terça-feira, 23 de outubro de 2012

PM de Jequié vai utilizar smartphones no combate à criminalidade


Com o aparelho será possível consultar em tempo real os antecedentes criminais.
Nesta terça feira (23) o 19º BPM passou a utilizar smartphones no combate à criminalidade. Os Smartphones são aparelhos celulares que possuem notável tecnologia, em particular o blackberry curve 9300, capaz de executar diversas tarefas de uma única vez, e de aceitar inúmeros aplicativos. Os aparelhos blackberry são previamente configurados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) com o aplicativo de Mobilidade em Operações Policiais (MOP), especialmente desenvolvidos para a polícia Baiana.
Com o emprego operacional dos blackberry o policial militar será capaz de executar tarefas importantes no terreno, tais como: consultar em tempo real os antecedentes criminais; averiguar durante uma abordagem se a pessoa possui mandado de prisão expedido; obter dados sobre o veículo como: restrição de multas e roubo – como também -, se o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) está em atraso. 
Segundo o comandante do 19º BPM, Ten. Cel. Serpa, “Com o emprego correto dessa nova tecnologia o policial militar terá a capacidade de verificar fotos de marginais diretamente na base de dados da SSP-BA, agregando maior segurança no cumprimento da sua missão além de contribuir para uma sensível melhora nas ações de prevenção e repressão aos mais variados delitos”, explicou o comandante.
(Ascom 19º BPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário