quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Jitaúna: Guarda Municipal socorre homem desmaiado





Por volta das 19h de ontem (30), a guarnição da Guarda Municipal foi acionada por populares para prestar socorro a um homem que estava caído às margens da BR 330 perímetro urbano. A guarnição juntamente com a Polícia Militar deslocou-se até o local e prestou os primeiros socorros. O mesmo foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora de Fátima onde foi constatado que o homem é alcoólatra e constantemente é encontrado caído nas ruas.
Fonte: Guarda Municipal

Preso invade sala do delegado, rouba arma e foge com outro em motocicleta


foto ilustrativa

Dois presos fugiram da delegacia de Palmas do Monte Alto, a 865 quilômetros de Salvador, na noite de quarta-feira (30). Um deles, Dione Moureira Cardoso, 21 anos, arrombou a sala do delegado e furtou um revólver calibre 32, um capacete, além de uma motocicleta. Dione estava preso há um ano e nove meses e havia sido liberado pela Justiça há três meses para trabalhar durante o dia na construção de duas celas da unidade. O preso utilizou as ferramentas de trabalho para também quebrar os cadeados da carceragem. Os outros 10 detentos saíram das celas, mas apenas Mauricio Silva Rodrigues, 27, quis fugir. Maurício estava custodiado há um mês. Não havia ninguém na delegacia - delegado, carcereiro, escrivão ou policiais militar -  no momento da fuga. O carcereiro chegou ao local às 18h, cerca de 30 minutos depois da ação. Ele entrou em contato com escrivão e os dois conduziram os demais presos de volta para celas após providenciarem novos cadeados. Dione e Maurício estão sendo procurados na região.  Dione e Maurício estavam presos por furto. Os dois são procurados na região.

Adolescente foi resgatada de ritual de “Magia Negra” em Ibirapuã

A garota de 17 anos era abusada sexualmente pelo macumbeiro com a permissão do pai.
Um fato inusitado chamou a atenção do Conselho Tutelar e da Polícia Militar de Ibirapuã, extremo sul da Bahia. Denúncias davam conta que uma adolescente de 17 anos era mantida na casa de um idoso para rituais de magia negra.  A adolescente foi levada pelo próprio pai, Anizío Almeida, para a casa de um idoso conhecido  pelo nome de José Josino, para realizar um tratamento espiritual, pois segundo o pai a adolescente  estava perturbada.  Na casa de José Josino, a adolescente participava de rituais com banho de sangue de bodes e galinhas, sacrificados no ritual. A adolescente falou para os conselheiros e a polícia que era abusada sexualmente pelo macumbeiro que dizia estar possuído pelo espírito do namorado da jovem, morto há seis meses. A adolescente era mantida na casa sozinha com o idoso que é cego, segundo a menor, e dividiam a mesma cama. Só  uma mulher visitava a casa periodicamente. O pai falou para os conselheiros e para a polícia que entregou a filha para o macumbeiro porque ela estava perturbada.  A polícia está investigando o caso que já foi levando ao ministério público. A adolescente está recebendo tratamento médico e psicológico. (Sulbahianews)

Bahia já teve 136 mortes por AIDS este ano

Na Bahia, subiu para 136 o número de pessoas infectadas com o vírus da Aids que morreram neste ano. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, somente em Salvador foram feitas 86 notificações. No interior baiano, Teixeira de Freitas lidera em quantidade de mortes por Aids, com 11 óbitos. Porto Seguro aparece depois, com seis pessoas que não resistiram à doença. No sul da Bahia ocorreram três mortes, sendo duas em Ilhéus e uma Gongogi. No total, 22 municípios no estado notificaram mortes de pessoas infectadas com o vírus da doença. De janeiro até a semana passada foram notificados mais de 1.600 novos casos de Aids na Bahia. Somente em Salvador foram 996. No interior, dois municípios do extremo sul apresentam a maior quantidade de casos. Porto Seguro tem 76 notificações e Eunápolis 75. (A região)

JEQUIÉ: CICLISTA MORRE ATROPELADO POR CAÇAMBA

Caçamba atropela e mata ciclista na 15 de Novembro

Um caminhão caçamba atropelou e matou o ciclista Zenildo Souza Santos, o acidente aconteceu na tarde desta quarta feira (30) na Rua 15 de Novembro, no cruzamento da Pracinha do IERP. Segundo testemunhas, a caçamba dirigida por Edvaldo Sena de Jesus seguia em direção ao Viveiro e o ciclista teria tentado cruzar a Rua 15 de Novembro em direção a Rua Costa Brito quando foi atropelado e morreu na hora. 

Edvaldo tentou fugir do local e foi detido por policiais militares sendo conduzido ao Complexo Policial de Jequié. Zenildo Souza Santos morava na Rua Albertino Pereira, no bairro Jequiezinho. A população agora quer que seja construído um redutor de velocidade nesse local devido ao grande número de acidentes que ocorrem nessa localidade, sem contar que existe uma clínica de ortopedia e o CEEP Reges Pacheco, o movimento de pessoas e veículos é grande nesse trecho.

FONTE: JR. MASCOTE

POLICIA DESENCADEIA "OPERAÇÃO CEGONHA" EM JEQUIÉ



Polícia Militar e Civil de Jequié faz Operação Conjunta e retira vários marginais das rua

Em resposta aos clamores da população a polícia decidiu intensificar suas ações na repressão aos homicídios e ao tráfico de drogas em Jequié. No fim da madrugada e início da manhã desta quinta-feira, 31/10/2013, com o desencadeamento da “Operação Cegonha”. A proposta da ação conjunta das policiais civil e militar era cumprir 24 mandados. “As atividades foram realizadas visando cumprir mandados de prisão, busca e apreensão domiciliares”, esclareceu a delegada de polícia, Ana Beatriz, em entrevista concedida aos repórteres Dell Santos (Jequié FM 89,7) e Sérgio Monteiro (Povo AM). A operação especial teve um saldo de quatro prisões preventivas, além de condução de pessoas para investigação, apreensão de drogas, dinheiro e de material utilizados por marginais. A delegada assegurou que as ações policiais terão continuidade.

FONTE: JEQUIÉ E REGIÃO

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE "CACAU" NO BAIRRO SÃO JOSÉ OPERÁRIO

CACAU É SUSPEITO DE HOMICÍDIO


Policiais Militares do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) prenderam no início da noite desta quarta-feira ROSIVAL SANTOS MACHADO (20), vulgo "Cacau", acusado de tráfico de drogas. Cacau empreendeu fuga após perceber a presença dos policiais que realizavam uma incursão na localidade conhecida como "Baixada". Ele tentou dispensar a droga, mas a mesma foi encontrada pelos PM's.

Cacau é suspeito de ter assassinado o adolescente Aroldo Lopes Leal no dia 03 de julho do ano passado (RELEMBRE O CASO). Com o bandido os policiais encontraram a quantia de R$ 397,00 em cédulas "miúdas", 26 pedras de crack embaladas em papel alumínio prontas para a venda, 01 peteca de cocaína, além da placa de uma motocicleta. Todo material apreendido, além do traficante foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Jitaúna: Prefeitura antecipa Feira Livre




A Prefeitura Municipal de Jitaúna antecipou a Feira Livre de sábado (02) para a sexta-feira (01), devido à celebração do Feriado de Finados que ocorre nacionalmente no sábado.Este será o terceiro feriado que acontece no sábado este ano. Alguns comerciantes que não gostaram da antecipação da feira livre de sábado para sexta feira, mas trata-se de um feriado nacional e a lei tem que ser cumprida. 
Fonte e foto montagem Tocoolive 

Jitaúna: Carro foi roubado em frente à residência.






Um automóvel modelo Gol (quadrado), de cor branca placa policial JLG 7121 licença de Jitaúna-Ba, foi roubado na madrugada de terça para quarta (30), segundo informações, homens empurraram o carro para a outra rua e fizeram uma ligação direta e fugiram sentido Ipiaú. O automóvel tem adesivos nas portas (ALPHG TRANSPORTES).



foto ilustrativa


QUALQUER INFORMAÇÃO LIGAR PARA
(73) 9964 7343

(73) 9995 1086

(73) 9951 4570

(73) 9130 4502

(73) 8174 1337

(73) 8866 9828
Fontes: Tocooliver e Policia Militar

CONFIRA AQUI OS GABARITOS DO ENEM

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira)publicou na noite desta terça-feira (29) o gabarito oficial do Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio). Mais de 5 milhões de inscritos fizeram as provas com 180 perguntas e uma redação no final de semana dos dias 26 e 27 de outubro.
Confira os gabaritos:
Primeiro dia – Amarelo / Azul / Branco / Rosa
Segundo dia -Rosa / Azul / Cinza / Amarelo.

Jitaúna: Traição motivou suicidio.




O homem de 47 anos conhecido por Nivaldo Alves Santos, foi encontrado morto na manhã de terça (29), na fazenda Miracéma. segundo informações, o homem após descobrir uma traição separou-se de sua companheira. Nivaldo se enforcou em uma árvore. Familiares ficaram abalados com fato, pois Nivaldo estava normal e não demonstrava tristeza.
Fontes: Tocooliver e Guarda Municipal