quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

BALEADO QUANDO SAIA DO PRESIDIO

 Preso a pouco menos de seis dias, por porte ilegal de arma de fogo, Valtercleve dos Santos Silva, recebeu a concessão de Alvará de Soltura na tarde de hoje, pelo juiz da Vara criminal de Ilhéus. Foi posto em liberdade e deixava as dependências do Presídio Ariston Cardoso, acompanhado do advogado Bruno Halla Daneu, quando ao chegar na portaria do Presídio, foi surpreendido por dois elementos numa motocicleta que efetuaram vários disparos de revólver calibre 38. Valtercleve Silva, foi alvejado por dois tiros, soi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital regional Luiz Viana Filho, onde foi atendido e poucas horas após, sumiu do Hospital, temendo que os bandidos fossem até aquele local terminar o serviço.

Muritiba: Delegada libera quadrilha alegando ausência de provas para manter prisão


Quadrilha presa na quarta e liberada na quinta feira; Populaçao pede sáida da delegada.
Na manhã desta quinta-feira(28), a delegada Jocelina Carmem Ferrão, nos informou que a quadrilha do suspeito de tráfico Jadeson de Jesus, 27 anos, que realizou  na quarta-feira um confroto com outro bando, foi liberada após a Polícia Civil avaliar que não existiam provas suficientes para manter a prisão dos acusados. De acordo com  a delegada, os membros da facção estavam com suas fichas criminais limpa, sem nenhum tipo de acusação grave ou mandato de  prisão, apenas constavam alguns Termos Circunstanciados, realizados na cidade de Terra Nova, onde residem.  Segundo Jocelina  o fato presenciado e confirmado pela Polícia Militar, dá então troca de tiros, não são suficientes para mantê-los presos.  Interrogada pela nossa reportagem em relação às armas e carro apreendidos, nos informou que são pertencentes à outra quadrilha que fugiu. Os quatro acusados foram liberados na noite desta quarta-feira (27).  A Polícia Civil apenas manteve Nilton da Silva Sampaio, O palhaço, único integrante preso da quadrilha de Salvador. Suspeito de ser assassino de policiais. Contra Nilton, existia um mandato de prisão e por esse motivo foi transferido para Santo Amaro.
Substituição:
Dr. Jocelina Ferrão, será substituída por uma outra delegada,  a  Dr. Kaomi, que atuava na Delegacia de Furtos e Roubos em Salvador.  Kaomi, será delegada titular da cidade serrana, dentro de alguns dias, segundo nos informou uma fonte. Em entrevista a nossa reportagem o prefeito Roque Isquem (PDT), sinalizou que haverá mudanças na Polícia Civil e Militar da cidade, após constantes pedidos dos cidadãos realizados nas rádios do município.
Reportagem e foto: Fábio Santos/ Voz da Bahia 

Guarda Municipal de Santo Antônio de Jesus recebe curso de capacitação



A Prefeitura Municipal de Saj, promoveu nos dias 25, 26 e 27 de Fevereiro, no Ginásio de Esportes, um curso de capacitação para a Guarda Municipal. O curso foi ministrado pelos instrutores Charles Emanuel e Bernardino dos Santos do Rio de Janeiro. Além de guardas da região, o curso contou com a presença dos vereadores Tom e Sargento Vinícius, e do Diretor de Administração, Julival Oliveira. (Ascom)

IPIAÚ: PETO PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA


Na tarde desta quinta-feira (28), Policiais Militares do PETO abordaram PAULO VITOR SOUZA SANTOS (23) na Avenida Pensilvânia, próximo ao posto do INSS. O mesmo já havia sido preso em 11 de dezembro de 2010 por tráfico de drogas (RELEMBRE O CASO) e estava em liberdade condicional, no entanto, não compareceu às audiências e teve a prisão preventiva decretada.

Ele estava em um bar quando foi avistado pelos milicianos. Paulo Vitor foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia de Ipiaú. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

Ambientalista alerta que exploração de bauxita afetará mananciais de água em Itagi

Raimundo Novaes diz que a mineradora Rio Tinto faz pesquisas na região de Itagi
Caso concretize a exploração mineral de bauxita no município de Itagi, área de Mata Atlântica,  do interior baiano, mananciais de água correm o risco de extinção. O alerta é do professor, ambientalista e apicultor  Raimundo Novaes, membro e ex-presidente do Grupo Ecológico Rio das Contas – GERC. Ele que tem uma pequena propriedade rural no município diz ter sido procurado pela empresa, mas se recusou a deixa rque sua terra  fosse utilizada para estudos de exploração da bauxita.         Raimundo Novaes destaca  que a região do Vinhático em Itagi  é  rica em nascentes de córregos, riachos e rios, que compõem a Bacia do Rio das Contas.   “Se for explorada a bauxita na região, fontes de água irão ser degradadas e até extintas”, ressalta. O ambientalista salienta  também que a água é o  líquido mais precioso do planeta Terra  e que diversos conflitos poderão ocorrer por conta da escassez e da sua degradação.  “Está sendo apenas discutindo os lucros financeiros que poderão vir da exploração da bauxita, mas não se discute a importância da água para a presente e  as futuras gerações”,afirma. O Grupo Ecológico Rio das Contas – GERC cobra dos órgãos ambientais e do Ministério Público, com base no princípio da precaução, fiscalização do processo do empreendimento da mineradora Rio Tinto em Itagi.    O proprietário rural e ambientalista luta para ver protegida essa importante área da Mata Atlântica. “Eu ainda não transformei a minha propriedade numa RPPN por conta de alguns  entraves na documentação. O governo mandou medir todas as terras da  Região, prometeu entregar as escrituras, mas até agora não recebemos nada”, acrescenta. Com informações do ambientalista e jornalista Domingos Ailton

Polícia militar recupera moto e prende suspeitos de assalto


Meteu assalto, roubou um veículo e depois foram apreendidos. Ontem (27) a noite a Polícia Militar foi informada que uma moto teria sido tomada de assalto na Rua Nestor Ribeiro, Centro de Jequié. A moto roubada é uma Honda Fan, cor preta, placa JRX 6984, o assalto foi bem nos fundos na igreja Matriz de Santo Antonio. A vítima disse em depoimento que foi abordado por dois bandidos a pé que levaram além da moto, um capacete e um celular.
Os militares do comando abutres colheram as características dos suspeitos e partira para a área, chegando na Rua Itagí localizaram a moto e os suspeitos de terem praticado o assalto, são dois menores de idade, sendo um de 15 e outro de 17 anos de idade. Os militares encontram em poder dos garotos o celular da vítima e um revolver calibre 22 usado no assalto, todos foram apresentados na Delegacia.

Prefeito eleito de Aporá comete suicídio

O corpo foi encontrado nesta quinta.
O corpo foi encontrado nesta quinta.
O prefeito de Aporá, José Raimundo de Santana (PT), o Zé Raimundo, de 46 anos foi encontrado morto por familiares em sua residência na manhã desta quinta-feira (28). Segundo informações preliminares da Polícia Militar, há indícios de que o petista teria cometido suicídio por meio de enforcamento. Zé Raimundo foi eleito prefeito de Aporá em outubro de 2012, uma cidade do leste baiano que possui população estimada em 17 mil pessoas. Em 2008 o petista também havia concorrido nas eleições municipais, mas acabou vencido por uma diferença pouco inferior a 100 votos. Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, o clima em Aporá é de consternação, e os familiares estão muito abalados com a morte de José Raimundo de Santana, que deixa uma esposa e dois filhos. O sepultamento será nesta quinta-feira (28), mas a família ainda não divulgou o horário. (Ubatã Notícias)

Justiça manda prender neguinho do km 4


Polícias civis da 9° Coorpin em Jequié prenderam um elemento suspeito de vários crimes, entre eles tráfico de drogas. A operação foi realiza quarta feira (27) a tarde no bairro km 4. Ivanildo Oliveira da Soledade, vulgo Neguinho do Km 4, o qual é foragido da justiça da cidade de Monte Carmelo, Minas Gerais. Neguinho é acusado de comercializar drogas e figura como principal suspeito da tentativa de homicídio contra Madson de Jesus Santos, crime ocorrido em setembro de 2012 no bairro Km 4. O suspeito foi preso por força de um mandato expedido pela justiça de Jequié e agora se encontra recolhido a disposição da mesma.
Fonte e foto: Polícia Civil.

Homem acusado de homicídio em 1987 é preso em Ibirataia

Silvério é acusado de matar um homem em Ubaitaba.(Foto:Giro em Ipiaú)
Silvério é acusado de matar um homem em Ubaitaba.(Foto:Giro em Ipiaú)
A polícia Civil, sob o comando do delegado Dr. Jefferson Almeida, prendeu na manhã desta quinta-feira, 28, numa fazenda, na zona rural de Ibirataia, Silveiro Sena dos Santos, de 58 anos. Ele é acusado de matar um homem em Ubaitaba no ano de 1987. O foragido da justiça vivia na região há cerca de 15 anos. A polícia chegou até o acusado após uma investigação sobre roubo de gado na região. O mandado de prisão aberto em nome de Silvério venceria no ano de 2034. Ele está custodiado na delegacia do município Ibirataiense e será recambiado para Ubaitaba. (Giro em Ipiaú)

GUARDA MUNICIPAL DE TUCANO (BA) E POLÍCIA MILITAR PRENDEM HOMEM ACUSADO DE ATEAR FOGO EM MULHER

O estado de saúde da mulher é grave.O homem jogou alcool no corpo da esposa.
Agentes da Guarda Civil Municipal de Tucano e Policiais Militares prenderam na manhã de quarta-feira, 27, o pedreiro Arivaldo da Silva, acusado de ter ateado fogo em uma mulher identificada por Ana Mara Gonçalves Lima de 27 anos. O fato aconteceu por volta das 03h40 da madrugada do mesmo dia, no bairro do Zumiro.
Na delegacia, Galego Zaroio como é conhecido, informou ao repórter Gil Santos, que estava mantendo relação sexual com a vítima, quando de repente, ela disse que não queria mais. Revoltado com a situação, o pedreiro começou a discutir com a parceira, e em seguida, jogou álcool na mesma e ateou fogo.
Com o corpo em chamas, Mara saiu correndo e pedindo socorro. A vítima foi socorrida por um taxista para a emergência do Hospital Municipal Mariana Penedo em Tucano, onde foi atendida pelos médicos de plantão; Gustavo Nunes e Marcelo.
Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida com queimadoras de 2º e 3º grau, para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador.
Preso em flagrante por tentativa de homicídio, Arisvaldo foi conduzido para a DP local e entregue a policia Judiciaria, para que sejam adotadas as medidas cabíveis.
Fonte: Gil Santos

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vigilantes e empresas negociam fim da greve em reunião nesta quinta-feira

Uma audiência vai acontecer nesta quinta-feira (28) entre o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado da Bahia (Sindesp) e representações sindicais dos vigilantes privados para decidir o futuro da paralisação iniciada ontem. O encontro será mediado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT/Ba) e, caso não haja acordo, poderá ser marcado um julgamento para decidir a questão. De acordo com o Sindicato dos Vigilantes da Bahia (Sindvigilantes-Ba), a paralisação foi motivada pela falta de pagamento do adicional de periculosidade (que é de 30%) por algumas empresas de vigilância. O Sindvigilantes-Ba afirma que alguns empresários já se mostraram abertos a negociação e ofereceram o pagamento na primeira semana de março, caso a paralisação seja suspensa. Nesta terça-feira (26), os trabalhadores realizaram uma passeata na avenida Sete de Setembro rumo ao bairro Comércio, dois locais com grande concentração de agências bancárias.
A paralisação reúne cerca de 35 mil vigilantes em todo o estado, atinge estabelecimentos como hospitais, escolas, shoppings, entre outros. Mas os mais atingidos são os bancos. De acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia, todos os bancos públicos (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNB) suspenderam o atendimento em todas as agências. Já em diversos agências de bancos privados, o funcionamento está mantido apesar da ausência dos vigilantes. (Correio)

BACULEJO DO PRESÍDIO DE ILHÉUS ENCONTRA ARSENAL DE FACAS E DROGAS


Durante operação baculejo, realizada no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, policiais militares e agentes penitenciários, encontraram, no pavilhão B, conhecido por Raio B, 22 facas do tipo peixeira, fabricadas alí naquele presídio, 19 aparelhos de celulares com carregadores, 212 pedras de crack e 147 buchas de maconha. 

Os detentos do Raio B estão incomunicáveis e desarmados hoje. "É necessário se faz uma fiscalização rígida para que, não mais entre drogas naquela unidade prisional", afirmou o delegado Norberto Teixeira.

FONTE: VERMELHINHO

Assembléia Legislativa para Serpa é só trompolim?

Serpa 
Ten/Cel Serpa dando entrevista em emissora de radio. (Foto Agência AM).
Uma informação chegada direto de Itabuna dando conta que o Ten/Cel Valci Serpa hoje no comando do 19º BPM em Jequié. É mesmo candidato a deputado estadual em 2014, isso ninguem não tem mais nenhuma duvida, o colunista politico Marco Wense afirma categoricamente e já diz que o Ten/Cel Serpa já pensa mais alto quer ser candidato a prefeito de Itabuna, ele teria dito em entrevista numa emissora de radio de Itabuna Radio Nacional que já foi convidado para ser candidato a prefeito de Itapetinga e Jequié mais que na verdade ele quer é comandar o Centro Administrativo Firmino Alves em Itabuna. Então como os eleitores de Jequié por exemplo vai encarar esta pretensão de Serpa se eleito deputado dois anos depois vai sair candidato a prefeito de Itabuna se ganhar deixa Assembleia Legislativa,

Descarga elétrica em carregador de celular teria causado morte de mulher em fazenda

Uma mulher de 55 anos de idade morreu após sofrer uma parada cardíaca após ser vitimada por uma descarga elétrica provocada por um carregador de celular do modelo universal ligado à rede.  O acidente foi registrado por volta das 13h de terça-feira (26/2) no quarto de uma casa de colonos, em uma propriedade  rural, localizada na região de Baixa Alegre, município de Jitaúna. Maria Jussara Brisa Borges, trabalhava como artesã  revendendo os produtos fabricados na localidade de Barra Grande, município de Maraú. O lavrador Geovane Carvalho, seu ex-companheiro, disse que já encontrou a mulher no chão, com uma mancha de sangue ao lado do rosto e o celular sobre o tórax. Peritos do Departamento de Polícia Técnica-DPT e policiais civís de Jitaúna estiveram no local, o corpo da mulher  foi removido para o IML de Jequié para exames.
A cama onde a mulher fazia uma peça de artesanato e o carregador de celulares que estava ligado à rede elétrica


Itagí: câmara abre cpi para apurar denúncias contra vereadores

Vereador Edvaldo Nascimento
A maioria dos vereadores de Itagí pediu a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para investigar denúncias de improbidade administrativa contra os vereadores Alex e Evaldo Nascimento. O pedido de investigação aconteceu de maneira inédita, já na segunda sessão do ano, o Presidente da Câmara de Vereadores de Itagí, Ismael Aguiar, abriu os trabalhos na noite de terça feira (26) pedindo a aberturada CPI, que foi aprovada imediatamente.
O vereador Alex apresentou diferenças gritantes de valores em notas de compras e prestações de serviços contratadas pela Câmara na época em que o vereador Edvaldo estava como presidente. O vereador Edvaldo também ousou a tribuna para apontar erros cometidos pelo colega quando era secretário na gestão da ex-presidente da casa, a vereadora Ana Paula.
O presidente Ismael Aguiar convocou uma reunião com as comissões, hoje (27) a noite, com as portas fechadas para decidiu como vai proceder as investigações. Se a justiça acatar as denuncias os vereadores poderão perder seus mandatos.

Ministério Público pede condenação de atacante do Corinthians

A prisão foi solicitada pelo MPF do Rio de Janeiro.
A prisão foi solicitada pelo MPF do Rio de Janeiro.
O Ministério Público Federal no Estado do Rio de Janeiro pediu a condenação  do jogador Márcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson “Sheik”, atualmente no Corinthians, por contrabando de dois carros importados ilegalmente dos Estados Unidos.  A investigação apontou que os automóveis chegaram ao Brasil por valores abaixo aos de mercado, o que indica origem ilícita da comercialização.  Na mesma decisão, o MPF pediu a suspensão do processo contra Rodrigo Oliveira de Bittencourt, o Diguinho, do Fluminense. O atleta era acusado de receptação por comprar um carro do atacante corintiano. A decisão do processo deve ficar a cargo da Justiça Federal. Caso seja condenado, Emerson pode pegar uma pena de até quatro anos de prisão.

Jitaúna: Caminhão da Skol tomba na BR-330 e populares saqueiam carga

O acidente próximo a Jitaúna. (Foto:Giro em Ipiaú)

Por volta das 08h da manhã desta quarta-feira, 27, um caminhão da Skol, placa JSR 9737, tombou na BR-330, próximo a Jitaúna. O veículo saiu de Jequié para descarregar em cidades da região sul baiana. O condutor do veículo Averaldo Batista, 38, estava acompanhado de dois ajudantes. Todos sofreram escoriações consideradas leves e foram atendidos no hospital local. Os moradores e viajantes que passavam no local saquearam a carga de cerveja, refrigerantes e água mineral. A polícia Rodoviária Federal esteve no local e flagrou vários motoristas curiosos que pararam para ver o acidente e cometeram atos de infração. Alguns deles foram multados por estacionarem no acostamento. Cada motorista receberá multa de R$ 192,00 e 7 pontos na CNH. 

Ipiaú: PM apreende 1kg de maconha dentro de ônibus

A maconha foi encomendada por um detento do Presídio de Jequié.(foto:Giro em Ipiaú)
A maconha foi encomendada por um detento do Presídio de Jequié.(foto:Giro em Ipiaú)
O rapaz estav levando a droga para o KM 100(foto:Giro em Ipiaú)
O rapaz estava levando a droga para o KM 100(foto:Giro em Ipiaú)
Uma guarnição do PETO(Polícia de Emprego Tático Operacional) apreendeu no final da tarde desta quarta-feira, dentro de um ônibus da empresa Brasileiro, 1kg de maconha. O veículo foi abordado no Ponto da Cemil, na BR-330, perímetro urbano. A droga estava dentro da mochila de Marcos Vinícius de Jesus, de 18 anos, morador do KM 100. A polícia chegou até o rapaz, graças ao trabalho do Setor de Inteligência da 55ª CIPM. O jovem contou aos policiais que veio à Ipiaú buscar a droga e levaria para a sua cidade, onde seria entregue a outra pessoa. Marcos ainda confessou que a ordem para transportar a maconha partiu de um cunhado dele que está preso no Conjunto Penal de Jequié. Durante o período que ele estava prestando depoimento, o celular tocava várias vezes. As ligações eram de dentro do presídio. O rapaz e a droga foram apresentados na delegacia. (Giro em Ipiaú)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Jitaúna: Semana Pedagógica 2013 começou nesta segunda, 25




                                           Musicos convidados  Flávio Felix e Eudes Pereira



A secretaria municipal de Educação de Jitaúna realizou na noite de ontem 25/02 a solenidade de abertura da jornada Pedagógica 2013, com o tema “Educação Para o Desenvolvimento sustentável ”. Com a presença do prefeito Edson Silva e vice Joaquim Hilário; a Secretária de Educação, Eliene Cristina dos Santos; vereadores; professores e funcionários da educação. O evento que acontece no Ginásio de Esportes de Jitaúna, a jornada pedagógica permanecera até o dia 01/03 de 2013 no Colégio Municipal Maria Eleonora Cajahyba. O Prefeito Edson anunciou em primeira mão que o salário dos professores vai sair hoje (26), já com o novo piso, descontraído Edson Silva ainda serviu salgados aos professores e convidados.

fonte: tocooliver   

Jitaúna: Moradores fazem invertimentos altos no telexfree

Alguns moradores de Jitaúna fazem investimentos no telexfree sem temer os riscos de perder o dinheiro investido. O Ministério Público abriu inquérito civil para apurar a atuação da TelexFree, empresa de telefonia via internet que oferece ganhos semanais em dólar pela publicação de "anúncios on line”. Segundo a promotora Fernanda Pawelek, da 1ª Promotoria Cível de Lucas do Rio Verde (350 quilômetros de Cuiabá), o sistema oferece "risco aos interesses econômicos" dos participantes e pode esconder um esquema do tipo "pirâmide". Para aderir à TelexFree, e se tornar "divulgador", é preciso fazer um investimento inicial que, no plano padrão, custa US$ 1.375,00 (R$ 2.750,00). A empresa oferece ainda um pacote básico por US$ 600,00 (R$ 1.200,00). A diferença é o "pagamento" prometido a quem postar uma cota semanal fixa de cinco anúncios em sites de classificados on line. No caso do plano principal, são US$ 100,00 semanais (150% de retorno em 12 meses). Outra forma de ganho é formar de equipes de divulgadores, modalidade que, na visão da promotora, é o maior indício da "formação de pirâmide". Em relação à página oficial da TelexFree na internet, Pawelek destacou o pequeno espaço reservado aos serviços de telefonia oferecidos pela empresa. “Não há informações acerca do serviço, como funciona, forma de pagamento, sendo que estas só podem ser obtidas se o contrato de prestação de serviços for localizado.” Outro aspecto que chamou a atenção da promotora foram as promessas de "lucro fácil e de vida afortunada". "Fotos instigantes (...) carros importados, navios, mansões, estórias de pessoas que em cinco meses ganharam um milhão", relatou. A promotora encaminhou ofício ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) pedindo que seja apurada uma possível infração administrativa. Ao Ministério da Fazenda, solicitou toda a documentação relacionada à empresa (cuja sede no Brasil fica em um shopping de Vitória-ES). A TelexFree não tem números de telefone para contato. Em seu site oficial, consta apenas um formulário para o envio de perguntas, mas o serviço é aberto somente a usuários com cadastro.

BBB 13: "Se não faço sexo acordo enlouquecida", revela Natália

Todo mundo sabe que o confinamento deixa os participantes carentes. Natália, por exemplo, revelou na tarde desta segunda-feira (25) a Marcello, Nasser e Andressa que não aguenta mais ficar sem fazer sexo."Se não faço sexo acordo enlouquecida", disse ela. "Hoje ela está atacada", brincou Andressa. "Estou impossível. Dormi superbem, não fiz sexo. Estou enlouquecida", brincou a gaúcha, levando todos aos risos. (iBahia)

Jequié: Operação apreende arma e drogas

 
A Operação ”Visão Noturna” da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) resultou na apreensão de armas de fogo e uma quantidade de significativa de droga em Jequié. A CETO realizava incursões no bairro da Pedreira, em busca de traficantes  de drogas, quando avistou o suspeito Thauan Silva Souza (20), em atitude suspeita. A guarnição se aproximou para efetuar a abordagem, observando que o citado suspeito empreendeu fuga, sendo localizado posteriormente em uma residência na Rua Manoel domingos, nº 15 – Pedreira, juntamente com mais quatro indivíduos. Foram apreendidas no local 64 trouxas de maconha, pronta para a venda e mais 90 gramas de maconha prensada, além de muitos saquinhos que seriam utilizados para embalar a droga, e uma pistola calibre 22. Foram conduzidos para a delegacia Thauan Silva Souza, como suspeito de tráfico de drogas e o menor de iniciais U.A.C. que assumiu ser o proprietário da arma de fogo apreendida pelos policiais. As demais pessoas envolvidas na ocorrência foram liberadas na delegacia.

Já está disponível download do programa de declaração do IR 2013

imposto-de-renda-leão-e1335017136466
A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (25) o download do programa de declaração do Imposto de Renda 2013. O prazo de envio do documento tem início nesta sexta-feira (1º) e vai até o dia 30 de abril. A declaração pode ser entregue pela internet ou nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. O Fisco prevê o recebimento de 26 milhões de documentos neste ano, contra 25 milhões em 2012. As fontes pagadoras devem enviar o informe de rendimentos aos funcionários até esta quinta-feira (28). Caso não receba o documento, o empregado deve procurar o setor responsável na empresa em que trabalha. Quem entregar o IR fora do prazo estará sujeito a uma multa de 1% ao mês, calculada sobre o total do imposto devido. O valor mínimo é de R$ 165,74 e o máximo de 20% do tributo.

Vereador de Itagí pode ser cassado por improbidade administrativa


Câmara de Vereadores de Itagí
O vereador da cidade de Itagí, Alex Viana da Silva, acusa o colega e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itagí, Edvaldo Nascimento, de ter contratado uma empresa de prestação de serviços ligada a sua família, sem licitação publica. A informação da denúncia foi confirmada pelo atual presidente da casa de leis, Ismael Aguiar, por telefone em conversar com a redação do BJM na manhã desta segunda feira (25).
Amanhã (terça feira) o Presidente Ismael deverá apresentar o pedido de abertura de uma CPI para apurar as denúncias, que pode ater resultar em cassação caso sejam provadas as acusações. A população itagiense espera que essas denúncias não acabem em pizza.

19º BPM anuncia mudança no comando da 1ª Companhia da PM

O 19º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Jequié, começa a promover mudanças nos comandos descentralizados, ou seja, nas Companhias Independentes. A primeira alteração anunciada pelo comandante do 19º BPM, tenente coronel Valcy Serpa (foto), em entrevista concedida ao programa Bom Dia Jequié (Jequié FM 89,7), diz respeito a 1ª Companhia, que está localizada no centro da cidade de Jequié, com o ingresso da capitã Kelly, oriunda de Teixeira de Freitas. O site Jequié e Região teve acesso a informações quanto a essas mudanças. De acordo com o comandante, a alteração “faz parte da retirada do estado de conforto”, colocando pessoas novas nos comandos. Ainda de acordo com a autoridade policial, a mudança vai trazer uma nova forma de funcionar, bem como oxigenar os trabalhos da Polícia Militar. Outras alterações poderão ocorrer com o remanejamento de alguns quadros, tudo isso com a finalidade “de garantir um novo rumo”.


 

TEIXEIRA DE FREITAS: HOMEM CAI DA LAJE DE CASA E MORRE


Por volta das 21h00 deste domingo, 24 de fevereiro, a Polícia Militar foi informada através da Central de que um homem teria caído da laje de sua residência e vindo a óbito no local. Uma guarnição foi até o local, confirmou o fato e fez a preservação. Uma equipe do SAMU também foi acionada, mas encontrou a vítima sem sinais vitais, deixando o corpo no local. Trata-se de Jorge Maria Moreira, 55 anos de idade, morador da Av. São Paulo, Bairro Vila Caraípe.

Uma equipe da Polícia Técnica composta pelos peritos, Dr. Manuel Garrido e Alexson Magalhães, esteve no local para efetuar a perícia de ação violenta. Segundo o perito Manuel Garrido, a vítima caiu de uma altura de aproximadamente 03 metros, em um beco com largura inferior a 01 metro e, morreu devido a gravidade da lesão cervical, que provocou a quebra do pescoço.

Após análise do local e exames perinecroscópicos, os peritos não identificaram nenhum sinal de violência, o qual levaria a supor que fosse homicídio. Segundo o perito Manuel Garrido, a causa jurídica da morte pode ser determinada como acidental. Após a perícia o corpo foi removido ao IML para os exames de praxe. Ainda segundo garrido, ele aguardará que a autoridade policial solicite um exame de alcoolemia.

Familiares informaram que Jorge estava bebendo na laje, quando ouviram um barulho e foram verificar, encontraram ele caído. Um inquérito policial será instaurado para investigar o ocorrido.

FONTE: LIBERDADE NEWS

domingo, 24 de fevereiro de 2013

IPIAÚ: PETO PRENDE USUÁRIOS E SUPOSTO TRAFICANTE NO "CUSCUZ"

EDISON SILVA SANTOS FOI PRESO EM FLAGRANTE

JOSENILDO AFIRMOU SER USUÁRIO DE COCAÍNA


O MENOR J.S.S. DISSE SER USUÁRIO DE MACONHA

Policiais Militares do PETO prenderam no final da tarde deste sábado (23), as pessoas de JOSENILDO CARLOS FIGUEREDO DE SOUZA, vulgo "Luiz", morador da cidade de Ibirataia e EDISON SILVA SANTOS (20), morador da Rua Getúlio Vargas, além de apreender o menor J.S.S. (14), vulgo "Curinga", também morador da cidade de Ibirataia.

Os policiais realizaram incursão a pé pela localidade conhecida como "Cuscuz" e encontraram Josenildo juntamente com o menor J.S.S. em posse de três petecas de cocaína. Ao serem questionados sobre a origem do entorpecente, os mesmos informaram que compraram a droga com Edison, que, ao perceber a presença dos policiais, tentou dispensar 03 pedras de crack embaladas em papel alumínio, sendo detido pelos milicianos.

Todos os envolvidos juntamente com a droga apreendida foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú, ficando à disposição da autoridade competente. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<