segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Ex prefeito de Dário Meira acusa oficial da PM de ter baleado seu filho

Ex prefeito de Dário Meira acusa oficial da PM de ter baleado seu filho
Juliano Amaral
O ex-prefeito da cidade de Dário Meira e pai do jovem Juliano Amaral de 15 anos, Paulo Johnson, concedeu entrevista no Programa Balanço Geral, com Raimundo Varela, e fez graves denuncias contra o oficial da PM que teria atirado contra o adolescente por não ter parado em uma blitz da polícia militar na sexta feira a noite. Paulo estava no Hospital Geral do Estado acompanhando a transferência do filho para a UTI de um hospital particular na capital baiana. Segundo informações, Juliano estava em um circo no distrito de Ibitupan e retornava para Dário Meira a bordo de uma moto por volta das 23 horas de sexta feira (27), ele não obedeceu à ordem de parada dos policiais que atiram baleando a vítima na cabeça e nas costas. Sábado (28) à tarde Juliano foi transferido de UTI aérea para o HGE. O estado de saúde dele é grave. O pai do garoto disse que vai até as últimas conseqüências para tentar provar que houve excesso da Polícia Militar.

Jr Mascot

Concurso para Guarda Municipal em Fortaleza muda regra e aceita tatuagem, mas ainda restringe acesso a mulher


Guarda Municipal de Fortaleza. Foto: Kézya Diniz
As exigências do edital do concurso para seleção de novos guardas municipais em Fortaleza (CE) causaram polêmica nas redes sociais e na Câmara de Vereadores. O concurso vetava candidatos com tatuagens ou mesmo cicatrizes. Também há restrição para participação de mulheres na seleção: só 20% das vagas são para elas. A repercussão negativa fez a Secretaria de Secretaria de Segurança Cidadã de Fortaleza mudar a regra das tatuagens e retirar isso do edital. As vagas para mulheres continuam sendo minoritárias. Há mil vagas no total, sendo 800 para homens e 200 para mulheres. Segundo o edital original, eram consideradas "condições incapacitantes": "cicatrizes deformantes que comprometam a estética ou função", "tatuagem definitiva desde que visível com o uso de uniforme de serviço de mangas curtas" e "cicatrizes inestéticas decorrentes de excisão [retirada] de tatuagens." O vereador Capitão Wagner (PR) reclamou na Câmara contra os itens do edital e, antes da alteração do edital, disse que iria pedir à prefeitura para mudar a proibição de tatuagem e a cota de 80% para homens. Para ele, "há preconceito" nas exigências. Candidatos com nome protestado em serviços de proteção ao crédito podem ser impedidos de tomar posse do cargo? Resposta: O SPC é um indicativo do setor privado para que instituições privadas não liberem crédito àquela pessoa. 

Vazam nomes dos jogadores do Vitória envolvidos na acusação de estupro


No início da tarde desta segunda-feira (30) foram revelados os nomes dos jogadores do Vitória envolvidos na acusação de estupro feita por uma mulher de 44 anos, que os acusa de terem cometido a violência sexual dentro de um quarto de hotel, na cidade de Curitiba, no Paraná. A informação, que vazou de fontes internas do próprio Clube, afirma que os jogadores que estão na mira da suposta vítima são: o meio campo Filipe, o goleiro Gustavo e o novo zagueiro, ex-flamengo, Renato Santos. A assessoria do Vitória não comenta o assunto. Na manhã de hoje, o diretor de futebol rubro-negro Raimundo Queiroz, em conversa com o site Bocão News, afirma que "Não existe queixa. Chegaram duas mulheres no hall do hotel quando amanheceu e uma delas dizendo que foi violentada dentro do quarto. Ela só não sabe dizer quem foi". Segundo relato da suposta vítima que conversou com o site Uol, ela estava em uma boate com os jogadores. De lá, o grupo foi de táxi até o hotel, na madrugada de hoje. A mulher disse que estava acompanhada de uma amiga, que seria namorada de um dos jogadores do rubro-negro baiano. O casal foi para um dos quartos e ela teria ido até o bar do hotel. De lá seguiu para o quarto com quatro atletas. No quarto, segundo a mulher, teria acontecido o estupro. 

Itagi: Humilhação e dor – parte II

Familiares e amigos de Helena Santana de Jesus, falecida ontem por volta das 20 horas, passaram pela mesma humilhação que a família e amigos de Crispim passaram.
Raildo, filho da falecida Helena, ao saber que Itagi estava sem coveiro, procurou o coveiro que substitui o coveiro Moacir e não encontrando o substituto resolveu, por conta e risco, levantar a carneira para o enterro da sua falecida mãe, que está marcado para as 16 horas.
Nossa reportagem estava fotografando o trabalho de edificação da carneira, feita por Raildo e seus ajudantes, por volta das 13 horas, quando apareceu o coveiro Moacir perguntando aos presentes o que estava acontecendo. Os presentes informaram a Moacir, que já era o segundo enterro do dia que a comunidade estava realizando sem contar com os serviços de coveiro, sem saber onde e quanto cavar. 
O coveiro Moacir explicou então que tinha deixado “dois rapazes” para fazer o trabalho dele, pois ele teve que se ausentar, a nossa reportagem então começou a fazer alguns questionamentos sobre o trabalho de coveiro, Moacir respondeu que o trabalho de coveiro é em tempo integral e saiu do cemitério mais depressa do que chegou.
A Prefeitura deve para a comunidade de Itagi respostas em relação aos fatos relacionados com essas duas reportagens. A vergonha e a humilhação que sofreram essas duas famílias foram muito grandes. Família nenhuma merece.







Jitaúna: homem abandona carro após acidente

















Um acidente na praça Albino Cajahyba por volta das 20:00 horas de ontem  domingo (29), deixou duas vitimas feridas, Thiago Aparecido Andrade Almeida 27 anos, condutor da motocicleta Honda CG FAN 125 placa NTO-9045 e Joares Santos de Lima 26 anos, condutor de uma motocicleta Yamaha YBR YES placa OUL-9047 ambos de Ipiaú. Segundo informações, o motorista não identificado conduzia um Kadete, placa policial JNB 7702 licença de Jequié perdeu o controle do veículo chocandondo-se com as motos, o motorista evadiu-se do local abandonando o veículo próximo a igreja Batista. As vitimas foram conduzidas para o H.G.P.V em jequié por uma ambulância do H.N.S de Fátima de Jitaúna. segundo informações obtida pelo Blog Tocooliver uma das vítimas já foi liberada e a outra está em observação médica.
Fonte e Fotos Tocooliver .  

Polícia revela o nome do assaltante da Padaria Gema de Ouro

Polícia revela o nome do assaltante da Padaria Gema de Ouro
Robério dos Santos Brito
Robério dos Santos Brito, 30 anos de idade, morava na cidade e Milagres, a mãe ao ver a foto do filho na internet compareceu no IML em Jequié durante o final de semana para fazer o reconhecimento do corpo. Robério assaltou a panificadora Gema de Ouro, crime ocorrido na quinta feira (26) passada em Jequié, e na fuga foi baleado pela Polícia Militar e morreu.

Itagi: Humilhação e dor


O enterro de Crispim estava marcado para as 8 horas de hoje. O coveiro Moacir já tinha conhecimento e já havia garantido, para a família de Crispim, que a sepultura estaria pronta, mas não foi o que aconteceu.

A família e os amigos ao chegarem ao cemitério não encontraram nenhuma sepultura aberta nem coveiro. O vexame foi grande: Liga para um, liga para outro e nada de providência nenhuma chegar. 

Os familiares e amigos então decidiram, por conta própria, fazer o trabalho que deveria ser feito pelo coveiro. Colocaram o caixão de crispim em uma carneira, providenciaram ferramentas e começaram a cavar a última morada de Crispim. O detalhe é que eles não tinham conhecimento onde nem quanto cavar, a escolha do local foi feito de forma aleatória.

Além da dor, do sofrimento, das lágrimas que é comum a quem perde um ente querido (principalmente por Crispim ter cometido suicídio) a família e amigos ainda tiveram que amargar essa decepção, essa afronta, essa humilhação.

Trágico. Até agora, 10 horas, no fechamento dessa matéria a família e amigos continuam cavando a cova do caixão do Crispim... Trágico e muito triste.

Mulher foi morta com um tiro quanto tentava apartar uma briga na seresta

Mulher é morta com um tiro quanto tentava apartar uma briga na seresta
Por volta de 2h15min da madrugada de sábado para domingo, uma mulher foi morta com um tiro no peito, depois de se envolver em uma confusão durante uma seresta no estacionamento do aeroporto de Jequié. Rosimeire Ferreira Almeida tinha 42 anos de idade e estava acompanhada com um homem, que estava montado a cavalo, houve uma briga e o companheiro de Rosimeire teria agredido alguém com uma chicotada, no meio da confusão o suspeito sacou uma arma de fogo e atirou contra o cavaleiro, mas abala acertou Rosimeire, que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Chegando ao local, os policiais encontraram a mulher morta e o suspeito de ter atirado está foragido.

Itajuru pede socorro

A falta de atenção dos poderes públicos com os distritos de Jequié pode ser vistas logo na chegada de cada localidade. Em Itajuru, por exemplo, a buraqueira toma conta da principal entrada ao distrito. Os moradores cobram providências urgentes antes que a estrada fique totalmente acabada. Os moradores também sofrem com a falta de segurança.

Esta é a situação da entrada de Itajuru.

Ipiaú: Assaltos marcaram o fim de semana


Os criminosos não deram folga a alguns comerciantes neste fim de semana. A onda de assaltos começou ainda na sexta-feira(27), quando a loja André Materiais de Construção, localizada na Avenida Lauro de Freitas, foi assaltada no início da tarde. À noite, a nova vítima foi a distribuidora de bebidas Pereira Beer. Já na madrugada de sábado para domingo, um trailer de lanches, na Praça do Cinquentenário, também foi roubado. Uma ex-funcionária estava envolvida no assalto. Cinco pessoas foram detidas e conduzidas ao Complexo Policial. A polícia investiga os casos. (Giro em Ipiaú)