quinta-feira, 11 de julho de 2013

Incompreensões entre Liga e Prefeitura ameaçam deixar Ipiaú fora do Intermunicipal

Seleção de 1977, Ipiaú levantou a taça pela segunda vez. No elenco craques como Nena, Bidinho, Jorge Campos, Gino, Bueirinho, Walter Bôte, Pedrito, Humberto Cabeleira e outras feras.
Ao que parece, pela primeira vez em sua história, a Seleção de Ipiaú ficará de fora do tradicional Campeonato Intermunicipal de Futebol. O acontecimento inédito tem origem em uma briga entre dirigentes da Liga Desportiva local e da Prefeitura Municipal. Infelizmente eles não estão sabendo separar a política partidária da pratica esportiva. Ambas dão sinais de intransigência e imaturidade. O prazo para as inscrições na XXXIX edição da competição esgota-se e pouca movimentação se percebe no sentido de garantir a presença do escrete ipiauense, detentora de  três títulos e muito respeito por parte das equipes adversárias. 
 Para garantir vaga na disputa, cada Liga Desportiva terá que apresentar o requerimento de inscrição, renovação da Licença 2013, cópias das atas de eleição e posse com mandato em vigor, endereço atualizado e telefones da Liga, ofício da Prefeitura local liberando a utilização do Estádio, relação de clubes filiados, regulamentos e tabelas com resultados das competições promovidas nos anos de 2011, 2012 e a serem realizadas em 2013. Alguns desses requisitos parecem que não foram preenchidos.
A Seleção de Ipiaú estreou no Intermunicipal no ano de 1968, ganhou seu primeiro titulo em I973, foi bi-campeã em 1977 e conquistou o tricampeonato em 1998. Ao longo dessa trajetória revelou grandes craques, proporcionou muitas alegrias, e mostrou que o esporte é um poderoso instrumento modificador de vidas, essencial à construção de uma sociedade feliz. Que as arestas sejam aparadas e o bom entendimento prevaleça, pois a bola não pode parar de rolar. A torcida de Ipiaú merece novas alegrias. (Giro/José Américo Castro) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário