segunda-feira, 30 de junho de 2014

Policia Militar apreende menor com mais de 4 mil reais e 15 pedras de crack

Em operação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Companhia de  Emprego Tático Operacional(CETO), por volta das 23h30min do sábado(28), nas imediações  do Alto da Bela Vista, bairro do Joaquim Romão, foi apreendido o menor  de iniciais T.R.S (17), com 25 pedras de “crack”, além de uma quantia em dinheiro de R$ 4.110,80. segundo relatório dos policiais militares que participaram da operação, o menor já havia sido apreendido outras vezes por envolvimento com o tráfico de drogas e ainda configura como principal suspeito de ter roubado uma motocicleta na tarde desta última sexta-feira.
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Assessoria de Imprensa

Marcelo Pinho - CAP PM

Jitaúna: Ocorrências policiais.

adolescente levou dois tiros de 12
Por volta das 10:00hs da manhã de sexta-feira, 27/06 a Policia militar notificou veículos que encontravam-se estacionados em desacordo com as disposições estabelecidas no Código de Transito Brasileiro e obstruindo o transito na rodovia BR 330.
No sábado, 28/06 por volta das 09h10minhs, a Sr.ª Luciene dos Santos solicitou a presença da Policia Militar, segundo a mesma o seu companheiro, Valdemir Silva Santos a agrediu fisicamente, onde os militares encaminharam o mesmo juntamente com a sua companheira para a Delegacia da cidade para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Já no domingo, 29/06 por volta das 21h18minhs Policiais Militares foram solicitados por seguranças de um evento ocorrido nas dependências do Clube JTC da cidade, onde estava havendo uma briga generalizada entre algumas garotas que estavam fora do local do evento em discussão entrando em vias de fato, ao mesmo tempo em que a jovem de Iara Dias Santos encontrava-se no chão desmaiada,a guarnição prestou socorro conduzindo a mesma ate o hospital Nossa Senhora de Fátima ficando a mesma aos cuidados dos médicos.

Presos fogem de delegacias em Itapitanga e Aurelino Leal. No total dez ganharam as ruas

Local por onde os presos fugiram em Ubaitaba (foto Jackson Cristiano)
Local por onde os presos fugiram em Ubaitaba (foto Jackson Cristiano)
Cinco presos  fugiram na noite da última sexta-feira (27/6), da carceragem da delegacia de Aurelino Leal. Eles serraram as grades da cela, renderam o carcereiro e fugiram pela porta da frente. O delegado da polícia civil de Ubaitaba, Miguel Francisco Cicerelli, que também responde interinamente pela Depol de Aurelino Leal investiga as fugas.
Outras cinco fugas na delegacia de Itapitanga (foto Vermelhinho)
Outras cinco fugas na delegacia de Itapitanga (foto Vermelhinho)
Coincidentemente também na noite de sexta-feira (27), outros cinco elementos que se encontravam custodiados  na delegacia de polícia de Itapitanga   conseguiram fugir. De acordo com publicação do  blog Ubaitaba Urgente,  os presos serraram a grade da cela que dá acesso ao pátio e ganharam a rua. Os fugitivos foram identificados como: Wellington Santos de Jesus, Romário Oliveira dos Santos, Marcelo Santos de Jesus, Edmilson Moreira Souza e Rubenaldo Moreira Felipe

Jequié:Preso ladrão que furtou minhaeiro com mil reais no Amaralina


Revólver apreendido no Jardim Amaralina (foto 19º BPM)
Revólver apreendido no Jardim Amaralina (foto 19º BPM)
Por volta das 17h de sábado (28/6), policiais militares do Grupamento de Emprego Tático de Abordagens a Motocicleta (GETAM), conduziram para a delegacia, por posse ilegal de arma de fogo e por suspeita de roubo,  José Paulo de Jesus Junior (18). Segundo relatório policial, José Paulo teria roubado de uma residência no dia anterior, no Loteamento Jardim Amaralina, no Bairro São Judas Tadeu, um minhaeiro contendo um mil reais em moedas. O fato teria sido presenciado por um adolescente de 16 anos que reside na casa e que também teria tentado impedir o roubo. Os policiais militares do empreenderam buscas e localizaram o suspeito no Loteamento Jardim Amaralina, que acabou sendo preso e autuado em flagrante pelo delegado de plantão da 9ª Coorpin por estar de posse de um revólver calibre 32. O comandante do 19° BPM, parabenizou aos policiais da 1ª CIA PM pelo comprometimento com a comunidade e ainda enfatizou a importância das ações do Centro Integrado de Comunicação (CICOM), pela qualidade na prestação dos serviços, sobretudo o que tange à velocidade no atendimento das ocorrências.

Madrugada sangrenta, dois jovens foram executados em Jequié

Madrugada sangrenta, dois jovens foram executados em Jequié
Sávio
O garoto tinha só 17 anos de idade, era conhecido como Sávio, estava participando de uma festa junina no Arraiá do Cansanção na noite de domingo (29), ao sair do evento já na madrugada de segunda feira (30) foi seguido e executado a tiros. Segundo a polícia militar, o corpo do adolescente tombou na Rua Chafariz, bairro Cidade Nova, testemunhas disseram que os suspeitos de terem matado o rapaz estavam em uma moto e logo após o crime fugiram. A vítima ainda chegou a ser sorrida pelo SAMU e morreu ao dar entrada no HGPV. Os motivos do crime ainda são desconhecidos. Por volta de 1 hora da manhã desta segunda feira (30) outro jovem foi morto a tiros em Jequié, o corpo estava estendido na Rua Siqueira Campos, bairro Joaquim Romão. A vítima até então não identificada, apresentava várias perfurações de bala pelo corpo, era um jovem aparentando ter aproximadamente 20 anos de idade e não tinha documentos de identificação. A polícia ainda não tem pistas do assassino.

Itabuna lidera índice de violência doméstica no Sul da BA


Os municípios baianos já registraram 3.828 casos de violência doméstica e abusos sexuais neste ano. A localidade com maior quantidade de ocorrências é Salvador, com 1.830 notificações. Na segunda colocação, com 211 casos está Barreiras. 

Na terceira posição parece Bom Jesus da Lapa, com 176, seguido de Feira de Santana, que tem 175 ocorrências. No sul da Bahia, os municípios com maior quantidade de casos de violência doméstica e abusos sexuais são Itabuna e Ilhéus. 

Juntos, os dois municípios contabilizam 102 notificações. Outros municíopios-sulbaianos que notificaram casos são Barro Preto, Buerarema, Camacã, Gandu, Iguaí, Itororó, Pau Brasil e Una. Em todo o estado ocorreram 63 mortes por violência doméstica, 24 em Salvador. (UOL)

Google anuncia fim do Orkut até dezembro

Rede Social foi considerada a maior do mundo até 2011

O Orkut está com os dias contados. Considerada a maior rede social do mundo até 2011, quando perdeu espaço para o Facebook, a página de relacionamentos será extinta até o fim do ano. 

De acordo com a Folha de S. Paulo, o Google já definiu que a partir desta segunda-feira (30) nenhum novo perfil poderá ser criado. 

Além disso, usuários antigos terão um tempo determinado para salvar todos os seus dados que estão na rede, como fotos e depoimentos.

A decisão do Google se deu não apenas pelo fato de o Orkut ter perdido espaço para o Facebook, mas porque a empresa aposta no Google+. Sendo assim, a ideia é migrar todos os usuários do Orkut para esta rede social. 

Embora os perfis sejam extintos, as comunidades terão tratamento diferenciado. Parte delas não será apagada, mas mantida no ar de forma "congelada". Os internautas poderão acessar e ler, mas não poderão mais publicar nada.


O Google pretende tirar a página do ar no dia 31 de dezembro.

DOIS BANCOS SÃO EXPLODIDOS NO VALE DO JEQUIRIÇÁ

Dez bandidos armados explodiram, na madrugada deste domingo (29), as agências do Banco do Bradesco e do Brasil de Itaquara, no Vale do Jiquiriçá.  Segundo a polícia, os assaltantes chegaram em dois carros. Três ficaram em frente ao Bradesco, três em um carro desconhecido e mais dois próximo ao posto da Polícia Militar. Enquanto isso, os outros assaltantes realizavam a ação. 

A explosão fez a população acordar por volta de 2h30 com a explosão do caixa eletrônico do Bradesco. Meia hora depois, os criminoso detonaram o equipamento do Banco do Brasil. A polícia chegou aos locais, mas os bandidos já haviam fugido com o dinheiro. O valor roubado não foi divulgado.

FONTE: JEQUI NEWS

Ipiaú: Homem armado com revólver é preso no circuito da festa do São Pedro

O rapaz é morador de Ibirataia.(foto:Giro em Ipiaú)
A polícia militar prendeu na madrugada deste domingo(29) um jovem que portava um revólver calibre 32 com três cartuchos intactos. Dirlan da Silva Gomes, mais conhecido como Alan, foi detido dentro de um bar na praça Salvador da Matta. De acordo com policiais da Guarnição ECO do 1º Pelotão, o jovem ao perceber a aproximação dos militares entrou em um bar e se escondeu dentro do banheiro, em seguida jogou a arma dentro do vaso sanitário.
Numa ação rápida, os policiais apreenderam o revólver e conduziram o rapaz à delegacia. Com ele ainda foi apreendido uma “peteca” de cocaína. Na delegacia, a polícia civil informou que Dirlan já possui passagem por furto a veículos. Ele permanece detido no Complexo Policial e deve responder por posse ilegal de arma. (Giro em Ipiaú)

sábado, 28 de junho de 2014

Durante jogo do Brasil, torcedores são atendidos com problemas cardíacos

Pelo menos quatro pessoas foram atendidas com problemas cardíacos durante o jogo do Brasil conta o Chile, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. De acordo com o serviço médico privado da praça esportiva mineira, até o fim da partida, que terminou com a vitória da Seleção Brasileira contra o Chile nos pênaltis, foram registrados quatro casos de infarto ou princípio de infarto de torcedores. Segundo o bombeiro, Fábio Oliveira, uma das vítimas é um torcedor que veio do Rio de Janeiro com o filho. O homem é cardíaco e foi conduzido para um hospital. Informações do Estado de Minas.

Droga, celular e dinheiro apreendidos em poder de menor

Produto encontrado em poder do menor (foto 19º BPM)
Produto encontrado em poder do menor (foto 19º BPM)
Por volta das 11h de sexta-feria (27/6), policiais militares do Pelotão de  de Emprego Tático Operacional (PETO), da 2ª CIA PM, em rondas ostensivas no bairro do Jequiezinho, localizou e conduziu para a delegacia de polícia civil, o menor de iniciais M.S.N. por estar portando 10 “trouxas” de maconha e a quantia de R$ 130 reais. Segundo informações da inteligência policial, o menor já havia sido apreendido em dezembro do ano passado por porte ilegal de arma de fogo. Todo o material apreendido foi entregue à autoridade judiciária competente.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Disque denúncia é fundamental na captura de mais um suspeito de tráfico de drogas


Nesta quinta-feira(26), policiais militares do Setor de Missões Especiais (SME) foram informados pelo disque denúncia do 19° BPM sobre intensa atividade de tráfico de drogas no Bairro do Mandacarú. Por volta das 18h, propostos da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e o SME conseguiram prender Jardel Silva Almeida (25) com uma balança de precisão,   quantidades não definidas de maconha, cocaína e um certo tipo de pó, utilizado para refino da própria cocaína, além de diversos materiais utilizados para embalar as drogas. 

O comando do 19° BPM parabenizou todo o efetivo policial envolvido na operação e salientou a importância do “disque denúncia” para o serviço de inteligência da Polícia Militar. Segundo o Major PM Ricardo Santana, a população tem colaborado muito com o serviço da polícia, através do número (073) 3526-1658, que inclusive aceitam ligações a cobrar. Jardel foi encaminhado para a delegacia, juntamente com todo o material apreendido na operação e entregue à autoridade judiciária competente. DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Badega tomba em confronto com a policia na Urbis IV

Foi morto na manhã desta sexta-feira (27/06) no Conjunto Habitacional Urbis IV (Malvinas), em confronto com a policia, Vitor Badega. O individuo já havia cumprido pena no Conjunto Penal de Jequié. Segundo informações, policiais militares e civis foram recebidos à bala, quando realizavam investigações no local para apurar o trafico de drogas. A vitima chegou a ser socorrida ao Hospital Prado Valadares, mas não resistiu os ferimentos e morreu. Outro homem que estava internado também na unidade de saúde faleceu. Subiu para 48, o numero de vitimas de arma de fogo em Jequié em 2014.

Jequié: Polícia prende dupla com quase 2 quilos de pasta base de cocaína

Jequié: Polícia prende dupla com quase 2 quilos de pasta base de cocaína
Nesta quinta-feira(26), policiais militares do Setor de Missões Especiais (SME) foram informados pelo disque denúncia do 19° BPM sobre intensa atividade de tráfico de drogas no Bairro do Mandacarú. Por volta das 18h, propostos da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e o SME conseguiram prender Jardel Silva Almeida (25) com uma balança de precisão, quantidades não definidas de maconha, cocaína e um certo tipo de pó, utilizado para refino da própria cocaína, além de diversos materiais utilizados para embalar as drogas.

O comando do 19° BPM parabenizou todo o efetivo policial envolvido na operação e salientou a importância do “disque denúncia” para o serviço de inteligência da Polícia Militar. Segundo o Major PM Ricardo Santana, a população tem colaborado muito com o serviço da polícia, através do número (073) 3526-1658, que inclusive aceitam ligações a cobrar. Jardel foi encaminhado para a delegacia, juntamente com todo o material apreendido na operação e entregue à autoridade judiciária competente.


DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Jequié: Mulher é assaltada e sofre acidente em seguida

Mulher é assaltada e sofre acidente em seguida
Uma mulher foi assaltada por dois bandidos na Avenida Rio Branco, em Jequié, e ainda sofreu um grave acidente de trânsito. Segundo informações policiais, Solange Santana Melo estava transitando a bordo de uma moto quando foi surpreendia pelos bandidos que estavam em outra moto. Um dos ladrões puxou a bolsa de Solange, durante a confusão a moto dela estava em movimento foi quando o veículo se chocou com uma arvore. Solange teve de ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o hospital. A polícia ainda não tem pistas dos assaltantes.

Estatuto geral das Guardas Municipais deverá ser votado no Senado dia 1º

Guarda Franckney Silva é diretor da GMJ criada a 62 anos em Jequié
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 39/2014 do deputado Arnaldo Farias Sá (PTB-SP), que regulamenta a criação e o funcionamento das Guardas Municipais, permitindo o uso de armas de fogo nos casos previstos no Estatuto do Desarmamento. O PL segue agora para o Senado Federal,  devendo ser votado no dia 1º de julho. Com a lei votada no senado e sancionada pela presidente Dilma Roussef, as Guardas Municipais de todo o país terão um fardamento único e o número 153 para que a população entre em contato e solicite o apoio desses profissionais. Além disso, terá um estatuto próprio, comando de carreira próprio e os prefeitos terão uma cartilha com regras para implantação do serviço em seus municípios e, terão o prazo de dois anos para se adequar às normas. (Informações Jequié Répoter)

Prefeito de Jitaúna confirma São Pedro 2014

O Prefeito Edson silva oficializou a realização do primeiro São Pedro de sua gestão. Com muita responsabilidade o prefeito organiza uma festa dentro dos limites econômicos que o Município pode realizar. Já estão confirmadas a Banda Canários do Reino, Lordão, Rosy e Banda, Lé kun Cré, Fábio e Michel, Fulana de tal, Marcelo Rodrigues, Paparazy, Love a 3 e Elton e Banda. A festa está programada para os dias 11, 12 e 13 de julho e ocorre em clima de copa do Mundo já que dia 13 é a final do torneio mundial. No domingo também acontecerá em Jitaúna no Tênis clube o Bloco Forró da Tribo que traz como atrações a Banda Luxúria, Amor de Cinema e Madeirada do Arroxa que atrairá um público maior ainda para a cidade de Jitaúna.

Estudante da UESB encontrada morta no bairro Jequiezinho


Estudante da UESB encontrada morta no bairro Jequiezinho
Uma jovem, estudante do curso de química da Universidade Estadual da Bahia, foi encontrada morta dentro de casa na Rua Ari Barroso, no bairro Jequiezinho. Mariana Galdino Fernandes foi encontrada morta no quarto pelo namorado, na manhã desta sexta feira (27), imediatamente foi chamada uma ambulância do SAMU, mas já era tarde. Mariana dividia a casa com outras garotas, tinha familiares na cidade de Ipiaú, nenhuma das colegas percebeu nada de estranho durante a noite. Um fato curioso chamou a atenção dos amigos da vítima, horas antes do corpo ser encontrado ela teria postado fotos dos familiares em sua página no facebook com mensagens de saudosismo, levantando a suspeita de que pode ter sido um suicídio premeditado. Só o laudo do IML poderá apontar a causa da morte da estudante. O Pai, Robson Fernandes, mora no Japão, a mãe em Itabuna-BA a avó em Ipiaú.

Frase escrita em uma foto da família no perfil do facebook:

"Amores da minha vida! Sempre amarei vocês!!"

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Cinco pessoas foram detidas pela polícia no último dia do São João em Jequié

Cinco pessoas foram detidas pela polícia no último dia do São João em Jequié
Três menos foram apreendidos por uma patrulha da Polícia Militar na Praça da Bandeira, no último dia de São João. As três garotas estavam praticando tráfico de drogas no circuito do forró, elas estavam com maconha, crack e cocaína.

Já na madrugada de hoje (26) um elemento também foi preso no circuito do forró, em Jequié, acusado de passar cédulas falsas de real depois de consumir produtos em uma barraca. Givanildo da Silva Mota tentou passar notas falsas, o golpe foi descoberto pelo comerciante Francisco Ferreira Lima, os dois foram apresentados na Delegacia de Polícia.

Claudemiro Bento do Sacramento Filho tem 29 anos de idade e foi preso depois de ter sido acusado de agredir uma patrulha da Polícia Militar no circuito do forró. A viatura gavião 39 fez a condução até o Complexo Policial.

Jequié: Dois veículos furtados no circuito do forró

Dois veículos furtados no circuito do forró
Duas pessoas que foram com seus veículos para o último dia do São João de Jequié, voltaram a pé para casa. Por que os veículos foram furtados nas adjacências do circuito do forró, à uma hora da manhã desta quarta feira (26) um homem que não quis se identificar procurou a polícia dizendo que o seu veículo, uma pick-up modelo D10 placa JLG 0586, teria sido furtada na Avenida Franz Gedeon. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia de furtos e roubos.

As 5 horas da manhã de hoje (26) Washington Silva Santos procurou uma patrulha da Polícia Militar e informou que a sua moto tinha sido furtada em um estacionamento ao lado do Mercado Municipal, na Praça da Bandeira. A moto furtada é uma Honda CG FAN, vermelha, placa NZR 0299. O fato foi registrado da delegacia de furtos e roubos.

Salvador : Policial civil morre em batida entre carro e moto na avenida ACM


Um policial civil morreu em um acidente na manhã desta terça-feira (24), por volta das 8h, na avenida Antônio Carlos Magalhães, sentido Rótula do Abacaxi, em Salvador. Segundo a Central de Polícia, a vítima  conduzia uma motocicleta quando foi fechada por um veículo e os dois veículos colidiram. O motorista do carro chegou a parar após o acidente, mas fugiu do local em seguida. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser enviada, mas quando chegou ao local do acidente o policial civil já estava morto.O corpo do policial foi removido pelo Departamento da Polícia Técnica (DPT), onde será necropsiado. Uma equipa da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) foi enviada ao local do acidente. Não foi registrado engarrafamento. (Correio)

Um policial morre e outro fica ferido após se envolverem em acidentes com motos

Dois policiais, em situações distintas, se envolveram em acidentes nas últimas 24 horas deste feriado. De acordo com informações da polícia, Mateus Bonfim de Abreu, lotado na 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Feira de Santana, caiu de uma motocicleta na estrada de Pedrão e sofreu diversos ferimentos. O PM foi socorrido para o Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, onde permanece internado.

Já o policial civil, José Eleoterio Freire Filho, lotado na 11ª Delegacia Territorial, morreu em uma colisão na Avenida Antônio Carlos Magalhães, próximo a região do Detran, em Salvador. De acordo com a Central de Polícia, a vítima  conduzia uma motocicleta quando foi fechada por um automóvel e os dois veículos colidiram.    
      
Após o acidente, o motorista do carro chegou a parar no local para prestar socorro, mas fugiu logo em seguida. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocada, mas o policial civil já estava morto quando a equipe médica chegou à localidade.
O Departamento da Polícia Técnica (DPT) removeu o corpo do policial.

Bocão News, com  informações do repórter Marcelo Castro.

