quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Teixeira de Freitas elege o vereador mais jovem do Brasil

Apesar da tradição da família japonesa Shinozaki em Teixeira de Freitas, até meses antes do processo eleitoral ser iniciado, o estudante Yure Takoa Shinozaki era apenas um jovem bastante calmo e observador, práticas comuns entre os orientais.
O jovem Yure, apoiado pelos familiares e amigos, candidatou-se ao cargo de vereador pelo Partido da República (PR) com o número 22.333 e mesmo enfrentando nomes considerados consolidados na política teixeirense, deixou muitos para trás, inclusive alguns que disputam à reeleição e se elegeu com 1.142 votos (1,67% dos votos válidos). Yure ainda enfrentou um outro fenômeno eleitoral notado na disputa em Teixeira de Freitas, que foi a vontade do eleitorado em votar nos candidatos ligados ao prefeito eleito João Bosco, tanto que Fabian Brito (PSB), filho de Timóteo, ficou de fora do Legislativo.
O vereador eleito Yure Takoa Shinozaki, nasceu em 16 de junho de 1993, portando completou 19 anos neste ano de 2012 e é, segundo levantamento feito pela redação do Teixeira News junto ao TSE, um dos mais jovens parlamentares do país. O desafio do novo vereador é vencer a falta de experiência e em alguns momentos a timidez natural da idade e mostrar à sociedade teixeirense que pode ser um legislador capaz de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário