segunda-feira, 29 de setembro de 2014

DÁRIO MEIRA: GUARDA CIVIL MUNICIPAL PERSEGUE HOMEM APÓS ASSASSINATO


"PEBA" MORREU NO LOCAL (Foto: Bidu)

Um homem identificado como FERNANDO ARAÚJO DE JESUS, vulgo "Peba", foi assassinado na tarde de domingo (28) no povoado de Planalto Íris, município de Dário Meira. Segundo testemunhas, o rapaz foi assassinado por um homem de nome Antonio que era vizinho da vítima. Fernando morava no distrito de Valentim, município de Boa Nova. 

Populares informaram que o assassino chegou num bar e chamou Fernando, efetuando dois disparos. Antes de fugir ainda efetuou outros disparos nas costas de Fernando. O criminoso fugiu numa motocicleta, abandonando-a após perseguição da Guarda Municipal, fugindo a pé pelo matagal.

JEQUIÉ: PM TIRA MAIS DUAS ARMAS DE CIRCULAÇÃO

Apreensões de José Roberto, no Jequiezinho e de  Gilvanildo Mota, no Mandacaru (fotos 19º BPM)

No domingo (28/9), por volta de 9h50, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), conseguiram localizar e deter José Roberto Gonzaga dos Santos Junior (19), numa localidade conhecida como Rua do Sal, bairro Jequiezinho com um revólver calibre .38, carregado com cinco cartuchos intactos. Segundo relatório policial, José Roberto estava preso no Conjunto Jenal de Jequié pelo crime de tráfico de drogas e foi solto no último dia 24 de setembro. Os policiais da CETO executavam a operação de redução dos Crimes Violentos Letais e Intecionais (CVLI), em toda a extensão do bairro do Jequiezinho, quando avistaram José Roberto, que tentou se esconder. O indivíduo foi levado para a delegacia e autuado em flagrante delito, por porte ilegal de arma de fogo.

Na sexta-feira (26), por volta das 22h policiais militares do 19º BPM conseguiram localizar e prender Gilvanildo da Silva Mota (34), na Rua Beira Rio, bairro do Mandacarú, com um revólver Taurus calibre 38, com cinco cartuchos intactos. Os policiais militares realizavam operação de combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) no referido bairro. Na ação preventiva, foram utilizadas duas guarnições táticas que realizavam abordagens aos transeuntes e também aos motociclistas, cujo objetivo era encontrar armas e drogas. Gilvanildo, apelidado de “Gugui”, foi conduzido para a delegacia e apresentado à autoridade judiciária competente, juntamente com a arma apreendida.

FONTE: JEQUIÉ REPÓRTER

Caesg e 19 BPM prendem casal envolvido com quadrilha de Goiás

Caesg e 19 BPM prendem casal envolvido com quadrilha de Goiás
Na madrugada desta segunda-feira (29), policiais militares da 4ª CIA PM foram informados do arrombamento da agência dos correios da cidade de Maracás. De imediato o comando do 19° BPM, Major Ricardo Santana e o comandante da Companhia de Ações Especiais Gerais (CAESG), Major PM Mascarenhas, organizaram uma força tarefa para tentar localizar e prender os criminosos.

O CAP PM Renner, comandante da 4ª CIA PM, do 19° BPM, coordenou as ações que levaram a prisão de Rafael Rocha da Silva Nonato (18) e Nayane Gomes da Silva (18), ambos pertencentes a uma quadrilha especializada em furtos e Roubos a agências de correios do Estado de Goiás. Segundo relatório policial, os criminosos foram detidos numa pousada na cidade de Maracás, quando chegavam num veículo Fiat Pálio de placa OVI 8140, licenciado em Vitória do Espírito Santo.

A Polícia Militar conseguiu recuperar a quantia de R$ 14.167,00, em cédulas e moedas. O casal detido e todo o material recuperado foi devidamente entregue na delegacia da cidade de Maracás. o Major Ricardo Santana, comandante do batalhão de Jequié, elogiou todos os policiais militares pelo excelente trabalho desenvolvido.

APUAREMA: MULHER MORRE ATROPELADA NA BA 549





 Um grave acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) por volta das 12:20 na B.A 549 que liga Apuarema a Itamari quando um ônibus da empresa cidade sol parou no ponto da ferrugem em direção a Apuarema e uma mulher identificada pela Polícia Militar por Creusa Bião dos Santos 48 anos, moradora da Região da Ferrugem desceu e ao tentar atravessar a pista foi atingida por uma veiculo modelo Kombi branca que não conseguiu desviar da mulher ao fazer a ultrapassagem. De acordo com a polícia militar o motorista está em dias, a combi e habilitação de motorista tudo regular e será encaminhado a policia civil o qual deverá conduzir o caso.
FONTES PRS E TOCOOLIVER

Jequié: Mãe perde três filhos para o crime





Dois jovens de uma mesma família foram mortos no final da tarde desta segunda-feira, (29), em uma quadra de esportes no loteamento Inocoop, bairro Jequiezinho. Os irmãos Levidison Ribeiro Nunes, 21 anos (Baselê) e Habacuque Ribeiro Nunes, 18 anos, residentes na Rua Albertino Pereira, região da Banca foram fuzilados por um elemento desconhecido que desferiu contra as vitimas mais de 15 tiros. Leividison esteve preso no Conjunto Penal recentemente acusado de tráfico de drogas. A mãe dos rapazes, Tania Nunes Souza, há cerca de um ano e meio perdeu outro filho, Adriano Ribeiro Nunes vítima da violência. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Jequié. Triste realidade, a mãe perde três filhos para o crime. A policia investiga o caso. 

Fontes PRS e Tocooliver

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

UBATÃ: HOMEM É ASSASSINADO COM DIVERSOS TIROS NA BR-330


Homem foi assassinado às margens da BR-330 (Foto: Ubatã Notícias)

image
Foto: Notícias de Ubatã

Um homem identidade apenas pelo prenome de Wesley foi morto com pelo menos 09 tiros na região do peito na BR-330, próximo a ponte que faz divisa entre o município de Ubatã e Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga. A Polícia ainda não possui informações sobre autoria e tampouco motivações do crime. No local, impera a lei do silêncio. Wesley, que trajava bermuda, camisa e tinha os cabelos pintados de vermelho, foi morto, segundo testemunhas, trafegava de bicicleta pelo acostamento da BR-330, ainda no município de Ubatã. Uma ambulância foi chamada e levou o homem até o Hospital César Monteiro Pirajá, mas este já chegou sem os sinais vitais. Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã foi acionada, realizou diligências, mas não obteve êxito. A Polícia Civil de Ubatã investiga o caso. Em tempo, o homicídio ocorrido nesta quinta-feira é o 16º ocorrido em Ubatã em 2014. 

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS

IPIAUENSE ESTÁ DESAPARECIDO



Está desaparecido desde a última quinta-feira(25) o Sr. Carlos Procópio, mais conhecido como “Carlos da Equipex”, morador da Rua Alfredo Brito, em Ipiaú. Segundo familiares, ele saiu em seu carro, um veículo modelo Siena, de cor prata, placa NYQ-7410, e até o momento não entrou em contato com a família. Caso você tenha informações sobre o paradeiro de Carlos, entrar em contato com a polícia local ou ligar para 3531-4154. 

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Ubatã: PM prende dupla com maconha na antiga Creche Municipal

Anderson e Glauber foram presos no antigo prédio da Creche (Foto: Ubatã Notícias)
Anderson e Glauber foram presos no antigo prédio da Creche (Foto: Ubatã Notícias)
Uma guarnição da Polícia Militar de Ubatã prendeu, por volta das 21h:10min desta quarta-feira (24), na Rua Ramiro Berbeth de Castro, Anderson dos Santos Souza (35) e Glauber Silva Miranda, de 33 anos. A dupla foi presa no prédio da antiga Creche Municipal com uma pequena quantidade de maconha. Anderson e Glauber foram apresentados no Complexo Policial de Ubatã e devem ser liberados após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). (Ubatã Notícias)

Jitaúna: Homem pega 14 anos e 6 meses de prisão por assassinato







Cleiton Miranda Nunes, 23 anos natural de Jitaúna, foi condenado a 14 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pela morte do jovem Anderson Soares Mota conhecido como “doutor”, no dia 29/08/2013 na Rua Jequié em Jitaúna. Ele foi levado a julgamento popular no Fórum Elias D’Avila Filho, junto com o seu comparsa o menor que também foi julgado pegando 3 anos de medida sócio educativa em Feira de Santana. O julgamento terminou por volta das 14:20 min de hoje 25/09/2014.. Ambos negaram a autoria do crime. 

Fonte Tocooliver 

Relembre o caso
http://tocooliver.blogspot.com.br/2013/11/jitauna-policia-civil-prende-traficante.html

Abutres/PM apreendem jovem comercializando cocaína no Jequiezinho

Produto apreendido pelos PMs entregue na DT de Jequié (divulgação 19º BPM)
Produto apreendido pelos PMs entregue na DT de Jequié (divulgação 19º BPM)
Na noite de quarta-feira (24/9), por volta das 22h, o Pelotão de Ações de Busca Tático Repressivas (ABUTRES), da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 19° BPM, em abordagem no bairro do jequiezinho, deteve e conduziu para a delegacia Jonatan Santana dos Santos (19), com 36 petecas de cocaína e R$ 166,00 em dinheiro. Segundo consta no relatório policial, os ABUTRES realizavam rondas preventivas no bairro, efetuando abordagens aos transeuntes e motociclistas que trafegavam na localidade, quando foi  Jonatan encontrado foi conduzido para a delegacia sendo apresentado à autoridade judiciária competente, juntamente com a droga apreendida, além de dois celulares e uma motocicleta Honda titan 150 cc.

Agências bancárias do interior continuam no “roteiro das explosões”

Mais uma vez agência bancária alvo de ataques no interior (foto Voz de Brejões)
Mais uma vez agência bancária alvo de ataques no interior (foto Voz de Brejões)
Bandidos seguem atacando agências bancárias de cidades do interior baiano. Na região do Vale do Jiquiriçá,  24 horas após o registro de ataque ao Banco Bradesco de Planaltino, foi à vez do Banco do Brasil de Brejões,  ser alvo das quadrilhas. Por volta das 2h  homens armados se dirigiram ao prédio-sede da instituição financeira, na Praça. Manoel Vitorino, explodindo baterias de auto-atendimento  fugindo em seguida. Por conta da explosão, o caixa eletrônico ficou completamente destruído. Não há informações sobre o valor da quantia levada pelo grupo. Ninguém foi preso. Brejões têm histórico recorrente de assaltos a bancos. Informações do Blog Marcos Frahm.

Maracás: suspeito de explodir caixas eletrônicos tomba em troca de tiros com a CAESG

Maracás: suspeito de explodir caixas eletrônicos tomba em troca de tiros com a CAESG
Nego Dó
Bandidos armados explodiram o caixa eletrônico da cidade de Planaltino na madrugada de quinta feira (24), levando todo o dinheiro. A quadrilha permaneceu na região e na madrugada de hoje detonaram os caixas da cidade de Brejões e supostamente planejavam explodir os caixas eletrônicos de Maracás na sequência, dessa vez os bandidos se deram mal e um dos elementos tombou em troca de tiros com policias da CAESG, de acordo informações, os meliantes estavam a bordo de dois automóveis e pretendia detonar 3 caixas do Banco do Brasil que foram instalados em Maracás na semana passada. O veículo modelo HB20 utilizado pelos bandidos foi interceptado pela CAESG no trecho da rodovia entre Nova Itarana e Planaltino, o meliante vulgo Nego Dó reagiu e foi morto, os demais fugiram em outro veículo e a Polícia continua na perseguição.

Carro com 1 tonelada e meia de maconha pega fogo na BR-324

Segundo PRF, carro estava carregado com 1 tonelada e meia de maconha (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Um carro com uma tonelada e meia de maconha pegou fogo no km 557, da BR-324, depois do pedágio de Amélia Rodrigues, município situado na região de Feira de Santana, a 100 quilômetros da capital baiana, na manhã desta quinta-feira (25). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Simões Filho, responsável pela ocorrência, o veículo estava no acostamento da pista, sentido Salvador, e não havia nenhum suspeito no momento da apreensão. Ainda segundo a PRF, também foram encontradas 172 munições de pistola dentro do carro, que ficou totalmente destruído com o incêndio. A carga de maconha também foi destruída pelo fogo, informou a polícia.
Cerca de 172 munições também foram encontradas dentro do carro (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Agentes da PRF relataram que, quando receberam o chamado da ocorrência, na madrugada desta quinta-feira, os agentes já encontraram o carro totalmente destruído, assim como a carga. Os policiais ainda informaram que o veículo não tem registro de furto. Após ser feita a pesagem da droga, o carro com todo o carregamento encontrado foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil dos Barris, em Salvador. Até a publicação desta reportagem, o dono da carga não foi identificado. Informações do G1.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA ARMADA PRÓXIMO AO POSTO PETRÓLEO

ALESSANDRO E E.F.O.
Policiais Militares da Guarnição Bravo do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), prenderam no início da noite desta terça-feira (23) uma dupla que estava portando uma arma de fogo de fabricação caseira nas proximidades do Posto de Combustíveis Petróleo, na Avenida Lauro de Freitas. Na ocasião foram detidos ALESSANDRO SANTOS LEITE, vulgo "Neguinho" (18) e o adolescente E.F.O. (17). Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia da cidade.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

JEQUIÉ: POLÍCIA PRENDE QUADRILHA NO CONJUNTO HABITACIONAL LOGO APÓS COMETEREM HOMICÍDIO


"LILIU" FOI ASSASSINADA POR VOLTA DAS 22H
Uma mulher foi assassinada na noite de terça-feira (23/9), na praça do Cansanção, em Jequié. A gestante Elizângela da Silva, 33 anos,  foi atingida por vários disparos. A mulher e o feto morreram no local. Ao ser comunicada do fato, a Polícia Militar empreendeu diligências na área com várias viaturas e policiais, conseguindo prender onze pessoas suspeitas de estarem envolvidas ou presenciarem o crime. No conjunto Residencial Colina, foram apreendidos o adolescente JSO, 17 anos, identificado como autor dos disparos e Euler de Jesus Machado, 19 anos, que confessou ser proprietário da arma utilizada para na prática do homicídio. Em poder dos elementos presos foram apreendidas cinco armas de fogo (4 revólveres cal. 38 e uma pistola 9mm de fabricação israelense), 16 petecas de cocaína, 49 pedras de crack e 11 trouxas de maconha.Euler disse na delegacia de polícia que as armas eram alugadas por ele para a prática de crimes.

Jequié: Formatura dos novos soldados da PM

Formatura dos novos soldados da PM
Na próxima sexta-feira(26), o 19° BPM estará realizando a formatura dos futuros soldados da Polícia Militar. O Curso de Formação de Soldados (CFSD/2014) é composto por 30 alunos e 05 alunas, totalizando uma turma de 35 alunos a soldados, cujo objetivo principal foi prepará-los para o exercício da atividade policial militar e a manutenção da Ordem Pública. O curso, coordenado pelo Major PM Ricardo César Santana Lima e pelo Capitão PM Lenorman Mustafa da Silva, foi iniciado no dia 06 de janeiro de 2014 e teve a duração de nove meses. A preparação dos mais novos militares, foi dividida em dois módulos, em disciplinas como: Policia Comunitária, Tiro Policial, Direito Aplicado, Policiamento Ostensivo de Trânsito, Gerenciamento de Crise, Atividades de Choque, Prática Policial Supervisionada. O Major Ricardo Santana informa que a solenidade de formatura acontecerá na próxima sexta-feira às 10:00 horas, na sede do 19º Batalhão e estende o convite a todos os jequieeses. Para o Instrutor Chefe, CAP PM Mustafa, é a sensação do dever cumprido, pois segundo o capitão, os futuros soldados da Polícia Militar foram bem capacitados e encontram-se preparados para a nova missão.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Formatura dos novos soldados da PM
Na próxima sexta-feira(26), o 19° BPM estará realizando a formatura dos futuros soldados da Polícia Militar. O Curso de Formação de Soldados (CFSD/2014) é composto por 30 alunos e 05 alunas, totalizando uma turma de 35 alunos a soldados, cujo objetivo principal foi prepará-los para o exercício da atividade policial militar e a manutenção da Ordem Pública. O curso, coordenado pelo Major PM Ricardo César Santana Lima e pelo Capitão PM Lenorman Mustafa da Silva, foi iniciado no dia 06 de janeiro de 2014 e teve a duração de nove meses. A preparação dos mais novos militares, foi dividida em dois módulos, em disciplinas como: Policia Comunitária, Tiro Policial, Direito Aplicado, Policiamento Ostensivo de Trânsito, Gerenciamento de Crise, Atividades de Choque, Prática Policial Supervisionada. O Major Ricardo Santana informa que a solenidade de formatura acontecerá na próxima sexta-feira às 10:00 horas, na sede do 19º Batalhão e estende o convite a todos os jequieeses. Para o Instrutor Chefe, CAP PM Mustafa, é a sensação do dever cumprido, pois segundo o capitão, os futuros soldados da Polícia Militar foram bem capacitados e encontram-se preparados para a nova missão.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

BANDIDOS PROMOVEM NOITE DE TERROR EM BARROLÂNDIA


Os bandidos promoveram, na terça-feira (23), mais uma noite de terror no distrito de Barrolândia, em Belmonte. Por volta das 22h, quatro homens armados, a bordo de um Fiat Uno de cor verde escura, efetuaram uma série de assaltos no distrito. Todas as pessoas que estavam nas ruas no momento em que os criminosos passaram foram abordadas e tiveram celulares, carteiras, dinheiro e outros pertences roubados.

Segundo informações, os assaltantes pretendiam assaltar até mesmo duas mulheres que passavam em frente ao pelotão da Polícia Militar de Barrolândia, mas recuaram quando ambas entraram correndo na sede do órgão policial. 

A PM local realizou ronda para tentar interceptar os ladrões e pouco depois recebeu reforço de uma equipe de Belmonte. Os policiais fizeram buscas também no povoado de Ponto Central, após receberem denúncias de que os bandidos e o veículo haviam sido vistos na localidade. No entanto, nenhum dos criminosos foi encontrado.

Também houve um ataque no povoado de Petrolândia, onde três indivíduos armados, em um Uno branco, assaltaram um bar e feriram com uma faca o dono do estabelecimento. A vítima teve cortes na cabeça, mas os ferimentos não foram graves.

Moradores estão amedrontados com a onda de violência em Barrolândia. Segundo eles, os dois veículos envolvidos nos crimes e seus ocupantes pertencem a uma mesma quadrilha e os ataques têm como objetivo amedrontar a população e incrementar o poderio do tráfico de drogas na localidade.

FONTE: RADAR64

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Salvador: Policiais contam que foram recebidos a tiros de fuzil no Nordeste de Amaralina


Policiais Militares da Operação Apolo foram recebidos a tiros de fuzil calibre 762, durante incursão realizada na tarde desta terça-feira (23), na localidade conhecida como "Boqueirão", no bairro do Nordeste de Amaralina. De acordo com informações da polícia, mais de dez homens armados efetuaram diversos disparos de arma de fogo nos policiais. Após uma intensa troca de tiros, os bandidos conseguiram fugir. Em um muro do bairro, é possível enxergar o estrago provocado pelos tiros. Até o momento nenhum bandido foi preso. *Com informações do repórter Marcelo Castro

SSP desenvolve aplicativo para identificar criminosos pelo smartphone


Pelo smartphone, qualquer cidadão pode informar à polícia a localização de envolvidos em homicídios, assaltantes de banco e até pessoas desaparecidas. Já está disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos de smartphones o Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP) - aplicativo criado pela Polícia Civil, em junho deste ano, para identificação de criminosos e desaparecidos. 

Até então, o SIPP só poderia ser baixado através de um link compartilhado pelos internautas, o que restringia o acesso. Agora, disponibilizado nas lojas virtuais, o SIPP traz um banco de dados maior e mais atualizado, com informações dos casos registrados na capital e no interior. A pesquisa também ficou mais funcional. É possível localizar um suspeito cadastrado em qualquer categoria no SIPP, apenas pelo apelido.

IPIAÚ: POLÍCIA APREENDE MENOR ACUSADO DE HOMICÍDIOS E ROUBOS


Foi apreendido na manhã desta terça-feira(23), na Rua Adenor Soares, bairro Euclides Neto, um menor de 14 anos, suspeito de participação em um homicídio e de integrar uma quadrilha de adolescentes, acusada de furtos e roubos. A prisão ocorreu devido um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz da Vara da Infância, da Comarca de Ipiaú. O garoto será apresentado a autoridade judicial na tarde desta terça-feira(23). Após ouvir o garoto, o Juiz Hilton Miranda irá decidir quais providências serão tomadas com o menor. Ressaltando que graças ao trabalho da Polícia Civil, quatro menores infratores já foram encaminhados ao Centro de Acolhimento do Menor em Salvador, neste ano.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Mais 1,3 mil novos soldados da Polícia Militar reforçam segurança na Bahia

A formatura de 1,3 mil formandos do curso de formação de soldados da Polícia Militar, na próxima sexta-feira (26), em Salvador, é um dos destaques na edição desta terça-feira (22) do programa de rádio Conversa com o Governador. “É mais um grupo de policiais que vamos incorporar e, ao todo, estamos ultrapassando 13 mil [novos] policiais para ampliar o número de policiais nas ruas, aumentando a presença, dentro do Programa Pacto Pela Vida, na segurança da população”, disse o governador Jaques Wagner. Além desse efetivo aprovado no concurso de 2012, já foram convocados outros 700 policiais, lembra Wagner ao anunciar a convocação de mais 400 novos integrantes da tropa para preencher as vagas abertas com aposentadorias e suprir as necessidades de ampliação do contingente da PM baiana. Na semana passada, 1,2 mil novos cabos e sargentos recém-formados foram promovidos. No total, o número de promoções na corporação supera os 20 mil, desde 2007. Ainda na área da segurança pública, o governador comenta a inauguração da segunda Base Comunitária de Segurança de Feira de Santana, realizada na última segunda-feira (22). A 17ª unidade instalada no Estado e quinta em cidades do interior conta com efetivo de 60 policiais militares, viaturas, câmeras para garantir mais segurança e cidadania no bairro da Rua Nova. A outra base instalada em Feira fica no bairro George Américo.

Policial Civil perde controle de direção da moto e bate na dianteira de coletivo


Policiais estiveram no local socorrendo o colegaUm motociclista perdeu o controle de direção da moto que pilotava Titan placa NZJ 9734, licença de Jequié e colidiu ao lado da roda dianteira esquerda de um ônibus da Viação Campo Verde, de placa MRP 5958. O piloto da moto que trafegava na BR-330 sentido Ipiau-Jequié, foi identificado como o policial civil de pré-nome Isack, lotado na  delegacia  de Polícia de Ipiau. O motociclista sofreu uma forte pancada na perna direita durante o choque. O ônibus de empresa que realiza o serviço de transporte urbano fazia o retorno na lateral da pista, a poucos metros da conhecida “Curva do Engenho”,  quando ocorreu a colisão. Policiais militares e civís estiveram no local e uma ambulância do Samu foi solicitada para encaminhar o motociclista para atendimento em unidade hospitalar. O acidente ocorreu por volta das 11h30 desta segunda-feira, 22.
Policiais estiveram no local socorrendo o colega

Homem é preso com arma de fogo após sair de festa no Jequiezinho

Revólver apreendido em poder do indivíduo (foto 19º BPM)
Revólver apreendido em poder do indivíduo (foto 19º BPM)
Na madrugada de  domingo (21/9), policiais militares do 19° BPM, conduziram para a delegacia de polícia de Jequié, Gileno Santos Bonfim (24), por porte ilegal de arma de fogo, na região do Alto da Prefeitura, bairro Jequiezinho. Segundo informações dos policiais, o indivíduo estava numa festa nas proximidades, quando foi abordado e detido portando um revólver calibre .32 e três munições de mesmo calibre. O batalhão de Jequié tem desenvolvido inúmeras ações preventivas com o intuito de retirar de circulação pessoas que apresentam potencial de risco para a comunidade. Segundo o comandante do 19° BPM, muitas armas já foram retiradas das ruas em 2014,  graças as ações dos valorosos policiais que desenvolvem abordagens diuturnamente.
Menor - No sábado (20), policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), detiveram o menor de iniciais T.A.S.N.(17), nas imediações do colégio Presidente Médici, bairro Joaquim Romão, com uma arma de fogo calibre .38 e 25 pedras de crack. Segundo informações, o menor atuava ativamente a serviço do tráfico de drogas na localidade. Tanto o menor quanto a droga apreendida foram apresentados à autoridade judiciária competente.

ITABUNA: ACUSADO DE MATAR PERSONAL TRAINER PRESTA DEPOIMENTO E É LIBERADO

Sem título-1dd

Felipe Victor Barros, acusado de assassinar o personal trainer Lucas Souza Dias na última sexta-feira (VEJA A MATÉRIA), acaba de ser liberado pela polícia, após depoimento. Ele se apresentou a policia na manhã desta segunda-feira, 22, acompanhado de seu advogado, Dr. Antônio Rosa. Felipe negou envolvimento com o crime ocorrido na rua Saturnino José Soares, bairro de Fátima, próximo ao popular Hamburgão, alegando que não se encontrava na cidade.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

IPIAÚ: POLÍCIA RECUPERA CARRO TOMADO DE ASSALTO EM SANTO ANTONIO DE JESUS



Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar culminou na apreensão de um veículo Ford Focus Sedan de cor branca, placa policial OLA-5037, licença de Santo Antonio de Jesus, roubada por 5 homens armados no último dia 18. Na oportunidade os bandidos fizeram o proprietário refém e liberaram-no na cidade de Santa Inês. 

O carro foi encontrado na rua Neide Ribeiro, bairro Aloísio Conrado. Os policiais também aprenderam uma roupa camuflada do exército brasileiro, provavelmente utilizada pelos bandidos no momento dos roubos. A ação visava prender um dos maiores assaltantes de veículos da região de nome EDNALDO SANTOS DAMÁSIO, vulgo "Osso" e contou com policiais civis de Jequié, Jitaúna e Ipiaú, bem como os policiais militares da 55ª CIPM.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

PM prende um dos líderes do tráfico de drogas de Ubatã

Bandido é considerado de alta periculosidade (Foto: Ubatã Notícias)
A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta segunda-feira (22), em Itabuna, o traficante e homicida Manoel Souza Teles (36), vulgo Lula, um dos líderes do tráfico de drogas do município de Ubatã. Segundo informações da Polícia, Lula foi preso após a PM realizar abordagem de rotina a um veículo suspeito na zona urbana de Itabuna. Dois comparsas acabaram fugindo na operação. O bandido, que chegou a apresentar nome falso era um dos mais procurados de todo o sul da Bahia e liderava o tráfico na Rua da Bica, um dos principais redutos do tráfico de drogas de Ubatã. Batizada de “Raio A”, a quadrilha de Lula vinha disputando palmo a palmo o tráfico de drogas com o “Raio B”, cujo QG está situado na Rua da Várzea. A Polícia Civil possui indícios, por meio das investigações realizadas até o momento, de que a maioria dos 15 assassinatos ocorridos no município em 2014 esteja liga à disputa pelo comando do tráfico, inclusive a chacina ocorrida em 13 de julho, em que 04 pessoas foram brutalmente assassinadas, no crime que ficou conhecido como “Chacina da Várzea”. Contra Lula, considerado um bandido de alta periculosidade e que já fugiu nas delegacias de Ubatã e Ipiaú, pesava vários mandatos de prisão em aberto por assassinato e tráfico de drogas, todos eles representados pelo delegado de Ubatã, Adelino Loyola.  Informações do Ubatã Notícias.

domingo, 21 de setembro de 2014

Jequié: PM apreende menor armado e perigoso

PM apreende menor armado e perigoso
No sábado (20), policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), detiveram o menor de iniciais T.A.S.N.(17), nas imediações do colégio Presidente Médici, em Jequié, com uma arma de fogo calibre .38 e 25 pedras de crack. Segundo informações, o menor atuava ativamente a serviço do tráfico de drogas na localidade. Tanto o menor quanto a droga apreendida foram apresentados à autoridade judiciária competente.



DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Ilhéus: bandidos assaltam e levam policial como refém

Mais uma demonstração que a bandidagem não respeita nem mesmo as autoridades policiais. Na semana passada uma delegada teve o carro tomado de assalto no bairro da Sapetinga, em Ilhéus. 

Neste sábado (20), na mesma cidade, um agente da polícia técnica (DPT) foi sequestrado nas proximidades do Supermercado Itão, sendo levado em seu próprio carro e obrigado a fazer saques em sua conta bancária. Segundo informações policiais, o agente foi solto atrás da Coelba, nas proximidades do Hospital Regional Luiz Viana Filho. Policiais da Civil e da Policia Militar estão realizando excursões para achar os bandidos. Até o momento ninguém foi preso. (Agravo)

IPIAÚ: HOMEM É PRESO APÓS DESTRUIR IMAGENS DE TERREIRO DE CANDONBLÉ


Foi preso na madrugada deste domingo (21), na Rua São José, um jovem acusado de ter destruído várias imagens de culto afro, em frente a um terreiro de candomblé, localizado no bairro Euclides Neto. Após a destruição, o homem fugiu e se escondeu na casa de um amigo. A polícia militar foi acionada, e a Guarnição Delta do PETO conseguiu prender o pintor Lucas Jesus Barbosa, acusado de praticar o crime. Ele estava escondido na casa de Vinícius Sena Santos, que também foi detido por desacato à autoridade, e por não colaborar com a polícia. 

A princípio, Vinícius teria negado aos PM´s que o suspeito estaria em sua residência. Também foi encaminhada à delegacia de Ipiaú, a jovem Pamela Silva da Paixão, segundo a PM, ela portava uma trouxa de maconha. A reportagem do Giro acompanhou o caso de perto e tentou conversar com Lucas, mas o rapaz não quis se pronunciar a respeito da destruição, disse apenas que estava sendo ameaçado. 

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Picape atravessa BR-330 e bate em Kombi que fazia transporte de professores


Ao ser atingida pela Montana a Kombi capotou lateralmente
Ao ser atingida pela Montana a Kombi capotou lateralmente
Um veículo GM/Montana que trafegava no sentido Parque de Exposições BR 330, atingiu lateralmente um VW/Kombi, que seguia de Jequié com destino ao distrito de Itajuru transportando professores municipais. Com o impacto da batida a Kombi, conduzida pelo motorista Roberto Ribas, tombou lateralmente. Ocupantes do veículo, que presta serviços para a Prefeitura de Jequié,  sofreram escoriações e foram levados em ambulância do Samu para atendimento no Hospital Geral Prado Valadares. O motorista da picape (identidade não fornecida no local), apresentava sinais de embriaguez  sendo detido e encaminhado em viatura da Polícia Militar para a delegacia.  Um pessoa que estava no banco de passageiro, fugiu do local. Especificações do acidente serão divulgadas no Boletim de Ocorrência.
Motorista da Montana teria sido o causador do acidente
Motorista da Montana teria sido o causador do acidente

Justiça concede liminar que suspende blitz do IPVA em toda Bahia

Para a OAB é preciso discutir a cobrança do imposto sem privar o cidadão do seu direito de propriedade
Para a OAB é preciso discutir a cobrança do imposto sem privar o cidadão do seu direito de propriedade
A Justiça mandou suspender a blitz do IPVA  em toda Bahia, em liminar datada de sexta-feira (12/9), depois de uma ação movida pela Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA). A juíza Maria Verônica Moreira Ramiro, da 11ª Vara da Fazenda Pública, entende que a blitz e a apreensão de carros que têm pendência no IPVA são exercício ilegal da administração pública e ferem princípios constitucionais. Com a liminar, o governo deve continuar cobrando o imposto pelos meios determinados pela legislação, mas sem apreender carros de contribuintes que estejam devendo. A juíza determinou ainda multa de R$ 50 mil por operação de blitz que descumpra a decisão. Para a juíza, “apreender veículo na via pública por débito de IPVA, é o mesmo que expulsar, sem qualquer prévio procedimento, o contribuinte de seu lar em caso de inadimplemento do IPTU”. A OAB está envolvida no caso desde novembro do ano passado, quando encaminhou a questão para a Comissão de Direito Tributário da instituição. A comissão então elaborou um parecer que apontou ilegalidade na operação. O presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, que é procurador do Estado, declarou-se impedido de analisar a questão e transferiu ao vice-presidente Fabrício Oliveira o comando das sessões do conselho que debateram e deliberaram sobre as blitz do IPVA. A partir daí, o Conselho Pleno aprovou o parecer e propôs uma ação judicial que questiona as blitze e o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz). Na ação, a OAB da Bahia afirma que o procedimento de blitz e apreensão do veículo em situação de inadimplência configura exercício ilegal do poder de polícia da Administração Pública, em flagrante desrespeito princípios constitucionais do devido processo legal, da ampla defesa, do contraditório, da propriedade, razoabilidade e da proporcionalidade, com prejuízos de ordem moral e material aos cidadãos baianos. (Correio)

ITAGI: Arrombadores são detidos pela PM


Fotos: PM Oliveira
Nesta segunda 15 de setembro, por volta das 10:00 h a Polícia Militar através dos soldados Oliveira e Xavier efetuaram a prisão de dois menores que haviam feito vários arrombamentos na cidade.

Os menores D. A. L. e A. P. S. S. foram conduzidos para a delegacia de polícia de Itagi. Onde confessaram ter feito todos os arrombamentos recentes, inclusive contando detalhes de como realizaram a trama para apanharem e venderem o material da creche Argollo Pinto. Os aparelhos foram vendidos para Alan na Rua Amadeu Mascarenhas por R$ 150,00, onde disseram ter ido a creche olharam por onde poderiam entrar, viram a vulnerabilidade no portão da frente, voltaram à casa de Alan que fica próximo à creche, oferecendo o material.  Relataram ainda como arrombaram o Lojão dos Preços Baixos e como venderam o material, os receptadores  Joarlei Silva vulgo (Bó), Gilson Braga Nunes vulgo (Gilsão) e Uarlei Silva Vieira vulgo (Guga) compraram alguns outros materiais.
O menor D. A. L. declarou que havia feito tantos arrombamentos porque as guarnições novatas não sabia quem seria ele, por conta disto aproveitou o ensejo para praticar os furtos.

Na operação foram recuperados um aparelho DVD, um tablet, duas caixas multimídia, uma calça e uma camisa.

Os garotos relataram ainda que o dinheiro da venda dos produtos foi usado para a compra de drogas. 

Os receptadores foram encaminhados para a delegacia.

Vale lembrar que receptação é crime previsto em lei e dar cadeia.


Informações Polícia Militar de Itagi-BA, sob a guarnição dos soldados Oliveira e Xavier.