Ipiaú: Mototaxista fica ferido em colisão com veículo do HGI

Foto:Giro em Ipiaú/Bruno Aragão
O acidente aconteceu próximo ao Clube Náutico.
Um acidente na manhã desta quarta-feira(25) envolvendo uma caminhonete do governo do estado à serviços ao HGI,  e uma motocicleta de 125CC deixou uma pessoa ferida. De acordo com testemunhas, o condutor do carro fazia uma manobra na pista, na Avenida Lauro de Freitas, próximo ao Clube Náutico, quando aconteceu a colisão. O condutor da moto, Valderlir Silva dos Santos, sofreu lesões no braço, na perna e recebeu uma pancada muito forte na cabeça. Ele ficou desacordado e foi socorrido por uma equipe do SAMU. A vítima foi encaminhada até o Hospital Geral de Ipiaú(HGI), onde passará por um exame de Raio X.  Valdecir é mototaxista de uma empresa na Praça do Cinquentenário. (Giro em Ipiaú)

terça-feira, 24 de junho de 2014

PM remove dinamite deixada por ladrões em cofre de posto na BR-324


Policial da equipe antibombas sendo preparado para agir (foto SSP)
Policial da equipe antibombas sendo preparado para agir (foto SSP)
Um artefato explosivo foi retirado de um cofre no Posto Caxias, na BR-324, na manhã de segunda-feira (23/6), durante ação pela equipe antibombas da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as bananas de dinamite foram abandonadas em um cofre por criminosos que roubaram o posto durante a madrugada. Logo depois, a PM foi chamada e o Batalhão de Choque foi até o local para remover o artefato explosivo. Os bandidos invadiram o local, arrombando a porta da gerência roubando R$ 35 mil que estavam na sala escondidos em um ponto que não era o cofre. As dinamites que estavam no cofre por algum motivo não explodiram. Após a neutralização, os policiais militares apresentaram o restante do explosivo ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), que fará uma perícia. Fonte SSP

Jequié; PM apreende duas armas de fogo no circuito do forró

PM apreende duas armas de fogo no circuito do forró
Nas horas iniciais desta terça-feira (24), policiais militares que fazem a segurança do circuito do São João conseguiram localizar e apreender duas armas de fogo na praça da Bandeira em Jequié. Além da preocupação natural com as intercorrências comuns em festas com grandes aglomerações de pessoas, tais como: bebedeira, brigas, e desordens de um modo em geral, o comando do 19° BPM, tem se preocupado também com o porte ilegal de arma de fogo durante os festejos juninos. Para tanto, o MAJ PM Ricardo Santana, vem instruindo todo o aparato policial para intensificar as abordagens a pessoas em todo a extensão da festa, com vistas a retirar de circulação todos os indivíduos mal intencionados. Por volta de 01h30 da manhã , o menor de iniciais V.S.L.F. (17), foi detido com um revólver cal. 32, com cinco cartuchos intactos e por volta das 05h Vanderley Souza Santos (19) também foi flagrado e preso com uma arma de fabricação caseira. Todos os envolvidos, assim como, as armas apreendidas foram entregues à autoridade judiciária competente. Segundo o comandante do batalhão, as ações de fiscalização serão intensificadas ainda mais no último dia de festa.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Assessoria de Imprensa

Marcelo Pinho - CAP PM

IPIAÚ: "BINHO TATUAGEM" É PRESO COM MACONHA, CRACK E COCAÍNA EM ÔNIBUS

FERNANDO PEREIRA DE SOUZA "BINHO TATUAGEM"

Policiais Militares da Guarnição Bravo do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), prenderam na manhã desta terça-feira (24), FERNANDO PEREIRA DE SOUZA, vulgo "Binho Tatuagem". A abordagem aconteceu após uma denúncia anônima de que o rapaz estaria vindo da cidade de Itagibá transportando drogas. Ele foi interceptado na Praça Salvador da Mata!

Na sua mochila foi encontrado aproximadamente 500g de maconha, 10 pedras de crack embaladas separadamente prontas para a venda, aproximadamente 70g de cocaína, uma balança de precisão e dinheiro. "Binho Tatuagem" já possui passagem, também, por tráfico de drogas (RELEMBRE O CASO). Ele e todo material apreendido foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Morto a facãozada

Morto a facãozada
HOMICÍDIO: Um homem foi assassinado com uma facãozada no pescoço, na Rua do Mascote II, bairro Km 3, em Jequié. O corpo de Carlos Roberto Santiago Jesus, de 28 anos de idade, foi encontrado nas primeiras horas da manhã de domingo (22). Carlos Roberto Santiago Jesus de 28 anos residia à Rua do Meio no Km 04, o cadáver apresentava golpes de facão na altura do pescoço. O corpo foi removido para o IML pela autoridade competente. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.

Polícia prende homens que saíram de Eunápolis para roubar carro em Ipiaú

Fotos:Giro em Ipiaú
O grupo pretendia roubar um monza, sob encomenda de um morador de Eunápólis.
A polícia militar prendeu na madrugada deste domingo(22), por volta das 03h, dois homens e um menor acusados de furtos à carros. Segundo a PM, os homens, moradores de Eunápolis e Porto Seguro, vieram a Ipiaú com o intuito de furtar um veículo modelo Monza. A ação dos criminosos foi impedida devido a uma abordagem da Guarnição ECO do 1º Pelotão que percebeu os suspeitos próximos do automóvel que seria roubado no Bairro Dois de Dezembro. Ao perceber a aproximação dos policiais, um dos homens fugiu em um veículo modelo Corsa Sedan. Os dois integrantes da quadrilha foram detidos pelos militares. Após uma perseguição, o motorista Paulo Sérgio Ferreira Santos(26) foi interceptado no município de Barra do Rocha.
Dentro do carro utilizado pelo trio havia vários objetos furtados.
No carro utilizado pelos criminosos foram encontrados vários aparelhos e assessórios de som automotivo, segundo a polícia, todos furtados. Ainda de acordo com a PM, a encomenda para roubar o Monza teria partido de um morador de Eunápolis. Os envolvidos Paulo Sérgio Ferreira Santos, Ramonclei Santos de Jesus(30) e o menor de 16 anos de iniciais C.B.S.J. foram apresentados na delegacia de Ipiaú. O grupo saiu do extremo sul baiano no início da noite deste sábado(21) para furtar o Monza. Cada um deles receberia R$ 500,00. O proprietário do Monza disse à reportagem do Giro que adquiriu o carro há quatro dias. Ele não teria percebido a ação dos criminosos ao tentar roubar o seu veículo que estava estacionado em frente a sua residência. A operação policial contou com as Guarnições ECO, ALFA, GRUMOP e 1º Pelotão de Barra do Rocha. (Giro em Ipiaú)

Preso depois de atacar 3 lojas no centro de Jequié


  • Preso depois de atacar 3 lojas no centro de Jequié
    Vanderlino
    Na última sexta-feira(21), policiais militares da 1ª CIA PM, conseguiram deter e conduzir para a Delegacia de Polícia Vanderlino Barbosa da Silva (32), suspeito de ter praticado pelo menos 21 furtos no centro de Jequié. De forma sorrateira, Vandelino Barbosa subtraía roupas e acessórios de diversas marcas das lojas da cidade. O suspeito fora devidamente autuado em flagrante pela autoridade judiciária competente e os pertences apreendidos foram entregues na própria delegacia.

    DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Motorista fica ferido em acidente na rodovia Ipiaú-Ibirataia


Um acidente ocorrido na tarde deste domingo(22) na BA-650, trecho que liga Ipiaú à Ibirataia, deixou um homem ferido. Segundo testemunhas, o condutor de um carro modelo Focus, placa 9432, licença de Ibirataia, perdeu o controle do veículo numa curva próximo a entrada do Povoado de Tesourinhas, e rodou na pista. Um automóvel modelo Ônix, placa 8479, licença de Ipiaú, conduzido por Ana Lídia, colidiu na traseira do Focus.
O motorista, de prenome Dalman, sofreu um corte na cabeça e reclamava de dores no corpo. Ele foi socorrido por populares até o HGI e posteriormente encaminhado numa ambulância para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Não foi informado o estado de saúde da vítima. A motorista do carro de Ipiaú, e uma amiga que estava no carro não sofreram ferimentos. (Giro em Ipiaú)

Jequié:Preso acusado de homicídio


No domingo (22), por volta das 22h, policiais militares do Setor de Missões Especiais (SME) do 19° BPM efetuaram a prisão do homicida Adenilton Pereira de Jesus (18), na praça Ruy Barbosa em Jequié. Com mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio, Adenilton dançava tranquilamente no meio da multidão durante as comemorações do São João na cidade. Prepostos do SME, que trabalham infiltrados em grandes eventos, em buscas de localizar possíveis ameaças à Segurança Pública, reconheceram o indivíduo e o conduziram para a delegacia, sendo entregue para a autoridade judiciária competente.


DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Homem morto no KM 4, estatísticas elevam o índice da violência urbana

As estatísticas não param de crescer no mundo do crime. Subiu para 46 o numero de homicídios em 2014 em Jequié. A última vitima foi Carlos Alberto Santiago de Jesus, 28 anos, residente no bairro do KM 4. Ele foi morto na madrugada deste domingo (22/06) vitimas de tiro. Na sexta feira Elder Rodrigues Oliveira, 24 anos também foi assassinado.

sábado, 21 de junho de 2014

Jequié: Carro furtado na Avenida Rio Branco

Carro furtado na Avenida Rio Branco
IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA
Antonio Saback teve o carro furtado na Avenida Rio Branco, na sexta feira (20), em frente a uma clinica de ortopedia próxima ao Viaduto Daniel Andrade. “Imagine, fui ao comércio, quando voltei cadê o carro? Voltei para casa a pé e desesperado, o carro é um Gol bola, cor prata, placa JNR 0617, modelo mi plus, quem souber o paradeiro denuncie na polícia”, disse Saback. O carro é um instrumento de trabalho para ele que viaja muito, ainda de acordo informações da vítima, já foi registrado uma queixa na delegacia de furtos e roubos.

Policial reage à tentativa de assalto e esposa é baleada em troca de tiros

Dois homens armados tentaram roubar a moto de um policial militar na tarde deste sábado (21), na Rua Teixeira Barros, no bairro de Brotas, em Salvador. De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar, na tentativa de assalto, o policial reagiu e durante a troca de tiros, a esposa dele foi baleada na coxa esquerda. Ainda segundo informações da polícia, a mulher foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), e o estado de saúde dela é estável. O soldado, identificado como Isnar Nogueira, é lotado no 18º Batalhão da Polícia Militar/Centro Histórico. A assessoria da PM informou ainda que os dois suspeitos fugiram.(TV Bahia)

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Jitaúna: Guarda Municipal morre em acidente na BR330.


                                                             foto arquivo tocooliver

Por volta das 17h40min, um grave acidente vitimou Juvenil Alves dos Santos de 54 anos. Juvenil que era Guarda Municipal aposentado, se aposentou a  pouco mais de três meses. Juvenil vinha com a sua moto Honda Fan CG 125 placa não anotada cor preta pela BR 330 zona urbana de Jitaúna, quando foi surpreendida por um veículo Chevrolet Cruze placa policial NZX 0163 licença de Jaguaquara-Ba, em nome de Ricardo Ceo Santos. O motorista do veículo da marca Cruze evadiu-se do local tomando rumo ignorado. Após a sua aposentadoria, Jú como era conhecido popularmente, estava exercendo a profissão de moto taxi. O corpo de Juvenil foi encaminhado para o DPT de Vitória da Conquista devido à cidade de Jequié não dispunha de legista nos fins de semana.
Blog Tocooliver  

Com base em pesquisa do UOL, polícia baiana diz ter ganhado 'nota 10' na Copa

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) celebra o título recebido em pesquisa no portal UOL, na qual o estado obteve nota 10 no quesito segurança. "Temos como meta repetir a excelência do policiamento realizado na Copa das Confederações 2013. O investimento do governo estadual em tecnologia, capacitação e estrutura, aliado ao trabalho integrado com forças de segurança federal e municipal, nos transmite a confiança de que acertaremos na segurança no maior evento futebolístico do mundo", ressaltou o titular da SSP-BA, Maurício Teles Barbosa. Ele afirmou ainda que o reconhecimento de um importante veículo de comunicação vai motivar toda a equipe, mas observou que "a batalha ainda não terminou".

Jitaúna: Acidentes próximo ao posto de combustíveis.



As 18h00min horas do dia (19), um acidente próximo ao posto de combustíveis (JITAÚNA), localizado as margens da BR 330 zona urbana de Jitaúna. Segundo informações de populares uma carro de placa ignorada e uma moto também de placa ignorada chocaram-se derrubando o motociclista, os dois condutores dos veículos evadiram-se do local antes da chegada da Polícia.
Blog Tocooliver