terça-feira, 30 de abril de 2013

Jitaúna: Prefeitura prepara festa para trabalhadores.

 
A prefeitura de Jitaúna preparou uma festa para o trabalhador que vai agitar o Rancho do Peão, com cultura, esporte e música que se inicia nesta terça-feira (30) e quarta-feira (1º). O evento é fruto da integração de vários órgãos municipais. O prefeito Edson Silva (PT) ressaltou a importância de cada um dos trabalhadores para a construção de um município melhor. Em Suas palavras o prefeito disse: "Gostaria de agradecer ao trabalhador Jitaunense por tudo o que tem feito pela cidade, que cresce com a dedicação de cada pai e mãe de família e de cada jovem que se esforça para construir um município melhor". Queremos oferecer para todos os trabalhadores mais respeito, dignidade e qualidade de vida, pois são eles os grandes responsáveis por todo o desenvolvimento de nossa cidade – afirmou. O Dia do Trabalhador será celebrado em Jitaúna com uma festa para toda a família. A abertura do evento será às 22 horas desta terça, com as atrações Mirailton Sá, Marcelo Rodrigues e outras. Para a quarta dia (01) será iniciada as atividades esportivas, a partir das 8 horas com o torneio do trabalhador envolvendo equipes da cidade e da região jogos que serão realizados no estadio ACM. (Escrito por Érica Silva).
A prefeitura de Jitaúna preparou uma festa para o trabalhador que vai agitar o Rancho do Peão, com cultura, esporte e música que se inicia nesta terça-feira (30) e quarta-feira (1º). O evento é fruto da integração de vários órgãos municipais. O prefeito Edson Silva (PT) ressaltou a importância de cada um dos trabalhadores para a construção de um município melhor. Em Suas palavras o prefeito disse: "Gostaria de agradecer ao trabalhador Jitaunense por tudo o que tem feito pela cidade, que cresce com a dedicação de cada pai e mãe de família e de cada jovem que se esforça para construir um município melhor". Hospedagem Site Queremos oferecer para todos os trabalhadores mais respeito, dignidade e qualidade de vida, pois são eles os grandes responsáveis por todo o desenvolvimento de nossa cidade – afirmou. O Dia Internacional do Trabalhador será celebrado em Jitaúna com uma festa para toda a família. A abertura do evento será às 22 horas desta terça, com as atrações Mirailton Sá, Marcelo Rodrigues e outras. Para a quarta dia (01) será iniciada as atividades esportivas, a partir das 8 horas com o torneio do trabalhador envolvendo equipes da cidade e da região jogos que serão realizados no estadio ACM. (Escrito por Érica Silva/ Leia mais: http://neiltonbrito.webnode.com.br/ Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

Brumado: Homem surta e invade agência exigindo pagamento da loteria

O homem queria a 2ª via do bilhete.(foto:Brumado Notícias)
O homem queria a 2ª via do bilhete.(foto:Brumado Notícias)
Um homem invadiu uma agência da Caixa Econômica Federal , na cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia, nesta segunda-feira (29), anunciando ter ganhado na Mega-Sena. De acordo com a gerência da agência, o rapaz exigia que o banco emitisse segunda via da cópia da aposta. Foi preciso que o Serviço Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar controlassem o homem, que estava atordoado e violento, segundo contou o gerente Juarez Feitosa. O funcionário disse que é a segunda vez que o rapaz invade a agência em surto. “Ele tira a roupa, fica só de cueca, senta no chão, chora, grita e tenta agarrar e beijar as mulheres que estão no local”, informou o gerente da Caixa. O irmão do rapaz afirmou que ele sofre de transtorno mental e que está há mais de um mês sem tomar remédio, conforme comentou o gerente. (G1)

Funcionários da Prefeitura de Itagí realizam manifestação.

A reportagem deste blog, Jequié FM e A Folha esteve no município de Itagí na manhã de segunda-feira (29.04.) acompanhando a manifestação que foi organizada por várias entidades de classe representativas dos funcionários da Prefeitura. Eles saíram pelas ruas da cidade com cartazes e faixas um carro de som reivindicando aplicação do plano de cargos e salários que se encontra a mais de 5 anos para ser aprovado pelo executivo e até hje não foi trazendo muitos prejuízos para o funcionalismo público municipal. Existem alegações de que aconteceram recentemente aumentos dos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores e os funcionários estão a ver navio. A reportagem deste blog, Jequié FM e A Folha foram recebidos pelo prefeito Railton de Oliveira Ramos que disse ter conhecimento e direitos dos funcionários: “é mais do que justa as reivindicações, já estivemos reunidos para discutir o problemas, só que a Prefeitura no momento não pode fazer nada”-disse o prefeito. Ele alega queda do índice do FPM de 1.0 para 0.8 o que diminui em muito a receita do município, as quedas constantes do FPM vem trazendo sérias dificuldades para os municípios ele que é hoje o presidente do Consorcio Intermunicipal dos Municipios do Vale do Rio das Contas. Logo após a saída da reportagem do gabinete do prefeito uma comissão se reuniu com ele para se chegar a um acordo para evitar uma paralisação geral que pode acontecer a qualquer momento. Na cobertura deste blog veja fotos:

Jovem detido confessou ter atirado em PM, diz delegada

Um soldado da Polícia Militar que foi baleado na madrugada de segunda-feira (29/04/13), em uma pizzaria de Jequié, permanece internado. O estado de saúde de Marcelo Borges, 33 anos, é considerado delicado, informou o CORREIO. Integrante do Comando Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste) foi atingido por dois disparos no abdômen durante uma discussão.  O autor dos disparos, Jackson Lima Aragão, de 19 anos, foi preso horas depois junto com a namorada de 16 anos. Segundo a titular da delegacia de Jequié, Ana Beatriz Bonfim, em entrevista ao Correio, o acusado confessou ter atirado no PM. “Ele admitiu a autoria e disse que atirou por uma discussão banal. Um olhou para o outro e houve o desentendimento. Eles nem se conheciam”, afirmou a delegada. A adolescente foi encaminhada ao Ministério Público da Bahia e liberada. Jackson está preso à disposição da Justiça.


Imagem: Cipe/Sudoeste

Garçom diz que matou ex-companheiro com golpes marciais

Nei foi preso pela PM de Ipiaú.
Nei foi preso pela PM de Ipiaú.
Preso pela morte do técnico agrícola Maurício José Sanches de Oliveira, 49 anos, o garçom Nei da Silva Andrade, 29, ex-namorado da vítima, confessou que, na noite do dia 14 de abril, agrediu Maurício com socos e pontapés após uma discussão que os dois tiveram no apartamento do técnico, na Rua Frederico Edelweiss, no Rio Vermelho. Maurício foi encontrado morto na terça-feira. De acordo com o delegado adjunto da 1ª Delegacia de Homicídios, Reinaldo Mangabeira, Nei é capoeirista e admitiu à polícia ter agredido o ex por não aceitar o fim do relacionamento. Segundo a polícia, ele teria pedido para voltar e Maurício disse que já estava com outra pessoa, o que motivou a agressão. “Após a prisão, ele confirmou que esteve de fato no apartamento naquele domingo à noite, onde, por questão de ciúmes, entrou em luta corporal com a vítima. Nei pegou um banco de madeira e atingiu o homem na cabeça. Logo depois, deu vários socos e pontapés em Maurício”, relatou. A prisão do rapaz, em Jequié, foi efetuada pelo Grupo de Apreensão e Captura (Grac) do DHPP, com apoio da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Ipiaú. (Correio)

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Guarda Municipal de Jitaúna recebe material de trabalho.











A Guarda Municipal de Jitaúna foi contemplada na tarde de hoje (29), com fardas, coturnos, sinto de guarnição, tonfa, porta tonfa, gorro, tease, spray de pimenta, algemas e uma viatura, e em breve duas motos e um alojamento que já está sendo reformando. A GM vem evoluindo a cada dia, além dos acessórios cursos e treinamentos vem sendo tomado.
Fontes Tocooliver e Guarda Municipal       

GUARDA MUNICIPAL DE JITAÚNA (BA) PARTICIPA DE CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS E COMBATE A INCÊNDIO



Visando a melhoria dos serviços prestados a população do município de Jitaúna, a Guarda Municipal, participou do curso de primeiros socorros e combate a incêndios.
Esta qualificação profissional ajuda a valorizar os integrantes desta corporação deixando aptos a atender melhor a sociedade, podendo agir melhor em situações de incêndios em locais residenciais, nas matas e também podendo socorrer as pessoas da melhor forma possível até a chegada de uma unidade especializada de saúde, estabilizando e preservando a vida.
O curso foi promovido pelo Sargento Del Giudice do Corpo de Bombeiros, realizado no último sábado, dia 27/04, na cidade de Jitaúna.


Fotos: GM Elenilson – Guarda Municipal de Jitaúna/BA
Texto por Alan Braga

GUARDAS MUNICIPAIS SOFREM ACIDENTE NO ENTROCAMENTO DA BR 116 E BR 242

GM Alan Braga (à esquerda) e GM Samuel Rodrigues (à direita)

Os GM´s Alan Braga e Samuel Rodrigues, da Guarda Municipal de Salvador, instrutores da FEBAGUAM, sofreram um grave acidente no entroncamento das BR 116 e BR 242, ao estarem retornando do curso de capacitação realizado para a Guarda Municipal de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina. Os guardas municipais estavam em um corsa hatch, dirigido por Samuel Rodrigues, que estavam retornando a noite, não chovia no momento, porém ao entrar em uma curva, um homem em uma bicicleta estava na faixa onde o carro seguia, e ao desviar do mesmo o carro deslizou na pista, dando uma volta de 360º, batendo em um meio fio e descendo um declive de quase um metro onde chegou a capotar duas vezes.
Apesar de o veículo ter ficado bastante danificado, os dois GM´s nada tiveram, sendo resgatados pelos guardas municipais de Itaberaba no posto da Polícia Rodoviária Federal do município de Milagres, e voltando de ônibus para Salvador.

Fonte: Alan Braga – Secretário do Conselho Deliberativo da FEBAGUAM
Itapebi: Cinco presos fogem de delegacia durante noite Da redação, Neilton Brito Segunda, 29/04/2013 Itapebi presos Cinco detentos fugiram da delegacia do município de Itapebi, no sul da Bahia, na noite deste sábado (27). Segundo informações da polícia, os presos cavaram buracos em duas celas e serraram o cadeado de outras duas. O carcereiro de plantão só percebeu a fuga por volta das 21h30, quando alguns dos suspeitos serravam o cadeado da porta da frente da delegacia. Ao perceberem a presença do agente, no entanto, os fugitivos correram e arrombaram a porta de madeira localizada no fundo da unidade. Até as 14h30 deste domingo (28), nenhum foi recapturado. Segundo a PM, a delegacia abrigava 11 prisioneiros, apesar de ter capacidade para apenas seis. (Bahia Noticias) Leia mais: http://neiltonbrito.webnode.com.br/ Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.brperfumes

IPIAÚ: PEDIDA A PRISÃO PREVENTIVA DE "ZINHO" DO JAPUMERIM

A prisão preventiva foi solicitada devido a periculosidade de Zinho.

O delegado Titular de Ipiaú, Cristiano Mangueira, pediu a prisão preventiva de Valmir Ferreira Mendes de 24 anos, vulgo “Zinho”. Ele foi detido pela polícia militar na noite de sábado durante uma abordagem na Praça Salvador da Matta. Os policiais encontraram com Valmir, um revólver calibre 38, com seis cartuchos intactos. 

O rapaz estava na garupa de uma moto que fazia “corrida” para o Japumerim, local onde “Zinho” mora atualmente (RELEMBRE O CASO). “Apesar de ser um crime afiançável, não lhe foi arbitrado esse direito, tendo em vista a sua periculosidade, razão pela qual optamos em solicitar a prisão preventiva” comentou o delegado à nossa reportagem. Zinho já foi preso outras vezes por porte ilegal de armas e acusado de roubos e tráfico de drogas. No dia 20 de dezembro de 2012 ele foi detido com mais dois acusados de assaltarem uma casa lotérica em Ipiaú.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

UBATÃ: PRESO ACUSADO DE TER MATADO TIO CORRÊA (EX-CARCEREIRO)


Foi preso nessa segunda-feira (29), pela guarnição da Policia Militar, coordenada pelo Tenente Marcos e os soldados Gilmar e Elizon, LUIZ CARLOS BARROS CARDOSO vulgo Lú, acusado de matar o ex-Carcereiro Jeneilson José dos Santos, o "Tio Correia" (RELEMBRE O CASO).
De acordo com informações colhidas da Policia Militar, Luiz Carlos estava na companhia de CRISTIANO SILVA SANTOS, fazendo uso de maconha na localidade conhecida por Olaria, em Camamuzinho. 
Com eles ainda foi encontrado 1,7 gramas da droga. Segundo informações, Lú estava foragido há seis meses.

FONTE: UBATÃ REALIDADE

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA


A Polícia Militar de Ipiaú recuperou esta semana mais um veículo roubado. A motocicleta honda fan CG 125 de placa policial JRX-8998 foi roubada na noite do último dia 20 nas proximidades da Avenida Pensilvânia por dois homens supostamente armados.

A moto só foi recuperada depois que policiais militares avistaram o veículo em atitude suspeita no bairro Euclides Neto e deram início ao acompanhamento do mesmo. O bandido ao perceber que estava sendo seguido tentou evadir-se, colidindo a moto com um poste e fugindo em seguida mato à dentro. Os milicianos ainda adentraram ao matagal, mas não conseguiram prender o meliante. É mais um veículo recuperado pelos guerreiros da 55ª CIPM/Ipiaú.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

policial militar da caesg foi baleado em jequié


Duas viaturas CAESG estiveram em Jequié para prender o suspeito.
O Policial Militar Marcelo Borges recebe 2 tiros a queima roupa por volta da meia noite, o crime aconteceu na Praça da Bíblia, no bairro Jequiezinho, em Jequié. Marcelo integra a CAESG, ele estava a paisana em uma pizzaria, percebeu a presença de um elemento suspeito, eles teriam trocado olhares e depois um perguntou ao outro o “por que estava olhando” e houve uma discussão com o suspeito Jaquison Lima Aragão. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito estava em companhia de uma garota de 16 anos de idade, o acusado sacou o revolver e atirou. Jaquison fugiu a bordo de uma moto Titan preta. O Policial foi levado às pressas para o Hospital e uma das balas está alojada no intestino. Duas guarnições da CAESG saíram de Vitória da Conquista para Jequié e por volta das 3 horas da manhã levantaram as informações necessárias e conseguiram chegar até a casa em que Jaquison estava escondido com a namorada. Com medo de uma possível reação da PM, familiares fizeram um cordão de isolamento em Jaquison temendo pela vida dele. O delegado autuou Jaquison em flagrante.

ladrão de moto foi espancado por populares no joaquim romão


Policiais militares tomaram conhecimento de uma tentativa de homicídio no Bar Bahamas, localizado na Avenida Landulfo Caribe, no centro da cidade. A vítima tem 23 anos, residente no Bairro do J. Romão e recebeu 04 (quatro) tiros no tórax sendo socorrido pelo SAMU. O suposto autor, Jonatha de Santana Santos, 25 anos, residente ao Bairro do J. Romão e teria entrado no bar efetuando os disparos fugindo em seguida. Os motivos da briga não foram revelados
Já por volta das 06h30min da manhã de hoje (29) o acusado de atirar praticou um assalto e tentou roubar uma moto nas proximidades da passarela do Joaquim Romão. O dono da moto reagiu ao assalto e pediu ajuda a populares, que reagiram detendo o acusado e espancaram o bandido a socos e ponta pé. A vítima alegou que conseguiu escapar do meliante com ajuda da população e que ouviu do meliante que teria praticado os disparos de arma de fogo no Bar Bahamas. Jonatha foi conduzido a Delegacia e vai responder por tentativa de roubo e tentativa de homicídio.

jequié: adolescente executado no jardim amaralina

Morador flagrado no domingo pela manhã limpando o sangue
Um adolescente de 17 anos foi executado a tiros no Loteamento Jardim Amaralina, no bairro São Judas Tadeu, em Jequié. O crime foi por volta das 22 horas de sábado (27), quando a Polícia Militar chegou o jovem de p´re-nome Matheus já estava caído, uma viatura do SAMU foi até o local para prestar socorro, mas, já era tarde. Os peritos verificaram que a vítima foi atingida com dois disparos na cabeça. Segundo informações de populares, os tiros teriam sidos efetuados por 2 elementos em uma motocicleta, que fugiram em seguida. As Guarnições realizaram rondas na tentativa de localizar os autores do delito, porém, sem êxito. Agora subiu para 18 o número de pessoa executadas em Jequié nesses 4 primeiros meses de 2013.
Foto: Blog Jardim Amaralina.

domingo, 28 de abril de 2013

Batida entre duas motos na br 330

Uma batida entre duas motos deixou 4 pessoas gravemente feridas ontem a tarde na BR 330 leste, no 730, nas proximidades da Fazenda Provisão. As duas motos modelo Titan seguiam em sentido contrário, o motociclista Juarez Freire Costa tentou fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com outra moto que seguia no sentido contrário. Juarez ficou gravemente ferido, as outras vítimas são: Felipe Santos Bispo, Luara Ângelo e Ana Célia, todos socorridos pelo SAMU. Segundo a PRF, o motociclista Juarez não tem habilitação, quando receber alta do hospital vai responde por crime de trânsito e poderá ficar preso.

Ipiaú: Polícia prende homem armado com revólver 38

"Zinho" já havia sido detido em dezembro acusado de assalto.(foto:Giro em Ipiaú)
“Zinho” já havia sido detido em dezembro acusado de assalto.(foto:Giro em Ipiaú)
A Guarnição do 1º Pel. da 55ª CIPM prendeu na noite deste sábado (27), na Praça Salvador da Matta, um homem armado com um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos. A prisão só foi possível devido a experiência dos policiais que observaram uma motocicleta com dois homens de blusão em atitudes suspeitas. Ao serem abordados a policia encontrou com o garupa da moto, Valmir Ferreira Mendes de 24 anos, vulgo “Zinho da Irmã Dulce”, o revólver 38. Ele teria pedido ao mototaxista que o levasse até o Japumerim, distrito de Itagibá. Á polícia, “Zinho” disse que estava armado para se defender, pois está sendo ameaçado de morte. No dia 20 de dezembro de 2012, Zinho foi preso com mais dois acusados de assaltarem uma casa lotérica na cidade. Ele está detido na delegacia de Ipiaú e será ouvido pelo delegado Cristiano Mangueira que investigará o caso. (Giro em Ipiaú)

Guarda Municipal prende grupo nazista após espancar nordestino no Rio de Janeiro

O grupo foi preso por guardas municipais.
O grupo foi preso por guardas municipais.
Cinco homens serão indiciados pela polícia do Rio de Janeiro sob a acusação de agredirem um homem nordestino e fazerem apologia ao nazismo, neste sábado (27), na Praça Araribóia, no centro de Niterói, na região metropolitana da cidade carioca. De acordo com a polícia, um grupo de sete pessoas foi detido por Guardas Municipais de Niterói, após denúncia de populares que viram os suspeitos agredindo Sirlei dos Santos, de 33 anos. Todos envolvidos na agressão foram levados para a 77ª Delegacia Policial, em Icaraí. Confome a delegada Helen Sardenberg, os cinco homens vão responder por crimes de intolerância racial, propaganda nazista, lesão corporal, formação de quadrilha e corrupção de menores, todos inafiançáveis. Os outros dois integrantes do grupo são uma jovem, que seria apenas namorada de um dos integrantes e foi liberada, e um menor de idade, que foi apreendido. (O Globo)

Ladrão com nome de santo arrombou vários escritórios em Jequié

Thumaz de Aquino
Foi preso nesta manhã pelos policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié, THOMAZ DE AQUINO GONÇALVES. O mesmo é acusado de ser autor de vários arrombamentos a escritórios no Edifício Santana, localizado na Av. Rio Branco, Centro da cidade, ocorridos neste último final de semana. Os investigadores detectaram que no momento da abordagem policial Thomaz apresentou um documento de Rg falsificado, se atribuindo falsa identidade. THOMAZ estava hospedado no Hotel Real, Aptº 540, onde foram encontrados pelos policiais vários aparelhos eletrônicos furtados, dentre eles Note Book’s e Câmeras Fotográficas.

Essa mulher está a procura dos parentes



Essa senhora diz se chamar Judite Pereira Santos e está a vários dias dormindo nos arredores da rodoviária de Jequié. Segundo informações, ala diz ser da cidade de Itagí, quem souber quem são os familiares de senhora devem avisar do seu paradeiro, ou deixar um telefone de contato aqui no Blog.

Bola é condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio

Bola, que não poderá recorrer em liberdade.
Bola não poderá recorrer em liberdade.
O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado neste sábado (27) pelo Tribunal do Júri pelo homicídio duplamente qualificado e ocultação do cadáver de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. O crime ocorreu em 2010. O ex-policial foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio de Eliza e a mais 3 anos de prisão em regime aberto pela ocultação do cadáver, o que totaliza 22 anos. Bola, que não poderá recorrer em liberdade, negou participação no crime durante seu depoimento. Ao ler a decisão, a juíza Marixa Rodriguez disse que o ex-policial cometeu um “crime perfeito” ao ocultar o corpo de Eliza, uma vez que ele nunca foi encontrado. (Uol)

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Jitaúna: Guardas Municipais farão cursos nesse fim de semana.



A Guarda Municipal de Jitaúna vem evoluindo a cada dia, dessa vez os GMs farão curso de primeiros socorros e noções de combate ao incêndio, o curso será realizado amanhã às 8:00 horas no Colégio Estadual Valmir Oliveira Gomes, e contara com a presença de bombeiros do 19º pelotão de Jequié.
Fontes: Blog Tocooliver e Guarda Municipal