sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Jequié: Sem desfile de aniversário, população protestou nas ruas



Jequié completou 115 anos de emancipação política nesta quinta feira, 25 de outubro. O aniversário não foi comemorado pela Prefeitura, que alegou falta de recursos e o diagnóstico de dois casos de dengue. A população se revoltou contra a atitude do Prefeito Luiz Amaral e foram para as ruas do Centro da cidade protestar contra esse fato histórico, pela primeira vez não é realizado o desfile cívico em Jequié.

ACM regente da FANCEMARA
Estudantes, servidores públicos e populares pintaram o rosto de preto e vestiram roupas pretas, usando mascaras e empunhando faixas com frases de protesto com o Prefeito LA. Na Praça Ruy Barbosa houve uma apresentação da Fanfarra do Colégio Meire Rabelo e às 17 horas outra apresentação dessa vez com a Fanfarra do IERP.

Nomes o vereadores eleitos
Os caras pintadas se concentraram em frente ao Prédio da Câmara de Vereadores, na Rua 2 de Julho, colaram faixas com os nomes dos 11 novos vereadores que vão compor a casa a parti do ano que vem na esperança que esses possam fazer a diferença. Jogaram água, sabão e esfregaram com vassouras a porta da câmara e depositando a culpa da atual situação da cidade aos 12 vereadores. O movimento pacífico foi acompanhado de perto pela Polícia Militar e o Comandante do 19°BPM, Serpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário