreiro Carlos Almeida de Souza, “Carlão”, 54 anos, que na noite de 18 de julho de 2002, assassinou com um tiro de revólver, calibre 38, o seu ex-cunhado Erisvaldo Lino de Jesus, “Erinho”,  na época com 36 anos de idade. O fato ocorreu na rua Everaldo Silva, bairro Malvinas, em Itagí, quando acusado e vítima se encontraram em um velório, ocorrendo novo desentendimento entre ambos,  até chegarem às vias de fato. Carlão que na época trabalhava como segurança particular para o prefeito do município, sacou o revólver e acertou Erinho, mortalmente, na nuca. O Ministério Público, atuou na acusação do réu, representado pela Promotora de Justiça, Gilmara do Espírito Santo Barreto. A defesa do réu feita pelo advogado Raimundo Ribeiro Batista, usou como uma das teses o fato de Carlão ter agido em defesa de sua honra, ao ser agredido moralmente pela vítima. Os bons antecedentes criminais do autor do crime também pesaram em sua defesa. A Juíza Presidente da sessão,  com base nos votos do Conselho de Sentença (formado por dois homens e cinco mulheres), concluiu pela classificação do réu no rol dos homicídios privilegiados, com aplicação da pena mínima de quatro anos de reclusão, em regime aberto, podendo o mesmo  continuar trabalhando normalmente, cumprindo a condenação que lhe foi imposta,  de acordo o estabelecido pelo Código Penal, para os casos de prisão domiciliar.

Jequié:PRF prende assaltante que iria entregar carro roubado em Ipiaú

PRF prende assaltante que iria entregar carro roubado em Ipiaú
Por volta das 10 horas da manhã de ontem foi abordado um caminhão dirigido por Oseias Oliveira Brito, o mesmo teria apresentado um documento falso do veículo. Os policiais rodoviários federais da delegacia 10/03 conduziram o suspeito para delegacia de polícia civil, onde foi confirmada a fraude junto a 7° Ciretran, que avaliou o documento e confirmou a fraude.
Ainda no dia de ontem no Posto da PRF, em Milagres, foi recuperado um Fiat Strada de placa OYZ 9479, que foi roubada no início desse mês na cidade de Salgueiro Pernambuco. O suspeito Rosset Xavier de Lima (42) é natural da cidade de Cabrobó, ele tem mandado de prisão em aberto, o meliante confirmou que o carro iria ser entregue na cidade de Ipiaú. O caso já está com a Polícia Civil.

Ipiaú: Carro que transporta professoras sofre acidente com animal na BR-330

Carro transportava professoras para o distrito de Tapirama.(Foto:Giro em Ipiaú)
Um acidente envolvendo um animal foi registrado na noite desta quinta-feira(30), por volta das 19h, na BR-330, próximo ao Matadouro Municipal de Ipiaú. Uma vaca foi atropelada por um carro modelo Uno, placa 9944, licença de Ipiaú. O veículo conduzido pelo motorista Diogo Batista Santana carregava as professoras Simone Reis Santos, Milena Costa e Juliana Souza, que viajavam com destino ao Distrito de Tapirama, município de Gongogi, onde dariam aulas. Com o impacto, o animal caiu em cima do parabrisa do automóvel e deixou o condutor ferido. O motorista sofreu um corte na testa e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado até o Hospital Geral de Ipiaú. As professoras não ficaram feridas. Animais na pista são visto com frequência na região de Ipiaú. Na tarde desta quarta-feira(29), animais foram vistos perambulando mas margens da BR-330, próximo a entrada do Parque de Exposições. Apesar da grande incidência de acidentes envolvendo animais, nenhuma providência foi tomada pelos órgãos competentes. (Giro em Ipiaú)

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Jitaúna: Caminhão que transporta lixo da Prefeitura tomba na zona rural.



Um caminhão modelo 1317 da empresa Pax que presta serviços a Prefeitura de Jitaúna no transporte do lixo de toda cidade tombou em uma estrada que da acesso a região do "Vai quem Quer" na zona rural de Jitaúna, no início da tarde desta quarta-feira, dia 29 de setembro. 
Segundo informações o caminhão, que saiu da cidade, havia sido carregado e se deslocava para o aterro sanitário, para onde a Prefeitura tem destinado seus resíduos sólidos. Diariamente, o mesmo caminhão faz duas ou três viagens para o local. Ainda de acordo informações a estrada estava escorregadia após as chuvas da noite passada o que pode ter ocasionado o acidente. O motorista de nome não revelado não sofreu ferimentos. As causas do acidente ainda são desconhecidas.


IBIRAPITANGA: CONDENADO HÁ MAIS DE 50 ANOS DE PRISÃO FOI PRESO EM ITAMARATI

Bandido possuía 02 mandados de prisão em aberto

A Polícia Civil de Ibirapitanga, com apoio de uma guarnição da Polícia Militar, prendeu, na tarde desta quarta-feira (29), no distrito de Itamarati, Noelson de Sena Santos, de 33 anos, vulgo Aranha, acusado de matar, em 2006, um policial civil em Planaltina, no estado de Goiás. O bandido, que possuía dois Mandados de Prisão em Aberto, um por assassinato e outro por formação de quadrilha, foi condenado a 53 anos e 07 meses de prisão pela morte do policial e estava foragido há alguns anos. A Polícia Civil chegou ao bandido após denúncia anônima e a prisão ocorreu em frente a um bar no distrito de Itamarati. Segundo a Polícia, Aranha não resistiu à prisão e estava no distrito há alguns dias, onde reside sua mãe. O bandido foi apresentado no Complexo Policial de Ibirapitanga e será transferido, por questão de segurança, para a Unidade Prisional de Ilhéus.

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS

Jitaúna: Moto foi roubada na zona rural



O ocorrido aconteceu em um local conhecido como Maçaranduba zona rural Jitaúna. A moto é uma Honda CG 150 Fan placa policial NZI 8735 de cor vermelha licença de Jequié-Ba. Segundo relato de um primo da vítima, dois homens armados a bordo de um carro prata, chegou e anunciou o assalto, um dos homens montou na moto e evadiu-se do local tomando rumo ignorado.        
A Polícia Civil investiga o caso.

Blog Tocooliver        

Carro-forte é explodido e saqueado na BR-116

Segurança do carro forte sofreram ferimentos leves e já foram liberados do Hospital
Segurança do carro forte sofreram ferimentos leves e já foram liberados do Hospital
Uma quadrilha com cerca de 20 pessoas atacou a tiros e explodiu com dinamite um carro-forte na BR-116, no trecho entre as cidades de Antônio Cardoso e Santo Estevão. O crime aconteceu na noite de terça-feira (28), de acordo com a Polícia Militar. Os seguranças foram levados para o Hospital Municipal de Santo Estevão sem ferimentos graves. A polícia continua as buscas por suspeitos na manhã desta quarta-feira (29). Com a força da explosão, o veículo foi arremessado para a ribanceira que beira a rodovia. Com isso, ele foi aberto e os criminosos conseguiram levar a carga, informa a polícia. Os integrantes da quadrilha fugiram em dois carros – um S10 e um Doblo. De acordo com a polícia, o Doblo foi encontrado abandonado em uma estrada que liga Antônio Cardoso a Feira de Santana. Nesse local, o grupo assaltou uma caminhonete Hilux, de cor preta. Além disso, a polícia tem informações de que uma Ranger também foi usada no crime e abandonada na Estrada do Feijão, perto de Serra Preta. Nessa localidade, parte da quadrilha teria entrado pelo matagal, informa a polícia. Segundo a investigação, outros membros podem ter seguido no sentido Ipirá ou ter entrado por Serra Preta com sentido a Riachão de Jacuípe. (G1)

Quatorze presos fogem de Complexo Penitenciário de Itapetinga

Destes oito, apenas os dois de jaqueta, não fugiram

Um total de 14 presos fugiram do Complexo Policial de Itapetinga, centro-sul baiano, na madrugada desta quarta-feira (29). Agentes das polícias civil e militar fazem busca pelo sudoeste baiano, contudo, ainda não foram encontrados os foragidos. Entre os fugitivos, estão seis dos oito acusados pela explosão de uma agência bancária do Bradesdo de Maiquinique, também do centro-sul baiano.  


Jequié: Ronda Escolar da PM apreende estudantes de escola pública com drogas

Ronda Escolar da PM apreende estudantes de escola pública com drogas
Na tarde desta terça-feria(28), por volta das 16h, policiais militares da Ronda Escolar do 19º BPM, conduziram para o complexo policial quatro alunos da Colégio Estadual Luiz Viana Filho, por suspeita de uso de droga e posse ilegal de maconha. Segundo relatório dos milicianos da Ronda Escolar, três menores do turno matutino estavam na praça da Bíblia, acompanhados de outro aluno maior de idade do turno noturno. Os policiais militares suspeitaram que o grupo poderia estar fazendo uso de substância entorpecente no local e procederam a abordagem. Após o contato, os policiais constataram indícios de uso de maconha e ainda apreenderam uma pequena quantidade da droga. Seguindo o protocolo padrão, os policiais militares notificaram a direção do Colégio e também informou ao Conselho Tutelar, que passou a acompanhar o caso. No final, Bruno Henrique Duarte (18) foi preso e conduzido ao Complexo Policial e os menores W.S.N (15), I.V.G.C. (13) e R. M. J. (12), foram apreendidos e conduzidos a autoridade judiciária competente. O comandate do 19º BPM elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe tática da Ronda Escolar e reafirmou o compromisso de intensificar ainda mais o combate ao tráfico de drogas e a violência nas escolas.
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

MOTO ROUBADA EM IPIAÚ FOI ENCONTRADA EM IBIRATAIA


Na noite desta terça-feira (28), um homem teve sua motocicleta roubada nas proximidades da Rua Waldomiro Barreto, popular Rua da Banca, quando na ocasião, cerca de 5 homens armados o renderam e levaram o veículo.

Policiais Militares realizaram diversas diligências a fim de encontrar os elementos, sem êxito. Já na manhã de hoje (29), a mesma foi encontrada, após denúncia anônima, na Rua João Mineiro, bairro AABB na cidade de Ibirataia. A motocicleta Honda Fan de placa policial NYX-2662, licença de Ipiaú foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Ibirataia pela guarnição da PM do 3º Pelotão/Ibirataia. O proprietário do veículo também já foi informado.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

Delegado de Ipiaú será transferido para Jequié

Delegado reduziu os índices de criminalidade no município.(Foto:Giro em Ipiaú)
O delegado de Ipiaú, Dr. Cristiano Mangueira, será transferido do comando da delegacia de Ipiaú. O Diário Oficial publicou hoje a transferência do delegado, que deverá assumir a delegacia de Polícia Territorial do Município de Jequié.  Dr. Cristiano assumiu o comando da polícia civil de Ipiaú, em janeiro de 2012, e nesse período, mesmo com as limitações estruturais do Complexo Policial, conseguiu combater a criminalidade, inclusive diminuindo os índices de homicídios registrados no município. No lugar de Dr. Cristiano, irá assumir a delegada Ana Beatriz de França Bonfim, atualmente titular da Delegacia de Polícia Territorial do Município de Jequié. (Giro em Ipiaú)

Jequié: Acidente na Avenida Cesar Borges

Acidente na Avenida Cesar Borges
Por volta das 7 horas da manhã desta quarta feira mais um acidente foi registrado na Avenida Cesar Borges, em Jequié. O motorista de um veículo modelo Focus foi abastecer o carro no posto de combustíveis e esqueceu de puxar o freio de mão, o veículo desceu a ladeira e tombou dentro do canal central da avenida. O acidente foi próximo a rotatória que fica em frente ao Atacadão Assaí. O motorista saiu ileso.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Adolescente confessa três assassinatos em Itabuna

O menor de 17 anos, conhecido como Tutu, foi preso ontem (26), à noite quando, populares que o conheciam, acionaram a polícia, no momento em que ele transitava com uma moto roubada, que ficou sem combustível, no bairro Nova Itabuna. Tutu, confessou, na manhã desta segunda feira (27), três homicídios: o de Moisés, sindicalista que teve a orelha cortada, da menor Brenda e de um indivíduo conhecido como A Morte. 

O sindicalista do Sindilimp, Moisés Ribeiro da Silva, 35 anos, entrou em rua errada no local conhecido como Baixa Fria no mesmo bairro. Foi morto, e ainda teve a orelha arrancada. O crime aconteceu no dia 16 de setembro. A garota Brenda Silva, 15 anos, executada no dia 17 de abril, por estar, segundo ele, "levando rivais do crime para a rua Beira Rio, no bairro Nova Itabuna". E, finalmente, A Morte (sobrenome), cujo motivo não foi revelado. Antes, Tutu tentou contra a vida de um indivíduo conhecido com Chuck, mas este conseguiu fugir.

A apreensão foi realizada pela Polícia Militar de Itabuna, viatura 1561 (BCS).

Links relacionados:
Adolescente é assassinada no Nova Itabuna

Homicídio no Nova Itabuna, tentativa no Sarinha

Jequié: Armas são apreendidas após a eleição


Na noite do domingo (26), foram apreendidas duas armas de fogo na cidade de Jequié. A primeira ocorrência aconteceu por volta das 20h, onde um menor acabou detido em plena Avenida Rio Branco com uma pistola calibre .32, da marca rossi.
Mais tarde, por volta das 22h30min, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), detiveram nas imediações da Baixa do Bonfim, no Jequiezinho, Guilherme Amorim Silva(21), apelidado de “chupa”, também por posse ilegal de arma de fogo. Durante as rondas ostensivas, os policiais militares conseguiram localizar o suspeito que estava de posse de um revólver cal.32 da marca INA, que apresentava a numeração raspada e com quatro cartuchos intactos.
Os indivíduos foram detidos e encaminhados para a delegacia, juntamente  com as armas apreendidas, onde foram apresentadas à autoridade judiciária competente. Segundo dados fornecidos pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM), durante o pleito eleitoral, não houve registros de ocorrências graves em Jequié e Região, principalmente nas cidades de responsabilidade do 19º BPM. DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Jequié continua sem legista nos fins de semana






No último fim de semana, várias pessoas, vítimas da violência urbana e das estradas de Jequié e Região, foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista porque o Departamento de Polícia Técnica de Jequié continua sem médico plantonista nos fins de semana. Familiares reclamam de constrangimento numa situação mais do que vexatória, um desrespeito do GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA com o povo que paga seus impostos e quando precisa sequer tem direitos mínimos atendidos. A cidade do progresso, que tanto fala em avanços, anda para trás. Até quando Jequié continuará sendo tratada com tamanho desapreço? Com a palavra a famosa sociedade civil organizada?

Morador do Japumerim é preso em Ipiaú com arma de fogo

O homem estava visivelmente embriagado e ameaçando populares.(Fotos:Giro em Ipiaú)
Foi preso no final da tarde deste domingo(26), nas margens do Rio de Contas, próximo a Praça Salvador da Matta, em Ipiaú, Fabiano Silva da Conceição, de 32 anos. Ele estava visivelmente embriagado e armado com uma ‘garruncha’, arma de fogo de fabricação caseira, e ameaçando populares em um bar no Japumerim, segundo contou um policial à reportagem do Giro.
Fabiano tentou fugir dos policiais se atirando no Rio de Contas, mas foi detido e apresentado na delegacia de Ipiaú. O rapaz será ouvido pelo delegado Cristiano Mangueira, e deverá responder pelo crime de posse de arma de fogo. (Giro em Ipiaú) 

Nova placa de veículos no Brasil não terá nomes de cidade e estado

Um novo sistema será utilizado na identificação de veículos no Brasil. A medida começa a valer para veículos zero quilômetro emplacados a partir de 1.º de janeiro de 2016. O modelo foi aprovado pelo Mercado Comum do Sul (Mercosul) e os países membros do bloco, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela, vão utilizar a mesma patente de placa, com quatro letras e três números. A nova placa possui 40 cm de largura por 13 cm de altura – as mesmas dimensões já utilizadas no Brasil. O fundo será branco, com uma faixa azul na parte de cima. Haverá o símbolo do Mercosul à esquerda, seguido do nome do país e bandeira. O modelo vai mudar as cores de placas atualmente utilizadas para diferenciar a finalidade de cada veículo. Em todos os veículos, a placa terá fundo branco e tarja azul superior. O tipo de uso de cada modelo será diferenciado pela cor dos sete caracteres. Carros particulares vão usar preto e os comerciais o vermelho. Informações do Correio Braziliense. 

domingo, 26 de outubro de 2014

Jitaúna: Noticias policias que não foram para a mídia.






Mulheres tiveram seus pertences roubados quando trocava pneu na BR-330.

Três mulheres pararam seu veículo Fox placa policial JSP 7282 licença de Ibirataia-Ba, de cor prata, para trocar pneu e foi assaltado por três homens, o fato ocorreu na BR 330 próximo ao Himalaia.
Na Delegacia de Polícia Civil de Jitaúna, uma das mulheres que não quis se identificar, disse que trafegava com o seu carro pela rodovia em direção a Jitaúna, quando o pneu furou perto do Himalaia as margens da BR 330, A vítima encosto o automóvel e acionou o pisca alerta.
Quando trocava o pneu, fomos surpreendida por um veículo de cor preto, placa não identificada, que estacionou atrás do fox. Os três bandidos desceram do carro e anunciou o assalto, foram levados das vitimas dinheiro, celular e a chave do automóvel e alguns pertences. Os meliantes fugiram sentido Jequé. Rondas foram feitas mais ninguém foi encontrado.

Homem embriagado quebra tudo em bar em Bairro Avenida

Um homem, de 24 anos, provocou um verdadeiro quebra-quebra em um bar na Barra Avenida distrito de Jequié. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram rapidamente ao local e ao avistar as guarnições Jarlan Rodrigues Soares correu para o rio de contas. Segundo informações, o autor se irritou e começou a quebrar tudo no bar, destruindo cadeiras, copos e garrafas do estabelecimento, Jarlan conseguiu fugir, mas a pouco mais de três horas o mesmo saiu do seu esconderijo e seguiu em direção da sua residência sendo surpreendido pela Polícia Civil. Jarlan já tem passagem por homicídio no  dia 9 de março de 2011. O autor do quebra-quebra foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de jitaúna, onde a ocorrência foi registrada.

 Jitaúna: Homem foi seqüestrado e teve sua moto tomada de assalto
 
Dois elementos em uma moto renderam a vítima que não quis se identificar contou que tomaram sua moto de assalto na região dos bois e os homens o levou como refém e liberado na estrada vicinal de Santa Teresinha. A moto tomada de assaltou era uma Honda fan 150 placa policial OUQ 5282 licença de Ipiaú Ba, os elementos voltaram para a BR 330 pagando rumo ignorado.
Jitaúna: Filha de comerciante foi assaltada a caminho de casa.
Três elementos armados em um Fiat uno de cor vermelha anunciaram o assalto e levou o celular da vítima, o fato ocorreu próximo a rua do cemitério. Os elementos abriram em fuga sentido a Praça Albino Cajahyba, a polícia foi informada e fez rondas a procura dos suspeitos, mas não obtiveram êxito.  


Dupla é presa com cocaína e crack na rodovia Ibirataia-Ipiaú

Dupla foi presa próximo ao Povoado de Tesourinhas.(Fotos:Ocorrência Policial)
Policiais Militares do S.I. da 55ª CIPM suspeitaram de dois indivíduos empurrando uma motocicleta na BA-650, nas proximidade do povoado de Tesourinhas, município de Ibirataia que possivelmente poderiam ser os mesmos meliantes que assaltaram na tarde desta sexta-feira (24) o Supermercado Letícia no bairro ACM na cidade de Ipiaú. Os policiais informaram aos militares do 3º Pelotão/Ibirataia que procederam com a abordagem. Os homens ao perceberam a aproximação da viatura tentaram dispensar um pacote contendo 16 cápsulas de cocaína, 10 pedras de crack embaladas separadamente prontas para a venda e mais 3 pedras brutas de crack, pesando aproximadamente 5g.
Foram apreendidas 16 cápsulas de cocaína, 10 pedras de crack .
Não fosse a destreza dos policiais militares, a dupla conseguiria ludibriá-los. Foram detidos Edivandro Silva Leite(23), vulgo "Gazo" e Ivanildo Teixeira Souza(30). Com eles também foram apreendidos dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 18,50, além da motocicleta Honda Fan de cor preta, placa policial NYJ-4526, licença de Ipiaú. Os mesmos informaram que compravam a droga na cidade de Ipiaú e revendiam em Ibirataia. Ambos, bem como todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia. Informações do Blog Ocorrência Policial.

Jequié: Suspeito de latrocínio contra mototaxista deverá ser liberado em cumprimento à legislação eleitoral

Policiais Militares conduziram para a Depol um suspeito de ter cometido o crime
Policiais Militares conduziram para a Depol um suspeito de ter cometido o crime
Um suspeito de ter praticado crime de latrocínio (matar para roubar)  contra um mototaxista  que trabalhava em ponto localizado  na área do Centro de Abastecimento Vicente Grillo, em Jequié, foi conduzido por policiais militares à Delegacia Territorial de Polícia na manhã deste sábado (25/10), mas poderá ser posto em liberdade a qualquer  momento, graças ao artigo 236 do Código Eleitoral brasileiro (lei número 4.737/1965) que não permite que qualquer cidadão seja preso em até cinco dias antes da eleição e até 48 horas depois. O mototaxista identificado até o momento pelo apelido de Tião, estava nesta manhã no seu local de trabalho, em frente à loja Big Mais, quando surgiu um elemento solicitando uma corrida para a Rua Vovó Camila, bairro Jequiezinho. Nas proximidades do destino contratado pelo suposto passageiro, o mesmo sacou de uma faca fazendo uma perfuração no mototaxista na região do abdome. Em seguida o elemento fugiu levando a moto, que foi posteriormente encontrada nas proximidades do povoado Cachoeirinha.  Ferido o mototaxista permaneceu algum tempo no local, tendo perdido muito sangue até ser socorrido e levado para a emergência do Hospital Geral Prado Valadares, onde morreu. A vítima ainda teria conseguido passar para os policiais as características do criminoso, um homem alto, magro, de pele parda com um brinco em uma das orelhas. Um suspeito com essas características foi encontrado e detido. O corpo do mototaxista que era morador da Urbis III foi removido para o Instituto Médico Legal-IML, de Vitória da Conquista, para realização da necropsia em razão da unidade de medicina legal de Jequié ainda permanecer sem a disponibilidade de legistas para os plantões de sábados e domingos. O caso crime está sendo investigado.