segunda-feira, 31 de março de 2014

Durante abordagem caneta-revólver dispara e quase acerta PM

10157393_641754059225944_327275741_n
Itabuna – Na noite deste sábado (29/03), dois menores foram parados em uma abordagem de rotina por uma guarnição da PETO, próximo a Churrascaria Boi Gordo.


No momento da revista, uma caneta-revólver, calibre 38, caiu da cintura de um dos adolescente e disparou, por pouco não acertou um dos policiais. 

Com os menores foi encontrado também, um revólver calibre 32. Ambos dizem ser moradores do bairro Jorge Amado.

Filho de sargento da PM é executado em Teixeira de freitas

O filho de um sargento da reserva da Polícia Militar que foi interceptado e morto a tiros por volta das 14h30 deste domingo (30), na altura do km 879, em Teixeira de Freitas, portava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O documento estava em nome de Wellington Santos Silva, de 24 anos. Identificação que chegou a ser veiculada pela imprensa para noticiar seu assassinato. No entanto, durante diligências do Serviço de Investigação, a Polícia Civil acabou descobrindo que o morto na verdade se chama Tarcísio Souza Carvalho, 24 anos, morador do bairro Castelinho. Ainda segundo o que foi apurado pela Polícia, Tarcísio saiu ressentimento do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, após ser beneficiado com a condicional. Ele cumpria pena por ter assassinado uma professora na Urbis, com quem tinha um relacionamento amoroso no ano de 2008. De acordo com informações obtidas pela Polícia Militar, Tárcisio conduzia uma motocicleta modelo Apache placa NYL 5736, quando foi interceptado por homens armados em um carro modelo Polo de cor branca. Testemunhas contam ainda, que os assassinos parearam o carro junto a motocicleta e com os veículos ainda em movimento, o indivíduo do banco do carona atirou várias vezes na direção de Wellington. Informações do Sulbahianews.

Enquanto se recupera, Anderson Silva estuda para se tornar policial

Se recuperando da fratura na perna esquerda, o lutador Anderson Silva pode se tornar policial em breve. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Anderson contou que vem dedicando parte do seu tempo ao treinamento na Academia de Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, e em dentro de sete meses, ele será um policial formado no país."Todos os meus irmãos são policiais e meu tio também. Já tentei estudar no Brasil, mas desisti e meu tio ficou um mês sem falar comigo. Dessa vez, vou até o fim", disse durante a entrevista ao jornal. O lutador ressaltou ainda que não pretende trabalhar nas ruas da cidade onde mora, e quer criar um treinamento específico para a Swat. "Já fiz tudo que pretendia dentro do meu esporte. Tenho título mundial na Inglaterra, um título mundial no Japão, um título no UFC. Quero voltar a lutar apenas porque é o que eu gosto de fazer", explicou.

Itagibá: Operação da Polícia Civil prende dois homens acusados de pedofilia

Os homens são acusados de aliciar duas meninas de 12 anos.
Numa operação denominada “Criança não é brinquedo”, a Polícia Civil de Itagibá, sob o comando da delegada Grazielle Quaresma, cumpriu mandados de prisão preventiva, expedidos pela justiça local, contra dois homens acusados de aliciar duas meninas de 12 anos. Os casos ocorreram em situações diferentes. Na última quinta-feira (27) a polícia prendeu Abimael Vital de Souza Neto, de 32 anos. Na manhã desta segunda-feira (31), por volta das 05h30, os agentes da Civil de Itagibá com o apoio da equipe do Coordenador da 9ª Coorpin, Dr. Fabiano Aurich, conseguiram prender Jocenando Oliveira dos Santos, de 31 anos. Ele foi detido em sua residência. O inquérito dele já estava tramitando na justiça há alguns meses. De acordo com a delegada, existem outros casos de estupros de vulneráveis no município, que também estão sendo investigados. Drª. Grazielle informou à reportagem do Giro, que desde a sua chegada à delegacia do município ela já foi procurada diversas vezes por mães de crianças informando sobre casos de crimes sexuais. "É preocupante o índice de ocorrências delatando os crimes sexuais, principalmente contra crianças. Mas queremos deixar claro que todas as denúncias estão sendo investigadas", disse a delegada. A pena varia para crimes desse tipo vaira de 8 a 15 anos de reclusão. Ainda nesta segunda-feira, a polícia civil cumpriu mandado de prisão contra Murilo dos Santos Filadélfio, acusado de tráfico de drogas. Ele foi condenado pela justiça, da Comarca de Itagibá, a pena de 7 anos de prisão. (Giro em Ipiaú)

São Paulo: Família contesta polícia e quer nova investigação do caso Pesseghini

Os avós paternos de Marcelo Pesseghini contrataram neste mês uma advogada para contestar versão de que o estudante matou quatro integrantes da própria família e se suicidou em 5 de agosto de 2013 na Zona Norte de São Paulo. A família quer a abertura de um novo inquérito do caso. Sete meses depois, o atual inquérito sobre o caso ainda não foi concluído e relatado à Justiça, mas para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) o crime já está esclarecido desde o ano passado: Marcelo usou a pistola .40 da mãe para executar os pais, que eram policiais militares, a avó materna e a tia-avó, e depois se matou com um tiro na cabeça na casa onde moravam. “É mentira. É lógico que não foi o Marcelinho”, disse a dona de casa Maria José Uliana Pesseghini, de 62 anos, avó paterna de Marcelo. “Ele amava a todos e jamais faria isso. Sequer sabia atirar ou dirigir”. “Querem culpar o menino porque ele não está mais aqui”, completou o avô do suspeito, o aposentado Luís Pesseghini, de 65, que ainda guarda os celulares das vítimas. Neles estão gravadas mensagens de carinho entre Marcelo e a mãe. Os avós de Marcelo moram em Marília, interior de São Paulo.

Jitaúna: Família de jovem desaparecida em Ibirapitanga oferece recompensa de R$ 5 mil por informações

Desaparecida, desde o dia (18/03), a família de Núbia Oliveira dos Santos com familiares tanbem residentes em Jitaúna, Nubia reside em Ibirapitanga seus familiares está oferecendo uma recompensa no valor de R$ 5 mil, para quem souber informações da jovem.  A identidade da pessoa será mantida em sigilo absoluto, e o pagamento da quantia será feito em depósito de conta bancária ou qualquer outro meio seguro indicado. O caso de Núbia está sendo investigado pela polícia local. A população da cidade, cansada com a falta de pistas, já mobilizou um movimento nas ruas de Ibirapitanga pedindo mais empenho da polícia neste caso. Um homem suspeito de ter sequestrado Núbia, chegou a ser preso na semana passada, mas até o momento a polícia não comprovou a participação dele no sumiço da jovem. A família de Núbia, disponibilizou um número para contato; (73)8120-7993.

Jequié: final de semana com 4 assassinatos

Jequié: final de semana com 4 assassinatos
Quatro pessoas foram assassinadas em Jequié neste final semana, só no mês de março já foram 11 homicídios e no ano a soma é de 20 até agora. Às 8 horas da noite de domingo (30) a Polícia Militar foi até a URBIS 4, no bairro Jequiézinho, onde foi encontrado o corpo de Ivair Santos Moreira, 31 anos de idade, morto a tiros. Ainda de acordo informações policiais, no caminho 41 da URBIS 4 outro indivíduo foi baleado na perna esquerda e conduzido para o Hospital Prado Valadares. A matança continuou na noite de domingo, já passava das 21 horas quando a Polícia foi informada de um tiroteio no Loteamento Jardim Tropical que resultou na morte de um adolescente de 16 anos de idade, tratava-se de Diego Santos Oliveira. Até o momento os assassinos não foram presos e a motivação desses homicídios ainda são desconhecidas. Por volta das 23 horas militares e civis receberam outra informação de mais uma pessoa baleada, o crime foi na Avenida Otávio Mangabeira, no bairro Mandacaru, Nycky Santos Medrado tem 39 anos de idade e foi atingido com dois disparos de arma de fogo. Segundo o mesmo, estava dentro de casa quando chegou um elemento e efetuou os disparos fugindo em seguida. A vítima não informou a motivação do crime e nem quem é o suspeito.

SÁBADO


No primeiro dia a frente do 19° BPM, o Major Santana recebeu a informação de dois homicídios durante o final de semana em Jequié. Eduardo Gonçalves Argolo foi morto a tiros no bairro Mandacaru, a segunda morte foi nas imediações da localidade conhecida como Vovó Camila, no bairro Jequiezinho, um homem até então não identificado foi encontrado morto próximo a Rua Vovó camila, no local do crime a polícia encontrou um revolver calibre 32 e 4 cartuchos. Ainda na mesma localidade Edson Ferreira Abade recebeu dois tiros. Os autores desses crimes ainda não foram presos.

Senado terá sessão especial para marcar os 50 anos do golpe de 1964

Tanques em frente ao Congresso, no tumultuado ano de 1964 (foto reprodução)
Tanques em frente ao Congresso, no tumultuado ano de 1964 (foto reprodução)
O Senado Federal promove, nesta segunda-feira (3/03), a partir de 11h, sessão especial para lembrar os 50 anos do golpe de 1964. O pedido para a sessão foi feito pelo senador João Capiberibe (PSB-AP), ele próprio vítima dos anos de chumbo. Segundo o senador, é preciso que os fatos acontecidos há meio século sejam lembrados e repudiados, “para que os jovens nascidos na democracia conheçam a história do seu país e contribuam para o aperfeiçoamento dela”. Os 21 anos de poder militar, iniciados em 31 de março de 1964, foram marcados por violência, cassação de direitos políticos, censura, repressão e suspensão das eleições diretas para presidente da República e governadores de estado. O golpe, que não foi apenas militar, mas tramado também por setores da sociedade civil, começou a ser desenhado em 1961, com a instabilidade decorrente da renúncia do presidente Jânio Quadros. Havia nos setores mais conservadores da sociedade, incluindo uma parcela dos militares, o temor de que a posse do então vice-presidente João Goulart empurrasse o Brasil rumo ao socialismo. Uma saída para o impasse político foi a implantação do parlamentarismo, entre 1961 e 1962. O regime presidencialista foi retomado em 1963, após um plebiscito. Leia mais no site da Agência Senado

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR APREENDE MENORES ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS NA TRAVESSA DOS COMETAS


A Guarnição Alfa do Peto (Polícia de Emprego Tático Operacional) apreendeu na tarde deste domingo (30) dois menores de 17 anos, acusados de tráfico de drogas na Travessa dos Cometas, no antigo Dez Quartos. De acordo com a PM, os menores ao avistarem os militares, jogaram fora os entorpecentes (buchinhas de maconha e petecas de cocaína), parte do material foi atirando dentro do Rio de Contas.

A polícia ainda conseguiu apreender quatro buchas de maconha e uma peteca de cocaína. Os menores, moradores do Bairro Contança, já possuem passagens pela delegacia, por tráfico, furto e assalto. O material apreendido, uma quantia em dinheiro e os acusados foram apresentados na delegacia local. 

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

quinta-feira, 27 de março de 2014

ITABUNA É A 22ª CIDADE MAIS VIOLENTA DO PAÍS; ILHÉUS APARECE NA 38ª POSIÇÃO

Itabuna é a 22ª mais violenta, segundo estudo (Foto Tarso Soares).
Itabuna é a 22ª mais violenta, segundo estudo (Foto Tarso Soares).
- 16% DAS CIDADES MAIS VIOLENTAS DO PAÍS SÃO BAIANAS
- A PEQUENA UBAITABA, NO SUL DA BAHIA, É A 20ª

Itabuna caiu no ranking das cidades mais violentas do país e agora aparece em 22ª posição – era a 8ª. Os dados estão no “Mapa da Violência 2013″ divulgado hoje pelo Ministério da Justiça e Instituto Sangari. O município apresentou taxa de 92,6 homicídios a cada grupo de cem mil habitantes.
A surpresa negativa é o município de Ubaitaba, também no sul da Bahia, que aparece em 20º no ranking nacional. Com taxa de 81,8 homicídios, Ilhéus aparece em 38ª posição.
O ranking traz 47 cidades baianas entre as 300 mais violentas do País. A campeão nacional continua sendo Simões Filho, também na Bahia. A maioria das cidades mais violentas da Bahia, presentes no ranking, é das regiões sul e extremo-sul, entre as quais lideram Porto Seguro (12ª), Teixeira de Freitas (19ª).
Quase todas as cidades da Costa do Cacau figuram nesta lista (Itabuna, Ilhéus, Itacaré e Canavieiras).
O ranking foi elaborado levando em conta apenas a taxa de homicídios de municípios com mais de 20 mil habitantes em 2011. E aparecem, ainda do sul da Bahia, Itajuípe, Gandu, Coaraci e Ibirapitanga.
O Mapa da Violência é elaborado, anualmente, pelo Instituto Sangari e Ministério da Justiça. Pelo levantamento, 16% das cidades com as maiores taxas de homicídio no Brasil estão na Bahia. É o estado que detém o maior número de municípios dentre os mais violentos.
Confira o ranking completo abaixo, no “leia mais”.
:: LEIA MAIS »

Ipiaú: Foragido da polícia é recapturado pelo PETO

adrônico dos santos cordeiro
A Guarnição Alfa do Peto (Polícia de Emprego Tático Operacional) prendeu na tarde desta quinta-feira(27), Adrônico dos Santos Cordeiro, de 26 anos. De acordo com a PM, ele é fugitivo da delegacia de Ipiaú. Adrônico é acusado de ter furtado uma televisão numa loja de jogos eletrônicos na Praça do Cinquentenário, na madrugada do dia 04 de outubro do ano passado. Ele foi preso na época, mas conseguiu fugir da unidade prisional. Na manhã desta quinta-feira, ao avistar a viatura do Peto, o jovem fugiu dos militares. Horas depois, a Guarnição Alfa foi informada da localização de Adrônico, e, juntamente com o apoio da Guarnição Ronda Escolar, prendeu o fugitivo em sua residência na Rua Aurora, Bairro Popular. (Giro em Ipiaú).

Pesquisa: 40% das mulheres jovens não costumam usar camisinha


Quase 40% das mulheres entre 14 e 25 anos de idade não usam ou quase nunca usam camisinha em suas relações sexuais. Entre os homens de mesma idade, um em cada três declarou não usar o contraceptivo ou usá-lo pouco. Os números foram divulgados nesta quarta-feira no 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas, elaborado pela Universidade Federal de São Paulo, que analisou o comportamento de 1.742 pessoas com idade entre 14 e 25 anos. 

O levantamento apontou que quase um terço das mulheres com idade entre 14 e 20 anos engravidou pelo menos uma vez. O índice de aborto neste grupo etário, seja ele provocado ou natural, alcançou 12%, ou seja, uma em cada dez mulheres entre 14 e 20 anos abortou. Entre os homens menores de 20 anos, cerca de 2% declararam ser pai. "Temos aí um problema de saúde pública que não está sendo discutido", disse Clarice Madruga, uma das coordenadoras do levantamento. 

Segundo ela, a pesquisa demonstra que a juventude assume muitos comportamentos de risco. "Sabemos que a juventude é um período de maior vulnerabilidade e o cérebro não está completamente formado, então, as pessoas se expõem mais e têm menos controle de impulso", disse ela.

Ex-policial militar e sobrinho são presos no município de Alagoinhas

Suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes de banco e de participar do roubo a uma agência bancária de Itacaré, em 2005, o ex-policial militar José dos Anjos, de 45 anos, foi preso na última terça-feira (25), no município de Alagoinhas, distante 112 quilômetros de Salvador, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Na operação, o sobrinho de ex-PM, Ícaro Moura de Jesus, 20, foi flagrado com um revólver calibre 38, com numeração raspada e quatro cartuchos. Equipes das polícias Civil e Militar monitoravam o ex-PM há 10 dias. Ele e o sobrinho foram conduzidos à sede da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. (Coorpin/Alagoinhas). Uma motocicleta Honda, placa JDV-5618, nove celulares, cinco pendrives, 13 pneus, quatro jantes e quatro calotas também foram apreendidos no imóvel. Todo material passará por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). José e Ícaro estão custodiados na unidade policial à disposição da Justiça.
  1. Produtos encontrados com os detidos

PM prende piloto de fuga e passageiro armado

PM prende piloto de fuga e passageiro armado
A Polícia Militar segue implacável retirando armas das ruas de Jequié, todos os dias estão sendo presos elementos com armas de fogo ilegalmente, a pena para esse tipo de crime é de até 3 anos de cadeia. Às 22 horas de quarta feira (26) policiais militares a bordo da viatura gavião 04 detiveram dois elementos armados na Rua Maria Eça, os suspeitos estavam em uma motocicleta e ao avistarem a viatura tentaram correr. A polícia fechou cerco e interceptou a dupla na Rua Dr. Duarte Muniz de Aragão. Carlos Henrique Alves de Jesus, 20 anos, estava portando um revolver calibre 38, junto com ele também foi preso o piloto de fuga Mateus Oliveira Santos Leal, 21 anos de idade. Henrique vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e Mateus por direção perigosa.

Preso membros de quadrilha de Patos-PB e Jequié-BA.

Uma quadrilha comandada por um detento na penitenciária de Patos foi desarticulada por uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar na manhã de quarta-feira (26.03.), na cidade de Patos, no Sertão paraibano. A chefia do grupo, suspeito de tráfico de drogas e homicídios, era dividida com outro detento do presídio de Jequié, na Bahia, além de outra pessoa que foi presa na madrugada desta quarta.  “Eles agiam a partir de Patos, mas com atuação também em Itaporanga, Santa Teresinha e outras cidades vizinhas”, disse delegado seccional de Patos, Cristiano Jaqcues. Segundo a polícia, a quadrilha também mantinha ligação com traficantes de Recife, em Pernambuco. Ao todo, 21 pessoas foram detidas. Segundo a Polícia Civil, o grupo era comandado por pessoas de dentro de presídios. De acordo com o delegado, a operação foi antecipada, uma vez que a polícia identificou que o grupo pretendia realizar mais cinco homicídios nos próximos dias. A quadrilha seria responsável por pelo menos sete homicídios nos últimos quatro meses. “Eles tinham como objetivo a venda de drogas e a execução de pessoas que não pagassem pelo produto ou que fossem rivais tentando vender droga na área que seria de atuação da quadrilha”, explicou Cristiano. Entre as pessoas detidas na operação estão um adolescente, três homens que cumpriam pena no Penitenciária Padrão Romero Nóbrega, em Patos, e o detento do presídio de Jequié. Duas pessoas ainda estão foragidas. Também foram apreendidos quatro revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 32, além de 4kg de maconha, papelotes de cocaína e aproximadamente 400 gramas de crack. As investigações começaram em novembro de 2013, após uma apreensão de cocaína feita polícia dentro de um banheiro de uma universidade, durante uma festa. O delegado explica que esta droga seria vendida por um dos líderes da quadrilha. “Após identificarmos os líderes do grupo, conseguimos descobrir outros membros e realizamos a operação”, disse o delegado.
comandantes de operaçãoComandantes da operação realizada em Patos-Paraíba. (Foto Produção)

Jequié: Estudantes foram assaltadas e agredidas

Estudantes foram assaltadas e agredidas
Adolescentes indefesos vêm sendo alvo dos assaltantes que utilizam motocicletas para roubarem as vítimas, de preferência garotas. Duas jovens estudantes foram assaltadas na quarta feira (26) ao meio dia e tiveram seus celulares roubados. No primeiro assalto uma garota de 15 anos tinha acabado de sair da aula e seguia pela Rua 2° Travessa São Bernardo, bairro Caixa D’água, quando dois elementos em uma moto se aproximaram e o carona puxou o cabelo da vítima, mandou que ela entregasse o celular e fugiram em seguida. Os assaltantes seguiram para a Avenida Lions Clube, no bairro Jequiezinho, e assaltaram outra estudante também levando o celular. As vítimas foram orientadas a prestar queixa na Delegacia. Até o momento ninguém foi preso.

Policias civis realizam paralisação nesta sexta

Os policias civis do estado da Bahia realizarão uma paralisação de 24 horas nesta sexta-feira (28). A ação, segundo o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (Sindpoc), faz parte da campanha salarial iniciada nesta semana pela categoria. Os trabalhadores reivindicam reajuste linear e o pagamento da URV. Na manhã desta sexta a categoria irão se reunir no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, para discutir o assunto.

Jitaúna: Casa foi arrombada no Gilda Ramos





Por volta das 22:00 horas desta quarta feira (26), a Polícia Militar e a Guarda Municipal se deslocaram para o Loteamento Gilda Ramos na residência de N* 188 pertencente ao senhor André Batista dos Santos para averiguar uma denuncia de furto, a residência teve a sua janela arrombada e foram levados uma TV Semp Toshiba de cor preta, e um aparelho de som com duas caixas auto falantes também Semp Toshiba. Segundo André, ele tinha saído para a igreja, e quando voltou os pertences já não estava no local. A PM e a GM fizeram rondas mais nada foi encontrado.
Fonte: Tocooliver

quarta-feira, 26 de março de 2014

Advogado Jitaúnense perde controle da direção do carro e capota em rodovia Ilhéus/Uruçuca.



O veículo de Jitaúna capotou na tarde desta quarta-feira (26) na Rodovia Ilhéus/Uruçuca. 
De acordo com informações, o carro era dirigido pelo advogado Jitaunense Tiago Fontoura, que perdeu o controle do veículo capotando várias vezes. O condutor sofreu apenas escoriações leves e danos materiais.

Blog: Tocooliver

Prefeito de Jitaúna é entrevistado pelo Giro e fala das conquistas e dificuldades no seu governo

Vencendo dificuldades, adotando a transparência para o fortalecimento da democracia e uma gestão participativa que certamente será culminada com grandes conquistas, o jovem prefeito de Jitaúna, Edson Silva Souza-PT- se firma no cenário da política regional. Ele tem dado exemplos de solidariedade, austeridade e capacidade administrativa, o que se evidencia no fato de estar arrumando a casa, colocando a máquina nos trilhos e indicando ao município um novo rumo. Nesta entrevista ao Giro, Edson fala dos problemas que tem enfrentado, dos avanços experimentados e da possibilidade de Jitaúna  desenvolver um polo industrial.
GI-Sua experiência política e existencial? 
Fui vereador por dois mandatos, nos quais busquei contribuir com os avanços democráticos e combater o autoritarismo e o descaso  que se verificava em Jitaúna.  Sou de origem proletária, filho de trabalhadores rurais, natural deste município e venho concluindo o curso de Administração.
GI-Por falar em administração, como o senhor encontrou a Prefeitura?
-Assumimos a gestão em janeiro de 2013, ocasião em que nos deparamos com uma Prefeitura sucateada, cheia de débitos, com todos os setores danificados. O Mercado Municipal estava com a sua energia elétrica suspensa por falta de pagamento, o mesmo ocorrendo com outros setores. Os débitos com a Embasa se avolumavam e a frota do município estava literalmente sucateada. Os problemas se repetiam na Educação, Saúde, Ação Social, enfim em toda a esfera administrativa. Vale lembrar que procuramos manter em dia os salários dos servidores municipais, inclusive ultrapassando os limites legais. 
GI-Qual foi a sua iniciativa para minimizar o problema?
O primeiro passo foi a formação de uma equipe competente e tomar conhecimento da dimensão da situação que de fato era muito grave. Em seguida buscamos colocar a máquina no seu devido lugar, fazendo-a funcionar de fato. Esse processo continua e praticamente ocupou o primeiro ano da nossa gestão. Não tem sido fácil a negociação da divida herdada. A tentativa de fazer o município adimplente e assim ficar em condições de firmar importantes convênios. Temos honrado com nossos débitos, pagando inclusive os que foram deixados pela administração anterior, procuramos manter em dia os salários dos servidores municipais.
GI-Qual a dimensão desse volume de dividas?
Imensa. Só com precatórios são mais de R$300 mil, com FGTS, PASEB a divida é maior que esse montante. Já com o INSS é superior a R$ 36 milhões. No que agente pode parcelar e fazer acordo, estamos fazendo, mas não tem sido fácil, a tarefa é árdua. 
GI-Mesmo assim percebemos algumas realizações!
É verdade. O problema é grande, mas nossa vontade de trabalhar é maior.

Jitaunense desaparece em Ibirapitanga Policia prende suspeito de participação em suposto seqüestro.


A Polícia Civil de Ibirapitanga efetuou a prisão de Lucas Silva dos Santos, de 31 anos na terça-feira (25), o mesmo é suspeito de participação no suposto seqüestro da comerciante Núbia de Oliveira Santos, que segue desaparecida desde o último dia 18 de março quando estava a caminho do trabalho. Núbia tem familiares residentes em Jitaúna que em contato com a nossa reportagem disse estar preocupados e angustiados com o desaparecimento da jovem.
A Polícia Civil conseguiu prender o suspeito após denúncia anônima. Segundo informações a Justiça já havia expedido um mandado de prisão temporária contra Lucas. A Polícia Civil não revelou se há algum grau de parentesco entre Lucas e Núbia ou se há mais envolvidos no suposto seqüestro. Disse apenas que as investigações continuam. O delegado Paulo de Tarso conduz as investigações.

Falso PM é preso após consumir e não pagar

Rafael Praxedes Pereira foi preso na noite de terça-feira (26) após ser acusado de consumir em um restaurante e não pagar. O valor da conta era de R$138,00.

A prisão foi efetuada pela 4ª cia da polícia militar no bairro Califórnia, em Itabuna. Rafael já tem passagem pela polícia. Em 2013, ele foi preso após usar uma farda falsa e fingir ser PM em Ubatã.

JEQUIÉ: GUARDA MUNICIPAL PRENDE TRAFICANTE PRÓXIMO A RESTAURANTE


 A GUARNIÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE JEQUIÉ, EM SERVIÇO NO CENTRO DE ABASTECIMENTO VICENTE GRILO, FOI INFORMADA POR POPULARES, DE QUE HAVIA NAS IMEDIAÇÕES DO RESTAURANTE POPULAR UM INDIVÍDUO COMERCIALIZANDO ENTORPECENTES TIPO CRACK. A GUARNIÇÃO SE DESLOCOU ATÉ O LOCAL ONDE CONSTATOU A VERACIDADE DA DENUNCIA, O MESMO DE NOME DANILO DE JESUS,(FOTO) 25 ANOS, RESIDENTE A RUA ABRAÃO RODRIGUES, ALTO DO CEMITÉRIO. ESTAVA EM POSSE DO MESMO 84(OITENTA E QUATRO) PEDRAS DE CRACK, R$ 80,15(OITENTA REAIS E QUINZE CENTAVOS) EM ESPÉCIE E UM CELULAR MOTOROLA. SENDO ASSIM, FOI CONDUZIDO PELA GUARNIÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE JEQUIÉ PARA O COMPLEXO POLICIAL PARA SEREM TOMADA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.