quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PROERD: Polícia Militar combate as drogas com educação e cidadania

Coronel Serpa no encerramento do Proerd
Na última terça – feira (20), o 19º BPM promoveu a formatura de 681 novos alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O Programa criado nos estados unidos em 1983, é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo de ligação na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.
Participaram do PROERD/2012 as escolas: Colégio da Polícia Militar com 311  alunos do 6º e 7º anos, Colégio Estadual Maria José de Lima Silveira com noventa alunos do 7ª ano e o Colégio Municipal Stela Câmara Dubois com 280 alunos de alunos do 6º e 7º ano. A duração do programa é de um ano com uma carga semanal de uma hora aula por turma. Em linguagem acessível às faixas etárias, o PROERD objetiva transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e de todo o tipo de violência.
Pesquisas científicas feitas no mundo inteiro, por órgãos de renome, comprovaram a eficiência do PROERD, ao constatarem as reduções da violência e do uso indevido de drogas entre os jovens. Os valores éticos, morais e sociais trabalhados durante o curso, em conjunto – Família, Escola e Polícia Militar, propiciam aos alunos melhores condições para dizerem nãos às drogas e à violência. “O proerd é um Programa do Governo Federal que temos a grande honra de poder aplicá-lo em nossa cidade. É uma guerra silenciosa contra as drogas ainda na sua gênese. procuramos prevenir nossas crianças contra os assédios dos traficantes” – Afirmou o Ten. Cel. Valci Serpa de Oliveira, comandante do 19º BPM. Fonte: ASCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário