terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Acusado de 26 homicídios oferece R$ 100 mil para não ser preso


Washington David Santos da Silva, 27 anos, estampava a carta 10 de ouro do Baralho do Crime da SSP.

Um homem apontado pela polícia como autor de 26 homicídios foi preso neste fim de semana e apresentado nesta terça-feira (19) em Salvador. 


Washington David Santos da Silva, 27 anos, conhecido como "Boca Mole", é acusado de cometer os crimes entre maio de 2011 e janeiro deste ano e ainda é investigado por mais de 40 outras mortes - a maioria delas ligadas ao tráfico de drogas nos bairros da Jaqueira do Carneiro, da Capelinha de São Caetano e adjacências.

Washington estampava a carta 10 de ouro do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Público (SSP) e foi capturado neste sábado (16) em companhia de Evanildo da Silva, que tem um mandado de prisão em aberto por assalto a banco. Eles foram localizados em um veículo Ágile branco roubado enquanto entregavam drogas em pontos de venda entre os bairros de Cajazeiras e São Caetano.

Investigadores da 4ª Delegacia Territorial (São Caetano) abordaram os acusados e encontraram uma metralhadora Bereta, calibre 9 mm, de fabricação italiana, e um carregador com 19 projéteis em posse de "Boca Mole". No carro, que tinha placas adulteradas, ainda foram encontrados um saco com aproximadamente um quilo de maconha e uma balança de precisão.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla não esboçou reação ao ser surpreendida pelos policiais e "Boca Mole" ainda ofereceu R$ 100 mil para ser liberada da abordagem. Além de agir no controle e na distribuição de drogas, ele ainda está envolvido com quadrilhas de roubo de veículos e de roubo a bancos. 

De acordo com a delegada Heloísa Campos, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), "Boca Mole" é investigado há mais de um ano e quase foi preso em 2011, quando investigadores da 4ª DT apreenderam uma metralhadora, carros roubados e 150kg de maconha em uma residência alugada em um condomínio de luxo no bairro de Itapuã.

Com três mandados de prisão preventiva em aberto, "Boca Mole" foi autuado em flagrante por receptação de veículo, porte ilegal de arma de uso restrito e tráfico de drogas. Evanildo da Silva foi preso com um documento falso em nome de Jonas Gomes Ferreira e autuado pelos mesmos crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário