segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE JITAÚNA

A GUARDA MUNICIPAL DE JITAÚNA DESEJA A TODOS UM FELIZ ANO NOVO

Policia divulga identidade da mulher morta a pedradas

A polícia de Jequié confirmou nesta segunda-feira (30) a identidade da mulher encontrada morta na Rua Pedro Sessenta, bairro Joaquim Romão, na última sexta-feira (27). A vitima era Rosangela, conhecida como Índia, 39 anos residente no Joaquim Romão. A mulher foi morta a pedradas. O corpo foi encontrado dentro de uma construção com marcas de violência. O rosto estava completamente desfigurado dificultando a identificação do corpo. A polícia observou que a mulher apresentava uma lesão no crânio, aparentemente causada por pedradas. Até o momento, as autoridades não divulgaram o autor do crime.

ITAGI: arma foi apreendida.

Foto: PM Oliveira
Neste sábado dia 28 de dezembro de 2013, a partir de uma denuncia anônima a Policia Militar, através dos soldados Oliveira e Ramiro, chegaram à Gildan dos Santos Silva de 18 anos de idade. 
Gildan possuía uma pistola dois canos calibre 22, ilegal, quando a policia chegou ele já havia vendido a arma para um menor.
Os dois foram encaminhados para a autoridade policial.

Itacaré: Policial militar sofre atentado em sua residência

O policial militar Orlando Oliveira, popularmente conhecido como Ceará, sofreu um atentado no último dia 24 por volta das 23h, quando estava chegando em sua residência no km 04, entrada de Itacaré. Segundo Ceará, quando estava prestes a abrir a porta, ouviu algo parecido como um engatilhamento de arma de fogo. De imediato se jogou ao chão e, em seguida, foram disparados seis tiros de pistola 380 contra ele, atingindo a porta e parte frontal da residência. Logo após o ocorrido, dois indivíduos fugiram do local em uma moto, gritando “caiu, caiu, caiu”. Apesar do susto e algumas escoriações, Ceará não foi atingindo e passa bem. Este foi o terceiro atentado contra o policial. (Itacaré Urgente).

Jitaúna: Operação Policial apreende três motocicletas na cidade.


A Polícia Militar de Jitaúna realizou durante este fim de semana mais uma operação que resultou na apreensão de três motocicletas, a primeira ocorreu no sábado (28), onde uma Honda CG de cor azul e placa JMJ 7423 foi conduzida ao Pelotão da cidade por ter indícios de que o chaci poderia ser adulterado. A segunda foi apreendida no domingo (29) por volta das 16h33minmin. Onde uma Yamaha cor preta placa JMJ 5921 também com indicio de chaci adulterado foi apreendida. Ainda no domingo o senhor Mauricio Queiroz dos Santos teve sua motocicleta CG Titan cor azul e placa JQL 2550 apreendida por não apresentar os documentos obrigatórios (CNH e CRLV), todas as três motos estão no Pelotão a disposição da justiça. (Jitaúna em Dia)

Homem tenta suicídio na Ponte do Mandacaru

Homem tenta suicídio na Ponte do Mandacaru
Jan Fontes sendo socorrido


Um homem tentou suicídio ao se atirar da ponte Teodoro Sampaio (Mandacaru), em Jequié, no sábado (28) a tarde. Segundo informações, a vítima identificada como Jan Fontes é morador da Avenida Exupério Miranda, no bairro Mandacaru, ele pulou dentro do Rio das Contas com o objetivo de se matar, mas não conseguiu, populares ligaram logo para o Corpo de Bombeiros que com ajuda de outras pessoas resgatou Jan Fontes e encaminhou para o Hospital Prado Valadares. A suspeita é de que Jan Fontes sofre de depressão. Foto: Josafá Oliveira. Vídeo por, Michel Alves no you tube.

ITAGI: PM desvenda sequencia de arrombamentos.

Foto: PM Oliveira
Na noite do dia 25 de dezembro de 2013 a policia militar foi acionada por conta do roubo de uma moto, chegando então a D. A. L. de 17 anos, que acabara de furtar a motocicleta modelo FAN CG 125.
Até então parecia apenas um furto, com a perseguição, o meliante abandonou a moto continuando a fuga a pé, mas foi capturado pela PM que descobriu se tratar de D. A. L. que já era um velho conhecido da policia e também já tinha sido preso em São Paulo por furto qualificado, o mesmo já estava em uma linha investigação da Policia Militar. Sendo assim ele acabou confessando ser o responsável pela série de arrombamentos que assolou o comércio de Itagi no mês de dezembro, a saber: barraca de acarajé do Tiago, lanchonete do Celino, estação da cerveja, relojoaria do Gago e indepense dricks (bar do Jessino).
A moto pertence à Devisson Pereira Silva, morador do bairro Joaquin Romão em Jequié-BA, que estava a passeio em Itagi-BA, foram recuperados também, cinco relógios, uma caixa de som e um aparelho de DVD.
A policia militar através dos soldados, Oliveira, Júlio César, Freire e Reginaldo, conseguiram solucionar esta série de furtos que já estava sendo investigado.
A ligação denunciando o roubo da moto foi feita para o numero da PM em Itagi 99218517.
Policia Militar + Comunidade = Segurança.

Bancos não funcionam nesta terça-feira


bb jitaúna Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos só vão funcionar até o dia 30 de dezembro - segunda-feira. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencem no feriado podem ser pagas no próximo dia útil, dia 2 de janeiro, sem incidência de multa. O diretor adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria, explica que, mesmo no feriado, canais como Internet Banking e caixas eletrônicos vão funcionar normalmente. Esclarece ainda que os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagar as que possuem código de barras nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Comerciante de Jequié é acusado de aliciar menores para furtar supermercados

Comerciante de Jequié é acusado de aliciar menores para furtar supermercados
Investigadores do SI da Furtos e Roubos de Jequié, coordenados pelo Delegado titular Dr. Almir Fernandes, apresentaram na Delegacia a pessoa de EZEQUIEL OLIVEIRA DE JESUS, 33 anos, por motivo de ser apreendido em seu comércio denominado Mercado "Copacabana" vários produtos de furto, praticados por 5 (cinco) adolescentes, sendo: 13 pacotes de fósforo, 11 pacotes de lâmpadas, 22 pacotes de esponja de aço, entre outros. Ezequiel também é suspeito de revender vários produtos para pequenos comerciantes da localidade da Rodovia Barragem de Pedras. Os investigadores apuraram que Ezequiel era contumaz na prática de receptação, e existe a suspeita que aliciava menores de idade. A queixa de furto foi confeccionada no mesmo dia pela vítima Jose Milton Barbosa, também da rodovia Barragem de pedras, sendo que furtaram também 126 lts de catuaba, 72 lts de vinho, 60 lts de conhaque, 72 garrafas de jurubeba, 48 lts de velho barreiro, 24 pacotes de cadernos espiral, sendo que partes destes produtos já foram recuperados pelos policiais. Os menores foram identificados, qualificados e conduzidos para Delegacia, para adoção dos procedimentos legais. Ezequiel foi autuado pelo crime de receptação pelo Delegado Dr Almir, ficando a disposição da Justiça. Fonte: Polícia Civil.

POLICIAL MILITAR MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM FEIRA DE SANTANA


Morreu em um acidente de carro na tarde deste domingo, dia 29, o policial militar Alessandro Castro da Silva Peixinho, mais conhecido como soldado Peixinho. Ele era lotado na 64ª Companhia Independente da Polícia Militar e serviu por mais de 15 anos à corporação. No momento do acidente, soldado Peixinho dirigia um veículo Ford Ka prata na Avenida José Falcão, sentido centro da cidade, em Feira de Santana. Ele perdeu o controle da direção e subiu o canteiro próximo ao condomínio José Falcão, na mesma avenida, e colidiu contra uma árvore. Policiais militares estiveram no local e investigam os motivos que levaram ao acidente. Não havia marcas de frenagem na pista.
FONTE: ADELSON CARVALHO

sábado, 28 de dezembro de 2013

Três anos após ser baleado em saidinha bancário, músico do Estakazero morre

Cerca de três anos e meio após ser baleado na cabeça em uma saidinha bancária, o ex-baterista da banda Estakazero, Paulo Perrone, faleceu nesta sexta-feira (27). Em um post no Facebook, a irmã dele, Lidiane Roriz, confirmou a morte por parada cardíaca, menos de um mês após o músico deixar a UTI do Hospital Espanhol. “Caros amigos, é com muita dor que comunico o falecimento de Paulo Perrone. Ontem [sexta] ele teve uma complicação e sofreu uma parada cardíaca. Não resistiu. Ainda não sabemos o horário do sepultamento. Informe em breve. Muito obrigada a todos que estiveram juntos conosco nesta luta”, lamentou. Perrone foi vítima de uma saidinha bancária em 19 de julho de 2011, no bairro do Caminho das Ávores, após deixar uma agência do Bradesco. Desde então, além de cuidar do baterista, a família trava uma batalha judicial contra a instituição financeira para o custeio do tratamento médico, que o banco se recusou a pagar. O Bradesco levou o caso para instâncias superiores, após decisões favoráveis em outros tribunais, mas se nega a comentar o processo.(Bahia Notícias)

Seis dos 141 presos beneficiados com a “saidinha” de Natal não retornaram ao presídio de Jequié

O percentual médio de evasão nas saídas temporárias no Brasil é de 2%
O percentual médio de evasão de detentos  nas saídas temporárias nos presídios do Brasil é de 2%
De um total de 141 internos que deixaram o Conjunto  Penal de Jequié às 7h da manhã do dia último dia 20 beneficiados com a saída temporária de Natal, seis não retornaram ao presídio até as 18h de quinta-feira (26). De acordo com a Lei de Execuções Penais, quando o preso não retorna à Unidade Prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado. Tem direito à saída temporária o preso que cumpre pena em regime semiaberto, que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente. Tem que ter boa conduta carcerária, pois o juiz, antes de conceder a saída temporária, consulta  a administração do Presídio. Com diferenciação de estado para estado, as saídas temporárias de presos do regime semiaberto ocorrem no  Natal/Ano Novo; Páscoa;  Dia das Mães; Dia dos Pais; Dia de Finados  e Dia das Crianças. No mês de setembro deste ano foi aprovado no Senado Federal,  projeto de lei que restringe a saída temporária de presos em datas especiais e feriados. O novo texto limita a saída a uma vez por ano. Para a regulamentação da lei o projeto depende de aprovação na Câmara dos Deputados.  Da redação e  informações foram repassadas ao blog Jequié Repórter pelo diretor do Conjunto Penal de Jequié, Ladislau Bulhões Neto.

MENOR MATOU O TIO NA NOITE DE NATAL

Em plena noite de Natal, o lavrador José dos Santos Nascimento, conhecido como 'Zé Bernardo', 33 anos, residente na localidade São Caetano (zona rural de Cocal), foi assassinado com vários golpes de arma branca. Populares acionaram a Policia Militar que foi até o local do crime e fez o levantamento da ocorrência. De acordo com informações repassadas a PM, no local do crime funciona um bar, conhecido como 'Bar do Pequeno', que é irmão de Zé Bernardo e fica localizado a poucos metros da casa da vitima. O espaço era ocupado por aproximadamente quatro a cinco pessoas da mesma família que consumiam bebida alcoólica.
Com a chegada da vitima, começa uma discussão que termina em briga de faca, deixando o saldo de um morto e dois feridos que fugiram do local. Ainda de acordo com relatos, o principal suspeito do crime é um sobrinho da vitima, que é menor de idade.A vitima deixou uma esposa e sete filhos pequenos.

BANDIDOS TOMBAM EM CONFRONTO COM A PM EM FEIRA DE SANTANA

ASSALTANTES BATEM 21 DE BOCA NA TROCA DE TIROS COM PM


Uma perseguição seguida de troca de tiros na avenida José Falcão, em Feira de Santana, apavorou moradores e comerciantes.
Segundo informações, três assaltantes
tentavam fugir da Polícia quando iniciaram o tiroteio e foram atingidos. Um morreu no local e dois foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, sendo que um deles morreu a caminho da unidade hospitalar e o outro está em estado grave. A polícia informou que roubaram um veículo Focus, branco, de placa NZN-6805, no bairro Santa Mônica, e ao se aproximarem do distrito de Tiquaruçu, assaltaram um ônibus da empresa Expresso Serrano. Eles saquearam e agrediram os passageiros e o cobrador, e ainda ameaçaram o motorista de morte.

Texto de Adelson Carvalho

Pena de morte em Jequié?

Morte violenta virou rotina em Jequié, considerada uma cidade pacata apenas pelas autoridades que insistem em comparar o nosso Município com os mais violentos do Estado, quando deveriam ter como exemplo as cidades que conseguem o equilíbrio. Esses dias em que antecedem o ano novo foram bastante violentos. Um homem foi encontrado morto, com vários tiros, no KM 4, na quinta-feira, 26/12/2013. Horas depois (hoje), foi encontrado o cadáver de uma mulher em uma construção abandonada, na Rua Pedro Sessenta -- entre a Rua Mota Coelho e a Av. Lomanto Júnior -- em mais uma ação covarde. Essa mulher encontrava-se com o rosto destruído. Foi cruelmente assassinada a pedradas. Nos últimos dois anos, uma espécie de justiça paralela funciona em Jequié. Parte dos mais de 150 homicídios registrados nesse período foi praticada por "acerto de contas". O fim de um ano nunca foi tão esperado como este de 2013, para virarmos a página dessa triste história de violência e torcendo para que seja tudo muito diferente em 2014.

Cadáver foi encontrado nu em terreno no bairro KM 4

Corpo de mulher encontrado em construção abandonada.
www.jequieeregiao.com.br Imagens: Dell Santos.

Morre em Jequié, Seu Portela, aos 113 anos, uma das pessoas mais velhas do mundo

Uma das pessoas mais velhas do mundo faleceu em Jequié, na quinta-feira, 26/12/2013. Antônio Portela da Silva, conhecido por Seu Portela, morreu aos 113 anos. O corpo foi velado na residência dele, na Rua Expedicionários, 274, bairro Jequiezinho, e sepultado no Cemitério São Lázaro. Nascimento em agosto de 1900, Seu Portela marcou sua passagem pela terra, onde somente fez amigos, deixando um bonito legado aos seus familiares. Entre os filhos citamos Dadai Ventura.

Dois anos atrás, Seu Portela festejava seus 111 anos.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Jitaúna: aniversário da cidade sem registro violência.



Nem a chuva afastou os cidadãos Jitaunenses da grande festa de aniversário da cidade no domingo (22), o evento foi realizado no parque do vaqueiro, as comemorações, iniciada logo pela manhã e se estendeu ate a madrugada de segunda (23), Jitaúna completou 52 anos de existência surgiu de características percebidas no povo bonfinense. “Muitos aqui nasceram, outros aqui chegaram e construíram suas famílias, juntos, formaram um povo que não mede esforços quando se fala em solidariedade em busca do bem comum”. A Polícia Militar e a Guarda Municipal trabalharam juntos para que o cidadão jitaunense se divertisse em paz, com um efetivo de quatro soldados da Polícia Militar e cinco Guardas Municipais quem lucrou novamente foi o cidadão, pois não houve nem um registro de ocorrência.
Fonte blog Tocooliver

FELIZ NATAL BLOG TOCOOLIVER


JEQUIÉ: Cinco homicídios em oito dias

Cinco homicídios em oito dias na cidade de Jequié, três deles nas últimas 48 horas. O quinto assassinato ocorreu no fim da madrugada desta segunda-feira, 23/12/2013, na Rua Humberto de Campos, nas proximidades do Largo do Cedil, no bairro Joaquim Romão. José Reis, 38 anos foi morto vítima de tiros. Outro homicídio foi registrado no bairro Cidade Nova, por volta das 5 horas. E no sábado, 21, o corpo de Leandro José da Silva foi encontrado boiando no leito do Rio de Contas, nas proximidades da ponte da Cidade Nova. Os demais assassinatos ocorreram no início da semana, sendo um nas imediações do Parque das Algarobas e outro no Pau Ferro.

www.jequieeregiao.com.br Imagem: Dell Santos.

Jitaúna: Campeonato de Futsal tem como Audax campeão.



O campeonato municipal de futsal edição 2013 teve sua final na ultima sexta-feira (20), após um mês inteiro de grandes jogos, a final entre Internacional x Audax a partiida foi realizado no Ginasio de Esportes da cidade e foi bastante tenso com as duas equipes com os nervos a flor da pele, um jogo de muitas pegadas e expulsões. Os dois árbitros da partida não tiveram dificuldades para conduzir o jogo. O resultado foi positivo para o Audax que venceu por 6 x 3 o Internacional se consagrando campeão. Destaque para o arbitro “Binho” que foi feliz em apitar as partidas com muita seriedade e firmeza.

Rodovias baianas registram quase 200 acidentes com 25 mortes entre sexta e domingo

Entre sexta-feira (20) e domingo (22), 196 acidentes foram registrados nas rodovias baianas, segundo balanço informado pelas polícias rodoviárias estadual e federal nesta segunda-feira (23). De acordo com os órgãos, 25 pessoas morreram e 162 ficaram feridos. O fluxo é intenso nas rodovias devido às festas de fim de ano. Na BA-503, entre Coração de Maria e Feira de Santana, na região nordeste, duas crianças de 9 e 12 anos morreram e outras cinco pessoas ficaram feridas no capotamento de um carro. O veículo caiu numa ribanceira e foi parar no Rio Paramirim. Há suspeita de que um enxame de abelhas tenha entrado no veículo. Na BR-135, entre Barreiras e Riachão das Neves, no oeste baiano, três pessoas ficaram feridas depois que um carro de passeio derrapou na pista molhada e bateu numa árvore. O motorista do veículo está internada em estado grave. Na BR-116, entre Canudos e Euclides da Cunha, na região norte, duas carretas bateram de frente. O motorista de uma delas morreu no local. Moradores da região saquearam parte da carga de cosméticos, instrumentos musicais e acessórios para carros. (G1)

ITAGI: Homem foi encontrado morto dentro do bar.

Fotos: PM Oliveira
Nilton Santana Cruz, conhecido por todos como “Caique”, foi encontrado morto por volta das seis horas de  sábado, 21 de dezembro, no interior do “Bar do Paulista”, localizado na Praça Lomanto Júnior, nº 6, em Itagi. 
“Paulista”, o dono do bar, na noite anterior, por volta das 23:00 horas, tinha recolhido seu amigo “Caique”, que estava dormindo ao relento numa calçada próxima e o alojou em um banco do seu estabelecimento. No outro dia, ao abrir o bar, encontrou seu amigo sem vida.
A Policia Militar foi acionada e os Soldados PM Oliveira e Júlio César estiveram no local para os primeiros procedimentos, o Departamento Técnico da Polícia Civil também realizou seu trabalho na cena da morte.
“Caique” era conhecido em Itagi pelo seu histórico de alcoolismo.








Bombeiros tentam controlar incêndio no centro de Jequié

Homens do Corpo de Bombeiros tentam controlar incêndio na loja LA Materiais de Construção, localizada na Rua Felix Gaspar, nas proximidades da nova agência da Caixa Econômica, centro de Jequié. O incêndio começou à pouco e se espalhou com muita rapidez. Informações preliminares indicam que o combate ao incêndio começou pela rua ao fundo da loja e como a água não foi suficiente passaram então a utilizar o hidrante cedido pela agência 2 da Caixa Econômica. A segunda viatura, que foi acionada, teria apresentado problemas. O fogo começou no fundo da loja, provavelmente causado por um curto-circuito. Os primeiros focos de incêndios foram percebidos por populares que acionaram o socorro.

www.jequieeregiao.com.br Imagem de Irineu Oliveira extraída do Facebook

www.jequieeregiao.com.br Imagem: Rius.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Jitaúna: Guarda Municipal garante a segurança na praça principal.




A Guarda Municipal de Jitaúna fica de plantão 24 horas na Praça Albino Cajhayba garantindo a segurança dos cidadãos que trafegam no local, com a praça decorada e com parque para as crianças se divertirem, o fluxo de pessoas aumento no local. (Antes não dava para ficar na praça até mais tarde devido a falta de segurança, agora ficamos despreocupada). disse uma jovem para a reportagem desse Blog  

Fonte Blog Tocooliver

Jitaúna: Guarda Municipal recebe medalha como destaque em 2013





                                       GM Ademilson na inauguração da empresa de segurança águia dourada

O Guarda Municipal Ademilson Oliveira, foi agraciado com uma medalha de destaque no ano de 2013, durante a confraternização dos Servidores Público Municipal no Colégio Municipal Maria Eleonora Cajhayba. Ademilson recebeu a honraria pelo desempenho em suas atividades ao longo de 2013. Segundo o Prefeito Edson Silva, (PT), a honraria conquistada pelo GM Ademilson foi por ter se destacado no cumprimento de suas funções, onde demonstrou competência e profissionalismo no atendimento à população. Urbanidade no trato com o cidadão, respeito e firmeza na condução das ações foram pontos destacados na atuação do GM Ademilson. A medalha foi entregue pelo Prefeito Edson e o seu vice Joaquim Hilário o evento teve a presença de várias autoridades locais entre elas o chefe da GM Jean de Jesus. Outros profissionais também foram homenageados durante o evento de fim de ano.
Dedico a honra e o mérito ao GM Fraga de Jequié, pelo apoio e dedicação para com os seus irmão de farda. GM Ademilson  

Fonte Tocooliver