quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Um delegado de Polícia e dois soldados PM assassinados nas últimas horas na Bahia

Moto na qual os dois PMs estavam em Feira de Santana quando foram baleados (foto Aldo Matos do site /Acorda Cidade
Morreu na manhã de quinta-feira (08/11), o delegado Eduardo Rafael de Santana Lima, plantonista da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), que foi baleado na noite desta quarta e estava internado em estado grave no Hospital Geral do Estado. O estado de saúde do policial piorou nesta manhã e ele não resistiu após passar pela segunda intervenção cirúrgica. Eduardo que estava na polícia civil havia 10 anos foi atingido por quatro tiros no tórax, abdômen e coxa após sofrer um assalto na porta de casa, no bairro do Barbalho. O carro do delegado, um gol branco placa NZX-8789, levado pelos assaltantes, foi encontrado às 6h desta manhã no bairro da Boca do Rio. O delegado Nilton Borba, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, que investiga o caso, afirma que foram encontrados vestígios de sangue dentro do veículo, que sugerem a reação do policial ao assalto. A polícia investiga o caso e realiza buscas pelos acusados.
Por volta da meia-noite de quarta-feira (07/11), morreu o segundo policial militar baleado em um atentado na cidade de Feira de Santana, Wilson Raimundo Santos estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade em estado grave depois de ser baleado no abdômen. O outro policial Raimundo Lacerda da Paixão, 49 anos, morreu no local, no bairro do Papagaio. Os dois estavam de folga e seguiam para um curso de formação de cabos, na sede do 1º Batalhão da PM, quando ocorreram os disparos. O Núcleo de Homicídios da Polícia Civil investiga o motivo do crime, que aconteceu por volta das 16 horas.
Pistas levantadas no local do crime indicam que os dois tenham sido vítimas de uma tentativa de assalto. A arma de Raimundo foi roubada pelos bandidos. Raimundo era lotado na 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas) e atualmente realizava o curso em Feira de Santana. Diligências estão sendo realizadas para identificação e localização dos autores do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário