terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Suplementos podem virar uma bomba contra o corpo?

A busca por resultados mais rápidos para adquirir o corpo desejado pode levar a atalhos perigosos. Quando a malhação parece insuficiente, as procuras pelos chamados suplementos alimentares pode se passar de uma mania e colocar a saúde em risco. As substâncias são comercializadas com proposta de oferecer nutrientes extras, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos. Mas a indicação, muitas vezes desrespeitada pelos próprios consumidores, é voltada para quem se encontra com deficiências orgânicas reais, seja por insuficiência na alimentação ou mesmo a falta de tempo para seguir uma dieta.
Porém, em vez de ser aliado e auxiliar na obtenção da forma física perfeita, os suplementos podem causar sérios danos se não são ingeridos na dosagem e frequência corretas. Todas as pessoas podem fazer uso de suplementos, desde que tomem certos cuidados e seja orientado por um nutricionista que indicará qual o suplemento a utilizar acordo com as necessidades; sendo a quantidade correta  a ser utilizada  de acordo com a alimentação da pessoa .
“Os suplementos alimentares podem ser usados por todos: atletas, gestantes, adolescentes, crianças, idosos, pacientes pós-cirúrgicos, portadores de doenças, etc.”. Desde que adequados à idade, sexo, condições físicas. E, antes de tudo, o nutricionista verifica no histórico de ingestão alimentar se existe realmente a necessidade de usar algum tipo de suplemento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário