quinta-feira, 4 de julho de 2013

VERDADE: PADRE MURAD É DECAPITADO POR MILÍCIA MUÇULMANA NA SÍRIA

No vídeo divulgado na internet, um homem, que seria o padre François Murad, aparece amarrado e ajoelhado no chão. Um vídeo publicado na internet mostra a suposta execução do padre católico François Murad, que teria sido decapitado por rebeldes sírios na semana passada. A morte do sacerdote foi confirmada pelo Vaticano, que não deu detalhes sobre o caso e não confirmou a veracidade da filmagem.

Nas imagens, um homem, que supostamente seria o padre sírio, aparece amarrado e ajoelhado no chão, cercado por uma multidão que grita "Allahu Akbar" ("Deus é o maior", em tradução livre). Em seguida, o homem tem a cabeça cortada com uma faca pequena, enquanto uma multidão filma e fotografa com celulares.

O crime foi reivindicado por membros das forças rebeldes, aliadas da rede terrorista Al Qaeda. O padre teria sido acusado de colaborar com o regime do presidente sírio Bashar al Assad. O padre sírio de 49 anos estava refugiado em um monastério em Gassanieh, no norte da Síria, que foi invadido por rebeldes ligados ao grupo Jabhat al Nusra.

O arcebispo Jacques Behnan Hindo, chefe da arquidiocese sírio-católica em Hassaké Nisibis, disse que o sacerdote foi um "mártir da paz" no país conturbado. — Toda a história dos cristãos no Oriente Médio é marcada pelo sangue dos mártires de muitas perseguições. Murad me enviou algumas mensagens que mostram que ele estava consciente da situação de perigo que vivia.
Padre Murad, de batina, antes de ser decapitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário